
Alguns dias atrás vivemos uma das configurações astrológicas mais voláteis e instáveis do ano, Marte em Leão em tensão com Urano em Touro, ambos no grau 29, um grau de não retorno, um limiar, o empurrão final antes do renascimento. Essa tensão Marte-Urano agiu como uma carga elétrica sob pressão, gerando eventos repentinos, conflitos inesperados e ações erráticas, não só em nós, mas globalmente, como assistimos. Vimos atentamente as escaladas militares entre Israel e Irã, ataques cibernéticos e protestos violentos surgindo. O planeta inteiro parece estar a uma faísca do gatilho.
O grau 29 nos chamou atenção para terminações, urgências e culminação. Marte nos conta sobre a vontade pessoal, ação, fogo, unidade, e guerra. Urano revelou o que viria à frente, libertação, ruptura, eletricidade, revolução, tempestade. Quando estes dois se juntam (Marte-Urano) em signos fixos (Leão-Touro), há uma experiência de desmantelamento forçado de algo que não serve mais, não tem mais identidade (Leão) e nem estabilidade ou sobrevivência (Touro).
Parece que nada mais é seguro, e é porque as velhas formas de segurança estão sendo extraídas. Será para nos punir? Ou será para abrir espaço para uma expressão superior de liberdade. À priori, isso não é nem um pouco agradável. Somos surpreendidos com a ‘forma’ com que fazem, mas isso faz parte de uma história cósmica maior, nos dizem. Tentam nos acalmar com palavras bonitas, muitos de nós não acreditamos; não “existe almoço gratuito”, respondemos. Mas, será que enxergamos o que realmente está acontecendo?
Lembre-se, 2025 é diferente de qualquer ano, os 5 planetas exteriores mudaram e ainda mudarão de signo. Júpiter já se moveu para Câncer, e, como revelei no artigo anterior, Urano entrou em Gêmeos há dois dias pela primeira vez em 84 anos. Essa transição marcará uma libertação da mente e o início da ilusão profunda sendo desvendada, revelando o oculto, a dualidade e a divisão. O que mais estará reservado?
Esteja ciente, essa energia é volátil. Podem acontecer distúrbios elétricos ou problemas tecnológicos, também, incêndios, explosões e acidentes repentinos. Há probabilidade de rupturas inesperadas em relacionamentos ou contratos, assim como pessoas reagindo de maneiras imprevisíveis e estranhas. E pode acontecer até agitação coletiva e agressão militarizada. Espero que não!
Para sobreviver nestes tempos será bom ampliar o seu autocuidado. Seu sistema nervoso estará processando muito, então, descanse, hidrate e faça aterramento (grounding). Fique perto de entes queridos; a conexão traz coerência. Evite ações impulsivas e lutas por poder; o ego quererá atacar, não permita ser comandado por ele.
Com Urano em Gêmeos, o discernimento é um ato revolucionário. Então, recupere sua mente e entregue o controle. A cura mais profunda está em confiar que o colapso trará o avanço. Este é um momento limite para a psique coletiva. Não voltaremos ao velho mundo. Estamos sendo convidados a dar à luz um novo ser — por meio de nós.
Esteja desperto, continue na frequência elevada e permaneça livre.
=x=x=x=x=x=x=
Fontes: pesquisas, percepções, arquivos pessoais, prática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário