segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Autoconsciência e Amor para aliviar as tensões!


Hoje temos a Lua Nova de Aquário, que traz uma tensão com Urano, assim, espiritualmente está relacionada a uma adaptação às mudanças, à mente aberta e maior autoconsciência. Traz, também, uma harmonia com Vênus, então existe uma oportunidade para nos beneficiarmos com as mudanças nas condições.

Todavia, precisamos ficar atentos, pois a tensão com Urano traz um possível conflito e a crise poderá ser devido a mudanças, mas que são repentinas e inesperadas. Isso torna as pessoas nervosas, ansiosas, inseguras, imprevisíveis, impulsivas, imprudentes, não confiáveis e rebeldes. Assim como existe o risco de acidentes, explosões, protestos, revolução e caos.

A liberdade e individualidade podem ser desafiadas. Mas este aspecto de lua nova também amplifica o ego e orgulho, portanto existe um forte desejo de expressar o verdadeiro eu interior sem restrições. Essa obstinação e a arrogância podem facilmente levar a conflitos, especialmente se houver enfrentamentos com superiores hierárquicos.

A melhor maneira de abordar essa mudança e incerteza é com flexibilidade, originalidade e inventividade. Uma mente aberta e autoconsciente, mais elevada, pode levar a um caminho novo e corajoso, com oportunidades inesperadas e possibilidades emocionantes.

Por outro lado, Vênus fluindo com o mesmo Urano traz um desejo de buscar prazer, diversão, estímulo e novas experiências. Sabemos que a tensão entre Urano e Lua pode perturbar esse estado de equilíbrio. Mas Vênus harmonizado com Urano é mais forte, oferecendo maneiras de canalizar a impulsividade, resolver conflitos e aliviar a tensão. A resposta é amor! Podemos ser mais capazes de expressarmos nossa natureza amorosa e afetuosa única, bem como os talentos criativos.

Lembrando que a influência da lua nova de 1º de fevereiro dura quatro semanas até a lua nova de 2 de março. A melhor época para iniciar novos projetos é durante a fase de lua crescente de duas semanas, de 2 a 16 de fevereiro, ou seja, até a próxima lua cheia.

Monica Brunini
LinkTr.ee/mohini.mb

#AstrologiadeVerdade
#ConhecimentoLiberta
#AcordeAgora
#SejaSuaMelhorVersao

Fonte: Estudos, Pesquisas, Arquivos Pessoais, Insights


 

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Hades recebe a visita de Hermes

 


Nestes dias a curiosidade é profunda e o intelecto poderoso.  As pessoas podem ficar mais intensas e isso será mostrado no modo como se comunicam. Alguns podem ser muito persuasivos com os que estão ao seu redor – olhares penetrantes serão percebidos. Seria interessante observar mais, para obter maior compreensão das dinâmicas do que acontece ao redor.

Com aspecto exato em 28 de janeiro, veremos o retorno da dança de Mercúrio em conjunção com Plutão, sabemos que o Gremlin está andando para trás, então, talvez nos leve a revisitar uma questão que estava em discussão no final de dezembro. Procure manter um ponto de vista bem assertivo e o mais direto possível, pelo menos até o dia 11 de fevereiro, quando teremos essa conjunção exata novamente, mas com Mercúrio já em movimento direto.

Este trânsito adiciona profundidade e intensidade ao pensamento e expressão. Assim, pode-se chegar ao fundo de questões preocupantes, descobrindo segredos por meio de estudo e pesquisa, ou sondando e questionando outras fontes. E isso pode ser bom, porque existe a possibilidade de se obter mais facilmente uma maior compreensão dos mistérios e assuntos ocultos.

É possível fazer descobertas profundas durante esse trânsito, tanto quanto descobrir algo muito revelador sobre si mesmo, do fundo da alma. Isso pode incluir ligações espirituais com ancestrais e pode levar a uma transformação espiritual ou sensação de transcender as limitações físicas do seu corpo.

Quanto a persuasão, também pode ser usada por quem conhece os fatos sobre determinados assuntos. Todavia, nem todos tem boa intenção, muitos podem ser influenciadas por palavras bem escolhidas e poderosas por aqueles que manipulam. No nível intelectual acontecem lutas de poder, inclusive com formas não-verbais, e as projeções de pensamento influenciam psiquicamente as pessoas. Há quem use os poderes mentais para isso, e estas pessoas poderão compartilhar verdades tão facilmente quanto espalhar propaganda.

A intensidade disso tudo pode levar a um estado nervoso por causa da seriedade dos assuntos que se descobre. Relaxar será importante se você achar intenso demais!


Monica Brunini
LinkTr.ee/mohini.mb

#AstrologiadeVerdade
#ConhecimentoLiberta
#AcordeAgora
#SejaSuaMelhorVersao

Fonte: Estudos, Pesquisas, Arquivos Pessoais, Insights

 


quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Um ano no meio do caminho

 


Completamos 20 anos no Século 21, sinceramente, nem parece! Lembro de quando tive o primeiro contato com um computador pessoal ou microcomputador, sim, era assim que se chamava, porque computadores, usualmente, tinham o tamanho de uma casa, ou de uma grande sala, com discos gigantes... cabiam menos dados do que hoje podemos armazenar num pen-drive com boa capacidade de armazenamento. Hoje falamos em terabytes, naquela época eram bits e bytes. É, pode rir, mas era assim mesmo!

Será que, finalmente, nos próximos 20 anos teremos mesmo acesso a tudo o que a tecnologia pode nos oferecer sem prejudicar nossa humanidade? Se olharmos para as circunstâncias que estamos vivendo, talvez essa resposta seja assustadora! Mudando um pouco a pergunta, será que, como Humanidade, VOLTAREMOS a ter acesso às tecnologias avançadas usadas em outros tempos, e que foram roubadas, suprimidas e escondidas da Humanidade atual?

Hoje vi uma análise que, a princípio, parecia interessante, bem, a conclusão é a de que precisamos pensar profundamente a respeito de como percebemos os eventos e seus significados simbólicos. Contudo, trago para vocês uma pequena parte para reflexão. Estava fazendo uma pesquisa para um post e me deparei com alguns pensamentos que se baseiam numa afirmativa de um perfil que sigo – pela afirmativa alguns saberão quem é –, mas isso não é de todo importante. A frase, “...não é o futuro que nos puxa adiante, é o passado que vai empurrando...”, é mais profunda do que pensamos.

Então, vejamos, nos primeiros vinte anos do século 20 emergiram a gripe espanhola, um renascimento cultural que nos trouxeram o jazz, filmes, automóveis, física quântica, despertar espiritual, a sincronicidade de Jung, telefones e rádios. Caminhando mais um pouco, mais coisas foram trazidas, por exemplo, as TVs (tele+vision), conexões rápidas, etc. E onde paramos agora? NanoBots, Chips e outros. O que nos espera, ou para onde estamos sendo empurrados?

Nos próximos anos, possivelmente teremos a computação quântica crescendo, quando Plutão se mudar para Aquário em 2024, e, também, novas formas de entretenimento e uma revolução na música e na filosofia. Provavelmente experimentaremos uma onda, semelhante aos anos 20, de inovação mais possivelmente nos campos da Inteligência Artificial, especialmente quando Urano transitar no signo de gêmeos em 2026. Coincidência, ou não, anos próximos aos mesmos registrados para o avanço da ‘agenda escura’ da NOM. Não sei vocês, mas tenho a impressão que teremos que fazer sacrifícios para podermos manter a sanidade e nosso Livre Arbítrio, nossa auto soberania. O que é realmente este momento que estamos passando?

Se pensarmos no positivo, realmente é um momento, embora estranho, emocionante para ser uma testemunha de todas essas mudanças que poderão alterar a vida, e já está acontecendo. No entanto, para que todas essas coisas aconteçam, será que a humanidade deve oferecer um sacrifício?

Respire, porque tem mais, a palavra Sacrifício = sacro-ofício, um ato de autogestão, uma oferta para o bem maior, e este é precisamente o tema subjacente do ano de 2022. Percebam, isso foi bem deturpado pelos que se acham donos do mundo; fomos convencidos, por um lado, de que esse tipo de coisa precisa ser feita como “um toma lá dá cá” com os supostos deuses; e de outro lado, que tem um sentido “maligno, satânico”. Mas, na verdade, foi distorcido propositalmente tanto para um lado quanto para o outro, já que para estarmos aqui precisamos abrir mão de nossa memória estelar, como condicionante para a encarnação. Oiiii...!? Sim.

Todavia, que tipo de sacrifício (sacro-ofício) será este? É fazer o trabalho sagrado, o sacro-ofício. Uma vez que a gente entenda o Livre Arbítrio e a Lei Natural, as escolhas pessoais determinarão o nosso verdadeiro ‘destino’ humano, e assim a nos reconectarmos aos nossos valores e talentos ocultos e esquecidos. Nos reconectaremos com quem e o que realmente somos, com a nossa soberania e liberdade. Um exercício de desapego e fluxo.

O ano não é bom nem mal, nem espiritual e nem mundano, apenas tudo isso também. Isto é, confuso, de diferentes tons de cinza [ops!]. Na árvore da vida o cinza é o tom da sabedoria, da Sofia; ou seja, é um ano ao mesmo tempo sábio. Neste ponto dual, teremos Júpiter em Peixes, em final de maio entrando em Áries, em agosto ele retrograda chegando ao final de novembro em Peixes novamente, terminando o ano em movimento direto e voltando para Áries no Solstício de Dezembro. Complicou? Seguimos...

Assim esta dualidade permeia o ano numa costura do benevolente Júpiter partindo do final (Peixes como último signo) para o início (Áries como primeiro signo). Então, o fim está embutido no início que está embutido no final, que é uma ideia de eternidade, do Oroboros, que no positivo é considerado um símbolo auspicioso. – Embora o establishment o use para nos lembrar da roda de reencarnação desmemoriada! Dá preguiça né, principalmente quando sabemos ser desnecessária. Quando sabemos que usam um símbolo que deveria ser auspicioso, de forma distorcida para justificar, além deste, os ‘N’ resets sofridos pela Humanidade ao longo de centenas ou milhares de anos, justamente por causa desta usurpação de memória!!!

Contudo, isso pode nos lembrar que, do ponto de vista ‘mundano’, podemos fechar negócios, resolver problemas antigos, curar feridas passadas e começar de novo; ou podemos fazer as coisas de maneira diferente.

Este ponto é ainda mais apoiado pelo fato de que o ano começa com Vênus retrógrado, e termina com Marte, seu amor celestial, retrógrado. Não só, mas as retrogradações de Mercúrio (veja post anterior sobre o assunto) este ano começam em signos aéreos (Aquário, Gêmeos e Libra) e terminam em signos terrestres (Capricórnio, Touro e Virgem).

Mercúrio, o que chamo de Gremlim Cósmico, está nos ajudando a conectar o acima (ar) e o embaixo (terra), aterrando ideias, conceitos e visões. Indo do potencial para o real, como no axioma: Assim acima como embaixo.

Monica Brunini


#AstrologiadeVerdade
#ConhecimentoLiberta
#AcordeAgora
#SejaSuaMelhorVersao

Fonte: Estudos, Pesquisas, Arquivos Pessoais, Insights


A Reconsideração - Mercúrio Retrógrado


*Os romanos pensavam que, para avaliar uma situação, precisavam analisar como se mostravam as estrelas, já que estas lhes definiriam o destino. A palavra 'considerar' significa "con" (lat. junto) + "sidus" (lat. estrelas), portanto "junto às estrelas". Podemos dizer que 'consideração', lat. consideratio.onis, pode ser entendido como a “ação junto às estrelas”. Então, uma reconsideração, que pode ser traduzida como “ato ou efeito de considerar novamente”.  Aqui, neste contexto, podemos entender como “Analisar de novo como as estrelas se mostram a respeito da ação a ser tomada, ou do efeito que terá.”

Um trânsito de Mercúrio (que costumo me referir como Gremlin Cósmico) retrógrado acontece quando, do ponto de vista terrenal, temos a impressão de que o planeta está se movendo para trás. Nos próximos 20 dias viveremos essa retrogradação. É um período que poderemos levar a vida de um modo pouco prático, diz-se que a comunicação se torna confusa, ordens são mal interpretadas, planos podem não dar certo, mensagens podem se perder, enfim, mal-entendidos fúteis podem ocorrer. Saber quando fica retrógrado pode ajudar a evitar alguns destes problemas. Contudo, Mercúrio também reflete o estado de espírito das multidões, e isso deve ser considerado. Pessoas podem ficar mais nervosas e instáveis, angustiadas com detalhes, inquietas, precisando de mais movimento. Os desafios da ordem e disciplina podem se mostrar. O aprender a agir em função de objetivos precisos e prosseguir com sua ação de forma mais metódica será necessário.

Alguns dias, um efeito sutil, embora de longo alcance, assim Mercúrio começa o movimento retrógrado amanhã, 14 de janeiro e permanece até 4 de fevereiro. Além de todas as considerações acima, este é, também, um período que traz a re-con-sider-ação* de nossos ideais, do que achamos sagrado e honrado, de como desejamos passar nossos dias; como estamos realmente gastando nosso tempo, e quão perto, ou não, isso chega do que realmente encontramos de valor. 

Como podemos comparar a situação que estamos com aqueles sonhos e expectativas que temos e tivemos anteriormente? Podemos ser capazes agora de soltar essas racionalizações que podem ter comprometido nossas visões e objetivos; vemos exatamente como podemos ter diluído nossos objetivos de acomodar praticidade, conveniência e deveres variados. Alguns desses deveres e escolhas, representam o que é mais importante, na forma de compromissos com os outros ou com as causas; alguns não passarão no teste, não importa o que dizemos a nós mesmos – e este movimento retrógrado é o momento de ver, reconhecer e preparar-se para fazer algo sobre a forma que nosso pensamento e busca de objetivos da Mente Superior saíram dos trilhos.

Essa necessidade de reconsideração é evidente nos contatos que Mercúrio faz no momento da retrogradação. Acontecendo em Aquário, um signo de Ar Fixo, sabemos que ideias e opiniões anteriormente sólidas serão examinadas pela Mente Superior e examinadas através de condições atuais ou futuras – e sabemos que pelo menos algumas das revelações que receberemos virão através repentinamente, de surpresa ou de confusões, que neste caso serão catalisadores necessários para os exames que devemos fazer. Será?

"Durante uma hora silenciosa, um homem recebe
uma nova inspiração que pode mudar sua vida". 

Bem, como vemos na figura acima, o símbolo de Mercúrio é formado pelo círculo do Espírito entre a meia-lua da Alma e a cruz da Matéria, mostrando que o ser humano atinge a união entre estas três partes essenciais de si mesmo ao compreender como elas integram em toda a sua expressão criativa. A meia-lua no alto, simboliza a Alma que está ativamente fluindo para o Espírito que, por sua vez, luta para expressar exteriormente, expandindo suas ideias para dentro da Matéria. Para que esse processo funcione, é preciso alcançar a compreensão de que todo o conhecimento vem do plano mais alto em direção à fisicalidade, ‘descendo’ gradualmente. Quando o Ser Humano está em harmonia consigo mesmo, todo o seu conhecimento que é originado pela sua Alma, penetra em seu Espírito buscando sua expressão através dos movimentos de seu corpo e de suas reações ao corpo da forma que vê no mundo ao seu redor. Assim, a sua expressão, bem como seu Espírito ou corpo, depende muito de sua percepção das coisas; e a percepção está sob o domínio da soberania de Mercúrio.

Assim, podemos usar Mercúrio para sentir a alma, expressar nosso espírito e satisfazer as necessidades do corpo. Podemos nos expressar ativamente baseado em nossa essência divina, desse modo, vendo o mundo como a experiência da Alma em todas as coisas. Ou, pode procurar a expressão ativa de si mesmo através de seu Espírito e assim colorir sua percepção do mundo à sua volta como um vívido caleidoscópio de vida. E, numa terceira via, procurar toda expressão para satisfazer suas necessidades físicas, logo, poderá ver o mundo em seu entorno como material e físico. O que acontece, é que quando o Ser Humano está completo é capaz de fazer tudo isto, mas a maioria dos indivíduos, estão menos despertos para isso, portanto escolhem uma das maneiras de expressão como sendo superior às outras duas.

Quando Mercúrio retrograda, a natural prioridade da Alma sobre o Espírito e sobre a Matéria torna-se invertida. Portanto, esta maioria ficará mais preocupada com a forma de sua vida, bem como em compreender a forma de todas as coisas à sua volta. Então, através de sua percepção de que tais formas comprovem ou contradigam as ideias de forma que estabeleceu para si mesmo, o indivíduo reagirá no Espírito. Somente quando a forma está satisfeita e o Espírito é ativado, alcança-se a satisfação com a forma; aí sim, ele poderá se permitir sentir sua Alma.

É esta ‘trindade’ de Alma, Espírito e Matéria, que faz de Mercúrio um planeta importante no sentido de como são apreendidas as experiências totais da vida.

Monica Brunini

Contato: Linktr.ee/mohini.mb
Fontes: Estudos, Pesquisas, Arquivos Pessoais, Insights







domingo, 2 de janeiro de 2022

2022 - Ano Novo, será mesmo Novo?

 

Os últimos dois anos foram surpreendentes, para alguns foi uma surpresa, para outros nem tanto, mas foram muitas tensões em vários os níveis. Em 2020, foi uma ‘puxada de tapete’, 2021 tivemos algumas janelas abertas, mas não facilitou muito também. Em alguns aspectos, foi "dois passos para frente e outro para trás", mas em outros aspectos, conseguimos respirar e refazer os passos. No entanto, aprendemos a correr, a não nos deixar abater, fizemos um esforço gigante e seguimos em frente, cada qual com suas decisões e caminhos, enfrentando as consequências.

Em nossa história há muitos períodos difíceis, e o céu nunca fica parado ou calmo por muito tempo. Assim, o momento que estamos vivendo é gerador de fatores estressantes e raros para a nossa geração, podemos dizer. Este tempo nos desafia a avaliarmos o quanto estamos ou não preparados para enfrentá-lo.

Chegamos em Janeiro, Ano Novo. Será mesmo novo? O mês é batizado em homenagem ao Janus, deus romano cuja característica tinha um rosto voltado para trás e outro para frente, ou seja, olhando para o passado e para o futuro. O que trouxemos de tudo o que vivemos? Como lidamos, individual e coletivamente, com os acontecimentos destes dois últimos anos? Podemos não olhar para o futuro? Certamente precisamos entender que as mudanças continuarão. E como lidar com o agora? Com a razão? Trazer o conhecimento para a prática?

Passadas as comemorações, o Ano Novo coincide com a Lua Nova em Capricórnio no segundo dia do ano. É uma conjunção com Sol e mostra o fim de um ciclo e início de outro ciclo de 28 dias, representando uma explosão revigorante, energética e de iniciativa. Seria o significado espiritual do aspecto harmônico com Urano indicador de mudanças positivas, liberdade e maior autoconsciência? Podemos dizer que sim, este aspecto harmônico traz uma mente aberta e experimental. A intuição aumentada pode provocar flashes de discernimento e vislumbre do futuro e, também, maior autoconsciência e confiança. Contudo, a melhor época para começar projetos será, em duas semanas, na Lua Cheia do dia 17 de janeiro.

Bem, acabamos de entrar no terceiro ano de “crise global” – entre aspas, pois se trata de uma crise fabricada(*). Muitas pessoas estão lutando muito, tanto do ponto de vista econômico e psicológico, quanto espiritualmente – sobrecarregadas por uma infinidade de leis opressivas, informações contraditórias e desinformação.

Estamos em Capricórnio que é um signo de ‘iniciação’ do ponto de vista esotérico, e há um grande teste e, também, uma seleção, em andamento. O que podemos perceber, é que muitos ainda parecem estar alegremente inconscientes do quão séria é a situação - ou estão em negação deliberada sobre ela, muitas vezes expressando uma dissonância cognitiva gigantesca. Ou seja, apesar de serem apresentados fatos sobre uma situação, há uma recusa em considerá-los porque vai contra ideias e conclusões arraigadas de longa data. Assim, essas pessoas não estão dispostas a recuar ou reconsiderar sua posição por causa do conflito interno, que envolve permitir outra perspectiva, que se choca com sua visão atual, condicionamento cultural, influência midiática, ou uma certa preguiça.

Capricórnio é um signo regido por Saturno, Senhor do Carma e do tempo, com característica rítmica de foco e paciência em alcançar suas metas, é assim que adquire sua poderosa disciplina mental e habilidade de organização. Mas ele também é um signo que sofre cristalização severa, por causa das formas pensamento que não servem mais e precisa aprender a descartar. Então, quando o sol passa por Capricórnio em seu ciclo anual, há uma oportunidade de reconhecer a cristalização e trabalhar nela, adotar um ponto de vista mais flexível. O novo ano é um momento de renovação. Mas, ainda estamos no trânsito (Saturno-Urano) entre o velho e o novo, então tenham calma e fiquem espertos.

Luas novas são períodos profundamente subjetivos onde ideias sementes podem ser desenvolvidas e encontrar sua germinação na lua cheia seguinte. Como Capricórnio é um sinal de manifestação mágica, da construção de formas de pensamento geométricas, de trazer espírito para a matéria, esta é uma oportunidade particularmente potente para começar o novo ano. Especialmente com Sol, Lua, Vênus e Plutão em Capricórnio!

Vênus, a mente esotericamente considerada, auxilia na construção de novas formas de pensamento, enquanto Plutão destrói as antigas, que atualmente estão aprisionando a Humanidade. Saturno em Aquário junto com Mercúrio, novas ideias e inovações podem fluir. No entanto, a menor expressão e ponto de menor resistência para todos esses planetas em Capricórnio, é para aqueles no poder dobrarem ainda mais as restrições atuais e agendar mais uma dose ainda este mês, alguns previram. Minha opinião é que, aqui, com a aproximação do carnaval e conhecendo a agenda oculta, eles podem aguardar até final de fevereiro. Será? Veremos.

A recente entrada de Júpiter em Peixes – oferece alguma esperança de manter uma perspectiva compassiva, onde a bondade e a consideração podem prevalecer sobre a conveniência e a eficiência. Júpiter é co-regente de Peixes o que permite uma ênfase amplificada daquele grande Avatar da era pisciana, O Cristo.

 

Monica Brunini

Contato: Linktr.ee/mohini.mb

 

Fontes: Estudos, Pesquisas, Arquivos Pessoais - (*) pesquise em meu canal do telegram: T.me/MB_Desperte