Algo completamente novo está em andamento, indicando que o próximo ano, funcionará como um grande portal. À medida que 2023 termina, Vênus entra em Sagitário no dia 29, juntando-se à festa, mas, também, colidindo com uma tensão com Saturno em Peixes, encharcando a véspera do ano novo. Este ano foi muito exaustivo, contudo, 2024 parece destinado à continuidade do que se desenvolveu este ano.
Em mais de um aspecto, 2024 nos leva às portas de uma época totalmente nova, à medida que os três planetas exteriores trabalham em conjunto para nos ajudar na criação de uma nova realidade. Será nova mesmo?
Sob regência de Saturno, 2024 nos traz o Senhor do Tempo transitando no signo de Peixes. Saturno está ligado a fronteiras, a limites, ao concreto e… controle. Em peixes as abstrações, obrigatoriamente, serão postas de lado e a realidade escancarará nossa porta. Há o choque de realidade! Nada de devaneios e ilusões; seremos puxados de volta ao mundo concreto. E, também, à consciência forte do dever, dos limites que não podem ser ultrapassados.
Então, serão acontecimentos, por um lado, muito desafiadores, extremos, mas, sob outro aspecto, com situações de crescimento, de floração, e oportunidades maravilhosas que mudarão nossas vidas. Portanto, com essa regência, tanto podem acontecer situações extremas, como perseguições a grupos e de grupos e limitação de liberdades, quanto com situações de aprendizados importantes e sérios, construtivos e duradouros. Inclusive na vida pessoal, por isso a necessidade de reflexão antes da decisão e da ação.
Em
21 de janeiro Plutão volta mais uma vez para Aquário e isso terá
um impacto profundo em nossas vidas. A razão é que quando todos os
planetas mudam de signo, farão aspectos com Plutão que de lá de
Aquário, um signo fixo, terá
efeitos bastante diversos do que nos acostumamos nos últimos tempos,
quando ele estava em Capricórnio. (Se bem que, entre setembro e novembro, ele fará um ‘bate e volta’ em Capricórnio no grau 29).
Essa temporada de Plutão em Aquário será longa, aproximadamente 20 anos. Terá uma influência fortalecedora. Portanto, aquarianos fiquem atentos para quando você quer deixar para trás as coisas das quais está cansado e se envolve naquilo que realmente te move. Porém, para além de todo o zodíaco, todos os signos fixos, ou seja, Touro, Leão e Escorpião, serão afetados.
Mercúrio, a partir do dia 1o, fica em movimento direto, permanecendo em Sagitário até o dia 14. Sagitário é um signo de orientação e reorientação, o Arqueiro que “ajusta a bússola” na longa viagem de volta à Fonte, refletindo se as flechas recentemente disparadas encontraram o seu alvo ou se novos alvos devem ser considerados. Estas reorientações, aspirações, ideais e intuições sagitarianas, se manifestarão de forma codificada e ancorada com o tempero pragmático de Capricórnio a partir de 15 de janeiro.
Em março, dia 20, teremos a entrada do novo ano astrológico. Época que sentiremos a regência de Saturno mais forte, principalmente com relação ao clima, que pode ficar “louco”. Será de verdade ou de mentirinha? Sim, poderá ser de verdade, embora ‘provocado’, artificial. A ‘narrativa’ (detesto essa palavra!) será de escassez devido às ‘mudanças climáticas’ – conta outra! Possivelmente, aquelas antenas, que já sabemos quais são, estarão em pleno funcionamento, né?
Então, é um ano que muito trabalho deverá ser feito, deixar de lado a imaginação fantasiosa, as ilusões e se trabalhar. O corpo e, principalmente, a mente! Pense em soluções, crie estruturas, desenvolva novas habilidades e use sua inteligência, a sua tecnologia interna, facilite seus dias!
No final de maio, Júpiter passa para Gêmeos, onde permanecerá por um ano, e estará em harmonia com Plutão em Aquário, tendendo a revolucionar (ou seria, convulsionar?) os transportes, as baterias e a eletricidade, e terá uma profunda influência na educação pela influência da IA. Se a IA é ‘inteli-gente’ por que é artificial? Pense. Redução da inteligência humana? Porque dá trabalho estudar de forma tradicional, assertivamente, e treinar o seu cérebro! ‘Eles’ não precisam de gente que pensa! Entenda isso e liberte-se.
Tendo outro olhar para este trânsito de Júpiter, o qual é o regente de Sagitário, podemos verificar que ele surge como estrela-guia. Sua passagem pelo intelectualmente vibrante, gêmeos amplifica nossa sede de conhecimento, conexão e expressão. E, à medida que Júpiter forma seus aspectos com outros, orquestra uma sinfonia de crescimento, exploração e potencial para nossas vidas. Desde as relações pessoais até as estruturas sociais, a expansão jupiteriana acena um abraço para a mudança, para procurarmos compreensão e permanecermos abertos às possibilidades que o universo nos apresenta. Então, será importante não nos deixarmos ser levados por falácias e exageros. É preciso não perdermos o contato com o que é REAL.
Em 02 de julho, Netuno volta à retrogradação, sugerindo que algumas áreas da vida serão tão dolorosas que as pessoas preferirão fugir dessa realidade através do mundo imaginário de sonhos. Provavelmente, evitar a dor através da ilusão está firmemente enraizada em experiências passadas, e do passado recente, como possíveis torturas. Aqui a única opção para escapar da dor física será transcender de um plano físico para um plano mais espiritual de existência. É como se isso estivesse impresso na memória da alma.
Assim, poderemos assistir o advento de algumas doenças, falsas acusações e vitimização, assim como, muitas vezes, em repetição do que já conhecemos do passado. Poderemos, à ocasião, assistir fofocas, escândalos ou calúnias, e tais. Nada de novo sob o céu, não é?
Perseguições religiosas? Talvez. Quem não tiver uma relação estreita com a verdadeira espiritualidade, quererá eliminar as dores, as confusões e os enganos. E quanto mais rápido melhor, então, experiências específicas, não naturais, como as drogas (inclusive as cibernéticas), por exemplo, poderão ser usadas com este intento de fuga e de escapismo com maior frequência.
Falsas acusações e vitimização exacerbarão medos e ansiedades em torno de grupos de pessoas ou de pessoas específicas. Outros problemas associados a Netuno retrógrado podem incluir doenças mal diagnosticadas ou misteriosas… Com a própria culpa ou à culpa associada. Institucionalização por crime, doença mental ou mania religiosa? Culpe a vítima, será esse o mote?
É claro que 2024 é um ano de eleições municipais por aqui, e eleições presidenciais nos Estados Unidos, tal como em 2020. Como Marte está em Leão, mas retrocede para Câncer, isso significa que ele se opõe a Plutão no momento em que este está voltando para Aquário pela última vez. Portanto, esperem outra eleição muito pesada e suas consequências. Tanto lá, quanto cá. Será?
Como vocês puderam ver, 2024 será uma jornada transformadora, a dança celestial promete um ano repleto de grandes desafios, profundas percepções, mas, também, boas oportunidades. Mais especificamente, com a mudança de Júpiter para o comunicativo Gêmeos, as relações deverão florescer. Com este benevolente, somos encorajados a comunicar, aprender e evoluir de formas que nunca teríamos imaginado. Porém, a entrada de Plutão em Aquário anuncia ideias inovadoras. Aqui é preciso atenção. Enquanto isso, a presença constante de Saturno no introspectivo Peixes nos lembra da importância da disciplina e da autorreflexão. Assim, este ano as estrelas se alinham de forma a oferecer lições e desafios. Disciplina ou obediência?
Lembrem, para surgir o Diamante, a pedra precisa de fricção!
Monica Brunini©
✨🧙♀️💫
Redes Sociais: @mohini
Fonte:
insights, arquivos pessoais, prática, estudos
Nenhum comentário:
Postar um comentário