sexta-feira, 28 de maio de 2021

Os ECLIPSES e suas Diferenças


Há dois dias tivemos um Eclipse, falei sobre ele num post anterior no começo de maio (está no final do texto). Esse 'eclipse' aconteceu numa Lua Cheia. Deixando um pouco de lado os significados do Eclipse, seus nomes etc. E, ainda, porque tenho visto por aí, muitos comentários incorretos... Explicarei aqui como é um Eclipse e qual a diferença mais básica, do Solar para o Lunar. Primeiro esclareço o comentário que vi em minhas redes sociais.

Uma Lua Cheia se dá quando, no céu, o Sol está em posição contrária a ela, a Lua. Astrologicamente, o Sol está transitando/passando no signo de Gêmeos. O signo oposto a Gêmeos é o Sagitário. Portanto, a Lua, no dia do eclipse, estava cheia e no signo de Sagitário.

Um eclipse SOLAR se dá quando a Lua passa em cima do Sol, isto é, a Lua no céu passa entre o Sol e a Terra e encobre o Sol, bloqueando a luz emitida pelo Sol. Isso só pode acontecer na lua nova. O eclipse solar não pode ser visto em todos os lugares e sua duração é mais curta do que o eclipse lunar. Os eclipses solares, pode-se dizer, que são um evento cósmico raro . Eles ocorrem em ciclos, chamados de ciclos de eclipses.

Um eclipse LUNAR acontece quando a Terra, em dança celeste, passa entre o Sol e a Lua. A luz que o sol projeta é bloqueada pela terra, obscurecendo a superfície lunar. Isso ocorre porque as três estrelas se alinham evitando que a lua receba a luz do astro rei e, em vez disso, receba a sombra projetada pela terra. Para que um eclipse lunar ocorra é preciso que seja na Lua Cheia, ou em sua fase Cheia. Os eclipses LUNARES são mais frequentes do que os Solares e podem ser vistos de quase qualquer lugar da Terra. Além disso, sua duração é maior do que os eclipses solares.

E, se somos leigos, como sabemos se o que estamos vendo é um ou outro? Pela coloração, pode ser uma boa resposta.

Então, eclipses são um fenômeno cósmico que ocorre quando um corpo celeste, como uma lua ou um planeta, fica entre outro corpo e bloqueia sua luz. Os eclipses não são exclusivos da Terra, mas de todo o universo. Dentro do nosso sistema existem outras luas além da nossa, porém nosso "satélite natural" tem o tamanho correto, capaz de nos fazer curtir esse show. Será que é natural mesmo?

Esses eventos maravilhosos, chamados de eclipses, são raros no cosmos, por que será? As condições de tamanho e distância da lua-terra e do sol, é muito perfeita para ser natural... mas, deixo aqui a pergunta para que vocês pesquisem. 

Contudo, por causa dessa 'suposta' perfeição, podemos observar os fenômenos, e como vimos, são dois fenômenos astronômicos raros: eclipses lunares e eclipses solares. Você sabia que os eclipses acontecem aos pares? Curioso não... Ou seja, depois de um eclipse solar vem um eclipse lunar.

Os eclipses lunares podem ser observados à noite sem qualquer inconveniente. No entanto, apreciar eclipses solares, são mais problemáticos, é preciso proteção para os olhos para não causar danos.

Existem três tipos de eclipses lunares: penumbral, parcial e total. O eclipse penumbral ocorre quando a lua atravessa a chamada penumbra terrestre, escurecendo a estrela de maneira suave e sutil. O eclipse lunar parcial é gerado quando apenas uma parte da lua é escurecida e o eclipse lunar total é gerado quando a sombra da terra cobre completamente a superfície da lua, fazendo com que a estrela fique com uma cor avermelhada.

Existem três tipos de eclipses solares: eclipse solar total, eclipse solar parcial e eclipse solar anular. O eclipse solar total ocorre quando a lua passa na frente do sol e o bloqueia completamente, lançando uma sombra sobre nosso planeta que mergulha áreas na escuridão que parecem noite ao meio-dia, por exemplo. Neste tipo de eclipse, o alinhamento da terra, lua e sol deve coincidir quase perfeitamente.

No eclipse parcial, uma sombra em forma de crescente é vista, já que a sombra não cobre completamente o sol, ou seja, não há um alinhamento exato entre o sol, a lua e a terra. Esta cobertura parcial não deve ser confundida com a fase inicial e final do eclipse solar total.

Quando a lua está mais longe de sua órbita elíptica, ela é muito pequena para cobrir toda a face brilhante do Sol. Isso faz com que um anel apareça ao redor da lua, formando o eclipse solar anular

Espero ter esclarecido suas dúvidas.

.
.
Monica Brunini
Instagram: @mohini.mb
Telegram: t.me/MB_Desperte

Fonte: Estudos, Pesquisas e Arquivos Pessoais

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Custos: Água num Mundo de Água, Eletricidade num Universo Elétrico!!!!

 
Nikola Tesla

"A energia elétrica está presente em todos os lugares em quantidades 
ilimitadas e pode movimentar as máquinas do mundo sem a necessidade 
de carvão, óleo, gás ou qualquer outro combustível comum."

O que são as Catedrais?

Será que a wikipédia está “equivocada”? Ela diz na pesquisa, que uma Catedral ou Sé, deriva do latim cathedra, de maneira que o nome catedral faz referência ao trono do bispo. O termo é empregado para alguns templos católicos, ortodoxos, anglicanos, protestantes e pentecostais.

    
Catedral São Pedro Alcântara - Petrópolis - RJ

Mas não é só isso! 

Vejamos, do inglês Cathedral  => Cátodo-Ral => Cátodo Real (?) 

[Um cátodo é um tipo de eletrodo através do qual os elétrons se movem. Os eletrodos são semicondutores (geralmente um metal) que está conectado a algo que não é metal. Um cátodo fornece elétrons (carga negativa) e o ânodo coleta elétrons com carga positiva.]

O que seriam as pontas das catedrais? E, também, de diversos prédios ou construções, que ainda encontramos pelo mundo. Espalhados em diversos locais do Planeta, do oriente ao ocidente. Fotos antigas revelam muitas destas construções, inclusive no Brasil!

Palácio Monroe - Rio de Janeiro-RJ

Um pedaço da história ocultada

O que a história nunca vai dizer é que tínhamos e ainda temos eletricidade gratuita, muito antes de Nicola Tesla. A verdade é que nunca precisamos de eletricidade com fio ou de pagar por algo fornecido gratuitamente pela natureza, como a água.

A arquitetura hoje é completamente diferente do que já foi, hoje as construções tem muito pouco ou quase nenhuma relação simbiótica com as forças elementais ou com a Terra. Nossa verdadeira história foi apagada, junto com muito do conhecimento que ela possuía.

Pavilhão Mourisco - Rio de Janeiro-RJ

Essas pessoas frequentemente chamadas de tartarianos (provenientes do Império da Tartária) eram líderes em tecnologia avançada, energia sem fio gratuita e uma grande e bela arquitetura. Observe as pontas no alto das construções, como se fossem antenas.

Edifícios com centenas de anos, localizados em todo o mundo, são conhecidos por estarem envoltos num mistério enlameado em várias camadas. Uma arquitetura que foi destruída a todo custo ao longo de alguns breves anos.

Por meio de engenharia incrível, arquitetura complexa e tecnologia avançada, os tartarianos transformaram a Terra em uma placa de circuito alimentada pelo éter. Semelhante ao que os antigos faziam com as pirâmides e templos.

A triste realidade é que os mesmos parasitas da Terra, estão por aí, ainda estão usando essa tecnologia nos dias de hoje, para alimentar uma grande parte da rede elétrica, enquanto nos deixa sem algo que era para ser um direito humano desde o nascimento.

Pesquise sobre o assunto. 


Monica Brunini

@mohini.mb
t.me/MB_Desperte
Fonte: Estudos, Pesquisas e Arquivos Pessoais


quinta-feira, 6 de maio de 2021

Trazendo a semeadura para a prática... É possível!


