segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Vozes Setembrinas. (P.2)

No meio disso, é bom lembrar que o eclipse acontecendo em Peixes revela a vanguarda da evolução, que agora será em arenas mais existenciais. Contudo, já sentiremos as ondas de emoção à medida que a Lua se move por Peixes, passando por Saturno em seu caminho para se opor ao Sol. As oposições Lua-Sol mostram que a Lua estará Cheia nesse dia 18, uma lua potente, denominada de Lua da Colheita. Portanto, há um ímpeto para encerrar e acelerar em alguns aspectos da vida. É tempo de colher o fruto do que foi semeado em março–abril. Por outro lado, há amplificação de intuições e percepções, podendo aguçar os cinco sentidos físicos, inclusive com mais sensibilidade à cor e à luz. A influência de Netuno mostra mais acesso à criatividade, mas permaneça vigilante contra confusão e letargia. Interaja com a natureza ou ajude alguém em sua vizinhança.

O Sol em harmonia com Urano no dia 19, pouco antes do equinócio, revela que esses dias brilham com inteligência, humor e sagacidade. É um período propício para um debate de ideias em grupo e esforços criativos colaborativos. Por outro lado, na virada do Equinócio de Primavera (Hemisfério Sul) tem o início de alguns dias intensos no céu, com uma tensão entre Mercúrio e Júpiter nos dias 21 e 22 e um triângulo apaixonado do Sol com Plutão, no dia 21. Há progressos significativos, mas é preciso disposição para tomar decisões e realizar tarefas sem se deixar levar por devaneios ou discussões que não terminam nunca.

No dia 22 o Sol entra em Libra, Feliz Equinócio, o dia em que há uma mudança, com a fase masculina transitando para sua contraparte feminina! Dizem ser um dos quatro dias sagrados do ano, onde se deve celebrar os relacionamentos, a beleza e a arte, mas também, a justiça, tão injuriada ultimamente! De qualquer forma, precisamos incorporar esses traços librianos: diplomáticos, equilibrados, ansiosos para agradar e atenciosos com as parcerias. Pelo menos na vida pessoal os esforços devem ser tentados e podem ser possíveis… ainda!

Além disso, há uma mudança maior de energia, pois, o momento representa uma necessidade de se aventurar para fora e encontrar significado no que viu das sombras. A vida se torna mais complicada, e tudo é possível até o dia 25, quando nosso guerreiro, Marte, fará um aspecto reativo com o caótico Urano. Além disso, há tensão entre Saturno-Plutão no mesmo dia, o que pode precipitar uma resposta dinâmica a esse impasse planetário. Esta é a segunda de três conexões Saturno-Plutão que continuarão a expor feridas sobre limites entre ideias, religiões e nações até meados de junho de 2025.

Os eventos podem mergulhar temporariamente em reinos mais sombrios quando a entrada do Sol em Libra no dia 22 acompanhada pela tensão Vênus-Plutão, emocionalmente intensa e, ainda, com a mudança de Vênus para o volátil Escorpião, dia 23, prometendo muita intensidade e talvez algum drama nos relacionamentos. As conversas exigirão tato e abertura para novas informações e experiências. Não se apresse em fazer juízos, pois as notícias e mensagens talvez sejam contraditórias.

E dia 26 Mercúrio entra em Libra, onde fará um encontro especial com o Sol no dia 30, será um dia de grande clareza, eloquência e objetividade. As palavras, que forem ditas agora, podem exercer efeitos poderosos.

No primeiro dia de setembro tivemos a retrogradação de Urano, e sabemos “esperar o inesperado”. Embora a fase inicial de Urano possa trazer alguns desenvolvimentos interessantes, temos até janeiro do próximo ano para “acordar e mudar” todas e quaisquer áreas de nossa vida que possam estar apegadas ao velho paradigma ou, poderão ficar obsoletas e estagnadas.

Desperte, acordar não é suficiente!

 

Monica Brunini©
✨🧙‍♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb

 

 

Vozes Setembrinas. (P.1)

 

Este mês tem de tudo em doses de tensões, testes, resoluções, aprendizados e eclipse. Além disso, há o reconhecimento da necessidade de relações equilibradas. Ou seja, é preciso tomar fôlego para seguir em frente. Acontecimentos fortes, ou para os fortes?

Desde o dia 1.⁠º, para continuar sua desconstrução da situação atual (lat. status quo), o senhor do submundo, Plutão, voltou a Capricórnio mostrando que poderíamos aprender mais sobre poder e autoridade, tanto coletiva quanto individual. É, como a frase que sempre uso ao finalizar meus textos: “Desperte, acordar não é suficiente!”. Enxergar de fato o que está acontecendo no seu entorno e além é imprescindível. No mesmo dia, no entanto, a retrogradação de Urano, marcando a reversão do último dos quatro planetas externos, colocou um foco na conclusão de negócios antigos. Então, é uma influência que nos convida a fechar capítulos abertos.

Esta é uma prévia do ciclo de 20 anos de Plutão em Aquário, que ao retornar plenamente ao movimento direto, atinge o mesmo grau em 19/11, pela última vez. Pergunta, que negócio é esse que Plutão em Capricórnio precisa terminar? Qual área ganhará um fechamento para mover-se através da transformação e moldar a vida? Este período de 10 semanas é, portanto, uma oportunidade muito especial para deixar de lado os padrões antigos em nós que não poderemos levar conosco para o próximo nível.

Já, na Lua Nova do dia 2 tivemos uma oportunidade de plantar as sementes de projetos relacionados ao trabalho ou práticas voltadas para a saúde que podem chegar ao primeiro nível de fruição no Eclipse do dia 17. No entanto, a jornada para a Lua Cheia, repleta de complicações e obstáculos, começou com o aspecto confuso entre o herói da ação, Marte e Netuno, propenso à fantasia, apenas algumas horas após a Lua Nova. A oposição do Sol ao capataz Saturno no dia 7, exigiu disciplina e trabalho duro para superar a resistência externa.

Entre os dias 7 e 8, o Sol fez oposição a Saturno, uma tentativa anual de nossa estrela desafiando o planeta com os anéis gelados. Com ​​tantos aspectos desafiadores logo após Mercúrio ficar direto, é compreensivelmente frustrante. Este aspecto pode causar problemas com figuras de autoridade. Há uma notável falta de disciplina e foco. A nossa dedicação a uma pessoa, lugar, projeto ou outro compromisso, pode ser testada. O Sol inspira criatividade, e Saturno fundamenta a nossa dedicação no aqui e agora. Juntos, eles nos forçam a equilibrar desejos e responsabilidades. Priorize o descanso, seja tirando um cochilo, substancial, ou tendo uma boa noite de sono.

Hoje, dia 9, Mercúrio retorna a seu signo de exaltação, Virgem, e ficará até dia 26, o que indica que a comunicação fica mais suave. É um momento excelente para edição, revisão de orçamentos e avanço de projetos. Mas deve ser uma comunicação clara, concisa e eficiente. É um período que pode render realizações significativas e trazer mais clareza sobre os assuntos de saúde.

Não esquecendo, que desde o dia 7 até o dia 10, nosso gremlin, Mercúrio faz em aspecto enviesado com Plutão, o que poderá dificultar o pensamento e a comunicação direta, parecendo ser positivo para pesquisas e investigações. Mas, será mais prudente não se envolver em enredos, segredos e sarcasmos; as palavras podem criar intrigas, ou confusão e medo. Poderemos assistir a acusações de coisas que podem não ter acontecido como mostram as suspeitas. Eita!

Entre o dia 11 e o dia 13, o Sol ‘discute’ com Júpiter, um aspecto que pode inflar os egos e promover excessos, com o risco de pregação ou dogmatismo. Exageros são esperados, será preciso moderação. As pessoas precisam aprender a praticar o que pregam. Felizmente, Mercúrio e Marte estão alinhados, com a comunicação e a ação fluindo mais suavemente. O raciocínio fica mais rápido e mais determinado. Uma atitude positiva e autoconfiança são ideais para impressionar.

Nos dias 14 e 15 teremos um aspecto harmônico entre Vênus e Júpiter, planetas benevolentes que estendem sua assistência e ânimo, ajudando a relaxar e expressar mais acolhimento. Relações podem florescer, e oportunidades de ganho financeiro ou empreendimentos artísticos podem surgir. Parece que a justiça e a bondade estarão presentes. Será?

O Eclipse Lunar parcial do dia 17 em Peixes, revela algo que precisa ser liberado, enquanto a tensão de Mercúrio com Saturno no dia 18, indica um momento de reflexão profunda sobre aspirações de longo prazo, ajustando o que é necessário. Porém, exige que justifiquemos nossas escolhas antes de transformar um pensamento sério em ação decisiva. Pessoas próximas podem parecer teimosas ou tendenciosas, o que pode gerar disputas. Fiquem atentos.

Continua…


Desperte, acordar não é suficiente!

Monica Brunini©
✨🧙‍♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb 

 

sábado, 7 de setembro de 2024

Uma semana que promete!

*post feito no telegram em 01/09/2024
 
✍️✨Uma semana que promete.✨✍️
 
Hoje, domingo, dia 1°, já amanheceu com Urano Retrógrado em Touro, possibilidade de grandes e repentinas mudanças, e Plutão voltando para Capricórnio, indicando transformações com possíveis restrições para alguns.

Agora serão 4 retrógrados no mês. Podemos esperar voltas e reviravoltas em assuntos mundiais...

Amanhã, segunda-feira, dia 2, a Lua Nova estará em Virgem, bom para planejar e organizar a rotina, simplifique. Percebeu serem 3 signos de elemento terra? Para bons resultados será preciso esforço à altura.

Em breve o texto completo. 😉


Desperte, acordar não é suficiente!

Monica Brunini©
✨🧙‍♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb

quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Ciclos: "Não é só pelos 20 centavos!"

Rio de Janeiro, 30 de junho 2013

Em dezembro de 2019, com o incentivo de amigos, resolvi começar escrever sobre as minhas percepções associadas ao meu conhecimento de astrologia; meu ofício há muito tempo. Em outubro daquele ano já tinha recebido algumas informações bem estranhas. Mas, em novembro, após receber as notícias por diversas vias e cruzando com informações e conhecimentos adquiridos sobre assuntos controversos, os quais já vinha estudando desde os anos 90, resolvi verificar os ciclos astrológicos. Bem, este texto é um resgate dos tantos textos que escrevi e não publiquei; uma parte das minhas percepções daquela ocasião. E, agora, continuarei publicando, sempre tendo o devido cuidado e respeitando opiniões divergentes.

Ciclos astrológicos são períodos em que os planetas e outros corpos celestes se movem ao longo de determinadas constelações conhecidas por zodíaco, e influenciam a vida na Terra, segundo a astrologia. Cada planeta e luminar possui o próprio ciclo, que pode variar em duração. Temos o Ciclo Solar com duração de 12 meses influenciado as estações do ano e simbolizando novos começos. O Ciclo Lunar, ou lunação, com duração de  29,5 dias, aproximadamente, passando por suas fases, as quais são associadas a diferentes energias e intenções. E os Ciclos Planetários, cada planeta tem um ciclo único. Esses ciclos são considerados importantes para entender as influências astrológicas em diferentes áreas da vida. Os ciclos astrológicos são usados para fazer previsões e entender tendências, tanto ao nível pessoal quanto coletivo.

Muitas vezes os planetas se encontram durante seus ciclos formando uma conjunção. Em astrologia, as conjunções, ou o encontro de 2 planetas, marcam o início de ciclos importantes. Isto é muito visível nos ciclos dos planetas mais lentos, no momento veremos o ciclo Marte-Urano, e neste caso teremos apenas um planeta mais lento: Urano. A cada 2 anos, Marte e Urano se encontram, exceto quando Marte fica retrógrado, quando demora um pouco mais. Marte simboliza a nossa energia pessoal e é basicamente, agressivo. Úrano deseja o que é novo, aquilo que ainda não foi experimentado, além de se revelar como sendo aquilo que aparece de súbito, inesperadamente.

Em 22 de março 2013 iniciou-se mais um ciclo entre estes dois planetas, com um senão: estavam em Áries, signo cujo regente é Marte, tornando tudo mais intenso e ríspido. Assim, a impulsividade estava no ar com muito fogo à solta. Aliás, basta relembrarmos, que víamos à nossa volta e nas notícias da grande mídia como este fogo estava solto. Por aqui, em junho deste mesmo ano, a população foi para as ruas ‘por 20 centavos’, lembram? Movimento que escalou e culminou com o ‘impedimento’ de uma presidente da república em 2016.

Existe uma certa sutileza a ser observada nestes ciclos de Marte-Urano, o signo do início do ciclo. Este tem uma maior intensidade, mas esta intensidade varia conforme os signos onde os planetas se encontram. Antes deste ciclo que se iniciou em março de 2013, os ciclos anteriores foram em Peixes nos anos de 2007, 2009 e 2011. Em 2007 já se sabia que as bolsas internacionais poderiam colapsar, especulavam-se problemas no setor, o que aconteceu em 2008. Nesta época muitas coisas estavam acontecendo, mas de forma ainda oculta, subliminar e fluída, para usar termos mais leves. Mesmo não entendendo muito do assunto, cansei de avisar, mas a maioria não percebia nada. Diziam que eu estava vendo demais, que eu estava doida.

Em Áries, além deste ciclo, os próximos que aconteceram foram em 2015, 2017 e 2019. Lembram o que ocorreu em 2019? Uma parte da sociedade já começava a perceber as mudanças e sentia que a qualquer momento haveria algo repentino. E adivinha, em novembro aconteceu “um enxame” a leste. A seguir este mesmo ciclo aconteceu novamente, só que desta vez em Touro, em 2021, 2024; e a agenda vinte-trinta avançando, observe o que vem acontecendo e como estamos agora! 

A próxima volta será com o ciclo mudando para Gêmeos em 2026, com a conjunção acontecendo no dia 04 de julho daquele ano. E assim os ciclos vão se sucedendo. No caso deste ciclo, percebe-se que isto está ligado à permanência de Urano em cada signo.

Como não tenho muito conhecimento em economia e finanças, deixo a análise mais profunda para os entendidos. Contudo, me parece que as bolsas de valores, investimentos financeiros e todos os negócios relacionados, são particularmente sensíveis a este ciclo Marte-Urano. Deixo isso para quem sabe e, sobretudo, para quem acompanha as bolsas internacionais. Assim, permaneço analisando dentro do que me é conhecido. De qualquer forma, para quem entende aconselho ficarem atentos a este ciclo.


Desperte, acordar não é suficiente!

Monica Brunini©
✨🧙‍♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb