domingo, 21 de dezembro de 2025

A Orquestra Cósmica

 

O cosmos orquestrou uma extraordinária mudança alquímica, acendendo uma chama sob nossos pés. Você está preparado para 2026? O ano que marca uma virada celestial. Por ora, o panorama nos conta sobre Saturno e Netuno se unindo no ardente Áries pela primeira vez em mais de 150 anos, acendendo um chamado global à ação e a uma corajosa transformação. Urano entra, com força, no comunicativo signo de Gêmeos, reconfigurando como nos conectamos, inovamos e trocamos ideias, ecoando momentos históricos de profunda transformação social.

2026 não é um ano qualquer. Regido por Marte, o Guerreiro Cósmico, com Júpiter concedendo bênçãos de Câncer e Leão, e uma impressionante formação de planetas, estamos prestes a embarcar numa jornada emocionante. Enquanto isso, Quíron, o Curador Ferido, entra em Touro, nos incentivando a curar nossa relação com o dinheiro, o corpo e a Terra; com a assinatura poderosa do Cavalo de Fogo, conhecida por desencadear revoluções, renascimentos e grandes mudanças energéticas. Teremos, ainda, Plutão remodelando o tecido social em Aquário, aprofundando sua influência e diversos planetas fora de seus limites, impulsionando avanços criativos. Um ano que nos convida a reescrever ousadamente o roteiro de nossas vidas.

Não estamos tratando só de uma virada do calendário (assunto controverso), a questão não é se a mudança está chegando; é se iremos surfar a onda ou ser arrastados por ela. Há uma rara convergência de poder planetário destinada a remodelar a política, a tecnologia, os relacionamentos e a própria maneira como vivemos. O céu de 2026 é uma forja alquímica, incendiando o zodíaco com transformação e renovação. Um chamado não ouvido desde os tremores, ditos à mão cheia, como “revolucionários” da década de 1960; a quem interessava? Sabemos que algo que deveria ter sido feito não o foi, mas que, sem dúvida, nos incita e provoca a encerrar esses capítulos antigos e ir aonde ninguém jamais foi. Qual o custo disso? Veremos.

Saturno emerge das águas místicas de Peixes e se junta a Netuno nos portões flamejantes de Áries, inundando nossas mentes com visões, exigindo que manifestemos nossos sonhos e nos alertando para termos cuidado com o que desejamos. Como dito, as duas últimas vezes em que esses planetas se encontraram no primeiro grau do zodíaco foram em 1742 e em 4362 a.C. A trama se complica ainda mais quando o ano de 2026 começa com a Lua, Mercúrio, Marte e Vênus fora dos limites com suas energias liberadas em sua forma mais bruta, extrema e imprevisível.

Ao mesmo tempo, o Curador Ferido, um híbrido de humano e cavalo, galopa em Touro, assim como fez durante a Peste Negra, a Grande Depressão (1927–1933) e novamente no auge da Grande Independência (1976–1984), nos convidando a curar nossa autoestima, reavaliar nossos valores e finanças e reparar nossa relação com a Terra. Urano, como Pégaso, dispara para o alucinante signo de Gêmeos, revolucionando a comunicação e a tecnologia, ao mesmo tempo que inflama rivalidades fraternais e ideológicas, assim como fez durante a Segunda Guerra Mundial e a Guerra Civil Americana. Até mesmo a cor do ano, o verde-azulado transformador, reflete a metamorfose inerente a este ano.

Novamente falemos sobre Plutão, o sempre o transformador continua sua profunda escavação de Aquário, desmantelando sistemas obsoletos para forjar “comunidades visionárias”, “governos” e “avanços tecnológicos”. Em agosto, o Nodo norte se junta a ele no domínio do Aguadeiro, apontando a bússola do “destino” em direção à fusão de corpo, mente, alma e IA. Assustador, não é? Quando vistos na totalidade, esses padrões revelam que estamos entrando, mesmo, numa “nova ordem mundial”. Se isso parece improvável, prepare-se, 2026 expandirá os limites do que acreditamos ser possível. Devemos nos perguntar a quem interessa isso e por quê? Não podemos esquecer do humano em nós!

Sempre podemos contar com Júpiter para nos salvar, será? O rei dos deuses começa em Câncer, onde é exaltado, envolvendo-nos em compaixão que nutre o lar, a família e a cura emocional. No segundo semestre do ano, ele assume a coroa dourada de Leão, amplificando a criatividade, o romance e a busca por tesouros, tanto internos quanto externos, um período em que até mesmo o valor do ouro pode brilhar mais intensamente nos mercados mundiais. Já estamos vislumbrando isso. E por aqui tudo está ficando bem sombrio! O olho grande (que talvez seja puxadinho) do mundo pousa gananciosamente na Terra de Santa Cruz.

Sobrepondo-se a tudo isso está, como disse, o lendário, Ano do Cavalo de Fogo (a partir de 17 de fevereiro), conhecido em toda a Ásia como um período tempestuoso de transformação ousada. Os anos anteriores do Cavalo de Fogo remodelaram a história do Grande Incêndio de Londres em 1666 à invenção da máquina a vapor em 1786, culminando no explosivo (e provocado artificialmente?) despertar cultural de 1966.

Em homenagem a uma grande amiga que não se encontra entre nós desde 2023, ouso acrescentar um pouco da numerologia do ano. 2026 se reduz ao número 1, revelando o ano de começos, ou recomeços. Será um convite a superação de divisões, ou um ano de outra singularidade? Ao longo do ano teremos Luas Novas e Eclipses e elas carregam chaves ocultas que podem abrir portas que talvez pensássemos estarem fechadas para sempre ou que nunca imaginamos que existissem.

O ano nos convida a transformar a incerteza em fortaleza e a transformar obstáculos em degraus para o crescimento, a criatividade e a renovação. Lembre: somos os criadores de nossa realidade. Somos aqueles que esperamos para nos salvar. Então, mãos à obra!

Desperta tu que dormes, acordar não é mais suficiente! 

 

=x=x=x=x=x=x=

Se você quiser fazer uma leitura para analisar seu mapa astral e sua situação atual, você pode conferir as possibilidades de leitura na aba CONSULTAS. E considere se inscrever no blog para receber os artigos em primeira mão.


Desejo-lhe tudo de melhor;

Monica©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini.mb


sábado, 20 de dezembro de 2025

Honre sua Jornada!

Os últimos dias de dezembro encerram o ano com uma intensa energia predestinada, honrando a jornada que se aproxima. Nos dias 29 e 30, com Marte formando harmonia com o Nodo sul e facilitações com o Nodo norte. Essa influência revela quais padrões serão necessários deixar para trás em 2025. Marte ativa instintos, coragem e força de vontade, mas com os Nodos envolvidos, as escolhas não são aleatórias. Essas decisões alterarão linhas do tempo. Algo do passado pode não parecer mais atraente, ou pode nos levar a experimentar algo novo sem entender o porquê.

Enquanto isso, Mercúrio forma uma tensão com Saturno no dia 30, estreitando o campo mental para não haver desculpas, brechas ou atalhos. Este é o recado do universo dizendo: “Se você está pronto para o próximo capítulo, aja como tal.” Nesse momento, a Lua se move de Áries para Touro e termina o ano em Gêmeos. Durante a Lua em Áries, somos forçados a reconhecer o que realmente desejamos, em vez do que vimos aceitando. Touro, então, estabiliza a transformação interna, dando firmeza às escolhas e nos forçando a considerar se a vida que estamos construindo é sustentável.

Assim que a Lua entrar em Gêmeos, no dia 31, tudo se abrirá sob uma nova luz. É como se a mente despertasse, recuperando a perspectiva. E como a Lua está alinhada com Alcíone, a estrela central das Plêiades, a clareza intuitiva, as revelações e as percepções fluem com uma facilidade surpreendente. Assim, sentimos a coragem emocional para libertar o que já não é e abraçar, plenamente, o que nos aguarda.

Tudo isso parece uma libertação, uma catarse nos tocando profundamente porque em 2025, numerologicamente, foi o fechamento de um ciclo de 9 anos, repleto de finais, encerramentos cármicos e a eliminação de tudo o que não pode ser levado para o próximo ciclo. Esses trânsitos finais carregam uma energia de precisão cirúrgica que conclui capítulos antigos. Relacionamentos, hábitos, estratégias de enfrentamento, sistemas de crenças… tudo o que nos mantinha agindo por medo em vez de autenticidade torna-se impossível manter.

A transição para a próxima etapa é um renascimento, não uma continuação do passado. E a nossa versão que vem surgindo agora, está finalmente pronta para escolher uma linha do tempo autêntica que reflita quem, realmente, nos tornamos.

Desperte, acordar não é suficiente!


=x=x=x=x=x=x=

Se você quiser fazer uma leitura para analisar seu mapa astral e sua situação atual, você pode conferir as possibilidades de leitura na aba CONSULTAS. E considere se inscrever no blog para receber os artigos em primeira mão.


Desejo-lhe tudo de melhor;

Monica©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini.mb





 

domingo, 14 de dezembro de 2025

Mais um Ano se Vai

2025 se aproxima do fim e, de certa forma, o cosmos nos oferece alívio, clareza e esperança — a maneira perfeita de encerrar um ano turbulento! Dezembro iniciou com a Lua Cheia em Gêmeos no dia 4, o que proporcionou clareza. Uma lunação que dissolveu bloqueios mentais, abrindo caminho para uma nova perspectiva. Conversas difíceis puderam ser feita também.

Desde o dia 10, Netuno retomou o movimento direto quando nossa capacidade de sonhar e criar retornou. A norma, nos últimos meses, foram os choques de realidade, com verdades desagradáveis emergindo, muitas vezes desgastantes. Mesmo assim, nos tornamos capazes de entender o que precisa ser feito daqui para frente. Esse movimento direto também ativou a intuição, facilitando a conexão com a sabedoria interior que nos guia às tomadas de decisões conscientes.

Mercúrio, nosso gremlin, entrou em Sagitário no dia 11, portanto, as viagens voltaram, bem a tempo, para as festas de fim de ano; uma época movimentada para os viajantes que retornam aos seus ou, simplesmente, tiram férias para aproveitar o clima quente do verão. Este trânsito é idealista, despertando sentimentos de esperança. Se o ano foi difícil, será que finalmente poderemos ver a luz no fim do túnel? Mercúrio permanece no signo do Arqueiro até 1º de janeiro.

Disciplina e estratégia são sinônimos de sucesso quando Marte entra em Capricórnio, amanhã, dia 15. O guerreiro está confortável em Capricórnio, onde é “exaltado”, o que significa que opera a toda velocidade. É um bom trânsito para perseguir objetivos, canalizar sua versão mais ambiciosa, concluir projetos de reforma e planejar 2026. Prepare o terreno agora, e o próximo ano poderá ser o melhor. Marte muda de signo em 23 de janeiro, então temos bastante tempo para cuidar dos negócios!

As viagens podem se mostrar excelentes no dia 19 quando a Lua Nova estará em Sagitário, um bom dia tanto para reservar uma viagem pela estrada quanto para voar. Nesta lunação é o melhor momento para uma conversa honesta. Não deixe palavras por dizer. Esclareça as coisas e suas férias serão mais tranquilas.

A hora de focar nas tradições chega com a temporada do Sol em Capricórnio no dia 21. Procure dar mais significado às suas comemorações. Este também é o momento indicado para organizar a casa, as finanças e seu escritório. Arrume tudo à medida que o ano se aproxima do fim para que você possa começar 2026 com uma sensação de controle. Vênus se junta à festa de Capricórnio no dia 24, trazendo estabilidade. Durante esse trânsito até 17 de janeiro, você pode garantir seus recursos e parcerias e a sua segurança. É o melhor momento, também, para investir em itens de qualidade; não quer gastar, guarde para emergências. Simples assim.

Desperte, acordar não é suficiente. 

 =x=x=x=x=x=x=

Se você quiser fazer uma leitura para analisar seu mapa astral e sua situação atual, você pode conferir as possibilidades de leitura na aba CONSULTAS. E considere se inscrever no blog para receber os artigos em primeira mão.


Desejo-lhe tudo de melhor;

Monica©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini.mb

 

 

sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

Direcione a flecha para o que importa!

A percepção é a que o céu decide iluminar temas como liberdade, propósito, expansão, conhecimento, fé, e reinvenção pessoal. Júpiter é o regente de Sagitário e representa a expansão e a busca de sentido, visão ampla, coragem para arriscar e disposição para aprender. Signo de fogo mutável, Sagitário é movimento puro, que queima, transforma, abre caminhos, alarga fronteiras, e que nos avisa que está na hora de viver algo maior.

Relacionado ao arquétipo do Centauro, híbrido que representa a integração da terra com o céu, da razão com o propósito, do instinto com a intuição. A flecha aponta para cima em busca da verdade, do conhecimento e da evolução espiritual. Um símbolo que traduz o impacto, quase poético, na consciência. Na mitologia o centauro Quíron, mestre, curador e filósofo, reflete diretamente o comportamento sagitariano, são autodidatas, inquietos, observadores e apaixonados por aprender e ensinar. Com seu regente, também associado à prosperidade, expansão, confiança, alegria, crescimento interno e externo. Onde Júpiter toca, tudo se amplia.

Até 21 de dezembro é um período que cresce o desejo de estudar, viajar, explorar novas ideias. Um tempo que questionamos nossas crenças e buscamos novos pontos de vista. Surge um impulso de poder ir além, a mente se abre e o coração se expande. Portanto, um momento excelente para projetos autorais, mudanças e expansão da consciência. Essa é associada à sorte, movimento e abundância. Estimula otimismo e visão de futuro; coragem para sonhar grande e perceber as oportunidades inesperadas.

Tradicionalmente, com forte intuição, a capacidade de adaptação, a sensibilidade espiritual, empatia e uma visão ampla do mundo. Enquanto Sagitário busca sentido e enxerga além do óbvio. A flecha sagitariana aponta para cima por uma razão, ele quer respostas elevadas, quer propósito, quer entender a alma e o Universo. Assim, neste período o Sol em Sagitário aumenta nossa necessidade de significado; em busca de saber por que algo acontece, não só o quê acontece. Temas como espiritualidade, filosofia, destino e missão ganham força; em momento em surgem as sincronicidades, intuições e sinais. 

Sagitário é a faísca divina da consciência e nos lembra que existe algo maior em movimento.

Desperte, acordar não é suficiente. 

 =x=x=x=x=x=x=

Se você quiser fazer uma leitura para analisar seu mapa astral e sua situação atual, você pode conferir as possibilidades de leitura na aba CONSULTAS. E considere se inscrever no blog para receber os artigos em primeira mão.


Desejo-lhe tudo de melhor,


Monica©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini.mb


segunda-feira, 17 de novembro de 2025

O Princípio de Redenção

Na próxima quarta-feira, dia 19, uma Lua Nova em escorpião, no grau 28, traz o símbolo de uma mulher indígena implorando ao chefe pela vida de seus filhos. Este simbolismo representa nossa disposição de interceder, defender e lutar por aqueles que amamos, por aqueles que precisam. Segundo Dane Rudhyar, a chave para este símbolo é “o amor como princípio de redenção”. Uma lunação em tensão a Urano adiciona urgência e imprevisibilidade, exigindo coragem emocional. Mercúrio retrógrado também se opõe a Urano, mostrando a possibilidade de falhas de comunicação ou de sinais mal interpretados.

Com vários pontos nos últimos graus dos signos que regem, Lua, Sol, Mercúrio, Urano e Netuno revelam que esta é uma lunação de encerramento. Então, existe a possibilidade de reconectar com pessoas do passado ou sentir um desejo repentino de se mudar. Se escolher seguir a estes impulsos, o faça com cautela, reconhecendo que nada é estável no presente.

No dia 21, o Sol chega em Sagitário e, no dia 23, forma um aspecto harmônico com Plutão, revelando profundidade e percepções transformadoras à visão de futuro. Por outro lado, o guerreiro, Marte tensiona o Nodo Norte no dia 24, será preciso cuidado com as armadilhas. Recebemos nossa designação divina para nos dedicarmos a um propósito ou caminho emergente. No entanto, estamos no limiar, cientes das armadilhas que podem surgir.

Marte em Sagitário mostra esforços valentes para proteger um conceito ou ideal, mas estes permanecem mais vagos até o início de 2026. Assim, ao detectarmos falhas na lógica alheia, podemos sair em busca de salvadores ou novos líderes para nos conduzir ao novo paradigma de Saturno-Netuno, com projetos que estavam travados. Será que estes serão valentes mesmo?

Entre os dias 27 e 29, tanto Saturno quanto Mercúrio retomam o movimento direto, trazendo clareza e impulso aos obstáculos que superamos nos últimos meses. Estes ganharão impulso novamente e a comunicação fluirá com mais facilidade. Vênus em Sagitário, no dia 30, traz uma janela de otimismo e o potencial para reformular relacionamentos, especialmente aqueles que estão sob tensão.

Desperte, acordar não é suficiente. 

 =x=x=x=x=x=x=

Se você quiser fazer uma leitura para analisar seu mapa astral e sua situação atual, você pode conferir as possibilidades de leitura na aba CONSULTAS. E considere se inscrever no blog para receber os artigos em primeira mão.


Desejo-lhe tudo de melhor,


Monica©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini.mb

domingo, 16 de novembro de 2025

O que desejamos transformar?

Com o início de sua retrogradação no dia 09 passado, Mercúrio sai de Sagitário e retorna brevemente para Escorpião na próxima terça-feira, dia 18. Agora, nosso Gremlin leva-nos à intensidade do aprendizado e da compreensão de Escorpião até o dia 10 de dezembro. Esta é uma oportunidade para mergulhar um pouco mais fundo em algo que possa ter passado despercebido ou para recuperar seu poder em situações em que você talvez tenha tido vontade de entregá-lo.

A lógica e a razão estão a serviço da intuição e da empatia, no dia 19, Mercúrio está harmônico com Netuno. Este é um ótimo aspecto para se comunicar de forma imaginativa e criativa. Você pode sentir como se estivesse canalizando informações, adquirindo uma compreensão mais profunda da vida. Contudo, neste mesmo dia se opõe a Urano, o que pode trazer uma certa inquietação e urgência para resolver o que está pendente, mas é preciso paciência com mudanças inesperadas.

A clareza intelectual e boas conexões com pessoas influentes se torna presente no dia 20 com o encontro de Mercúrio com a conjunção Sol-Lua; uma Lua Nova que potencializa a investigação sobre o que realmente queremos na vida e o que desejamos transformar. Será uma ocasião propícia para iniciar projetos que precisam de recursos, talentos ou financiamento compartilhados. No entanto, como Mercúrio está retrógrado, você só pode começar coisas que já fez no passado e não conseguiu concluir. Este é um momento oportuno para iniciar uma cura, uma jornada terapêutica ou uma investigação.

Nesse momento, Urano, planeta da ruptura e da revolução, opõe-se à Lua Nova e praticamente garante que algo se quebrará para que algo novo possa emergir. Mesmo assim, a Lua está inserida num Grande Trígono aquoso de esperança com Júpiter, que trará abundância, e Saturno e Netuno, que trarão compaixão e resultados práticos. Então há um impulso de Saturno, Júpiter e Netuno, que abençoam a lunação com estrutura e foco, imaginação e inspiração, e muita abertura de espírito. Há, neste dia 20, o estímulo à criatividade e sonhos que podem reverberar na cultura, nas relações e na vida cotidiana. Pode ser por mudanças e interrupções, mas, também, por evento de grande originalidade e inovação.

Lembrando que, todas as Luas Novas são momentos de novos começos, e esta Lua Nova não é exceção. Este é o momento perfeito para definir intenções de fortalecimento pessoal, enfrentar nossas sombras e reunir nossos aliados e recursos para podermos trilhar com mais facilidade a vida que escolhemos.

Desperte, acordar não é suficiente!

 =x=x=x=x=x=x=

Se você quiser fazer uma leitura para analisar seu mapa astral e sua situação atual, você pode conferir as possibilidades de leitura na aba CONSULTAS. E considere se inscrever no blog para receber os artigos em primeira mão.

 

Desejo-lhe tudo de bom,

 

Monica©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini.mb

quarta-feira, 12 de novembro de 2025

Visões ou Ilusões

Em meu artigo do dia 7 passado abordo alguns pensamentos até o dia 12 e, também, o aspecto Mercúrio-Marte. Apesar dos sinais solicitarem interiorização, no dia 13 o planeta Mercúrio visita Marte que está Sagitário, é uma visita amistosa visto que não estará no mesmo signo. E fazem oposição a Urano e trígono com Netuno. Isto traz uma enorme tendência para discutir ideias, projetos, visões, mas cuidado com as ilusões e atenção à necessidade de procurar terceiras vias para a materialização dos objetivos.

O Sol em Escorpião está se aproximando, de forma exata, em aspecto harmônico com Júpiter logo depois. Ou seja, tudo se encaminha para uma sábia revisão que permitirá uma transformação ou regeneração em mudanças profundas em termos de posições com uma justificativa “satisfatória”… será da guera para a paz ou da paz para a guerra?

Neste mesmo dia 13, a Lua contribui para a inflamar emoções, entrando em Virgem, cujo regente é nosso Gremlin que está retrógrado e envolvendo Urano, que também está retrógrado no signo de Touro e em aspecto a Marte. Então, como se diz: o diabo está nos detalhes e a flexibilidade é a única saída. Essa tensão sobre as particularidades do que estiver em discussão dura até o sábado, dia 15. Dia que a Lua entra em Libra com aspecto harmônico a Plutão em Aquário, aumentando a possibilidade de se chegar a acordos ou diálogos mais harmoniosos com impacto na sociedade. Aguardemos um domingo de paz. 

No ápice do aspecto Júpiter com Saturno, no dia 17, há promoção do crescimento sustentável a longo prazo por meio de um equilíbrio inteligente de otimismo e cautela. Ele incorpora honestidade, integridade, praticidade, ambição, constância de propósito e habilidades em negócios, gestão e política. No entanto, o aspecto harmônico encontra Júpiter retrógrado, assim, Saturno pode levar a tendências excessivamente otimistas ou excessivamente conservadoras, resultando em rigidez, mau julgamento, falta de iniciativa ou oportunidades limitadas.

Por outro lado, a natureza introspectiva dos retrógrados incentiva a reflexão sobre seus objetivos de longo prazo. O que trará felicidade e contentamento no futuro, bem como estabilidade e segurança? Quão realista e realizável é? É hora de encontrar um equilíbrio entre entusiasmo e prudência, ideais espirituais e necessidades materiais, esperança e realidade, crescimento e felicidade a curto prazo e segurança e contentamento a longo prazo.

Desperte, acordar não é suficiente!

 =x=x=x=x=x=x=

Se você quiser fazer uma leitura para analisar seu mapa astral e sua situação atual, você pode conferir as possibilidades de leitura na aba CONSULTAS. E considere se inscrever no blog para receber os artigos em primeira mão.

 

Desejo-lhe tudo de bom,

 

Monica©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini.mb


sexta-feira, 7 de novembro de 2025

Algol – o mito e o momento

No artigo anterior vimos que, a partir de ontem, Urano retrógrado cruzou a fronteira de volta a Touro. Porém, imediatamente, se encontra no orbe do asteroide Algol (*) e fechando a distância até sua reviravolta no dia 03/02/2026 e eventual viagem de 7 anos por Gêmeos em 26/4/2026. Mas o que isso tudo representa… (artigo anterior)

Embora estejamos falando de novembro de 2025, o ponto de entrada de qualquer planeta direto ou retrógrado num signo é uma espécie de tecnologia de afinação para uma melodia que será tocada nos próximos meses, revisitando certos temas. Vemos isso quando Urano volta a Touro, reino de Vênus, presente no pantanoso Escorpião, exilado de seu próprio domicílio. Então, pense um pouco, como você se sentiria preferindo um belo jardim de flores quando você está forçado num local pantanoso e furtivo, cheio de segredos profundos?

Ao mesmo tempo, em que Urano entra no último grau de Touro encontra um aspecto quase perfeito com Netuno retrógrado em Peixes. Isso parece contar uma história mágica, mística ou nebulosa… O que nos remete à Medusa, um mito que nos conta sobre uma mulher linda, mortal, que foi transformada num monstro após ser atacada por Poseidon no templo de Atena, sendo transformada numa Górgona. Em vez de punir o deus, Atena puniu Medusa pela profanação, transformando seu cabelo em cobras e dando-lhe o poder de transformar os espectadores em pedra. Contudo, o herói Perseu a decapitou. Após sua morte, o cavalo alado Pégaso e o gigante Crisaor saltaram de seu pescoço.

Outro mito nos conta que Medusa, foi nascida de Fórcis, o antigo deus do mar, dos perigos ocultos das profundezas, com sua irmã-esposa, Ceto, também conhecida por governar criaturas das profundezas. Juntos, eles criaram vários filhos monstruosos, incluindo as três irmãs Gorgon, das quais somente Medusa era mortal. A parte interessante deste conto de três irmãs é que a estrela Algol é parte de um sistema de três estrelas que consiste num par binário e uma terceira estrela mais distante. O sistema é famoso porque ambas as estrelas internas se eclipsam periodicamente, fazendo com que o brilho do sistema diminua regularmente.

Dito e feito, embutido no mito da Medusa está uma memória codificada de um sistema estelar real. Algol A (Medusa) e Algol B se eclipsam, fazendo com que o brilho do sistema diminua quando segunda passa na frente. Isso codifica a história da “decapitação”, já que a estrela não somente pisca como um olho, mas é conhecida por aparecer alternada em ‘vermelho’ e azul.

E como trazer isso de volta para casa, para este novembro? Alguma parte de sua vida será eclipsada, e o início do processo é Urano fazendo o que sabe fazer, e começa hoje, 7/11, como o primeiro ato. A intensidade do ápice será em 4/2/2026, quando ficará, direto, o segundo ato. Até 26/4/2026 entrada em Gêmeos com permanência até maio de 2033, terceiro ato.

O papel de Netuno não pode ser menosprezado ou subestimado. Do aquoso Peixes, o próprio perpetrador observa Urano voltar para Medusa. Essa mecânica pode trazer uma pergunta: por qual área de nossa vida fomos vítimas e como podemos eclipsar essa vitimização de nossa realidade diária vivida para sempre? Pégaso voou da cabeça de Medusa após sua morte, um cavalo alado que mais tarde foi domado por um cara chamado Bellapheron, que então montou Pégaso para matar o monstro chamado Quimera.

Somos todos uma quimera. Somos a espécie humana que é um híbrido de elementos divinos e animais, de primitivos e monstruosos (assassinato, genocídio, ódio, traição) e sagrados (compaixão, perdão, bondade amorosa). A história de “não posso ser acusado, o demônio me obrigou a isso”, aqui não colará.

