quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Quem será o dono do circo?

No meio do mês, as coisas esquentam. No dia 16/8 um aspecto Marte-Saturno, introduz tensão, impulsividade e esforços dispersos. Há um sentimento de sobrecarga podendo acontecer enfrentamentos, conflitos e potenciais desafios. Esta combinação pode parecer como bater numa parede, onde as ambições ou desejos são recebidos com resistência, ou a necessidade de maior esforço. Neste mesmo dia, também ocorre um aspecto Júpiter-Saturno, portanto, a semana será desafiadora, com uma miríade de obstáculos surgindo. Cuidado com ações indesejadas e com as disputas alheias. Este será um período que carece de harmonia. Entre os dias 17 e 19/8, Mercúrio faz um aspecto tenso com Urano, gerando um desejo avassalador de liberdade que poderá levar a rebeliões. Aqui, precisaremos, também, de muita atenção às falhas técnicas, desligamentos de sistemas, ameaças cibernéticas e mensagens perturbadoras.

Dia 19/8 teremos a Lua cheia em Aquário, portanto, a Lua está em oposição ao Sol, a que traz efeitos poderosos. Esta será uma energia mental altamente visionária, onde percepções e downloads emocionantes, que perturbam tudo, podem vir do nada. Embora se possa, inicialmente, resistir às implicações de quaisquer novas ideias que venham devido a seu fator de choque, pode-se confiar que elas estão dando um empurrão para um futuro que, em última análise, esteja mais alinhado com quem somos. Como podemos ver, é uma configuração poderosa envolvendo os dois luminares e dois planetas mentais.

Se, por um lado, temos a conjunção Mercúrio-Sol, pouco antes da Lua Cheia, que enfatiza a necessidade de diálogo e criatividade, mas pode convidar ao melodrama. Por outro lado, no dia 20, após a Lua Cheia, o aspecto tenso Sol com Urano, o qual é o regente de Aquário, pode gerar discussões e rebeliões, com o palhaço às gargalhadas. As ideias e sugestões podem sair mais estranhas e excêntricas do que estamos acostumados a ver, e até com a desorganização e pessoas se comportando de forma inesperada e surpreendente. Talvez, seja revelado a todos quem é o dono do circo. Será?

Na sequência temos uma tensão Júpiter-Saturno, que será exato neste dia 20/8, mas em vigor durante todo o ciclo deste mês, é um dos trânsitos mais significativos do ano. Aqui será o primeiro de 3 aspectos tensos até 2025, essa repetição é melhor entendida no contexto do ciclo sinódico de Júpiter-Saturno, que começou com a conjunção entre esses planetas em dezembro de 2020. "Um ciclo sinódico é o período de uma conjunção entre dois corpos planetários e o próximo. Pode-se dizer que o ciclo de Júpiter-Saturno representa o processo de construção de novas estruturas de crença e significado, tanto em nós quanto na sociedade, para melhor servir nossa realidade em evolução." Em dezembro de 2020, esse processo começou de novo, com sementes sendo plantadas em nós e em nosso mundo, para a criação de novos sistemas baseados em novos ideais e visões de mundo. Será porque o dono do circo entende destes ciclos, também?

Agora, com Júpiter e Saturno se encontrando no quadrado de abertura do ciclo, esses novos sistemas baseados em novas crenças e visões de mundo enfrentarão seu primeiro teste sério. O que virá pela frente? Teremos que, além de tudo, experimentar mais 'humilhação' e distopias, ou mais confrontações com limites impostos? De qualquer forma, será possível aproveitar a fricção como estímulo para entrarmos em um lugar mais reflexivo e descobrir o que precisamos mudar e como.

Saturno é sempre uma iniciação em maior maturidade, forçando-nos a perceber a lacuna entre os ideais e em como a realidade funciona, e fazer a adaptação necessária – ou não, caso em que ‘chutamos o balde’. Todavia, poderá ter consequências, como uma lição mais dura da próxima vez. O Senhor do Tempo é, no início, muitas vezes duro e decepcionante, mas satisfatório no final. Se nos adaptarmos ao desafio e enfrentarmos a realidade como ela é, nos sentiremos mais seguros, mais crescidos. Estamos fundamentados na realidade e a realidade nos mantém. Em qual realidade queremos viver?

Parcerias e relacionamentos podem ser difíceis entre os dias 21 e 24/8, com a tensão Vênus-Marte. Cuidado com desperdício de energia em discussões e términos; observe a vida financeira também. Entre estes dias, mais precisamente do dia 22/8, o Sol entre em Virgem, e somos instados a focar e refinar a atuação, desde o trabalho profissional e como isso serve à sociedade, até no que diz respeito à dieta, saúde e rotinas. Elimine os impedimentos relacionados à saúde e à produtividade. Chegando nos dias 26 e 27/8, Vênus harmônico com Urano abre a janela para um descanso revigorante após os últimos desafios. Então, a conexão com pensadores, inovadores e engenhosos, pode ser bastante positiva. Assim como, ser ótimo para a arte, tecnologia, comércio, empresas iniciantes e empreendimentos belos e únicos.

Entre os dias 28 e 29/8, mais uma vez, nosso Gremlin Cósmico fica estacionário em Leão, isso mostra a necessidade de tomarmos um tempo e evitar atividades que exijam coordenação precisa. Mesmo assim, preste atenção, pois Vênus está discutindo, olho-no-olho, com Netuno, provocando ilusões, engano e vício. No dia 29/8, Vênus entra em Libra, retornando para sua casa, o que indica que relacionamentos podem florescer; a arte, justiça e diplomacia podem ser aprimorados e ajudar a promover paz e compreensão. Principalmente após o dia 30/8, quando Mercúrio toma movimento direto e a vida pode seguir. Contudo, considere esperar uma ou duas semanas antes de embarcar em grandes projetos, garantindo que o período de sombra de Mercúrio tenha passado.

Ao se manterem atentos a essas influências e serem estratégicos em ações e decisões, os indivíduos podem navegar nesse período dinâmico com resiliência e previsão. Este mês é um lembrete de que não existem lados, o verdadeiro progresso vem geralmente de uma combinação de coragem, ousadia e planejamento cuidadoso. Contudo, é preciso atenção aos próximos meses. Filtre e se cuide, o caminho é interno.

Já descobriu?

Desperte, acordar não é suficiente!

Monica Brunini©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini.mb

Fonte: Pesquisas, Estudos, Opinião, Percepções, Prática.

quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Abraçar ou resistir às mudanças?

Os dois gigantes gasosos — Júpiter e Saturno, aperfeiçoam em 19 de agosto, a primeira das três quadraturas que culminam em meados de 2025. Contudo, essa quadratura, durante todo agosto, contribui para um conflito subjacente — abraçar ou resistir às mudanças? Júpiter nos empurra para fora e encoraja um novo crescimento, enquanto Saturno coloca obstáculos em nosso caminho que exigem trabalho duro e disciplina antes de nos permitir passar. Assim, esse aspecto tenso de Júpiter-Saturno pode se tornar uma crise em ação. Percebe o problema? É um teste para nossa capacidade de resolver os dilemas atuais, mas que pode fortalecer a nossa determinação.

O mês iniciou com o Senhor da Guerra, no dia 1/8, fazendo aspecto harmônico com o Nodo norte. Marte nos motiva a sair da zona de conforto e a poder determinar quais obstáculos alinham o caminho para nossas intenções. A pergunta é: o que uma vida com propósito significa para você? Marte está em Gêmeos, e esta é uma boa reflexão para inspirar um diário, o debate de ideias e a estratégia. Além disso, entre os dias 1 e 4/9, Netuno, em sextil com Plutão — o qual é um aspecto benevolente —, abençoa o mês inteiro. Intuição, percepções, meditação, trabalho de transe e ‘canalização’, podem ajudar a encontrar soluções práticas. Preste atenção aos sonhos e presságios.

A quadratura de Vênus-Urano, no dia 2/8, mostra a loucura e os eventos inesperados que podem despertar parcerias, bem como as finanças. Os indivíduos podem se comportar de forma imprevisível e fora do personagem. Muita atenção quando estiver acontecendo. Com a Lua Nova em Leão, do dia 4/8, foram oferecidos presentes, se estivéssemos dispostos a recebê-los. Porém, naqueles dias um Mercúrio estacionário provocou uma certa loucura mental. Então, o que foi iniciado poderá permanecer preso nos estágios iniciais. Mas, na sequência, pode ser oportuno iniciar projetos ligados às crianças, criatividade, passatempos, entretenimento e romance. Com Marte e Júpiter em Gêmeos é um momento que indica sensação de otimismo e energia. Talvez com a sensação de conforto pode-se colher sabedoria após explorar as profundezas subconscientes.

Desde o final de maio, os ritmos diminuem com retrogradações, primeiro com Plutão, depois Saturno e Netuno, mudando gradualmente o foco da ação externa para uma reflexão e revisão mais interna. No que diz respeito a Saturno, nossa percepção fica mais fluida quando o Senhor do Tempo se encontra em Peixes; é como se tudo começasse a desacelerar. Então, nosso Gremlin Cósmico em Virgem, mesmo exaltado, após o dia 5 segue em sua retrogradação. Estes ciclos de retrogradação de Mercúrio (entre os dias 4 e 28/8), trazem a oportunidade de refletir sobre amores e lealdades passadas e a nos conectar conosco. Reflita sobre como você serve aos outros e a si, aproveite para alimentar seu espírito com aprendizado, algum divertimento ou de relaxamento. Mas observe, também, a organização, purificação e a desintoxicação.

Já no dia 5/8 (e ficará até o dia 29), Vênus estará em Virgem, trazendo compreensão do serviço do amor e uma experiência curativa mostrada em atividades sociais ou recreativas. Por outro lado, há mais escrutínio e julgamento com seus relacionamentos primários. Um bom momento para analisar suas despesas e equilibrar as planilhas. Cuidado para não ser excessivamente crítico, perfeccionista e excessivamente analítico. Lembrando que Vênus em Virgem se sente como uma supermodelo forçada a se vestir como uma freira.

Entre os dias 6 e 22/8, temos importantes aspectos acontecendo, simultaneamente, trazendo uma mistura de energias dinâmicas que podem influenciar vários aspectos da vida, podendo exacerbar as tensões. Desde o dia 6 já poderemos sentir estes aspectos. Por outro lado, essas colocações podem ampliar o desejo de crescimento e mudança, tornando-se um momento ideal para buscar novos empreendimentos ou expandir os existentes.

Entre os dias 6 e 8/8 há uma conversa do Sol com Júpiter e será uma janela de oportunidade para se comunicar de maneiras que promovam a cooperação e a harmonia. Atos de bondade podem render múltiplos retornos. Entre o dia 8 e 10, a conversa será entre Mercúrio e Vênus, um bom momento para mesclar a lógica e a arte, marketing e criatividade, além de melhorar o relacionamento com irmãos, parentes e vizinhos. No dia 12 a Lua Crescente em Escorpião, trará profundidade e produtividade. É um momento de empenho, trabalho e reformulação.

A conjunção Marte-Júpiter que traz uma energia de otimismo, crescimento e expansão, tem no dia 14/8 (ficará até o dia 22), o aspecto exato. Júpiter é conhecido como planeta da sorte, abundância e sabedoria, e quando se junta com Marte amplifica o desejo de aventura, assumir riscos e buscar novas oportunidades. É favorável para liderança, exercício e extroversão. Dado que a conjunção ocorre em Touro, é bom manter o foco fundamentadamente.

Conforme Mercúrio retorna a Leão no dia 14/8, cogitamos terminar negócios e revisitar projetos criativos ou apaixonantes. Mas, atenção, os mal-entendidos podem parecer mais teatrais. Leão costuma amplificar as mensagens. É como um megafone, tenha muito cuidado com o que é dito e escrito.

 
Desperte, acordar não é suficiente!

Monica Brunini©

✨🧙‍♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb
Fonte: Pesquisas, Estudos, Opinião, Percepções, Prática.

sábado, 3 de agosto de 2024

Não acredito que já é agosto!

Este agosto oferece uma forte dose de energia Uraniana. O planeta da independência, da individualidade e da excentricidade é poderoso durante todo o mês. Mas, também, fala-se sobre “portais poderosos, o primeiro no dia 8/8 celebrando o surgimento de Sirius – conhecido como nosso Sol Espiritual, e chamado portal de Leão – e, o segundo, no dia 21/8 mostrando a união do Sol com Regulus – uma Estrela Real conhecida por ativar o coração e o chacra da coroa”.

Então, pode-se elevar a vibração e alinhar o espírito, assim como ativar os dois chacras poderosos, nos levando a crescer em sabedoria e intuição. Idealmente, este é um ótimo momento para fazer suas coisas, misturando a criatividade Leonina e a independência Uraniana. Assim, ficando fora da caixa, faça alterações à medida que for necessário e afaste-se da rotina.

Mesmo sendo uma energia ótima para seguir em frente com as demandas, tenham em mente que os “outros”, também tem a intenção de fazer o que vem fazendo. A cooperação pode ser difícil, portanto, prepare-se para seguir sozinho. É um coquetel ‘cósmico’ que inclui impaciência e frustração, e veremos isso de pessoas não muito aterradas. Embora qualquer um de nós possa sofrer algum lapso momentâneo de perspectiva e controle no momento dos grandes e fortes ventos.

As primeiras semanas de agosto mostram a importância de manter dignidade e amor, sendo um momento de ar fresco para nos preparar para possíveis tensões da segunda quinzena. No próximo domingo, dia 4/8, teremos a Lua Nova em Leão. Nesta lunação, temos uma configuração geométrica nomeada como 'Yod' (o dedo de deus), Vênus ainda em Leão faz aspecto tenso com o Netuno em Peixes e com o Plutão em Aquário. Esse yod faz de Vênus um ponto importante para este dia, portanto, o interesse estará na harmonia, beleza e sobre àquilo que nos toca o coração; mostrando que nossos relacionamentos estão se ajustando às forças externas da mudança.

Este mês promete uma mistura de oportunidades expansivas em meio a verificações de realidade que exigirão que entremos mais profundamente no espaço reflexivo. No final deste mês, Plutão volta para Capricórnio pela última vez neste ciclo, nos levando para um último contato com as velhas estruturas dentro de nós e nosso mundinho que precisam morrer, a fim de permitir as novas formas de Aquário que estão nascendo.

O mês passado teve muita surpresa, porém a perspectiva para agosto mostra que as reviravoltas e o inesperado, estão longe de acabar. Energeticamente, o que foi criado em julho segue acontecendo em agosto. O céu de agosto promete alguns truques e alguns se mostrarão ao longo do período. A nota grave é tocada por Saturno e Júpiter, os dois planetas mais lentos visíveis a olho nu. No entanto, o curinga Urano também desempenha um papel significativo neste mês num aspecto com Vênus ao mesmo tempo, perturbador e emocionante, uma tentação para vencermos nossos limites normais em busca de prazer e satisfação.

Mesmo assim é importante a atenção plena durante este mês, com a necessidade de aumentar o filtro. Teremos adiante as efemérides do mês com outras configurações, alguns aspectos tensos e retrogradações. Cuidem-se.


Desperte, acordar não é suficiente!

Monica Brunini©
✨🧙‍♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb
Fonte: Pesquisas, Estudos, Opinião, Percepções, Prática.