sábado, 3 de agosto de 2024

Não acredito que já é agosto!

Este agosto oferece uma forte dose de energia Uraniana. O planeta da independência, da individualidade e da excentricidade é poderoso durante todo o mês. Mas, também, fala-se sobre “portais poderosos, o primeiro no dia 8/8 celebrando o surgimento de Sirius – conhecido como nosso Sol Espiritual, e chamado portal de Leão – e, o segundo, no dia 21/8 mostrando a união do Sol com Regulus – uma Estrela Real conhecida por ativar o coração e o chacra da coroa”.

Então, pode-se elevar a vibração e alinhar o espírito, assim como ativar os dois chacras poderosos, nos levando a crescer em sabedoria e intuição. Idealmente, este é um ótimo momento para fazer suas coisas, misturando a criatividade Leonina e a independência Uraniana. Assim, ficando fora da caixa, faça alterações à medida que for necessário e afaste-se da rotina.

Mesmo sendo uma energia ótima para seguir em frente com as demandas, tenham em mente que os “outros”, também tem a intenção de fazer o que vem fazendo. A cooperação pode ser difícil, portanto, prepare-se para seguir sozinho. É um coquetel ‘cósmico’ que inclui impaciência e frustração, e veremos isso de pessoas não muito aterradas. Embora qualquer um de nós possa sofrer algum lapso momentâneo de perspectiva e controle no momento dos grandes e fortes ventos.

As primeiras semanas de agosto mostram a importância de manter dignidade e amor, sendo um momento de ar fresco para nos preparar para possíveis tensões da segunda quinzena. No próximo domingo, dia 4/8, teremos a Lua Nova em Leão. Nesta lunação, temos uma configuração geométrica nomeada como 'Yod' (o dedo de deus), Vênus ainda em Leão faz aspecto tenso com o Netuno em Peixes e com o Plutão em Aquário. Esse yod faz de Vênus um ponto importante para este dia, portanto, o interesse estará na harmonia, beleza e sobre àquilo que nos toca o coração; mostrando que nossos relacionamentos estão se ajustando às forças externas da mudança.

Este mês promete uma mistura de oportunidades expansivas em meio a verificações de realidade que exigirão que entremos mais profundamente no espaço reflexivo. No final deste mês, Plutão volta para Capricórnio pela última vez neste ciclo, nos levando para um último contato com as velhas estruturas dentro de nós e nosso mundinho que precisam morrer, a fim de permitir as novas formas de Aquário que estão nascendo.

O mês passado teve muita surpresa, porém a perspectiva para agosto mostra que as reviravoltas e o inesperado, estão longe de acabar. Energeticamente, o que foi criado em julho segue acontecendo em agosto. O céu de agosto promete alguns truques e alguns se mostrarão ao longo do período. A nota grave é tocada por Saturno e Júpiter, os dois planetas mais lentos visíveis a olho nu. No entanto, o curinga Urano também desempenha um papel significativo neste mês num aspecto com Vênus ao mesmo tempo, perturbador e emocionante, uma tentação para vencermos nossos limites normais em busca de prazer e satisfação.

Mesmo assim é importante a atenção plena durante este mês, com a necessidade de aumentar o filtro. Teremos adiante as efemérides do mês com outras configurações, alguns aspectos tensos e retrogradações. Cuidem-se.


Desperte, acordar não é suficiente!

Monica Brunini©
✨🧙‍♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb
Fonte: Pesquisas, Estudos, Opinião, Percepções, Prática.
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário