Sob a regência de Júpiter, 2025 será grande; com movimentos retrógrados, os avanços de Saturno e Júpiter, as temporadas de Eclipse… E, também, cada grande planeta e ponto está mudando de signo, de energia. As únicas exceções, e as únicas que nos oferecem a mesma igualdade e estabilidade ao longo do ano são Quíron e Plutão. O primeiro, o asteroide ou planetoide Quíron, que representa as nossas feridas, as curas e os curandeiros, está no guerreiro de Áries. Em segundo, Plutão, planeta de transformação do tipo mais profundo, que inclui e vai além da morte e do renascimento, está em Aquário.
Então, as influências aterradas que temos são Plutão que nos leva por meio de um evento de 20 anos de revolução social e tecnológica, e mudanças em larga escala. E Quíron que atualmente está num signo que tem a ver com conflito, cura interna da sua criança, mudanças… Isso não é uma só influência, mas, um mar onde tudo o mais está mudando, eles são nossas únicas âncoras de consistência. Tudo isso cria um cenário propício para mudanças significativas em nossas vidas. As perguntas que ficam são: Por quê? O que esperar? Como se preparar?
Há 100 anos, dizem, os astrólogos olhavam para este ano e o marcavam como “algo grande está chegando”. Eles olharam para a década de 2020, e anos 2025 e 2026 em particular, e disseram “Isso vai ser enorme!”. Nós, viveremos nesses tempos. Mas também nascemos para esses tempos. Seria uma predição constatando as mudanças que estão por vir, ou uma predição em busca de uma agenda mundial? Quem sabe, como costumamos ouvir por aí, seja tudo isso como “juntar a fome com a vontade de comer”! Certo será que, independente do nosso ânimo, “eles” não vão parar!
Como serão os movimentos:
Netuno, planeta da espiritualidade, passa de Peixes para Áries em março de 2025, iniciando não apenas uma nova jornada de 14 anos, mas um novo ciclo de 165 anos através do zodíaco. Não se saiu bem com Peixes e deixou pendências, portanto, retrogradará para Peixes no final de outubro de 2025 fechando assim o que começou em abril de 2011. Somente no final de janeiro de 2026 voltará para Áries.
Com um ciclo de 84 anos, Urano entra em Gêmeos no começo de julho de 2025, trazendo as mudanças e o inesperado. Ele permanece até 8 anos em cada signo. É sinal de novas ideias em abundância, mudanças e alta energia mental. Porém, no começo de novembro de 2025 retornará ao seu signo anterior, Touro, e antes do fim do ano, fechando sua jornada que começou em 2018. Urano só seguirá para Gêmeos em abril de 2026.
Planeta das consequências e das estruturas, Saturno também entra em Áries, em maio 2025, com uma permanência mais curta de 2 anos e meio e um ciclo de 29 anos e meio. Porém, ele entrará em Peixes por retrogradação, na próxima primavera e terminará o que começou em 2023. Retornando para Áries em fevereiro de 2026 seguindo seu ciclo até abril de 2028.
Já o planeta da “sorte” e da expansão, Júpiter, começa o ano permanecendo em Gêmeos, onde está desde maio. Porém, na primeira quinzena de junho de 2025 entrará em Câncer, com a energia do lar, da família e amor; repetindo o feito de 12 anos atrás. Permanecerá assim até meados de 2026. Os Nodos Lunares, conhecidos como o eixo do destino que ancora e aterra os eclipses, se movem de Áries para Peixes – eles se movem para trás –, juntando-se ao par de Netuno e Saturno através desses signos e afetando todos os eclipses de 2025. Tivemos isso pela última vez há 18 anos. E, claro, os planetas Marte, Vênus e Mercúrio, bem como os principais e os chamados luminares, o Sol e a Lua, mudam de signo várias vezes por ano.
Como serão os acontecimentos:
Enquanto Saturno e Netuno entram em Áries juntos, e saem de Áries para Peixes juntos, também, eles estão começando a formar uma conjunção histórica que vimos pela última vez dessa forma no século IX dC. Como é raríssimo para eles, mudar de signos juntos, não importa que estes são os primeiros e últimos signos do zodíaco, trazendo transformações maciças de novos começos e finalizações.
Além disso, à medida que Urano muda de signo, forma um aspecto amplificador com Plutão transformador em Aquário, que está explodindo o potencial de mudanças em larga escala, tanto em nossas vidas pessoais como ao nível global (e o potencial para essas mudanças já era alto, para começar). E, na verdade, Netuno, Urano e Plutão e, brevemente, Saturno, entram em uma configuração chamada trígono menor que durará alguns anos e trará uma amplificação da mudança que veremos aumentada por vários outros eventos astrológicos: isso é significativo e mítico na natureza.
E ainda, Vênus estará em Áries e Marte estará em Câncer, dois signos que os enfraquecem, e entram em retrogradação este ano, o que não fazem todos os anos. Os signos em que se encontrarão torna o potencial negativo das retrogradações mais forte. Com Mercúrio também retrógrado em Áries, durante a permanência de Vênus lá, seremos pressionados por estes planetas internos, pelo resto do caos do céu, ou seja, eles vão amplificar o que já está acontecendo.
E nosso Gremlin retrogradará em Áries – Peixes, depois em Leão e, também em Sagitário – Escorpião, ou seja, enfraquecido em 2 destes signos. Para completar teremos 4 eclipses, cada um muito poderoso, portadores de mudança, especialmente no final de 2025.
A notícia e a resposta as nossas perguntas acima, está clara. Se você espera um ano mais estável e pacífico do que os que tivemos desde 2020, sinto muito o desapontar. Astrologicamente 2025 é um ano maior do que os últimos 4 anos, e esses não foram exatamente sutis em sua potência. Muito do que vemos começando se transforma em um estado energético mais estável, viável e consistente em 2026-2027.
No entanto, a boa notícia é que esses eventos astrológicos nos levam numa direção muito diferente. O próximo ano será um novo começo que exigirá períodos de retorno e limpeza da casa – de uma forma muito, muito final. Porém, a energia geral é a do nascimento, portanto, se prepare para as contrações e liberações, mas no final, não há como voltar ao que costumava ser, a nova vida está aqui. E a nova vida mudará tudo o que tocar.
Global e pessoalmente, veremos o início de uma “era nova” e, como tal, há muita esperança para sentir neste ano, energia para novos começos e soluções criadas para problemas que nos mantiveram reféns por um tempo. Reinventaremos ou reconheceremos o que é ser humano nestes “tempos modernos”? Surfar nas ondas da mudança enquanto nossa sociedade se ajusta a esses novos caminhos, será um desafio e tanto.
Mas a mudança requer o fim do que costumava ser. Não há como retroceder: mesmo que os planetas Netuno, Urano e Saturno retornem aos seus respectivos signos (Peixes, Touro, Peixes) até o outono de 2025, eles farão isso apenas para amarrar fios soltos para poderem retornar no início de 2026, permitindo-nos vivenciar completamente o mundo novo. Mundo este que nós criaremos! Deixo mais uma pergunta: que tipo de mundo queremos criar?
Não há erros ou coincidências sobre nossos tempos de nascimento. Nossos mapas são a bússola para nossa experiência humana, para nossas vidas na Terra. Nós não fomos despejados no século errado ou mesmo no mês errado. Não nascemos muito cedo, ou “muito tarde” para o caminho da nossa alma. Estávamos destinados a esses tempos, o que significa que estávamos destinados a lidar com eles bem. Não há outro caminho a não ser a conexão interna. Portanto, não há salvadores. Somos nós os salvadores que estávamos esperando!
Desperte, acordar não é suficiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário