Neste último mês do ano astrológico aproveite para prestar atenção em si e naquilo que importa para você, para sua vida. O que temos pela frente não será fácil, requererá muito equilíbrio e visão ampliada. Então, hoje, dia 18/02, o Sol está em Peixes e ficará até o dia 20 de março, um período que exorta a intuição, sensibilidade e empatia intensificadas.
Neste momento, somos convidados a sonhar. A criatividade aumenta, assim como a necessidade de esforços não lineares e não orientados para o sucesso. Meditar ou, se preferir, orar regularmente pode ajudar agora, assim como se dedicar a projetos criativos. Aproveite este momento, mas tenha cuidado para não comprar falsidades e ilusões, confiar nas pessoas erradas, evite escapismos e afins.
Como vimos na publicação anterior, no dia 20/02 Mercúrio e Júpiter estão em tensão. Em seguida, entre os dias 23 e 25/02, teremos um período que merecerá atenção. Marte fica direto no dia 24/02, encerrando sua retrogradação, poderemos colocar em movimento os planos e estratégias que desenvolvemos durante o período mais introspectivo, mas a partir de um lugar de autenticidade emocional mais profunda.
Com este movimento direto há um sinal de que as coisas começarão a se mover mais rápido. Haverá menos frustração, mas potencialmente mais contenção também. Ao mesmo tempo, dia 23/02 o asteroide Pallas se encontra com Plutão, enquanto o nosso Gremlin Cósmico, Mercúrio, tem uma confabulação com Saturno no dia 25/02. Será um momento em que algumas verdades duras são ditas, tanto no nível pessoal quanto no coletivo. Não é o momento para assinar contratos, comprar eletrônicos, adie o planejamento de atividades importantes, pelo menos até passar o dia 25/02.
A Lua Nova em Peixes, entre os dias 27-28/02, é o começo e o fim de um capítulo importante. Começar a renunciar uma parte importante de nossas vidas e temas com os quais caminhamos desde 2011, nos leva embarcarmos em uma jornada de realinhamento no nível da alma. Nos sussurros internos e nos externos, precisamos prestar atenção aos temas que chegam de nossa própria alma.
Vênus estará estacionário no dia 01 e 02/03 em Áries, em seu signo de exílio, mas agora ela é convidada a andar para trás, ela é rápida, então faça um esforço para evitar conflitos ou discussões. Por outro lado, pode revelar a hora de começar a se concentrar em si e se afastar de algumas demandas sociais.
Entre os dias 02 e 03/03, Júpiter discute com o Sol, havendo uma exacerbação, tudo e todos se sentem maiores do que são. Há o perigo de excesso de otimismo e de surgirem oportunidades falsas. Operações de False Flags, será? Certifiquem-se para não cair em ilusões e decepções.
Neste dia 03/02 Vênus retrograda e fica assim até 14 de abril, então, cuide dos relacionamentos antigos e atuais. Atenção às finanças e cuidado com investimentos incertos. Neste mesmo dia, Mercúrio entra em Áries ficando até 30 de março, essa posição mostra nosso Gremlin impaciente, mas favorece a comunicação prática, curta e concisa.
Vocês lembram de setembro do ano passado? Pois é, possivelmente o que aconteceu lá poderá servir de pista para o que está por vir. Os próximos 18 meses, provavelmente confirmarão. Portanto, é um momento de reflexão silenciosa - fique firme, você consegue.
Desperte, acordar não é suficiente!
=x=x=x=x=x=x=
Se você quiser fazer uma leitura para analisar seu mapa astral específico e sua situação pessoal (já que tudo o que escrevo é generalizado e uma leitura pessoal traz AINDA MAIS valor para sua vida), você pode conferir as possibilidades de leitura na aba CONSULTA.
Espero que tenham gostado e que tenham aprendido algo novo. Se quiserem apoiar o meu trabalho, considerem fazer uma doação à sua escolha, entre em contato: @mohini.mb.
Desejo-lhe tudo de bom,
Monica Brunini©
Nenhum comentário:
Postar um comentário