terça-feira, 2 de novembro de 2021

Desapegue do que não serve mais...

 

O Senhor das Inspirações e Inovações revoluciona sugerindo ideias brilhantes, mas também, mudanças inesperadas a partir de meados do mês. Nem tudo são descargas elétricas tranquilas, há um potencial de impaciência e impulsividade, a energia é difícil de conter. Então, se você quer essas mudanças, este será um momento de oportunidade, desde que não fique apegado ao estabilishment, caso contrário, os desafios serão grandes.

Há um espelhamento das energias de agosto, porque o desejo de liberdade e movimento não cedeu, mas agora o ideal é uma motivação interna de conexão... Contudo, tenha cuidado com os confrontos, eles também podem ocorrer. Respire fundo!

Novembro chegou e será ideal aproveitar para concluir as coisas logo no começo. Teremos uma Lua Nova no dia 4, algumas energias mistas entram e é provável que seja um momento de reflexão e retirada. Nós também podemos nos encontrar precisando de algum tempo sozinhos para nos sentarmos com nossos pensamentos e sentimentos mais profundos. Podemos nos encontrar querendo proteger nossa energia e acabar com o barulho do mundo exterior. Podemos aproveitar para descartar o que não serve mais.

Essa é uma Lua Nova transformadora, observe a linha de tempo, olhe à frente com confiança, mesmo que pareça ser um pouco incerto. A oposição com o Senhor das Inspirações inovadoras, mostra um cenário que soa tenso e implosivo, mas pode ser libertador. Faça o seu melhor para evitar ser sugado para o caos do mundo exterior, mesmo que apenas por alguns momentos.

Logo nos primeiros dias tivemos novamente aspectos do Gremlim Cósmico em conversa harmônica com Zeus, mas pedindo esclarecimentos ao Senhor dos Subterrâneos, tenso isso..., assim, assuntos de meados do mês de setembro que estavam aguardando ou em suspenso, poderão ser resolvidos agora.

No dia 5 Afrodite entra na casa do Senhor do Tempo e ficará aí por algum tempo, até março de 2022. Sempre que isso acontece é uma maneira que o Universo encontra para nos informar sobre a importância dessa energia para trabalharmos tanto no nível individual quanto no coletivo. Assim, Afrodite passando pela casa do Senhor do Tempo, inclusive na passagem para o próximo ano, traz à tona as questões dos relacionamentos, das finanças e os assuntos do coração. 

Num nível mais global, essa energia poderá agitar as questões em torno de governos, sistemas estabelecidos e saúde feminina. Quaisquer que sejam os problemas que surgirem, em qualquer dos níveis, provavelmente estão vindo à superfície para nos chamar atenção para encontrarmos novas formas de abordar estes assuntos. Essa energia da casa do Senhor do Tempo é sobre assumir a responsabilidade pelo que estamos criando, é sobre garantir que o que dizemos, o que queremos e as ações que temos, estejam realmente em alinhamento (11/11).

No dia 10 nosso Gremlim faz uma visita ao Guerreiro e ambos discutem com o Senhor do Tempo que passa pela casa de seu pai, o Senhor das Inspirações e Inovações. Nesta posição ele aproveita e adere aos princípios e ideais de seu pai. Contudo, o Gremlim e o Guerreiro Cósmicos estão na casa do Senhor dos Subterrâneos, assim estão mais inclinados a optar pela segurança pessoal. Isso significa que o que é melhor para o grupo ou para a sociedade, pode entrar em desacordo com aqueles que estão preocupados com suas próprias situações individuais. Portanto, é um bom momento para a união nestes grupos e sociedades, se concentrar em um único projeto, e evitar multitarefas.

Já no dia 13 nosso Gremlim tem uma discussão com o Senhor das Inspirações e Inovações, logo depois, no dia 17, o Guerreiro também discute com ele. Ou seja, o que alguns dias atrás pareciam ser restrições, pode ser substituído por uma sensação de liberdade com forte desejo de mudança. Como resultado da colaboração, ideias brilhantes podem aparecer.

Em meados do mês, no dia 15 teremos uma tensão entre Apollo e Zeus, essa tensão é como uma faca de dois gumes, assim como podemos nos sentir confiantes, orgulhosos e otimistas; por outro lado, a maneira como expressamos essa exuberância será fundamental para determinar o resultado... então, é preciso tomar cuidado com a impulsividade e impaciência para não haver constrangimentos. A melhor maneira de lidar com esse trânsito é mostrar respeito, moderação e disciplina. A maioria das vezes será melhor ‘deixar ir’ ou simplesmente ‘sair’.

Entre os dias 18 e 20 será um período ativo e um pouco difícil no nível coletivo. Desde o dia 16 a intensidade aumenta e à medida que nos aproximamos da Lua Cheia de Touro no dia 19. O que foi semeado na lua nova começará a se manifestar neste período. A Lua está próxima à estrela da cabeça da Medusa... e temos mais um evento, um Eclipse Lunar parcial. E então, em nossas vidas pessoais, também podemos perceber alguns problemas chegando e ‘esquentando nossas cabeças’, e pode ser difícil conter as emoções. 

Eclipses Lunares representam portais de encerramento, culminação e finais. Pense neles como luas cheias sobrecarregadas que têm a capacidade de amplificar o que está acontecendo em nossas vidas que precisamos para liberar, abordar e deixar de lado. Saiba que eclipses tendem a acelerar a passagem do tempo e podem até trazer eventos, mas não importa o que esteja acontecendo, é provável que descubramos que os eventos agitados em torno do eclipse ajudam a mudar e melhorar nossas vidas a longo prazo, mesmo que não pareça no momento.

A partir do dia 21 Apollo chega na casa de Zeus para ajudar a aliviar um pouco o clima, assim como a entrada do Gremlim no dia 24, também na casa de Zeus. Como estamos na temporada de eclipses, veremos uma polarização crescente em torno dos sistemas de crenças, mas também teremos a oportunidade de ter uma visão mais ampla das coisas.

À medida que mudamos das profundezas aquáticas da temporada de Escorpião para as energias ardentes de Sagitário, podemos sentir uma sensação de renovação e ambição à medida que começamos a trabalhar no encerramento de quaisquer projetos ou metas que possamos ter tido para o ano. A energia de escorpião é muito reflexiva e profunda, mas agora podemos pegar o que encontramos nas profundezas de nossa alma e compartilhá-la com o mundo. Podemos sentir vontade de nos colocar mais lá fora, buscando aventura, pesquisando e compartilhando nossas ideias e pensamentos com os outros.

A última semana do mês representa uma relativa calmaria, embora o tempo entre eclipses raramente seja tranquilo.


Monica Brunini

Insta: @mohini.mb
Telegram: t.me/MB_Desperte

 

Fonte: pesquisas, estudos e material pessoal


Nenhum comentário:

Postar um comentário