No meio disso, é bom lembrar que o eclipse acontecendo em Peixes revela a vanguarda da evolução, que agora será em arenas mais existenciais. Contudo, já sentiremos as ondas de emoção à medida que a Lua se move por Peixes, passando por Saturno em seu caminho para se opor ao Sol. As oposições Lua-Sol mostram que a Lua estará Cheia nesse dia 18, uma lua potente, denominada de Lua da Colheita. Portanto, há um ímpeto para encerrar e acelerar em alguns aspectos da vida. É tempo de colher o fruto do que foi semeado em março–abril. Por outro lado, há amplificação de intuições e percepções, podendo aguçar os cinco sentidos físicos, inclusive com mais sensibilidade à cor e à luz. A influência de Netuno mostra mais acesso à criatividade, mas permaneça vigilante contra confusão e letargia. Interaja com a natureza ou ajude alguém em sua vizinhança.
O Sol em harmonia com Urano no dia 19, pouco antes do equinócio, revela que esses dias brilham com inteligência, humor e sagacidade. É um período propício para um debate de ideias em grupo e esforços criativos colaborativos. Por outro lado, na virada do Equinócio de Primavera (Hemisfério Sul) tem o início de alguns dias intensos no céu, com uma tensão entre Mercúrio e Júpiter nos dias 21 e 22 e um triângulo apaixonado do Sol com Plutão, no dia 21. Há progressos significativos, mas é preciso disposição para tomar decisões e realizar tarefas sem se deixar levar por devaneios ou discussões que não terminam nunca.
No dia 22 o Sol entra em Libra, Feliz Equinócio, o dia em que há uma mudança, com a fase masculina transitando para sua contraparte feminina! Dizem ser um dos quatro dias sagrados do ano, onde se deve celebrar os relacionamentos, a beleza e a arte, mas também, a justiça, tão injuriada ultimamente! De qualquer forma, precisamos incorporar esses traços librianos: diplomáticos, equilibrados, ansiosos para agradar e atenciosos com as parcerias. Pelo menos na vida pessoal os esforços devem ser tentados e podem ser possíveis… ainda!
Além disso, há uma mudança maior de energia, pois, o momento representa uma necessidade de se aventurar para fora e encontrar significado no que viu das sombras. A vida se torna mais complicada, e tudo é possível até o dia 25, quando nosso guerreiro, Marte, fará um aspecto reativo com o caótico Urano. Além disso, há tensão entre Saturno-Plutão no mesmo dia, o que pode precipitar uma resposta dinâmica a esse impasse planetário. Esta é a segunda de três conexões Saturno-Plutão que continuarão a expor feridas sobre limites entre ideias, religiões e nações até meados de junho de 2025.
Os eventos podem mergulhar temporariamente em reinos mais sombrios quando a entrada do Sol em Libra no dia 22 acompanhada pela tensão Vênus-Plutão, emocionalmente intensa e, ainda, com a mudança de Vênus para o volátil Escorpião, dia 23, prometendo muita intensidade e talvez algum drama nos relacionamentos. As conversas exigirão tato e abertura para novas informações e experiências. Não se apresse em fazer juízos, pois as notícias e mensagens talvez sejam contraditórias.
E dia 26 Mercúrio entra em Libra, onde fará um encontro especial com o Sol no dia 30, será um dia de grande clareza, eloquência e objetividade. As palavras, que forem ditas agora, podem exercer efeitos poderosos.
No primeiro dia de setembro tivemos a retrogradação de Urano, e sabemos “esperar o inesperado”. Embora a fase inicial de Urano possa trazer alguns desenvolvimentos interessantes, temos até janeiro do próximo ano para “acordar e mudar” todas e quaisquer áreas de nossa vida que possam estar apegadas ao velho paradigma ou, poderão ficar obsoletas e estagnadas.
Desperte, acordar não é suficiente!
Monica Brunini©
✨🧙♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb
Nenhum comentário:
Postar um comentário