
Chegamos ao mês cujo homônimo, “Augustus”, deriva da palavra latina “Augere”, que significa “aumentar” embora tenha sido usado como um título de honra, significando “venerável” ou “estimado”. Entramos num mês estimado, governado por Leão. Agosto é um mês para integrar Urano em Gêmeos e tudo o que aconteceu até agora, mas a intensidade da energia permanece alta. O tema do mês é o “vamos mais fundo”.
Os alinhamentos planetários desse ano são como “as peças sendo rearranjadas no tabuleiro de xadrez” que é a nossa realidade. E Urano, o planeta da ruptura, está em Gêmeos, isso se torna cada vez mais evidente. Estamos lidando com uma transformação significativa nos níveis macro e micro, bem como em muitas dimensões. As pressões nos empurram para fora da nossa zona de conforto para podermos fazer as mudanças necessárias para nos colocar de volta no caminho certo e, embora isso nem sempre seja confortável, geralmente olhamos para trás e reconhecemos o impacto que ocorreu.
Porém, a relevância é que esse Mercúrio Retrógrado em Leão está em andamento, mexendo com a tecnologia, a comunicação e muito, mas muito mais. Isto está nos levando ao nosso âmago mais profundo e verdadeiro, mostrando onde precisamos brilhar. Nos levando a um conflito entre o poder exterior e a pressão que tenta nos calar, silenciar nossa voz completamente. É sobre a importância de sermos corajosos e falarmos a nossa verdade, mesmo que isso nos destrua.
Podemos ser tentados a assinar a expressão do nosso verdadeiro eu por algum motivo — e temos que aprender a nos recuperar e deixar isso transparecer para os outros ou pagar o preço. Plutão em Aquário está sendo acionado tanto por Mercúrio Retrógrado quanto pela jornada do Sol por Leão. Este é um momento para prestar atenção às informações que nos foram, ou estão sendo, reveladas, pelo que as pessoas estão dizendo, e principalmente pelo que não estão dizendo. A transformação está muito rápido, e não está sendo fácil lidar com ela, mesmo sendo necessária!
Hoje, 6 de agosto, o planeta da ação, do desafio e da energia ígnea, Marte, entra em Libra, o signo do equilíbrio, do paradoxo, da harmonia e dos relacionamentos. Porém, Marte não fica confortável em Libra, regido por Vênus, a menos que estejamos dispostos a ver as coisas de uma perspectiva mais ampla. Marte está em detrimento em Libra, onde luta para realizar sua natureza guerreira. Então, podemos sacrificar nossas próprias necessidades para manter a paz, mas o anseio de Libra por harmonia pode dificultar a defesa da verdade. Sem ação intencional, arriscamos hesitar sobre o que é “certo” em vez de fazer o que é urgentemente necessário.
Quando consideramos todos os lados de uma questão, aí esse Marte se torna o diplomata, mediador ou pacificador supremo. Então, este é o momento de limpar o que ficou debaixo do tapete, mas façamos isso assertivamente, com tato e diplomacia. Isso também indica um grande influxo de energia para colocar os projetos da sociedade em andamento. Cuidado, somente, com a hiper-independência e a agressividade passiva.
Marte completa um Grande Trígono de Ar, aperfeiçoando os trígonos com Urano e Plutão em 8 e 10 de agosto, respectivamente. Essa configuração planetária indica um fluxo intelectual de energia que pode nos levar a um novo paradigma. Simultaneamente, Marte se opõe à conjunção Saturno-Netuno em 8 e 9 de agosto, introduzindo resistência sistêmica (Saturno) e um pouco de desorientação (Netuno) na equação. Assim, podendo gerar alguma frustração e caos, especialmente na Lua Cheia.
Como se isso não bastasse, há caos e confusão, a Lua Cheia em Aquário ocorre em 9 de agosto e essa lunação complica uma situação já complexa, colocando em confronto os interesses próprios de Leão com as necessidades de comunidade de Aquário. Além disso, o Sol e a Lua agitam Marte, Saturno e Netuno, indicam que nossas intenções sinceras podem não ser sustentadas pelas condições políticas e sociais mais amplas. No entanto, ações construtivas são um remédio confiável que nos impede de cair na negação.
Esta é uma Lua Cheia repleta de potencial transformador, que revela onde ser autêntico e fiel a quem somos nos torna diferentes… e por que talvez ainda não nos sintamos confortáveis com isso. Mas ser diferente é inevitável. Embora Leão goste de ser especial, é uma especialidade que deseja ser apreciada. Na Lua Cheia em Aquário, começamos a ver onde a questão da aceitação ou popularidade precisa perder o impacto e se transformar na questão da verdade, e isso é algo que só nós podemos trazer a este mundo… e as pessoas certas acharão isso especial, mesmo que as erradas se afastem e não sejam capazes de se colocar no nosso lugar, com consideração e diálogo.
No dia 11 de agosto, Mercúrio, planeta do pensamento, a retrogradação acaba, portanto, tudo o que é relacionado à comunicação, tecnologia e viagens voltam ao normal. A anomalia em Leão foi percebida desde 18 de julho, e vimos isso nas notícias, inclusive aqui no Brasil, ou não? As dinâmicas de poder — especialmente em Leão — foram proeminentes, tanto na política dos EUA, como em outras partes do mundo. Assim, Mercúrio volta a ficar direto, contudo, permanecerá em Leão, o planeta do Ego, e só se moverá para seu próprio signo, virgem, em 2 de setembro, onde a comunicação é mais eficaz.
O Mensageiro Celestial, define o tom de fundo para agosto, nos lembra de rever planos antigos, reconsiderar o que é importante e revisitar ideias (e pessoas) do nosso passado. A virada direta de Mercúrio é, também, um sinal para pararmos de olhar para trás e direcionarmos nossos pensamentos para o futuro. No entanto, só em 25 de agosto Mercúrio atravessará sua área de sombra, onde está localizado desde o final de junho. As nuvens estão se dispersando e há potencial para recuperar a clareza à medida que refletirmos sobre as lições aprendidas.
À medida que saímos da Temporada de Leão para a Temporada de Virgem em 22 de agosto, também nos sentiremos muito mais preparados para os fortes ventos de mudança que estão por vir. A Temporada de Virgem nos ajudará a ancorar nossa energia e a criar alguma estrutura e rotina em meio ao caos que possa estar acontecendo. Veremos…
=x=x=x=x=x=x=
Espero que tenham gostado e que tenham absorvido algo novo. Se quiserem apoiar o meu trabalho, considerem fazer uma DOAÇÃO à sua escolha, entre em contato: @mohini.mb.
Se você quiser fazer uma leitura para analisar seu mapa astral e sua situação atual (já que tudo o que escrevo é generalizado e uma leitura pessoal traz AINDA MAIS valor para sua vida), você pode conferir as possibilidades de leitura na aba CONSULTA.
Desejo-lhe tudo de bom,
Monica Brunini©
Redes Sociais: @mohini.mb
Fontes:
pesquisas, percepções, arquivos pessoais, prática
Incrível como sempre Mô! Análise perfeita para que está vendo onque está a frente e ouvindo o que nos chega através de dicas e pistas como seu texto. Sou grata e vamos em frente! Bjs Fernanda
ResponderExcluirEu que agradeço, Fê. São comentários assim que me faz seguir em frente na missão. bj
Excluir