segunda-feira, 8 de setembro de 2025

Reviravoltas Setembrinas

Este setembro nos oferece pouca estabilidade na rotina. Temos dois eclipses, além de alguns aspectos muito quentes. O mês começa com Saturno retornando a Peixes no dia 1º, após vários meses experimentando a energia impetuosa de Áries. Durante sua estadia aqui (até o final de janeiro), reavaliaremos questões piscianas como migração, a crise dos opioides, a saúde dos oceanos e a terapia psicodélica. Embora Netuno tenha abordado essas questões desde que entrou em seu signo natal em 2011, Saturno provavelmente exigirá leis e regulamentos.

Como referência ao texto publicado anteriormente, sabemos que temos um Eclipse Lunar dinâmico de Lua Cheia, hoje, dia 7, que foi precedido pela retrogradação de Urano ontem, dia 6. É provável que esta primeira semana do mês termine com surpresas e talvez algumas explosões, possivelmente verbais. Este é um momento em que será um desafio conter suas energias, então precisa ser encontrada uma saída adequada. Estejamos cientes também de que pode ser difícil dormir quando Urano está em destaque, e ainda mais durante esta Lua Cheia. As pessoas sentirão necessidade de liberdade, o que é ótimo, mas lembre-se de que, com cada um de nós, segue seus próprios trânsitos astrológicos, podendo ser difícil encontrar cooperação.

Em meados do mês, Vênus se ativará, com facilitações para Marte e em tensão com Juno nos dias 15 e 16. Esta é uma ótima energia para relacionamentos que estão em um bom momento ou que desejam caminhar nessa direção. No entanto, Vênus em Leão busca diversão, enquanto Juno em Escorpião exige segurança e comprometimento, podendo o equilíbrio ser um desafio para alguns de nós. À medida que Vênus entra em tensão com Urano no dia 20, logo após entrar em Virgem, podemos perceber que há uma busca de novidades e mudanças nos relacionamentos; alguns que estão em desequilíbrio podem precisar ser redefinidos neste período, embora a forte energia do Sol em oposição a Saturno no dia 21 possa representar um desafio.

Então, a oposição Sol/Saturno dá um forte impacto nessa Lua Nova em Virgem, que ocorre somente algumas horas depois. Esta é a segunda Lua Nova em Virgem este ano e, assim como a primeira, podemos perceber que não estamos nos sentindo bem acomodados à rotina. Certamente, há um peso no período entre os dias 19 e 22 que pode nos fazer ver o copo meio vazio – lembre-se de que, embora os eclipses nos mostrem o que precisa da nossa atenção, eles também exageram as coisas.

Percebam que esse segundo eclipse, o Eclipse Solar da Lua Nova em Virgem, no dia 21, dá início a histórias poderosas que permanecerão presentes em nossas vidas por muito tempo. Novos empregos, novas famílias e novas alianças serão formadas agora. Como há uma energia fria percorrendo o cosmos agora devido à ativação de Saturno, surge a necessidade de estabelecer limites e proteger nossos corpos e nossa psique. Sendo um signo de terra, a energia de Virgem está relacionada a reconexão com nossos corpos e aos dons que a natureza nos reserva. A sensibilidade deste signo inspira uma verdadeira conexão entre mente, corpo e espírito. Como Virgem é um dos signos mais sensíveis do zodíaco, cuidar do nosso corpo agora é fundamental!

Marte entra em Escorpião (signo em que é o co-regente), no dia 22. Neste signo, o Guerreiro Cósmico atua na defesa, protegendo o castelo em vez de partir para a conquista. Há um lado ligeiramente reativo em Marte quando em Escorpião, então cuidado com o sarcasmo. No mesmo dia 22, o Sol entra em Libra, marcando o equinócio da primavera (no Hemisfério Sul). Os dias e as noites têm a mesma duração. Sentimos a energia solar chegando e, intuitivamente, sentimos ser mais um momento de começos do que de finais.

No entanto, não é um momento tranquilo, com o Sol formando aspectos com Netuno, Urano e Plutão nos próximos dias 23 e 24. No caso de Urano, o rebelde celestial, planeta da mudança e do brilho, inicia seu período retrógrado no signo de Gêmeos. Se tem sido difícil para você se adaptar a todas as mudanças que ocorreram este ano, este período retrógrado desde o último dia 5 (até o dia 3 de fevereiro) será como um respiro.

O último aspecto importante do mês é a quadratura de Marte com Plutão no dia 24. No nível coletivo, é provável que vejamos conflitos entre aqueles que defendem um ponto de vista mais tradicional e aqueles que são mais progressistas. Marte e Plutão co-regem Escorpião, então eles podem encontrar algum ponto em comum – embora isso não signifique que o resto de nós conseguirá. Em um nível mais pessoal, cuidado com as explosões de raiva, vindas de você e dos outros.

=x=x=x=x=x=x=

Espero que tenham gostado, considerem fazer uma DOAÇÃO à sua escolha, entre em contato: @mohini.mb.

Se você quiser fazer uma leitura para analisar seu mapa astral e sua situação atual, você pode conferir as possibilidades de leitura na aba CONSULTAS

Desejo-lhe tudo de bom,

Monica©
✨🧙‍♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb

Nenhum comentário:

Postar um comentário