sábado, 27 de setembro de 2025

Lua-Saturno

 “A vibração Lua-Saturno de hoje ajuda você a se manter

centrado, prático e emocionalmente forte.

Você pode ser o amigo sábio em quem todos se apoiam ou 

 encontrar conforto em antigas tradições, memórias ou lembranças.

Confie nos seus instintos, honre suas raízes e você descobrirá

insights poderosos sobre relacionamentos e família.

Até mesmo uma simples viagem pela memória

pode desencadear um crescimento pessoal surpreendente.”

Desperte, acordar não é suficiente!


Falando em Saturno, ele entrará em Áries no início do ano que vem, por dois anos inteiros! O que isso significa para a sua vida? Entre em Contato.

=x=x=x=x=x=x=

Se você quiser fazer uma leitura para analisar seu mapa astral e sua situação atual, você pode conferir as possibilidades de leitura na aba CONSULTAS


Desejo-lhe tudo de bom,

Monica©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini.mb

quinta-feira, 25 de setembro de 2025

Há que se manter o equilíbrio

Se você acha que Libra é um símbolo de doçura e luz, pense melhor; ele é um signo de equilíbrio e, às vezes, para aceitar as coisas, é preciso ser um pouco duro. É o Sol está em Libra e Marte em Escorpião, ambos em aspecto com Plutão. Agora, Marte em Escorpião pode ser útil. Se a desigualdade ou a injustiça estiver incomodando sua alma, este Marte nos ajudará a lutar para corrigi-la. Então, após o juri de Libra avaliar ambos os lados de qualquer caso para determinar o que é justo, o Guerreiro se precipita para dar o veredicto, e pode doer.

Numa semana em que temos essa configuração Sol-Marte-Plutão e a ‘intensidade’ é a palavra de ordem, adicione mais uma: deliberação. Uma semana como esta, quando os veredictos podem ser duros, não abaixemos a lança até que tenhamos refletido, cuidadosamente, em todos os ângulos. Esse movimento de Marte por Escorpião, permanecendo até o dia 04 de novembro, mostra um de seus sinais mais fortes. Certamente pode encorajar os corajosos e, também, aqueles com uma pureza de propósito. Este é um momento para defendermos o que amamos apaixonadamente, para não sermos surpreendidos por inimigos igualmente apaixonados.

Lembrando que o Sol em Libra está no que chamamos em astrologia de ‘queda’, como numa dança solo onde de repente se vê forçado a participar de um dueto. Então, conforme o que você pretende este mês, pergunte-se como todos se sentem a respeito, pois provavelmente algumas pessoas e situações exigirão nossa atenção. Nos últimos dias passamos por aspectos rápidos com planetas exteriores. Retrógrados revisitam caminhos antigos, talvez mofados, levando este Sol por caminhos da memória. Há permissão para lançarmos uma nova luz sobre tais eventos passados, lançar luz sob perspectivas diferentes.

Anfitrião do Sol, Vênus, enquanto isso, está se esforçando para manter todos sorrindo, embora esteja aprendendo, da forma mais difícil, que concessões para manter a paz não resultam em muito sucesso. Apesar da receptividade mútua e engenhosa com Mercúrio, que oferece toneladas de ideias e truques inteligentes, é melhor nos prepararmos para algumas decepções sociais. Quanto mais Vênus se aproxima do Nodo Sul, mais rachaduras aparecem na taça em que ele está servindo vinho.

Ontem a Lua se juntou a Marte, dando impulso extra à sua missão. Ele nos faz esquecer completamente as luzes e Vênus em sua queda. Em um trígono de signo inteiro com um Júpiter exaltado, Marte se lança em quaisquer problemas que precisem ser resolvidos com uma energia implacável. Deixe que essa “dupla de policiais” aumente sua autoconfiança e força por meio do otimismo. Com grande zelo e dedicação, eles oferecerão um novo senso de direção. Confie que Marte e Júpiter compensarão amplamente a falta de luz desta semana.

Desperte, acordar não é suficiente!

=x=x=x=x=x=x=

Se você quiser fazer uma leitura para analisar seu mapa astral e sua situação atual, você pode conferir as possibilidades de leitura na aba CONSULTAS

Desejo-lhe tudo de bom,

Monica©
✨🧙‍♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb

quarta-feira, 24 de setembro de 2025

Um grande impacto no bom humor…

 

Um confronto? Será que é esse o motivo do impacto? Até o final do mês os acontecimentos prometem muito, entre exacerbação de sentimentos e percepções, de um lado, e, de outro lado, a necessidade de enxergar a realidade e se manter equilibrado.

Hoje, 24 de setembro, Marte faz uma quadratura com Plutão e, também, forma um breve aspecto a 1.⁠º chamado de Dedo de Deus ancorado por Netuno em Áries e Urano em Gêmeos significando que eventos predestinados ocorrem conectados a ‘mudanças sísmicas’ sociais. A tensão à Plutão não será exatamente um céu de brigadeiro, não dá para relaxar. Essa combinação de Marte-Plutão revela um código que podemos chamar ‘sombrio’, com revelações de poder mais ‘endurecido’ e, possivelmente, cancelamento de pessoas… Veremos?

Essa semana e, até mesmo, nas próximas seis semanas, com Marte transitando em Escorpião, alguns temas estranhos podem surgir. Histórias canceladas, reféns, ameaças, escalada de problemas entre países em que estão envolvidos em desavenças, podem chegar a outro nível. Inclusive com finalizações de cinco anos de desavenças pontuais.

Lembrando que Marte em Escorpião é feroz, o fogo está crescendo, é penetrante e implacável. Plutão em Aquário funciona como a maquinaria subterrânea do poder e da transformação sistêmica. Juntos, eles intensificam a escavação – verdades enterradas são reveladas, vêm à tona, dinâmicas de poder detonando em solo fértil, paixões desenfreadas levam a erupções… Essa é uma energia volátil, portanto, do ponto de vista social, os acontecimentos podem, sim, ser escalados, e os jogos de poder poderão se tornar implacáveis.

Do ponto de vista pessoal, não pense que isso tudo não interfere na sua vida. Sim, interfere, e muito! Assim, devemos tomar mais cuidado com obsessões, ciúmes e impulsos obscuros que exigem transformação em vez de repressão. Então, encare sua sombra conscientemente. Quando sentimentos intensos surgem, pare e pergunte qual padrão antigo, ou ferida, está sendo ativada. Mova a energia com respirações, exercícios vigorosos – para transmutar a intensidade em ação criativa ou regenerativa.

Escolha a transformação em vez da dominação, e evite o sequestro emocional. A fúria reativa alimenta as correntes sombrias, agora em movimento. A contenção estratégica e a presença são atos de serviço (ser o viço)!

Desperte, acordar não é suficiente!

=x=x=x=x=x=x=

Se você quiser fazer uma leitura para analisar seu mapa astral e sua situação atual, você pode conferir as possibilidades de leitura na aba CONSULTAS

Desejo-lhe tudo de bom,

Monica©
✨🧙‍♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb

terça-feira, 23 de setembro de 2025

Novamente Equinócio - Primavera ou Outono!

 

Chegamos ao Equinócio! Ontem, 22 de setembro, entramos no equinócio de primavera por aqui, isto é, mudanças sazonais reabastecem os éteres na biosfera - e no cérebro. Com o Sol em Libra e Vênus em quadratura de Urano, precisamos deixar que a beleza seja reparada, que se revele de novo, com seus remédios e mistérios.

Este ano esse equinócio amplifica o poder de Vênus e Marte e novas oportunidades para rever, reavaliar e depois refazer relacionamentos. Não só com os outros, mas também com a forma, como nos relacionamos com o mundo, com a realidade. Cada planeta preso em uma área catártica tanto para Urano quanto para Plutão, respectivamente, é um emparelhamento divino para desembaraçar projeções interpessoais e delírios?

Isso pode acontecer, não pensando nisso e sim saindo da zona de conforto - e da tela do telefone, e se reengajando com os outros, emocional e intelectualmente. As pessoas devem fazer um esforço consciente para voltar à vida real agora, enxergar a realidade. Vênus ligado a Urano precisa de engajamento analítico espirituoso, e isso significa algo mais do que falar incessantemente sobre ‘casamentos’, ‘uniões’ e… ‘acordões’. Esse tipo de compromisso, é uma paixão pelo “choque do novo”. Será isso mesmo?

Enquanto isso, Marte e Plutão, emaranhados em signos fixos, mancham essa estação com um nível de intensidade que é potencialmente letal. Dinheiro e guerra, guerra e dinheiro. Uma verdadeira equação de ping-ponging num potente eclipse que se opõe a Saturno e Netuno, pouco antes deste equinócio, lança sombra em um início já instável para a nova temporada.

Todos os “bardos culturais globais” recebem uma dose extra de ferramentas, ou qualquer que seja, o atual programa do grande jogo. Com essa lunação precisamos voltar a analisar fatos desconcertantes que confirmam, novamente, como a clareza está em falta agora. É melhor parar de resistir e encarar o fato, de que uma abordagem racional “funcionou antes no passado”, não vai cessar ou ser cortada só porque sabemos disso.

Sim, estamos vivendo “o futuro de um passado”, na prática, uma repetição programada, como um algoritmo. Um looping? Então, reconheça que não estamos mais na mesma situação anterior. Pense nisso como um ‘treino’, como uma espécie de aiquidô espiritual. No entanto, o tempo e a vida passam — mas para onde exatamente? 

Desperte, acordar não é suficiente!

=x=x=x=x=x=x=

Se você quiser fazer uma leitura para analisar seu mapa astral e sua situação atual, você pode conferir as possibilidades de leitura na aba CONSULTAS

Desejo-lhe tudo de bom,

Monica Brunini©
✨🧙‍♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb

 

domingo, 21 de setembro de 2025

Ajuste e Solte

 

Estamos passando pela segunda Lua Nova de Virgem, em 21 de setembro no grau final ou anarético (29⁠º), e com um Eclipse Solar marcando um tempo de mudanças e organização. Esse ciclo traz em si revelações, fechamentos e a necessidade de fazer as escolhas adiadas. É como se estivéssemos sendo iniciados em todo o espectro da humilde sabedoria de Virgem. Essa Lua nos convida a começar um novo ciclo de refinamento, autoaperfeiçoamento e serviço, embora sob considerável pressão para se adaptar e mudar. 

Urano em Gêmeos exige nossa abertura para novos modos de pensar — talvez mais rápidos, mais leves ou não convencionais, mesmo que o perfeccionista em nós possa resistir. Se você quer ir adiante, encerre o que não faz sentido na sua vida. Cuide melhor daquilo que precisa permanecer funcionando. Virgem tem a ver com a organização, com o cuidar de si, de seu trabalho. Assim, o eclipse solicita observação apurada dos hábitos e rotinas, assim como responsabilidade. O que, para você, é mais urgente? Ajuste tudo e não esqueça os detalhes! Sabe, aquilo que você arrasta como uma corrente, como um peso na alma e que te leva ao desequilíbrio… Solte!

Os aspectos do eclipse com Saturno e Netuno em Peixes revelam a necessidade de unir a sensibilidade com a objetividade. É como se um vasto sonho criativo estivesse sendo canalizado para um ponto de ação local, exigindo muitos micro-ajustes para encontrar a saída certa. Então, transforme seus sonhos em algo viável. Se livre de métodos ultrapassados. Revise o que te sobrecarrega. Crie novas formas mais compatíveis de fazer o que realmente importa.

Acontecendo no Nodo sul, esse eclipse pode trazer à tona situações antigas, identificação de padrões que precisam de encerramento ou, talvez, de um entendimento destes padrões, abrindo novos caminhos. Não é imediato, é gradual e exige atenção plena para transformar nosso tempo, nossa energia.

Para tanto, essa lunação revela mesmo a urgência em revisar prioridades, dando consistência ao que se torna essencial. São mudanças que sustentarão o futuro sem, contudo, requerer ação apressada. Forçar gera o desgaste, é preciso dosar a energia, calcular o caminho. Para entender tudo isso é preciso o tempo certo. Para que tudo flua como deve ser, pode ser preciso fazer cortes para abrir frentes.

=x=x=x=x=x=x=

Se você quiser fazer uma leitura para analisar seu mapa astral e sua situação atual, você pode conferir as possibilidades de leitura na aba CONSULTAS

Desejo-lhe tudo de bom,

Monica Brunini©
✨🧙‍♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb
 

segunda-feira, 8 de setembro de 2025

Reviravoltas Setembrinas

Este setembro nos oferece pouca estabilidade na rotina. Temos dois eclipses, além de alguns aspectos muito quentes. O mês começa com Saturno retornando a Peixes no dia 1º, após vários meses experimentando a energia impetuosa de Áries. Durante sua estadia aqui (até o final de janeiro), reavaliaremos questões piscianas como migração, a crise dos opioides, a saúde dos oceanos e a terapia psicodélica. Embora Netuno tenha abordado essas questões desde que entrou em seu signo natal em 2011, Saturno provavelmente exigirá leis e regulamentos.

Como referência ao texto publicado anteriormente, sabemos que temos um Eclipse Lunar dinâmico de Lua Cheia, hoje, dia 7, que foi precedido pela retrogradação de Urano ontem, dia 6. É provável que esta primeira semana do mês termine com surpresas e talvez algumas explosões, possivelmente verbais. Este é um momento em que será um desafio conter suas energias, então precisa ser encontrada uma saída adequada. Estejamos cientes também de que pode ser difícil dormir quando Urano está em destaque, e ainda mais durante esta Lua Cheia. As pessoas sentirão necessidade de liberdade, o que é ótimo, mas lembre-se de que, com cada um de nós, segue seus próprios trânsitos astrológicos, podendo ser difícil encontrar cooperação.

Em meados do mês, Vênus se ativará, com facilitações para Marte e em tensão com Juno nos dias 15 e 16. Esta é uma ótima energia para relacionamentos que estão em um bom momento ou que desejam caminhar nessa direção. No entanto, Vênus em Leão busca diversão, enquanto Juno em Escorpião exige segurança e comprometimento, podendo o equilíbrio ser um desafio para alguns de nós. À medida que Vênus entra em tensão com Urano no dia 20, logo após entrar em Virgem, podemos perceber que há uma busca de novidades e mudanças nos relacionamentos; alguns que estão em desequilíbrio podem precisar ser redefinidos neste período, embora a forte energia do Sol em oposição a Saturno no dia 21 possa representar um desafio.

Então, a oposição Sol/Saturno dá um forte impacto nessa Lua Nova em Virgem, que ocorre somente algumas horas depois. Esta é a segunda Lua Nova em Virgem este ano e, assim como a primeira, podemos perceber que não estamos nos sentindo bem acomodados à rotina. Certamente, há um peso no período entre os dias 19 e 22 que pode nos fazer ver o copo meio vazio – lembre-se de que, embora os eclipses nos mostrem o que precisa da nossa atenção, eles também exageram as coisas.

Percebam que esse segundo eclipse, o Eclipse Solar da Lua Nova em Virgem, no dia 21, dá início a histórias poderosas que permanecerão presentes em nossas vidas por muito tempo. Novos empregos, novas famílias e novas alianças serão formadas agora. Como há uma energia fria percorrendo o cosmos agora devido à ativação de Saturno, surge a necessidade de estabelecer limites e proteger nossos corpos e nossa psique. Sendo um signo de terra, a energia de Virgem está relacionada a reconexão com nossos corpos e aos dons que a natureza nos reserva. A sensibilidade deste signo inspira uma verdadeira conexão entre mente, corpo e espírito. Como Virgem é um dos signos mais sensíveis do zodíaco, cuidar do nosso corpo agora é fundamental!

Marte entra em Escorpião (signo em que é o co-regente), no dia 22. Neste signo, o Guerreiro Cósmico atua na defesa, protegendo o castelo em vez de partir para a conquista. Há um lado ligeiramente reativo em Marte quando em Escorpião, então cuidado com o sarcasmo. No mesmo dia 22, o Sol entra em Libra, marcando o equinócio da primavera (no Hemisfério Sul). Os dias e as noites têm a mesma duração. Sentimos a energia solar chegando e, intuitivamente, sentimos ser mais um momento de começos do que de finais.

No entanto, não é um momento tranquilo, com o Sol formando aspectos com Netuno, Urano e Plutão nos próximos dias 23 e 24. No caso de Urano, o rebelde celestial, planeta da mudança e do brilho, inicia seu período retrógrado no signo de Gêmeos. Se tem sido difícil para você se adaptar a todas as mudanças que ocorreram este ano, este período retrógrado desde o último dia 5 (até o dia 3 de fevereiro) será como um respiro.

O último aspecto importante do mês é a quadratura de Marte com Plutão no dia 24. No nível coletivo, é provável que vejamos conflitos entre aqueles que defendem um ponto de vista mais tradicional e aqueles que são mais progressistas. Marte e Plutão co-regem Escorpião, então eles podem encontrar algum ponto em comum – embora isso não signifique que o resto de nós conseguirá. Em um nível mais pessoal, cuidado com as explosões de raiva, vindas de você e dos outros.

=x=x=x=x=x=x=

Espero que tenham gostado, considerem fazer uma DOAÇÃO à sua escolha, entre em contato: @mohini.mb.

Se você quiser fazer uma leitura para analisar seu mapa astral e sua situação atual, você pode conferir as possibilidades de leitura na aba CONSULTAS

Desejo-lhe tudo de bom,

Monica©
✨🧙‍♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb

sábado, 6 de setembro de 2025

Lua de Sangue - 7 de setembro.

Um Eclipse Lunar Total da Lua Cheia em Peixes está chegando. Vamos ao que interessa: o que exatamente é um eclipse? Eclipses são o que acontece quando o Sol, a Lua e a Terra se alinham de tal forma no céu que a luz do Sol ou da Lua fica significativamente ofuscada, porque outro corpo celeste a bloqueia. Eles acontecem de 2 a 3 vezes por ano e vêm em pares de triplos. O último eclipse que tivemos foi em março deste ano. O próximo, seu irmão, acontece em 21 de setembro.

O Eclipse Lunar ou Lua de Sangue, em resumo, é um eclipse que acontece na Lua Cheia é chamado de Eclipse Lunar. Isso significa que o Sol e a Lua se alinham com a Terra de tal forma que a sombra do nosso planeta incide sobre a suposta Lua Cheia visível… criando uma descoloração da Lua Cheia que pode fazer com que pareça que foi banhada em sangue. É por isso que os Eclipses Lunares são apelidados de “Luas de Sangue”. E não, eles não são tão terríveis quanto o nome sugere.

Os eclipses geralmente nos impactam por duas semanas antes e depois do evento. No entanto, muitas vezes podem ser o catalisador ou a semente de um impacto que vemos até seis meses depois.

Revisitando o Passado: Este Eclipse Lunar ocorre em Peixes, o signo da saudade do passado, da sintonia com a nossa intuição e da escuta do que a nossa alma realmente deseja. Em conjunção com o Nodo Norte, ponto de destino, ele tenta nos guiar para onde precisamos ir e nos inaugurar no futuro. No entanto, a contrapartida da Lua é o Sol (já que nas luas cheias, o Sol e a Lua estão em oposição).

O Sol se encontra em Virgem com Mercúrio e o Nodo Sul, mostrando-nos o que precisamos abandonar: as velhas maneiras de pensar, de fazer as coisas e rígidas expectativas sobre nós mesmos e maneiras de interagir com a vida. Este eclipse atua em nós mais internamente do que externamente, embora em alguns casos, também vejamos mudanças externas.

Libertando-se: Com o Sol em Virgem, em conjunção com Mercúrio e o Nodo Sul, uma parte importante deste eclipse é revisitar antigos padrões de pensamento e opiniões. Frequentemente caímos na armadilha de acreditar que o que nos ensinam é verdade, mesmo que o mundo ao nosso redor mostre o quanto estamos errados. Agora, é importante ouvir a voz silenciosa da sua alma, sintonizando com a intuição para encontrar as respostas. Libertar-se de estruturas mentais que não eram a realidade e permitir que algo novo entre.

Ausência e Desejo: Uma parte importante deste eclipse é perceber o que não temos – e pelo qual ansiamos. Com o Nodo Norte em Peixes, todos os eclipses que teremos até meados de 2026 têm um elemento de mistério, ou seja, seguir uma linha de sentimentos sem saber o porquê. De sentar-se no vazio, pergunte-se: quando tudo está em silêncio, o que sua alma sussurra? Quando tudo está em silêncio, o que seu coração canta? Quando tudo está em silêncio, o que você sente no fundo do seu ser?

Fácil de evitar e difícil de entender, este lugar de nós mesmos, o lugar acessível somente quando a mente está vazia de estímulos e permanecemos na ausência de distrações, é onde podemos encontrar o que realmente importa. A sabedoria emerge aqui. Nosso caminho de vida se desdobra, corpo, mente e alma se realinham. Nos reconectamos com a verdade, e encontramos 'Deus' (como quer que entenda o termo). É a isso que a parte “ausência” se refere, mas e o desejo?

Quando realmente tocamos a essência de quem somos, descobrimos o que realmente desejamos. O que precisamos é aquilo que secretamente almejamos quando o condicionamento do que “deveríamos ter” se esvai. Este lugar pode ser assustador. O lugar pode ser exaltante. Este lugar pode doer. Mas este lugar também é nosso professor, nosso campo de treinamento, a parte que nos prepara para isso, de maneiras que nunca soubemos precisarmos estar preparados.

Sob este eclipse, deixe que a ausência de tudo e o desejo profundo dentro de você sejam seus professores. Sente-se com ele, seja amigo dele. Tente aprender com ele e com ele.  Esse é o caminho para a mudança positiva e também para a aceitação de onde você está agora e paciência para sua jornada. Lembre-se: o que desejamos, anseia por nós.

Pérolas Ocultas: Como seres humanos, especialmente no ocidente, tendemos a querer avançar de forma linear, rápida e eficiente. O que está feito, está feito, o que está no passado, está passado; e provavelmente desatualizado. A maioria de nós não vê diferença entre um smartfone de uma década ser “velho e inútil” e os hábitos, comportamentos e sabedoria de gerações anteriores ou mesmo de nós mesmos do passado.

No entanto, estamos prestando um desserviço a nós mesmos e ao mundo quando nos recusamos a pensar no que funcionava no passado. Uma vez alguém (não lembro quem) disse: “Às vezes, as tradições são as soluções que funcionaram tão bem que esquecemos os problemas que elas resolvem.” Muitas vezes, as gerações passadas realmente sabiam o que estavam fazendo. Sim, nosso mundo é diferente agora, mas os seres humanos ainda são humanos.

A chuva ainda cai do céu e as pessoas ainda fazem coisas estúpidas. Olhar para o nosso passado e ver o que funciona pode impactar positivamente o nosso presente e futuro, e resolver problemas que não sabemos como superar. Ao nível micro, embora você seja muito mais inteligente do que o seu eu do passado, você pode ter sabido de algo naquela época, que funcionou e que você esqueceu ou se afastou agora.

Este eclipse nos solicita a retornar ao passado e ativamente absorver as partes boas e trazê-las para o nosso presente e futuro. Lembre-se: sempre podemos criticar o nosso passado, e o passado na totalidade; sabemos que temos motivos para isso. Mas nada é totalmente preto no branco, e a sabedoria pode ser encontrada nos lugares mais estranhos.

Por último, mas não menos importante: eclipses lunares sempre significam um fim ou uma culminância de algum tipo. Por volta desse período, você pode sentir algo chegando ao fim para você ou fisicamente deixar/experimentar um fim na área da vida que o afeta.

Coisas que terminam perto de eclipses geralmente já devem ter terminado, seja para criar uma pausa necessária para que os jogadores se realinhem através do crescimento, após o qual outra tentativa pode ser feita, ou um fim para sempre. Os finais no entorno desse período podem ser particularmente difíceis para as pessoas. O que não significa que o final tenha sido errado.

=x=x=x=x=x=x=

Espero que tenham gostado, considerem fazer uma DOAÇÃO à sua escolha, entre em contato: @mohini.mb.

Se você quiser fazer uma leitura para analisar seu mapa astral e sua situação atual, você pode conferir as possibilidades de leitura na aba CONSULTAS

Desejo-lhe tudo de bom,

Monica Brunini©
✨🧙‍♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb