domingo, 2 de abril de 2023

Cronos - o tempo e a memória

 Desde o dia 7 de março, Saturno navega em mares piscianos. Peixes é também conhecido como signo do karma. Saturno, o Senhor do Tempo e da Memória. Como ficará o processamento das memórias do passado? 

Os eventos dos últimos 3 anos provocaram uma fricção muito forte, tanto que geraram medo e pânico na maioria. E tudo isso através da propaganda que, covardemente, usou e abusou de manipulação psíquica em massa e de assédio, baseado em mentiras, exigindo restrições e confinamento, desnecessários.

A expressão inferior de Saturno é o carcereiro, o aprisionador (*gaslighting). Peixes está relacionado à na casa 12, da experiência material que nos prende. Contudo, ele também nos remete à libertação das prisões que nós mesmos criamos. 

Saturno em Peixes pode trazer compreensão emocional, compaixão e catarse. Por outro lado, pode ser propenso a uma imaginação hiperativa e medrosa, deslizes imaginários, ansiedades, paranóia, preocupação excessiva e arrependimentos sobre o passado. 

Como Peixes é um signo de reflexão e conclusão, rever os últimos anos pode levar muitas pessoas a uma compreensão profunda do que realmente aconteceu.

Assim, pode começar um ciclo de cura, onde a intensidade emocional desses anos é reconhecida e integrada. Invocar o signo polar oposto de cura, Virgem, também ajudará a equilibrar os opostos no plano astral – pelo desenvolvimento de uma análise objetiva e autocrítica.

Peixes traz uma compreensão, compaixão, receptividade e a nota do perdão. Saturno é a mente, regente do centro da garganta/corpo mental – portanto, traz a síntese da mente-emoção.

Quem sabe aqueles que se equivocaram em suas reações aos eventos dos últimos 3 anos, não façam uma revisão sincera e comecem a falar a verdade sobre os acontecimentos? 

Talvez, mostrando compaixão pelos que se foram... Ou, no mínimo, respeitando as leis e divulgando o que, de fato, aconteceu, acontece e, certamente, ainda acontecerá.

Monica Brunini

Redes Sociais: @mohini.mb

Nenhum comentário:

Postar um comentário