A conexão do Sol com Plutão tem início hoje, dia 18 de janeiro, portanto, no dia 20 entrarão em Aquário, juntos, e essa é uma indicação de que o cosmos está apontando algo para nós sobre liderança. Será uma energia extra nos dando força, coragem e capacidade de cura e recuperação. Assim esperamos.
Parabéns aos aquarianos, algumas coisas interessantes estarão em seu caminho nos próximos 20 anos. Plutão tem pairado entre Capricórnio e Aquário por algum tempo, então, embora não seja estranho ao território, sua mudança para Aquário nos levará a um novo capítulo. Uma nova expressão de energia ficará disponível amplificando os temas aquarianos.
Aproveitar para vencer os obstáculos e resolver os problemas que estivermos enfrentando será possível, assim como para lidarmos com a organização e nos livrarmos de coisas inúteis que entulham nossos armários, externos e internos. Todavia, é recomendável contermos a ousadia, pois nem tudo fluirá em harmonia.
Algumas questões e situações poderão se tornar mais claras e revisitar o que esteve oculto ou atuando nos bastidores. Será que descobriremos situações e/ou pessoas que estiveram agindo contra nossos interesses? Conversas reveladoras podem acontecer, a verdade reluzirá de forma que será impossível esconder. Fiquem atentos. A desconfiança pode se fazer presente, então evite confrontos.
Ao mesmo tempo, sabemos que a tensão está no ar, crises e reações fora de controle poderão ocorrer. Há probabilidade de confrontos violentos, ameaças, tentativas de domínio, manipulação com fins de coação. Pessoas em cargos importantes poderão ser presas ou até terem suas vidas ameaçadas. De qualquer forma é bom evitar exposição a situações arriscadas, principalmente autoridades, etc. Por aqui as coisas podem ficar bem críticas, dificultosas.
No dia 22, Vênus faz aspecto com o centro da galáxia e nos lembra o quanto a verdadeira riqueza está diretamente relacionada com ar fresco e água pura, ou seja, com a natureza pura e simples. No dia seguinte, 23 de janeiro, Vênus se move para Capricórnio, indicando paixão pela ordem, um toque para o equilíbrio. Então, será um bom momento para desfrutar de atividades mais antigas, conservadoras, como estar com a família se divertindo com jogos de tabuleiro, fazer crochê ou cozinhar receitas da vovó.
A Lua Cheia em Leão se faz presente no dia 25, ambos, o Sol e a Lua, fazem um aspecto tenso com o abundante Júpiter e marca o início de um novo tempo, com o Sol a alguns graus de Plutão e oposto à Lua. Por outro lado, é uma Lua com energia brilhante e nos lembrará de nos concentrarmos em nossa alegria. É criativa e nos ajudará a sair de nossas zonas de conforto. O contraste da lunação ocorre em três pontos, o primeiro é que praticamente vibra com excesso de otimismo - uma cortesia da tensão com Júpiter. Além disso, indica ruptura, graças a outra tensão com Urano, e também, uma mudança transformadora através do coletivo social graças a Plutão em Aquário. No entanto, esta é uma lua cheia que revela algo que se concretizou nos últimos seis meses; por isso, há uma sensação de olhar para trás e para o futuro, ao mesmo tempo.
Prestem atenção ao dia 26, Marte e Mercúrio se encontram, quando as discussões podem acontecer e o debate ficar inflamado; o respeito é essencial, lembrem-se disto!
Urano voltando ao movimento direto em Touro, no dia 27, sugere uma intensificação em temas de mudança e interrupção, suspeito que sentiremos, em um mês, como se realmente entrássemos num novo tempo. Embora ajude a fortalecer os temas de liberdade, independência e inovação. Isso também será reforçado sob a Lua Nova de Aquário em 9 de fevereiro. O que acontecerá em um mês? De qualquer forma, janeiro se despede com uma Lua de Libra, equitativa, e promovendo a restauração da paz… ou, pelo menos, tentando, né?
Um verdadeiro passeio cósmico. Contudo, planetas não causam nada. Há o que chamamos de entrelaçamento com a ordem das coisas – tudo está ligado! Olhe à sua volta, reflita, isso está em toda parte. E assim, todos somos um, embora vivendo uma experiência fractalizada (individual) por aqui. Até breve.
Monica Brunini©
✨🧙♀️💫
Redes Sociais: @mohini
Fonte: Estudos, Pesquisas, Arquivos Pessoais, Opinião
Nenhum comentário:
Postar um comentário