terça-feira, 23 de setembro de 2025

Novamente Equinócio - Primavera ou Outono!

 

Chegamos ao Equinócio! Ontem, 22 de setembro, entramos no equinócio de primavera por aqui, isto é, mudanças sazonais reabastecem os éteres na biosfera - e no cérebro. Com o Sol em Libra e Vênus em quadratura de Urano, precisamos deixar que a beleza seja reparada, que se revele de novo, com seus remédios e mistérios.

Este ano esse equinócio amplifica o poder de Vênus e Marte e novas oportunidades para rever, reavaliar e depois refazer relacionamentos. Não só com os outros, mas também com a forma, como nos relacionamos com o mundo, com a realidade. Cada planeta preso em uma área catártica tanto para Urano quanto para Plutão, respectivamente, é um emparelhamento divino para desembaraçar projeções interpessoais e delírios?

Isso pode acontecer, não pensando nisso e sim saindo da zona de conforto - e da tela do telefone, e se reengajando com os outros, emocional e intelectualmente. As pessoas devem fazer um esforço consciente para voltar à vida real agora, enxergar a realidade. Vênus ligado a Urano precisa de engajamento analítico espirituoso, e isso significa algo mais do que falar incessantemente sobre ‘casamentos’, ‘uniões’ e… ‘acordões’. Esse tipo de compromisso, é uma paixão pelo “choque do novo”. Será isso mesmo?

Enquanto isso, Marte e Plutão, emaranhados em signos fixos, mancham essa estação com um nível de intensidade que é potencialmente letal. Dinheiro e guerra, guerra e dinheiro. Uma verdadeira equação de ping-ponging num potente eclipse que se opõe a Saturno e Netuno, pouco antes deste equinócio, lança sombra em um início já instável para a nova temporada.

Todos os “bardos culturais globais” recebem uma dose extra de ferramentas, ou qualquer que seja, o atual programa do grande jogo. Com essa lunação precisamos voltar a analisar fatos desconcertantes que confirmam, novamente, como a clareza está em falta agora. É melhor parar de resistir e encarar o fato, de que uma abordagem racional “funcionou antes no passado”, não vai cessar ou ser cortada só porque sabemos disso.

Sim, estamos vivendo “o futuro de um passado”, na prática, uma repetição programada, como um algoritmo. Um looping? Então, reconheça que não estamos mais na mesma situação anterior. Pense nisso como um ‘treino’, como uma espécie de aiquidô espiritual. No entanto, o tempo e a vida passam — mas para onde exatamente? 

Desperte, acordar não é suficiente!

=x=x=x=x=x=x=

Se você quiser fazer uma leitura para analisar seu mapa astral e sua situação atual, você pode conferir as possibilidades de leitura na aba CONSULTAS

Desejo-lhe tudo de bom,

Monica Brunini©
✨🧙‍♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário