quarta-feira, 8 de novembro de 2023

O Humor Celestial

O mês de novembro oferece uma abundância de oportunidades para impulsionar e fazer as coisas acontecerem. Contudo, o mês está saturado com os tons de Escorpião, sendo que na última semana mudaremos para Sagitário, o que traz um certo otimismo e, talvez, um entusiasmo renovado. Então, se possível, extraia o máximo deste novembro, pois, em dezembro já teremos a próxima sombra de Mercúrio retrógrado.

Será preciso estarmos atentos… sonhos irrealistas ou expectativas infladas atrapalham nossa capacidade de tomar decisões racionais. Contudo, o idealismo supera a praticidade. Poderíamos esperar respostas concretas? Levará todo o mês para que Saturno quase estacionário ganhe impulso e alcance a velocidade, então, a frustração pode nos levar ao limite. Sim, estamos cansados de sentir que o solo sólido sob nossos pés é instável o suficiente para nos sustentar.

Desde o início do mês, tivemos alguns movimentos como o Sol se opondo a Júpiter nos dias 2 e 3, indicando uma sensação de exagero e egos inflados. Nos dias 3 e 4 não foram bons-dias para iniciar projetos de longo prazo, pois tivemos um Saturno estacionário, que como uma árvore enraizada, se recusa ao movimento, isso gera esse sentimento de frustração, com medos e inseguranças retornando.

Até o dia 5 tivemos Vênus se opondo a Netuno, e Mercúrio se opondo a Urano, parecendo que estivemos presos entre forças que, supostamente, estariam em luta por nós. Isso pode trazer uma certa decepção em relação a acordos financeiros ou algumas parcerias. Ao mesmo tempo, existe um brilho indomável ou, possivelmente, uma comunicação caótica que sentimos em nosso entorno. Por outro lado, pode ser um bom momento para ideias brilhantes que se forem contidas poderão acontecer a partir do dia 6, pois lentamente as coisas passam a fluir novamente, principalmente, se houver disciplina.

Assim, desde o dia 6, Mercúrio e Netuno, e Vênus e Plutão, em harmonia, estamos vivenciando uma mudança de “humor celestial”, nos movendo para forças mais harmoniosas… será? Intuições, canalizações e mediunidade podem ocorrer com maior intensidade. Possivelmente combinadas as oportunidades financeiras e as boas vibrações, com as parcerias, tanto pessoais quanto profissionais. As informações chegam de diferentes fontes. Use o filtro!

A partir de hoje, dia 8, Vênus entra em Libra e fica até início de dezembro, então a busca pela justiça pode fluir melhor, assim como os relacionamentos. Também, um grande momento para o design. Entre os dias 8 e 9 Mercúrio torna-se harmônico com Plutão, indicando uma comunicação intensa e capacidade de curar e corrigir problemas com pessoas poderosas ou pessoas com quem você compartilha uma profunda intimidade. A magia e a transformação estão no ar.

No dia 10 e até o dia 10 de dezembro, Mercúrio entra em Sagitário, onde ele está exilado, portanto, as comunicações podem ser esgotadas nas próximas semanas. Esta colocação de Mercúrio favorece a leitura, a escrita e o tratamento da filosofia, religião educação e, possivelmente, relações de cura. Boa época para viajar para o exterior.

Já entre os dias 11 e 14, Marte e Sol se opõem a Urano, indicando que estamos entrando num período de uma semana de Marte e o Sol colados e ambos se opondo ao desperto imprevisível, Urano. Então, todo cuidado é pouco, tudo pode 'pegar fogo' agora. A violência, agressão e inquietação abundam; cuidado ao dirigir, escrever, 'postar', falar. Há também maiores chances de lesões e acidentes a espreita, então certifique-se de respirar profundamente, antes de andar, pensar, e falar devagar.

Ao mesmo tempo, a boa notícia é a de mudanças; a potente Lua Nova de Escorpião, no dia 13, mostra um letreiro avisando para não esperarmos, que devemos fazer algo agora! Contudo, embora agir de acordo com nossas convicções seja uma boa ideia, não devemos ter um comportamento impulsivo, pois esta Lua está em conjunção com Marte e se opõe a Urano. A paciência só compensa se usarmos esse tempo de espera com atenção - autocontrole não deve ser confundido com inação. É preciso refletir sobre as intenções e refinar os planos para nos permitir avançar com confiança e integridade. Flexibilidade é fundamental se quisermos aproveitar ao máximo as surpresas que certamente surgirão nestes tempos caóticos e imprevisíveis. Recado dado!

Entre os dias 15 e 21, Sol e Marte já em temperatura alta, nos forçarão a ação, a redefinir a autoexpressão e identidade, e a decidir o que é importante o suficiente para lutar, então, é preciso cuidado com tendências impetuosas e agressivas. Mas, a energia flui um pouco mais suave, principalmente, se pudermos evitar que nossos medos influenciem nossas palavras e ações, com estes dois viajando juntos através de Escorpião.

Essa dupla, também, forma um aspecto harmônico com Netuno no dia 17. Portanto, este aspecto é mágico, meio místico, de intuição e fluxo psíquico, e é um fluxo livre com o imaginativo que poderá nos capacitar a dissipar o excesso de angústia em formas mais elevadas de expressão, ou seja, com atos de compaixão, esforços mais criativos e, também e possivelmente, em buscas espirituais.

Além disso, Sol e Marte formarão aspectos cooperativos com Plutão nos dias 20 e 21, o que poderá nos oferecer resoluções mais perspicazes para o caos que explodiu dos dias 7 e 8 de outubro passado. Então, o céu nos fornece a possibilidade de transformação, embora exista a necessidade de sermos responsáveis por fazer os eventos significativos acontecerem.

No dia 22 o Sol entra em Sagitário, e nos próximos 30 dias, podemos experimentar momentos mais leves de otimismo à medida que os planetas deixam as águas profundas e escuras de Escorpião para entrar nos céus ilimitados do espírito aventureiro de Sagitário. Educar e ser educado, viajar, orientar e aprender, ser verdadeiro e ser autêntico. Entre os dias 22 e 23 o Sol faz tensão com Saturno, então há possibilidades de algumas lutas de poder entre figuras importantes e isso trará um certo desconforto. E no dia 24, Marte faz tensão com Saturno, “o soldado rebelde recusa uma ordem”, será uma ordem lícita… ou não? Da mesma forma, pessoas sob seus cuidados podem ficar incontroláveis – num paralelo, funcionários podem se rebelar.  Cuidado com os treinos pesados, pode acontecer uma lesão.

Do dia 26 ao dia 28, Vênus visita o Nodo sul, firmando uma oportunidade de deixar ir e descartar problemas ou padrões nos relacionamentos. Se você precisa fazer um rompimento, ou limpeza de alguém em sua vida, este é um bom momento para isso. Além disso, devemos lembrar que Vênus sempre respira mais facilmente após se livrar das restrições de Virgem - voltada para os detalhes, entrando em seu signo natal, o diplomático Libra, desde o dia 8. Essas mudanças planetárias mudam o cenário de nossas vidas à medida que o mês se desenrola. A cooperação e o compromisso são caminhos construtivos à nossa disposição se conseguirmos pôr de lado os nossos egos individuais em prol da justiça e da paz.

No dia 27, Mercúrio está em tensão com Netuno, portanto não é o melhor momento para o pensamento lógico e razoável. É melhor dar um tempo, ficar quieto, dar um passeio em um ambiente verde e evitar ser reativo. Não dê ouvidos aos seus sonhos esta noite. Neste mesmo dia 27, dia de Lua Cheia em Gêmeos, que estará em tensão com Saturno e em oposição a Marte, recebendo ainda uma ajuda de Plutão, será tempo para concluir processos ou projetos relacionados a informação. Possivelmente, nos encontraremos entre a verdade e a mentira, entre a autenticidade e a falsidade. A polarização pode continuar. Melhor ficar distante dos hipócritas, de fraudes ou pessoas distópicas.

Parece que estamos em preparação, pois os aspectos mostram que há uma medida de restrição em torno da possibilidade de escalada de um conflito aberto. No entanto, a Lua Cheia de Gêmeos é o ponto de virada, levando ao progresso em muitos níveis. Mesmo assim, ainda não estamos fora de perigo. Os planetas exteriores continuam em retrogradação, ou estacionários, ou se movendo lentamente, por este motivo ainda parece que estamos em slowmotion enquanto os fundamentos da realidade não respondem às mudanças na superfície.

Todavia, a temporada de retrogradações está chegando ao fim, Netuno, Quíron e Júpiter ficarão diretos ainda em dezembro. Será que veremos o tal progresso no próximo ano, pelo menos, ou ele permanecerá invisível como agora? Bem, acho que sim, mas recomendo manter pensamentos sob controle e preparar tempo para práticas como meditação, contato com a natureza, exercícios e boa alimentação.

Monica Brunini©


✨🧙‍♀️✨

Redes sociais: @mohini.mb
Gostou? Comente e Compartilhe.

#libra #setembro #equinócio
#AstrologiadeVerdade
#ConhecimentoDesperta #AVerdadeLiberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário