
Em meu artigo do dia 7 passado abordo alguns pensamentos até o dia 12 e, também, o aspecto Mercúrio-Marte. Apesar dos sinais solicitarem interiorização, no dia 13 o planeta Mercúrio visita Marte que está Sagitário, é uma visita amistosa visto que não estará no mesmo signo. E fazem oposição a Urano e trígono com Netuno. Isto traz uma enorme tendência para discutir ideias, projetos, visões, mas cuidado com as ilusões e atenção à necessidade de procurar terceiras vias para a materialização dos objetivos.
O Sol em Escorpião está se aproximando, de forma exata, em aspecto harmônico com Júpiter logo depois. Ou seja, tudo se encaminha para uma sábia revisão que permitirá uma transformação ou regeneração em mudanças profundas em termos de posições com uma justificativa “satisfatória”… será da guera para a paz ou da paz para a guerra?
Neste mesmo dia 13, a Lua contribui para a inflamar emoções, entrando em Virgem, cujo regente é nosso Gremlin que está retrógrado e envolvendo Urano, que também está retrógrado no signo de Touro e em aspecto a Marte. Então, como se diz: o diabo está nos detalhes e a flexibilidade é a única saída. Essa tensão sobre as particularidades do que estiver em discussão dura até o sábado, dia 15. Dia que a Lua entra em Libra com aspecto harmônico a Plutão em Aquário, aumentando a possibilidade de se chegar a acordos ou diálogos mais harmoniosos com impacto na sociedade. Aguardemos um domingo de paz.
No ápice do aspecto Júpiter com Saturno, no dia 17, há promoção do crescimento sustentável a longo prazo por meio de um equilíbrio inteligente de otimismo e cautela. Ele incorpora honestidade, integridade, praticidade, ambição, constância de propósito e habilidades em negócios, gestão e política. No entanto, o aspecto harmônico encontra Júpiter retrógrado, assim, Saturno pode levar a tendências excessivamente otimistas ou excessivamente conservadoras, resultando em rigidez, mau julgamento, falta de iniciativa ou oportunidades limitadas.
Por outro lado, a natureza introspectiva dos retrógrados incentiva a reflexão sobre seus objetivos de longo prazo. O que trará felicidade e contentamento no futuro, bem como estabilidade e segurança? Quão realista e realizável é? É hora de encontrar um equilíbrio entre entusiasmo e prudência, ideais espirituais e necessidades materiais, esperança e realidade, crescimento e felicidade a curto prazo e segurança e contentamento a longo prazo.
Desperte, acordar não é suficiente!
=x=x=x=x=x=x=
Se você quiser fazer uma leitura para analisar seu mapa astral e sua situação atual, você pode conferir as possibilidades de leitura na aba CONSULTAS. E considere se inscrever no blog para receber os artigos em primeira mão.
Desejo-lhe tudo de bom,
Monica©
✨🧙♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb
Nenhum comentário:
Postar um comentário