A essência de março está resumida no seu próprio nome, incitando-nos a seguir em frente, ou seja, a marchar, avançar e conquistar aquilo que temos em mãos. Como costumo dizer: “Pegue o que tem, faça o que pode, do jeito que for possível, até ter condições melhores para fazer do jeito que deve ser feito.” Tradicionalmente, este período sinaliza a retomada das batalhas, e conflitos que foram interrompidos durante as férias de verão, aqui no nosso hemisfério. É também um momento de renovação com a chegada do outono, à medida que as árvores perdem suas folhas e começam o caminho da hibernação para o renascimento na primavera. Essencialmente, março convida ao início, a embarcar em novos projetos e empreendimentos.
Março se destaca como o último mês do ano sem planetas retrógrados e sem planetas em signos de fogo – ocasionalmente a Lua fará esta quente visita. Então, ainda teremos boas oportunidades para fazer as coisas, mas só contaremos com a própria motivação. Como no dia 1 de abril Mercúrio iniciará sua fase estacionária/retrógrada. É aconselhável maximizar março para atingir as metas.
Entre as datas importantes, temos o dia 10/3, Lua Nova em Peixes, que oferece uma excelente oportunidade para revisitar e revitalizar suas Resoluções de Ano Novo. Nos primeiros dez dias de março temos um aglomerado de Peixes com Sol, Mercúrio, Saturno e Netuno, todos mergulhando na água. Ótimo para dança, movimento, ioga, meditação, sonhos, cura do sistema imunológico e visualização criativa. No dia 14 é o “Dia do Pi” que podemos dizer o dia da celebração do infinito em expressões finitas. Você poderá saber mais sobre este dia neste link.
Desde o dia 1º vivemos uma janela oportuna com o Sol e Júpiter conversando amistosamente. A percepção é de expansão e sincronicidades – Será uma ‘faca de dois gumes’? Saturno e Mercúrio em tensão indicam que discussões e sinceridades aparecerão. Diante disso, vimos alguns silenciando; outros completamente distraídos com os temas momentâneos sem olhar para o que está se expandindo. Silêncio e distração, neste caso, não são a tradução de uma possível e verdadeira visão da realidade.
Na sequência, Vênus e Urano no último final de semana (dias 3 e 4) mostraram que, formar novas parcerias que pareciam interessantes, pode não ter sido o ideal. Há também a imprevisibilidade do mercado financeiro, que ao contrário do que o sistema quer nos fazer acreditar, mostra que “algo errado não está certo”, pode ser verdadeiro – como ouvi por aí. Por outro lado, o desejo de grande liberdade leva as pessoas a se esforçarem mais para tentar equilibrar melhor a situação. Conseguirão? É possível.
De qualquer forma, será preciso lidar com momentos de confusão e ataques. Será que a percepção do avanço da agenda será aumentada? Possivelmente, hoje, dia 4, Mercúrio e Urano conversam e o comércio pode tomar rumos inesperados. Respire e tente movimentos em direção à estabilidade no entorno e equilíbrio interno. Assim, teremos um vislumbre de sucesso. Como disse acima, estamos com uma janela aberta. O dia 8, chega carregado de encantamento, Mercúrio visita Netuno, mas encantamentos podem iludir, então é preciso atenção! Não é muito propício ao pensamento lógico, há um risco na percepção da realidade gerando enganos, gerais ou pessoais.
No dia seguinte, dia 9, Mercúrio entra em Áries, trazendo o fogo amigo faltante do início do mês. E há um encontro com Netuno, que sempre é um indicador de alguma confusão e mal-entendidos. Com um pouco de tempero à mistura, Marte discute com Urano, o que é um incentivo à ação. A possibilidade de confusões públicas com base em desinformação é forte. Este não é um bom momento para decisões práticas, embora seja ótimo para projetos criativos e meditação.
Entre o dia 9 e o dia 10, com Sol e Urano conversando estes dias, aumenta a capacidade intelectual de todos. É um bom período para tecnologia, criatividade, mudanças, intrepidez. Mas, lembre de Marte e Urano que estão num aspecto desafiador que pode provocar ações lamentáveis. Cuide-se.
A Lua Nova em Peixes, no dia 10, é a lunação que dá início à temporada de eclipses. Depois desta lua nova, começaremos a sentir um aumento gradual no clima cósmico. Este é um momento oportuno para ioga, meditação, atividades aquáticas, dança e movimento. Com Netuno amplificando a energia de Peixes, é uma Lua Nova mística – um momento ideal para explorar a imaginação e descobrir insights subconscientes.
Monica Brunini©
Fonte: Arquivos Pessoais, Opinião, Pesquisas
Nenhum comentário:
Postar um comentário