quinta-feira, 11 de abril de 2024

Sem brincadeira, desate os nós!

Abril já começou em meio à temporada de eclipses e com Mercúrio retrógrado em Áries, um dos signos iluminados pelos eclipses. Também temos Quíron, o asteroide do Curandeiro Ferido, envolvido em ambos os eventos, agitando velhas e novas feridas a serem curadas. Além disso, tivemos, no dia 10, uma conjunção Marte-Saturno em Peixes que é uma freada útil ou um muro para tomar cuidado, indicando ser um bom momento para concentrar energia em uma única tarefa ou missão, trabalhe de forma constante. O progresso pode ser lento, mas o esforço será recompensado. Lembre-se que estamos sob o comando de Áries, portanto, um chamado a ação pode ser ouvido, uma convocação. Novos conflitos podem surgir? Será preciso escolher as batalhas com sabedoria.

Mercúrio retrógrado em conjunção inferior com o Sol, hoje e amanhã, dias 11 e 12, revela um ponto de virada, de início de mudanças. Contudo, é um grande momento para introspecção, reflexão interna. Traz um momento de clareza, começando a amenizar o caos retrógrado. As ideias podem mudar, veremos as coisas de forma diferente e chegando a boas soluções para grandes dificuldades que antes nos confundiam. Não fica claro imediatamente, mas há a sensação de que uma nova direção está surgindo. No entanto, não comece novos projetos, ainda.

Um encontro de Mercúrio e Vênus no dia 19, assim, neste dia 19, o Sol entra em Touro e no dia seguinte, dia 20, Marte tem uma conversa energizante com Júpiter e Urano, sugere uma comunicação positiva informada por avanços. Esse encontro de Júpiter com Urano oferece um raro avanço em questões práticas, neste novo encontro após 14 anos. Será o início de um novo ciclo tecnológico? Ou a promoção de causas sociais e progressivas? O Sol faz tensão com Plutão imediatamente… Lutas de poder? Com a aproximação da Lua cheia no dia 23, podemos esperar que seja um aspecto relevante. Veremos.

Ao terminar o mês, a intensidade continua. Marte se encontra com Netuno no dia 26, um aspecto que, muitas vezes, nos empurra para além de nossos limites, o que pode esgotar nossa energia. Marte entra em Áries no dia 30, dando-nos um nível mais direto e focado de energia. Isso é especialmente importante porque estamos sentindo a atração de Plutão. Também no dia 30, Vênus fica em tensão com Plutão, possivelmente estabelecendo prazos para relacionamentos ou decisões financeiras. Vênus está em casa, é regente de Touro, portanto está forte, mas Plutão está estacionado e vai retrogradar em 1⁠º de maio, e também está se sentindo poderoso.

O que essas configurações significam, para qualquer um de nós, é individual e depende de quem somos, nossos desafios, nossa forma de viver, nossa realidade. Façamos uma analogia, pense no clima, nos fenômenos de fundo que podem tornar nossas vidas mais fáceis ou mais difíceis. Então, por enquanto, a mensagem principal é surfar a onda de possibilidades e potenciais, amarrar as pontas soltas durante o mês e ficar ágil, com asas em seus pés.

Desperte, acordar é muito pouco!


Monica Brunini©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini

Fontes: percepções, opinião, arquivos pessoais, prática.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário