quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

6 de Janeiro - Dia do Astrólogo - Dia consagrado aos Reis Magos

 


No dia 6 de janeiro é comemorado o dia do Astrólogo, assim ficou associado por causa dos 3 Reis Magos. Vejamos:

“Segundo a tradição, os Reis Magos eram três: Gaspar, cujo nome significa “Aquele que vai inspecionar”; Melquior, que quer dizer: “Meu Rei é luz”; e Baltasar, que se traduz por: “Deus manifesta o Rei”. Não seriam reis, necessariamente, mas talvez sacerdotes da religião zoroástrica da Pérsia.

Existem muitas hipóteses sobre a estrela que os magos viram (magoí em... grego era a palavra com que se denominava à casta de sacerdotes persas e babilônios que se dedicavam ao estudo da astronomia e da astrologia) e que os levou a enfrentar uma viagem de uns mil quilômetros com o objetivo de prestar homenagem a um recém nascido.

Tudo indica que os Magos eram astrólogos, já que seguiam estrelas e faziam cálculos para saber dia e local onde ocorreria o nascimento de Jesus, marcando o advento. A Estrela de Belém, tão mencionada nas escrituras, pode ter sido um alinhamento planetário entre Júpiter, Saturno e Marte, representando simbolicamente os três povos conhecidos: o branco (Júpiter) representado por Melchior, o negro (Saturno), representado por Baltazar, e o amarelo, asiático (Marte), Gaspar. Chegando ao local do nascimento, os magos abriram seus cofres e entregaram grande quantidade de presentes aos pais, Maria e José.

Esse alinhamento deve ter acontecido no signo de Peixes, no mesmo período em que tinha início a Era de Peixes, a era cristã, marcada pelo nascimento de Jesus e pelo posicionamento do ponto vernal, a linha do Equinócio, ingressando na constelação de Peixes."


Mas, também, hoje é dia de calma na alma. Estamos numa lua minguante em tensão com o Sol e Plutão. Num tempo da lua minguando em Libra e com essa tensão, é preciso desacelerar, ir para dentro e acalmar a alma... afinar o tom para se harmonizar, pois a possibilidade do desgaste energético é grande.

Proponho reflexão, meditação, contato com a natureza, práticas que nos levem para uma frequência mais alta, mais elevada, facilitando assim um contato mais estreito com nosso ser mais profundo!

Muito amor e muita a luz!

Namaste

Monica Brunini

Fonte: estudos e pesquisas pessoais


Nenhum comentário:

Postar um comentário