No meio do mês, as coisas esquentam. No dia 16/8 um aspecto Marte-Saturno, introduz tensão, impulsividade e esforços dispersos. Há um sentimento de sobrecarga podendo acontecer enfrentamentos, conflitos e potenciais desafios. Esta combinação pode parecer como bater numa parede, onde as ambições ou desejos são recebidos com resistência, ou a necessidade de maior esforço. Neste mesmo dia, também ocorre um aspecto Júpiter-Saturno, portanto, a semana será desafiadora, com uma miríade de obstáculos surgindo. Cuidado com ações indesejadas e com as disputas alheias. Este será um período que carece de harmonia. Entre os dias 17 e 19/8, Mercúrio faz um aspecto tenso com Urano, gerando um desejo avassalador de liberdade que poderá levar a rebeliões. Aqui, precisaremos, também, de muita atenção às falhas técnicas, desligamentos de sistemas, ameaças cibernéticas e mensagens perturbadoras.
Dia 19/8 teremos a Lua cheia em Aquário, portanto, a Lua está em oposição ao Sol, a que traz efeitos poderosos. Esta será uma energia mental altamente visionária, onde percepções e downloads emocionantes, que perturbam tudo, podem vir do nada. Embora se possa, inicialmente, resistir às implicações de quaisquer novas ideias que venham devido a seu fator de choque, pode-se confiar que elas estão dando um empurrão para um futuro que, em última análise, esteja mais alinhado com quem somos. Como podemos ver, é uma configuração poderosa envolvendo os dois luminares e dois planetas mentais.
Se, por um lado, temos a conjunção Mercúrio-Sol, pouco antes da Lua Cheia, que enfatiza a necessidade de diálogo e criatividade, mas pode convidar ao melodrama. Por outro lado, no dia 20, após a Lua Cheia, o aspecto tenso Sol com Urano, o qual é o regente de Aquário, pode gerar discussões e rebeliões, com o palhaço às gargalhadas. As ideias e sugestões podem sair mais estranhas e excêntricas do que estamos acostumados a ver, e até com a desorganização e pessoas se comportando de forma inesperada e surpreendente. Talvez, seja revelado a todos quem é o dono do circo. Será?
Na sequência temos uma tensão Júpiter-Saturno, que será exato neste dia 20/8, mas em vigor durante todo o ciclo deste mês, é um dos trânsitos mais significativos do ano. Aqui será o primeiro de 3 aspectos tensos até 2025, essa repetição é melhor entendida no contexto do ciclo sinódico de Júpiter-Saturno, que começou com a conjunção entre esses planetas em dezembro de 2020. "Um ciclo sinódico é o período de uma conjunção entre dois corpos planetários e o próximo. Pode-se dizer que o ciclo de Júpiter-Saturno representa o processo de construção de novas estruturas de crença e significado, tanto em nós quanto na sociedade, para melhor servir nossa realidade em evolução." Em dezembro de 2020, esse processo começou de novo, com sementes sendo plantadas em nós e em nosso mundo, para a criação de novos sistemas baseados em novos ideais e visões de mundo. Será porque o dono do circo entende destes ciclos, também?
Agora, com Júpiter e Saturno se encontrando no quadrado de abertura do ciclo, esses novos sistemas baseados em novas crenças e visões de mundo enfrentarão seu primeiro teste sério. O que virá pela frente? Teremos que, além de tudo, experimentar mais 'humilhação' e distopias, ou mais confrontações com limites impostos? De qualquer forma, será possível aproveitar a fricção como estímulo para entrarmos em um lugar mais reflexivo e descobrir o que precisamos mudar e como.
Saturno é sempre uma iniciação em maior maturidade, forçando-nos a perceber a lacuna entre os ideais e em como a realidade funciona, e fazer a adaptação necessária – ou não, caso em que ‘chutamos o balde’. Todavia, poderá ter consequências, como uma lição mais dura da próxima vez. O Senhor do Tempo é, no início, muitas vezes duro e decepcionante, mas satisfatório no final. Se nos adaptarmos ao desafio e enfrentarmos a realidade como ela é, nos sentiremos mais seguros, mais crescidos. Estamos fundamentados na realidade e a realidade nos mantém. Em qual realidade queremos viver?
Parcerias e relacionamentos podem ser difíceis entre os dias 21 e 24/8, com a tensão Vênus-Marte. Cuidado com desperdício de energia em discussões e términos; observe a vida financeira também. Entre estes dias, mais precisamente do dia 22/8, o Sol entre em Virgem, e somos instados a focar e refinar a atuação, desde o trabalho profissional e como isso serve à sociedade, até no que diz respeito à dieta, saúde e rotinas. Elimine os impedimentos relacionados à saúde e à produtividade. Chegando nos dias 26 e 27/8, Vênus harmônico com Urano abre a janela para um descanso revigorante após os últimos desafios. Então, a conexão com pensadores, inovadores e engenhosos, pode ser bastante positiva. Assim como, ser ótimo para a arte, tecnologia, comércio, empresas iniciantes e empreendimentos belos e únicos.
Entre os dias 28 e 29/8, mais uma vez, nosso Gremlin Cósmico fica estacionário em Leão, isso mostra a necessidade de tomarmos um tempo e evitar atividades que exijam coordenação precisa. Mesmo assim, preste atenção, pois Vênus está discutindo, olho-no-olho, com Netuno, provocando ilusões, engano e vício. No dia 29/8, Vênus entra em Libra, retornando para sua casa, o que indica que relacionamentos podem florescer; a arte, justiça e diplomacia podem ser aprimorados e ajudar a promover paz e compreensão. Principalmente após o dia 30/8, quando Mercúrio toma movimento direto e a vida pode seguir. Contudo, considere esperar uma ou duas semanas antes de embarcar em grandes projetos, garantindo que o período de sombra de Mercúrio tenha passado.
Ao
se manterem atentos a essas influências e serem estratégicos em
ações e decisões, os indivíduos podem navegar nesse período
dinâmico com resiliência e previsão. Este mês é um lembrete de
que não existem lados, o verdadeiro progresso vem geralmente de uma combinação de coragem,
ousadia e planejamento cuidadoso. Contudo, é preciso atenção aos próximos meses. Filtre e se cuide, o caminho é interno.
Já descobriu? |
Desperte, acordar não é suficiente!
Monica Brunini©
✨🧙♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb
Nenhum comentário:
Postar um comentário