domingo, 10 de setembro de 2023

Primavera chegando... O teatro continua?

 

Entramos em setembro numa espiral de retrógrados, trazendo muitas oportunidades reflexivas e de reorientação. Estes ciclos retrógrados permitem-nos rever decisões, ajustar as nossas vidas e reduzir quando necessário. Porém, poderá nos mostrar que, neste momento, estamos todos assistindo a plena exibição de um teatro ‘kabuki’. A sensação é uma mistura de choque, horror, descrença e outras emoções nada confortáveis.

O que todo esse movimento retrógrado significa para nós? Bem, antes de mais nada, os retrógrados nos convidam a recuar, revisar, usar o discernimento e fazer uma pausa antes de avançar. Mercúrio estará retrógrado, o que é sempre um fator significativo em nossa vida diária. Neste movimento costuma ser muito inconveniente, especialmente quando estamos atrasados, com pressa ou fazendo malabarismos com muitas coisas ao mesmo tempo.

Estando retrógrado no início do mês e se conectando a Júpiter no dia 4 e ao Sol no dia 6, é indicação de que a comunicação provavelmente será enérgica e espirituosa - mas possivelmente um pouco errada em termos de detalhes. E ainda, nosso Gremlin Cósmico está passando por Virgem, o signo do discernimento, portanto, podemos analisar nossas vidas com atenção, conscientes do que podemos reduzir. É hora de organizar, desintoxicar e limpar.

Desde o dia 03, Vênus retornou a seu movimento direto, então, o romance e as finanças devem começar a avançar a partir deste ponto – lentamente. As coisas que pareciam presas e estagnadas às questões do passado até o dia 8 começam a ficar mais fáceis de desfrutar, principalmente os relacionamentos. No dia 15, quando Mercúrio retoma seu movimento direto, tudo tende a fluir.

Júpiter em Touro ficou retrógrado no dia 4, ou seja, pausa nas ofertas abundantes. Parece que você está sozinho no mundo, sem ajuda e sem esperança, mas isso também passará. Calma, ele voltará ao movimento direto no primeiro dia do próximo ano, trazendo as possibilidades de abundância, será? Veremos quando lá chegarmos.   

No dia 6, quando Mercúrio fizer a conjunção inferior com o Sol - que significa que nosso Gremlin está entre o Sol e a Terra; e sendo ele o mensageiro e o Sol a mensagem, poderemos receber os segredos solares. Então, muitas percepções podem acontecer, mas, cuidado, eles só devem ser colocados em andamento quando o mensageiro estiver em movimento direto. Portanto, no dia 17 será um bom momento para que as mensagens, escritas ou faladas, fiquem mais claras, podendo ser disseminadas.

 Entre os dias 7 e 8, os dois maiores corpos celestes estão em harmonia – Sol e Júpiter. Isso traz uma sensação de fluxo energético, vitalidade, oportunidades, abundância e sucesso. Um ótimo momento para compartilhar seus talentos e dons com a criação. Faça desejos, ensine, aprenda, cure e divirta-se.

No dia 15, embora estejamos nadando em um mar de retrógrados, ainda é Lua Nova em Virgem e ela pode ajudar a nos concentrar na conexão com a semente de poder de serviço, trabalho, dieta, saúde e organização. Você pode usar os superpoderes de edição e organização de Virgem para colocar sua vida na forma que precisa. Ótimo para iniciar qualquer atividade com o pretexto de reorganizar, reatribuir, reeditar, redesenhar, etc.

Desde o dia 15, Vênus está em tensão com Júpiter e isso pode ser um pouco chato, pois Vênus está sendo muito exigente e nada parece agradá-la. Tenha cuidado, a ação deve ser moderada; esteja atento às despesas e à gula, aos abandonos da dieta ou a quaisquer outras recaídas.

Entre 15 e 16 o Sol em harmonia com Urano mostra que é hora de fazer novos amigos ou conectar-se com pessoas que pensam como você. Nestes dias brilhantes é possível impulsionar projetos comunitários ou manifestar os desejos do seu grupo. Assuma um risco calculado, pode dar certo. De qualquer forma, Mercúrio está estacionário estes dias indicando um começo para desvendar os nós retrogrados, assim, é preciso cautela, pois é provável surgirem desafios.

Finalmente nosso Gremlin Cósmico retorna ao movimento direto no dia 17, assim, podemos começar a aproveitar a exaltação de Mercúrio em Virgem e fazer as coisas. A sombra de Mercúrio dura até o dia 30, então se você conseguir aguentar até lá com os grandes projetos, seria melhor.

Dias um pouco confusos, o Sol se opõe a Netuno entre os dias 18 e 19. De todo modo, é provável recebimento de muitos golpes psíquicos e intuitivos que podem ajudar a alcançar objetivos. Os limites são muito importantes agora e será bom se proteger das influências de outras pessoas.

O Sol harmônico com Plutão, entre dias 20 e 21, é um aspecto poderoso que pode ajudar a reunir pessoas, com investimentos, colaborações e talentos de outras pessoas; bom para produção. Há uma sensação de paixão, intimidade e transformação. Vamos dar um passeio na Fênix?

Chegamos ao equinócio! Dia 23 o Sol entre em Libra e este é um dos quatro dias sagrados do ano astrológico. Hoje o dia e a noite são iguais, simbolizando o equilíbrio entre o masculino e o feminino, o exterior e o interior, o acima e o abaixo. Comemore e convide equilíbrio e equilíbrio para sua vida. É um ótimo dia para passar com seu parceiro na vida ou no trabalho. Hoje começa a metade feminina do ano.

Marte se opõe a Quíron no dia 24, o que pode trazer feridas físicas e/ou traumas do passado. Observe sua raiva e você poderá se sentir inquieto e reprimido. Cuidado com objetos pontiagudos e cortantes. Mas, do dia 24 ao dia 29, Vênus faz sextil com Marte, o que será um maravilhoso deleite de final de mês. Os amantes se reunirão trazendo perspectiva de harmonia e equilíbrio para nossas vidas. Yin e Yang equilibrados, então é o momento para ação receptiva; arte, crianças e relacionamentos podem florescer. Aproveite!

Por outro lado, entre os dias 28 e 30, Vênus estará em tensão com Urano, um pouco de caos poderá aparecer, tanto nos relacionamentos quanto com as crianças – fiquem atentos. Há também a possibilidade de encontros com pessoas peculiares, bizarras mesmo, causando, também, transtornos em eventos inesperados.

A Lua Cheia em Áries do dia 29 servirá de âncora de libertação. Esta Lua Cheia compara suas necessidades às de seu parceiro. Plutão, Netuno e Urano estão abençoando a Lua Cheia. Poderá haver acontecimentos globais que cheguem a ser resolvidos: guerra e paz. Será? Veremos.

Lembrando que, o único planeta que não está retrógrado, Marte, fez sua retrogradação de 3 meses em Gêmeos no ano passado e voltou ao movimento direto na primeira semana de 2023. Esse retrocesso de Marte é ainda muito significativo para o que está acontecendo agora. Nosso Gremlin está em Virgem, um de seus signos de regência, e está ligada àquela retrogradação de Marte em Gêmeos. Também outro sinal da regência de Mercúrio, é esse retrógrado revisitando nosso passado - ciclos de alma, grupos de almas, os ciclos cármicos e nossas histórias.

Não pensem o despertar (ascensão) como algo que está acontecendo em outro lugar, ou num lugar inacessível, não, ela está acontecendo aqui na 3D mesmo, bem na nossa frente, diante dos nossos olhos. O sistema que vivemos é bruto, a batalha entre as ‘trevas e a luz’, como dizem alguns, pode, sim, envolver forças espirituais, mas também envolve jogadores terrenos, bem reais. E esse período retrógrado, que se estende pelo resto de 2023, vai ‘causar’ confusão, controle, e, muitas vezes, desespero em tudo, bem antes de embrulhar num lindo laço e trazer a luz. Então, por favor, façam um esforço para enxergar a realidade saturnina.

Monica Brunini

Redes sociais: @mohini.mb

✨🧙‍♀✨

#AstrologiadeVerdade #acordeagora #ligueospontos

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário