Um ano novinho "em folha"!?
Hoje, nos despedimos do ano passado e começamos, realmente, um novo Ciclo Solar, e o que esperar deste novo ciclo? Não espere ‘nada’. Como sabemos, o que está acima é o que está abaixo, o que enviamos, invariavelmente, recebemos; em outras palavras, há ressonância, recebemos o que emanamos. Então, vem a pergunta, pode-se fazer previsões? Sim, podemos, mas… devemos? E mais, em quais circunstâncias?
Bem, estudamos, adquirimos este conhecimento, o colocamos em prática, na maioria das vezes ao longo de muitos anos; desenvolvemos, por isso, habilidades. Se for necessário para a humanidade, devemos usar o conhecimento que adquirimos e desenvolvemos, diuturnamente, à prática; colocar a serviço de todos.
O que precisa de reflexão é que não devemos esperar previsões para tomar ação para atingirmos o que queremos. Portanto, o máximo que podemos fazer é entregar uma das bússolas, te mostrar como usar a sua ferramenta pessoal. Escolha uma, se achar que deve. Não espere os acontecimentos para agir. Reflita sobre suas intenções e pretensões e faça o que precisa ser feito.
Num breve olhar, a partir de hoje, dia 20, chegamos ao equinócio, para nós, de outono, e podemos comemorar o novo ciclo com o incentivo a novos começos baseada nas intenções. Então, à medida que o Sol entra em Áries, deixe que sua energia seja revigorada e reequilibrada.
Neste equinócio, com o alinhamento de Vênus-Saturno, nos dias 21 e 22, algum desafio nos relacionamentos e possibilidades de encontros com as pessoas do passado será provável. Portanto, à medida que velhos padrões são identificados, aproveite a oportunidade para transformar e receber novas energias para a vida.
Marte entra em
Peixes no dia 23 e ficará até o fim de abril, e é uma
indicação que atividades na e com a água estarão em evidência.
Pergunto, vão mexer mais nas águas brasileiras? Veremos. Dançar e
praticar artes marciais, também estarão em evidência. Alguns
poderão ter sonhos vívidos e cheios de ação. Ligue os pontos...
Vênus conversa com
Júpiter nos dias 24 e 25 e o assunto é sobre promessas de
amor e, também, sobre criatividade e finanças. Uma tendência
positiva que se estende até o dia 28, quando Vênus gira em direção
a Urano, mostrando uma fusão entre arte e ciência com encontros
inesperados. Quais serão as surpresas?
No dia 25 teremos um Eclipse Lunar em Libra. Originalmente, esta Lua Cheia é um farol para a libertação pessoal e Plutão emprestará sua energia transformadora. Mudanças profundas poderão vir com a eliminação das limitações do passado. Bom para antecipar os desenvolvimentos rápidos da próxima quinzena aproveitando essa versão mais poderosa de Si.
Portanto, perceba: o que você é te coloca numa posição especial na sua vida, para isso é preciso se conhecer. O autoconhecimento é um processo, às vezes flui bem, outras não, há um freio. Isso acontece, na maioria das vezes, porque você não se conhece o suficiente. Lembre-se: O barco é seu, segure seu leme, cuide das velas e navegue no seu oceano. Ninguém pode fazer isso por você.
Desperte, acordar é muito pouco!
Monica Brunini©
Redes Sociais: @mohini
Fontes: insights, opinião, arquivos pessoais, prática.