Continuamos o alto nível de atividade que vimos, turbulento e instável, fechando o ciclo de lunação da última quinzena de abril, mas o foco aqui é a manifestação prática dessas energias celestes. Como sempre, teremos desafios e oportunidades, portanto, tente fazer as coisas no início do mês, especialmente, se houver ligação com tecnologia ou contratos, mas não só isso.

A entrada de Maio, ainda meio endurecido, e, também, por causa daquela forçação para falar muito, os entusiasmos tenderão a ser reprimidos... o que é uma tentativa de nos impor limites. Mas, é provável que ao sentir a necessidade de independência e autonomia, precisemos passar pelo teste de contenção para ver se realmente temos o que é preciso para ficar por conta própria. Será mesmo, que precisamos disso? Criou-se uma certa agitação e teremos que lidar com os resultados.

Vênus chega em Gêmeos no dia 8, começando três semanas de diversão e socialização... Pelo visto continuará virtual! Assumirá um ar casual e talvez flerte, pelo menos... A Lua em Touro no dia 11 será uma oportunidade de plantar sementes – metaforicamente e literalmente – para coisas que queremos crescer nos próximos meses. Esta lua nova não é apenas sobre imaginar e visualizar, mas é sobre fazer planos práticos.

Júpiter continua seu caminho e chega em Peixes no dia 13, sentindo-se feliz de estar na antiga moradia, mas só vai dar uns mergulhos nessa água e volta para Aquário ao final de julho. Até lá poderemos aproveitar a vibração expansiva e espiritual que ele oferece. A generosidade pode ser encorajada e a compaixão também, pode apoiar a indulgência... de qualquer forma precisaremos manter em equilíbrio.

Um momento de fazer as coisas acontecerem se dará entre o dia 14 e 17. Relacionamentos poderão ser construídos e, também no campo das finanças, até 19. Aqui a comunicação será fundamental nas relações... verdades serão contadas neste dia. É hora de abertura e honestidade, falar o que queremos ao mesmo tempo em que apreciamos o que temos.

A última semana de maio é o ponto quente do mês. Muita coisa virá à tona, mas essa luz pode ser dobrada e distorcida, e será difícil saber o que fazer com o material que emerge. No dia 22,  a tensão entre a comunicação e a ilusão sugere que a verdade é muito flexível e que uma boa história pode ser responsável pelos fatos. Será que nos decepcionaremos ou isso será apenas uma possibilidade? É mais provável que acreditemos em nossas próprias histórias.

Amanheceremos o dia 23 com o Senhor do Tempo em seu movimento aparente para trás, nos apresentando a energia oposta, a necessidade de fatos e um impedimento, uma não permissão aos dados apresentados. Será este o antídoto para a dobra ou distorção da verdade mercurial, ou será o silenciamento dos sentimentos de possibilidades que seriam oferecidas?

A sensação poderá ser aquela de impotência, de quando temos que, obrigatoriamente, voltar, após dias maravilhosos de férias – uma espécie de decepção. Esses dias serão de menor vitalidade. Cuide-se!

Se nossa preocupação são os fatos, então nos relacionamentos podemos ter alguns desafios e surpresas, entre 24 e 27. Então, para os que estão felizes nos relacionamentos será um tempo agradável, mas aqueles que estão tendo dúvidas podem ser encantados por outro alguém ou afastarem-se definitivamente.

No meio disso tudo acontece um eclipse lunar em Sagitário no dia 26 e que provavelmente destacará as diferenças nos sistemas de crenças, e ainda, alimentar mais polêmicas. Será que a realidade irá ultrapassar a imaginação? Os fatos motivacionais podem estar equivocados, e isso é muito provável, já que no dia 29, nosso conhecido ‘Gremlim Cósmico’ fica novamente retrógrado. As ressalvas habituais se aplicam... evite assinar contratos, cuidado com as compras, com o que fala, com a maneira de se expressar.

No entanto, ter cuidado pode ser um desafio nos dias 30 e 31. Quando é mais provável que os fatos estejam errados, esses dias os aspectos nos encorajam a falar e agir com vigor. Tente não levar as coisas longe demais, e saia do caminho daqueles que adoram os discursos verborrágicos insipientes.


Monica Brunini

@mohini.mb
t.me/MB_Desperte

Fonte: Estudos, Pesquisas e Arquivos Pessoais