A Mensagem Celestial dessa história é que, uma parte de cada um de nós está pronta para permanecer mais firme em nossa verdadeira natureza, para ouvir o anjo em nosso ombro em vez do diabo. Jesus disse: “Ofereçam a outra face”, mesmo quando vocês forem atacados pela vida e seus asseclas. Pois é, eu sei que este é um artigo impopular. Pessoas formam identidades inteiras, um Eu virtuoso baseado na convicção de estarem absolutamente certas ao justificarem a injustiça que sofreram. Mas Rumi tinha a ideia certa: “Além do certo e do errado existe um campo, lá nos encontraremos.”

Se você está ouvindo o céu, a história que ele está tentando contar entre 07/11/2025 e 26/04/2026 é um conto radicalmente revigorante. Elimine o demônio dentro de você, não aquele que você projeta sobre as situações, pessoas e instituições que o fizeram se sentir uma vítima totalmente justificada.

Não me interpretem mal. A verdadeira vitimização existe sendo escrita em grande escala em nossos ciclos de notícias. Basta olhar para as vítimas do 7 de outubro em Israel ou as vinte mil pessoas (crianças e adultos) mortas em Gaza ao longo do tempo ou para os menores traficados por Epstein, e mais tantos eventos em vários locais, inclusive aqui, no Brasil. Mas observe também vítimas como Viktor Frankl, que aprendeu, enquanto estava em um campo de concentração alemão, a encontrar o verdadeiro equilíbrio: “Tudo pode ser tirado de um homem, menos uma coisa: a última das liberdades humanas — escolher a própria atitude em qualquer circunstância, escolher o próprio caminho.”

Algo está chegando ao fim em sua vida. Uma lição que começou em 2018. Está relacionada ao signo de Touro, um elemento fixo de terra no seu mapa astral. É um lugar onde podemos nos agarrar teimosamente ao que é e resistir à mudança como se nossa vida dependesse disso. Mas Urano tem uma maneira de fraturar a terra dura, quebrando a estagnação, encontrando o poder líquido que estava preso nas profundezas e agora está pronto para ser liberado em uma grande erupção.

Essa erupção pode surgir como uma epifania, o grande momento “Eureka!”. Ou pode se manifestar como uma revelação, onde uma mudança inesperada nas circunstâncias age como um grande alerta. Também pode ser sentida como uma descoberta única na vida, uma libertação ou um colapso. Mas a carta da torre atingida pelo raio no tarô não se trata de controle de danos, e sim de ser expulso daquilo que sempre foi falso.

Dica: Esse poder líquido sob a rocha de Touro não vai jorrar livremente a menos que você pare de culpar os outros. E se Frankl estivesse certo?

Desperte, acordar não é suficiente!

 

=x=x=x=x=x=x=

Se você quiser fazer uma leitura para analisar seu mapa astral e sua situação atual, você pode conferir as possibilidades de leitura na aba CONSULTAS. E considere se inscrever no blog para receber os artigos em primeira mão.

 

Desejo-lhe tudo de bom,

 

Monica©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini.mb



(*) Algol, também conhecida como Beta Perseu, é uma estrela binária localizada na constelação de Perseu. É famosa por seu brilho variável, que a torna uma das estrelas mais estudadas da astronomia. Algol é frequentemente referida como a “estrela demoníaca” devido à sua natureza variável e ao fato de que seu brilho diminui de forma periódica, criando uma aparência de “piscar”. Essa característica intrigante despertou o interesse de astrônomos e entusiastas da astronomia ao longo dos séculos.

 

Mudanças, reavaliações ou… revisitar planos antigos?

A tensão nos relacionamentos e contatos hoje, dia 7/11, indica que Vênus e Plutão criam possibilidade de manipulação, disputas de poder e rupturas. Um tempo para conduzir tudo com cautela, escolher bons investimentos tanto de tempo, como de energia e dinheiro, com sabedoria.

Ao mesmo tempo, Urano começa a retrogradar, concluindo o seu percurso de mudanças e revoluções nas finanças, flutuações em criptomoedas e, talvez, no mundo da agricultura. (Isso acontece antes dele voltar para Gêmeos, onde iniciou recentemente sua jornada para agitar o mundo da comunicação e do aprendizado com a tecnologia.)

Contudo, antes de Urano se comprometer totalmente e mudar nossos mundos - ainda mais -, precisa retornar a Touro para concluir o que começou. Os agricultores foram muito atingidos pelas tarifas, então, podemos presenciar revoltas durante este período - e, também, novas formas de expressão, que durará até abril do próximo ano. Por isso, no dia 8/11, o céu solicita cuidado com conflitos em parcerias ou expectativas desequilibradas.

Entre os dias 9 e 10/11, Mercúrio entra em movimento retrógrado em Sagitário, voltando ao movimento direto em 01 de dezembro. A maioria de nós já está familiarizada com estes períodos de retrogradação. Durante esse período, o processamento de informações e o aprendizado se tornam mais importantes. Evite assinar documentos ou iniciar novos projetos. Não é incomum que esses períodos coincidam com problemas de comunicação e agendamento, mas raramente são fatais!

Não coloque a vida em pausa, mas tenha cuidado redobrado com os detalhes durante esse período. É um momento que abre espaço para revisões, reavaliações e retomadas de planos antigos. Pessoas ou assuntos do passado podem ressurgir, convidando a enxergar as situações de outro ângulo. Faça coisas que você quer que durem para sempre, então aproveite.

A partir do dia 11, Júpiter também entra em retrogradação em Câncer, e ficará até março de 2026, senso assim, reforça a necessidade de repensar valores, crenças e sonhos antigos. Este é um momento para introspecção e para todos descobrirem no que realmente acreditam, especialmente quando se trata de crenças que são normas culturais, que impactam suas origens e o país em que você vive, e as crenças que são um pilar da família e do seu sistema familiar. Júpiter gentilmente lhe pede para questionar todas elas e conduz uma jornada rumo à sabedoria.

Com um trígono exato com Saturno, no dia 12, tanto Júpiter quanto Saturno mudam de direção neste mês, então esse ritmo mais lento que o normal no céu significa que eles permanecem conectados por mais tempo. Isso dá a oportunidade de tomar decisões que realmente sejam do nosso interesse. Júpiter e Saturno são planetas sociais – eles moldam a maneira como lidamos com o mundo, desde os círculos sociais para os quais gravitamos até como lidamos com o trabalho e as responsabilidades diárias. Portanto, quando esses dois gigantes estão alinhados, achamos mais fácil interagir socialmente. Com esse trígono estacionário com Saturno sentimos que pertencemos a algo maior do que nós mesmos e a encontrar nosso lugar natural no mundo.

Entre os dias 12 e 13/11 com Mercúrio retrógrado e Marte em conjunção, pode haver alguma energia volátil em jogo. Podemos sentir vontade de acelerar um projeto ou fechar um negócio para concluir as coisas, mas é preciso proceder com cautela. Esse aspecto pode criar a tendência de dizer algo que podemos nos arrepender mais tarde ou sermos excessivamente duros ao compartilhar nossas perspectivas. Podemos canalizar essa energia para encontrar a confiança necessária para expressão assertiva e fazer com que as coisas avancem na direção desejada.

Desperte, acordar não é suficiente!

 

=x=x=x=x=x=x=

Se você quiser fazer uma leitura para analisar seu mapa astral e sua situação atual, você pode conferir as possibilidades de leitura na aba CONSULTAS. E considere se inscrever no blog para receber os artigos em primeira mão.

 

Desejo-lhe tudo de bom,

 

Monica©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini.mb

terça-feira, 14 de outubro de 2025

Há um guia: você!

 

Revisite tudo o que ocorreu nos últimos seis meses, quais os dramas que aconteceram? Pense em tudo o que foi revelado com os últimos eclipses e as histórias que se desenrolaram nesse tempo. Liste os eventos globais e qual a relação entre eles. Nada acontece sob o sol que não seja revelado, e alguns percebem, outros não. O momento nos apresenta uma oportunidade para processar e abordar todas essas mudanças e desafios, os globais e os pessoais. Examine a própria vida e use a lista como metáfora para o que está acontecendo em sua vida.

Traduzindo, quem sabe poderá descobrir que alguém no mês passado reconheceu seu sofrimento ou prestou atenção aos danos que foram causados. Poderão reconhecer as grandes perdas (humanas), ou talvez, uma perda institucional, corporativa ou pessoal significativa. Pode até perceber que para alguns a criança interior pode estar corrompida ou rebelde a ponto de, com atitudes raivosas, pedirem socorro. A geração atual quer que alguém acabe com a corrupção do seu verdadeiro eu. Percebe?

O décimo mês com nomenclatura referente ao 8 é no mínimo, estranho; sobre isso farei um artigo especial. Teremos uma série interessante de trígonos e o mais emblemático é o grande trígono de água envolvendo cinco planetas. Sigamos usando as metáforas e fazendo as analogias do momento externo e como o interno.

Enquanto o Sol transita por Libra (regido por Vênus), nos dias 14 e 15 há um aspecto de trígono entre a conjunção de Vênus-Urano com Plutão. Para Vênus é um grande prazer receber elogios de Plutão, que representa a intimidade, sexualidade e o poder, e de Urano, representante da inovação, da tecnologia e das amizades. Este é um momento poderoso para iniciar, transformar, equilibrar e solidificar parcerias.

Ao mesmo tempo, no dia 15, Plutão, sendo o primeiro dos planetas externos a ficar direto, após uma longa retrogradação, revela que investimentos retidos começam a fluir, assim como poder pessoal, magia e habilidades de cura. Esta é uma energia sutil, mas poderosa! O retorno ao movimento direto é um sinal de que é hora de enfrentar quaisquer esqueletos que estejam escondidos no armário. Tudo surgiu para ser confrontado, e podemos abraçá-lo e transcendê-lo ou permanecer num ciclo repetitivo. Planeta de poder, acessar essa força plutoniana de dentro, servirá como nosso guia. Como podemos elevar ao máximo nosso poder? Como podemos nos lembrar do ser magnífico que somos?

No dia 16, com o Sol libriano em quadratura com Júpiter em Câncer, será preciso cuidado com os exageros e os excessos de compromissos. Há muitos egos inflados, é preciso cuidado com a quantidade de “balões”. No entanto, esse aspecto pode dar coragem e força para lidar com as dificuldades. Entre os dias 16 e 18 há uma espécie de portal, o Sol se alinha com a superestrela Arcturos, associada à prosperidade, abundância e energias psíquicas, permitindo que a energia de alta vibração seja frequenciada na direção da Terra.

Nos dias 19 e 20 a união do gremlin e do guerreiro, cósmicos, criam uma dinâmica profundamente intensa. Essa energia é perfeita para agir em problemas complexos e seguir os instintos. Mercúrio é o planeta da comunicação e Marte é o planeta da ação, portanto, se houver uma conversa importante que precise acontecer, é provável ocorrer agora! Do nosso lado, a energia gerada apoia a realização das coisas, riscando itens da nossa lista de tarefas. A energia é encorajadora, especialmente se estivermos procrastinando em coisas difíceis. Essa combinação permite a transformação da maneira como pensamos e nos expressamos. Perceberemos que muitos pensamentos que carregamos estão desatualizados, ou que nos expressamos de maneira pequena, e sem autenticidade.

Finalmente saímos da temporada de eclipses e entramos em um novo ciclo lunar no dia 21! Esta Lua Nova em Libra tem uma alma sensível e suavizará qualquer dureza que os Eclipses trouxeram em nosso caminho. Isso nos ajudará a desacelerar, respirar fundo e nos concentrar em retornar ao equilíbrio. Libra nos guia para trazer uma sensação de calma e paz para nossas vidas. Não temos que nos esforçar, não temos que continuar alcançando; em vez disso, podemos somente nos dar permissão para estar onde estamos.

Essa Lua Nova está em quadratura com Plutão e Júpiter. E certamente nos pressionará, levando-nos a reavaliar quem somos e o papel que queremos desempenhar nesta realidade em rápida transformação. Ela testa a pressão que levanta uma questão fundamental de “identidade”: o que somos realmente e o que está sendo moldado por forças externas?

Júpiter em oposição a Plutão não é um cabo de guerra comum; esta colisão abala tudo o que pensávamos poder contar. Mas é bem no centro dessa turbulência que chegamos à essência das coisas. Portanto, essa lua mostra um momento para trazer à consciência o que foi negligenciado, esclarecer o que é inegociável e reconhecer o que precisa mudar daqui para frente.

Netuno retorna brevemente a Peixes no dia 22. Desde março tivemos um vislumbre dos sonhos e visões que definirão o próximo capítulo de nossas vidas. Mas, Netuno, em sua última volta a Peixes, onde ficará até 26 de janeiro de 2026, nos convida a revisitar a história de onde emergimos. Sim, fazer uma reflexão histórica sobre todo um ciclo netuniano de 165 anos que começou antes mesmo do nosso nascimento, antes mesmo de termos a chance de sonhar nossos próprios sonhos. Portanto, agora, com maior clareza, teremos uma rara oportunidade de curar velhas ilusões e fazer ajustes conscientes no nosso caminho. Para onde estamos indo? Liguem os pontos.

Desperte, acordar não é suficiente!

=x=x=x=x=x=x=

Se você quiser fazer uma leitura para analisar seu mapa astral e sua situação atual, você pode conferir as possibilidades de leitura na aba CONSULTAS. E considere se inscrever no blog para receber os artigos em primeira mão.

 

Desejo-lhe tudo de bom,

 

Monica©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini.mb

quarta-feira, 1 de outubro de 2025

Navegar com mais tranquilidade

A temporada de eclipses acabou, e mesmo que ainda não estejamos fora de perigo, este mês será um pouco mais lento. Netuno ainda está sozinho com Quíron em Áries, sem a moderação de Saturno que tanto atua para conter a violência e o potencial de conflito, além de manter a cabeça no lugar em vez de enlouquecer. Será que teremos uma oportunidade para experimentar um pouco mais de paz?

O mês começa com o asteroide Juno*, no dia 2, retornando a Sagitário ficando assim até 30/12. É hora de embarcar em uma aventura com as pessoas com quem você está comprometido. Este será um bom momento para correr riscos, pois a sorte e o otimismo estarão em alta. Aproveitem. Os sistemas de crenças impactam seus relacionamentos mais do que o normal.

Outro asteroide encerra sua retrogradação no dia 5, Pallas* em Aquário. Essa retrogradação se iniciou em julho e nos mostrou onde precisamos assumir nossa singularidade e as maneiras pelas quais pensamos diferente dos outros para alcançar o sucesso. Agora, é hora de seguir em frente e implementar o que aprendemos.

No dia 6, Mercúrio entra em Escorpião, permanecendo até o dia 29, marcando o momento de nos aprofundarmos e buscarmos a verdade em tudo. Será preciso ir à raiz de tudo o que desejamos aprender e permanecer em silêncio; os outros poderão revelar segredos. Nossa intuição será ampliada, e tudo o que diz respeito à mente (e à voz) se aprofundará. Portanto, é bom ter cuidado com coisas ditas sem pensar. Este é um momento em que os gatilhos poderão, acidentalmente, atingir as pessoas e vice-versa, então devemos ficar atentos à forma como falamos com os outros. Este é o início do período de pré-sombra do Mercúrio Retrógrado que chegará em Novembro, então, como se diz: “devagar com o andor que o santo é de barro”.

Neste mesmo dia 6, teremos uma Lua Cheia em Áries, marcando o fim da temporada de eclipses. Além disso, essa lua mostrará onde precisamos assumir nossos desejos e seguir em frente. Estamos vendo os resultados das sementes que plantamos em 29 de março de 2025.

O asteroide Destinn ficará direto no dia 10, recomeçando agora um período de busca pela realização do propósito de nossas almas. A energia se tornará linear novamente e o progresso será intensificado.

Entre os dias 13/10 e 6/11 teremos um momento para sair e divertir, e quem sabe para um encontro romântico e com muita harmonia. É isso mesmo, Vênus em Libra nos diz a que veio, e contrabalança Marte e Mercúrio em Escorpião, permitindo mais paz e uma disposição mais gentil. Juntos, criam uma energia muito sensual e romântica, então, aproveite mesmo que não seja ‘definitivo’. Mantenha seu discernimento e não se deixe levar tanto pelo momento.

Plutão retorna ao seu movimento direto em Aquário no dia 14 e revela que as duas semanas, anteriores e posteriores, a energia se torna instável e ativadora, à medida que o planeta da transformação muda de direção no signo da revolução e de mudanças em larga escala. As peças do dominó caem, mesmo com Plutão voltando ao movimento direto, tornando nossa energia menos voltada para dentro e mais voltada para fora e produtiva novamente.

Desperte, acordar não é suficiente!

=x=x=x=x=x=x=

Se você quiser fazer uma leitura para analisar seu mapa astral e sua situação atual, você pode conferir as possibilidades de leitura na aba CONSULTAS. E considere se inscrever no blog para receber os artigos em primeira mão.

Desejo-lhe tudo de bom,

Monica©

✨🧙‍♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb


* Asteroides servem como informações valiosas para complementar e enriquecer uma análise, pois representam presenças arquetípicas atuantes na psique humana. Tornam-se mais evidentes quando em conjunção a um planeta natal ou aos ângulos.] 

sábado, 27 de setembro de 2025

Lua-Saturno

 “A vibração Lua-Saturno de hoje ajuda você a se manter

centrado, prático e emocionalmente forte.

Você pode ser o amigo sábio em quem todos se apoiam ou 

 encontrar conforto em antigas tradições, memórias ou lembranças.

Confie nos seus instintos, honre suas raízes e você descobrirá

insights poderosos sobre relacionamentos e família.

Até mesmo uma simples viagem pela memória

pode desencadear um crescimento pessoal surpreendente.”

Desperte, acordar não é suficiente!


Falando em Saturno, ele entrará em Áries no início do ano que vem, por dois anos inteiros! O que isso significa para a sua vida? Entre em Contato.

=x=x=x=x=x=x=

Se você quiser fazer uma leitura para analisar seu mapa astral e sua situação atual, você pode conferir as possibilidades de leitura na aba CONSULTAS


Desejo-lhe tudo de bom,

Monica©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini.mb

quinta-feira, 25 de setembro de 2025

Há que se manter o equilíbrio

Se você acha que Libra é um símbolo de doçura e luz, pense melhor; ele é um signo de equilíbrio e, às vezes, para aceitar as coisas, é preciso ser um pouco duro. É o Sol está em Libra e Marte em Escorpião, ambos em aspecto com Plutão. Agora, Marte em Escorpião pode ser útil. Se a desigualdade ou a injustiça estiver incomodando sua alma, este Marte nos ajudará a lutar para corrigi-la. Então, após o juri de Libra avaliar ambos os lados de qualquer caso para determinar o que é justo, o Guerreiro se precipita para dar o veredicto, e pode doer.

Numa semana em que temos essa configuração Sol-Marte-Plutão e a ‘intensidade’ é a palavra de ordem, adicione mais uma: deliberação. Uma semana como esta, quando os veredictos podem ser duros, não abaixemos a lança até que tenhamos refletido, cuidadosamente, em todos os ângulos. Esse movimento de Marte por Escorpião, permanecendo até o dia 04 de novembro, mostra um de seus sinais mais fortes. Certamente pode encorajar os corajosos e, também, aqueles com uma pureza de propósito. Este é um momento para defendermos o que amamos apaixonadamente, para não sermos surpreendidos por inimigos igualmente apaixonados.

Lembrando que o Sol em Libra está no que chamamos em astrologia de ‘queda’, como numa dança solo onde de repente se vê forçado a participar de um dueto. Então, conforme o que você pretende este mês, pergunte-se como todos se sentem a respeito, pois provavelmente algumas pessoas e situações exigirão nossa atenção. Nos últimos dias passamos por aspectos rápidos com planetas exteriores. Retrógrados revisitam caminhos antigos, talvez mofados, levando este Sol por caminhos da memória. Há permissão para lançarmos uma nova luz sobre tais eventos passados, lançar luz sob perspectivas diferentes.

Anfitrião do Sol, Vênus, enquanto isso, está se esforçando para manter todos sorrindo, embora esteja aprendendo, da forma mais difícil, que concessões para manter a paz não resultam em muito sucesso. Apesar da receptividade mútua e engenhosa com Mercúrio, que oferece toneladas de ideias e truques inteligentes, é melhor nos prepararmos para algumas decepções sociais. Quanto mais Vênus se aproxima do Nodo Sul, mais rachaduras aparecem na taça em que ele está servindo vinho.

Ontem a Lua se juntou a Marte, dando impulso extra à sua missão. Ele nos faz esquecer completamente as luzes e Vênus em sua queda. Em um trígono de signo inteiro com um Júpiter exaltado, Marte se lança em quaisquer problemas que precisem ser resolvidos com uma energia implacável. Deixe que essa “dupla de policiais” aumente sua autoconfiança e força por meio do otimismo. Com grande zelo e dedicação, eles oferecerão um novo senso de direção. Confie que Marte e Júpiter compensarão amplamente a falta de luz desta semana.

Desperte, acordar não é suficiente!

=x=x=x=x=x=x=

Se você quiser fazer uma leitura para analisar seu mapa astral e sua situação atual, você pode conferir as possibilidades de leitura na aba CONSULTAS

Desejo-lhe tudo de bom,

Monica©
✨🧙‍♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb

quarta-feira, 24 de setembro de 2025

Um grande impacto no bom humor…

 

Um confronto? Será que é esse o motivo do impacto? Até o final do mês os acontecimentos prometem muito, entre exacerbação de sentimentos e percepções, de um lado, e, de outro lado, a necessidade de enxergar a realidade e se manter equilibrado.

Hoje, 24 de setembro, Marte faz uma quadratura com Plutão e, também, forma um breve aspecto a 1.⁠º chamado de Dedo de Deus ancorado por Netuno em Áries e Urano em Gêmeos significando que eventos predestinados ocorrem conectados a ‘mudanças sísmicas’ sociais. A tensão à Plutão não será exatamente um céu de brigadeiro, não dá para relaxar. Essa combinação de Marte-Plutão revela um código que podemos chamar ‘sombrio’, com revelações de poder mais ‘endurecido’ e, possivelmente, cancelamento de pessoas… Veremos?

Essa semana e, até mesmo, nas próximas seis semanas, com Marte transitando em Escorpião, alguns temas estranhos podem surgir. Histórias canceladas, reféns, ameaças, escalada de problemas entre países em que estão envolvidos em desavenças, podem chegar a outro nível. Inclusive com finalizações de cinco anos de desavenças pontuais.

Lembrando que Marte em Escorpião é feroz, o fogo está crescendo, é penetrante e implacável. Plutão em Aquário funciona como a maquinaria subterrânea do poder e da transformação sistêmica. Juntos, eles intensificam a escavação – verdades enterradas são reveladas, vêm à tona, dinâmicas de poder detonando em solo fértil, paixões desenfreadas levam a erupções… Essa é uma energia volátil, portanto, do ponto de vista social, os acontecimentos podem, sim, ser escalados, e os jogos de poder poderão se tornar implacáveis.

Do ponto de vista pessoal, não pense que isso tudo não interfere na sua vida. Sim, interfere, e muito! Assim, devemos tomar mais cuidado com obsessões, ciúmes e impulsos obscuros que exigem transformação em vez de repressão. Então, encare sua sombra conscientemente. Quando sentimentos intensos surgem, pare e pergunte qual padrão antigo, ou ferida, está sendo ativada. Mova a energia com respirações, exercícios vigorosos – para transmutar a intensidade em ação criativa ou regenerativa.

Escolha a transformação em vez da dominação, e evite o sequestro emocional. A fúria reativa alimenta as correntes sombrias, agora em movimento. A contenção estratégica e a presença são atos de serviço (ser o viço)!

Desperte, acordar não é suficiente!

=x=x=x=x=x=x=

Se você quiser fazer uma leitura para analisar seu mapa astral e sua situação atual, você pode conferir as possibilidades de leitura na aba CONSULTAS

Desejo-lhe tudo de bom,

Monica©
✨🧙‍♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb

terça-feira, 23 de setembro de 2025

Novamente Equinócio - Primavera ou Outono!

 

Chegamos ao Equinócio! Ontem, 22 de setembro, entramos no equinócio de primavera por aqui, isto é, mudanças sazonais reabastecem os éteres na biosfera - e no cérebro. Com o Sol em Libra e Vênus em quadratura de Urano, precisamos deixar que a beleza seja reparada, que se revele de novo, com seus remédios e mistérios.

Este ano esse equinócio amplifica o poder de Vênus e Marte e novas oportunidades para rever, reavaliar e depois refazer relacionamentos. Não só com os outros, mas também com a forma, como nos relacionamos com o mundo, com a realidade. Cada planeta preso em uma área catártica tanto para Urano quanto para Plutão, respectivamente, é um emparelhamento divino para desembaraçar projeções interpessoais e delírios?

Isso pode acontecer, não pensando nisso e sim saindo da zona de conforto - e da tela do telefone, e se reengajando com os outros, emocional e intelectualmente. As pessoas devem fazer um esforço consciente para voltar à vida real agora, enxergar a realidade. Vênus ligado a Urano precisa de engajamento analítico espirituoso, e isso significa algo mais do que falar incessantemente sobre ‘casamentos’, ‘uniões’ e… ‘acordões’. Esse tipo de compromisso, é uma paixão pelo “choque do novo”. Será isso mesmo?

Enquanto isso, Marte e Plutão, emaranhados em signos fixos, mancham essa estação com um nível de intensidade que é potencialmente letal. Dinheiro e guerra, guerra e dinheiro. Uma verdadeira equação de ping-ponging num potente eclipse que se opõe a Saturno e Netuno, pouco antes deste equinócio, lança sombra em um início já instável para a nova temporada.

Todos os “bardos culturais globais” recebem uma dose extra de ferramentas, ou qualquer que seja, o atual programa do grande jogo. Com essa lunação precisamos voltar a analisar fatos desconcertantes que confirmam, novamente, como a clareza está em falta agora. É melhor parar de resistir e encarar o fato, de que uma abordagem racional “funcionou antes no passado”, não vai cessar ou ser cortada só porque sabemos disso.

Sim, estamos vivendo “o futuro de um passado”, na prática, uma repetição programada, como um algoritmo. Um looping? Então, reconheça que não estamos mais na mesma situação anterior. Pense nisso como um ‘treino’, como uma espécie de aiquidô espiritual. No entanto, o tempo e a vida passam — mas para onde exatamente? 

Desperte, acordar não é suficiente!

=x=x=x=x=x=x=

Se você quiser fazer uma leitura para analisar seu mapa astral e sua situação atual, você pode conferir as possibilidades de leitura na aba CONSULTAS

Desejo-lhe tudo de bom,

Monica Brunini©
✨🧙‍♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb