Estamos passando pela segunda Lua Nova de Virgem, em 21 de setembro no grau final ou anarético (29º), e com um Eclipse Solar marcando um tempo de mudanças e organização. Esse ciclo traz em si revelações, fechamentos e a necessidade de fazer as escolhas adiadas. É como se estivéssemos sendo iniciados em todo o espectro da humilde sabedoria de Virgem. Essa Lua nos convida a começar um novo ciclo de refinamento, autoaperfeiçoamento e serviço, embora sob considerável pressão para se adaptar e mudar.
Urano em Gêmeos exige nossa abertura para novos modos de pensar — talvez mais rápidos, mais leves ou não convencionais, mesmo que o perfeccionista em nós possa resistir. Se você quer ir adiante, encerre o que não faz sentido na sua vida. Cuide melhor daquilo que precisa permanecer funcionando. Virgem tem a ver com a organização, com o cuidar de si, de seu trabalho. Assim, o eclipse solicita observação apurada dos hábitos e rotinas, assim como responsabilidade. O que, para você, é mais urgente? Ajuste tudo e não esqueça os detalhes! Sabe, aquilo que você arrasta como uma corrente, como um peso na alma e que te leva ao desequilíbrio… Solte!
Os aspectos do eclipse com Saturno e Netuno em Peixes revelam a necessidade de unir a sensibilidade com a objetividade. É como se um vasto sonho criativo estivesse sendo canalizado para um ponto de ação local, exigindo muitos micro-ajustes para encontrar a saída certa. Então, transforme seus sonhos em algo viável. Se livre de métodos ultrapassados. Revise o que te sobrecarrega. Crie novas formas mais compatíveis de fazer o que realmente importa.
Acontecendo no Nodo sul, esse eclipse pode trazer à tona situações antigas, identificação de padrões que precisam de encerramento ou, talvez, de um entendimento destes padrões, abrindo novos caminhos. Não é imediato, é gradual e exige atenção plena para transformar nosso tempo, nossa energia.
Para tanto, essa lunação revela mesmo a urgência em revisar prioridades, dando consistência ao que se torna essencial. São mudanças que sustentarão o futuro sem, contudo, requerer ação apressada. Forçar gera o desgaste, é preciso dosar a energia, calcular o caminho. Para entender tudo isso é preciso o tempo certo. Para que tudo flua como deve ser, pode ser preciso fazer cortes para abrir frentes.
=x=x=x=x=x=x=
Se você quiser fazer uma leitura para analisar seu mapa astral e sua situação atual, você pode conferir as possibilidades de leitura na aba CONSULTAS.
Desejo-lhe tudo de bom,
Nenhum comentário:
Postar um comentário