sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

O Futuro do Passado

Algo completamente novo está em andamento, indicando que o próximo ano, funcionará como um grande portal. À medida que 2023 termina, Vênus entra em Sagitário no dia 29, juntando-se à festa, mas, também, colidindo com uma tensão com Saturno em Peixes, encharcando a véspera do ano novo. Este ano foi muito exaustivo, contudo, 2024 parece destinado à continuidade do que se desenvolveu este ano.

Em mais de um aspecto, 2024 nos leva às portas de uma época totalmente nova, à medida que os três planetas exteriores trabalham em conjunto para nos ajudar na criação de uma nova realidade. Será nova mesmo?

Sob regência de Saturno, 2024 nos traz o Senhor do Tempo transitando no signo de Peixes. Saturno está ligado a fronteiras, a limites, ao concreto e… controle. Em peixes as abstrações, obrigatoriamente, serão postas de lado e a realidade escancarará nossa porta. Há o choque de realidade! Nada de devaneios e ilusões; seremos puxados de volta ao mundo concreto. E, também, à consciência forte do dever, dos limites que não podem ser ultrapassados.

Então, serão acontecimentos, por um lado, muito desafiadores, extremos, mas, sob outro aspecto, com situações de crescimento, de floração, e oportunidades maravilhosas que mudarão nossas vidas. Portanto, com essa regência, tanto podem acontecer situações extremas, como perseguições a grupos e de grupos e limitação de liberdades, quanto com situações de aprendizados importantes e sérios, construtivos e duradouros. Inclusive na vida pessoal, por isso a necessidade de reflexão antes da decisão e da ação.

Em 21 de janeiro Plutão volta mais uma vez para Aquário e isso terá um impacto profundo em nossas vidas. A razão é que quando todos os planetas mudam de signo, farão aspectos com Plutão que de lá de Aquário, um signo fixo, terá efeitos bastante diversos do que nos acostumamos nos últimos tempos, quando ele estava em Capricórnio. (Se bem que, entre setembro e novembro, ele fará um ‘bate e volta’ em Capricórnio no grau 29).

Essa temporada de Plutão em Aquário será longa, aproximadamente 20 anos. Terá uma influência fortalecedora. Portanto, aquarianos fiquem atentos para quando você quer deixar para trás as coisas das quais está cansado e se envolve naquilo que realmente te move. Porém, para além de todo o zodíaco, todos os signos fixos, ou seja, Touro, Leão e Escorpião, serão afetados.

Mercúrio, a partir do dia 1o, fica em movimento direto, permanecendo em Sagitário até o dia 14. Sagitário é um signo de orientação e reorientação, o Arqueiro que “ajusta a bússola” na longa viagem de volta à Fonte, refletindo se as flechas recentemente disparadas encontraram o seu alvo ou se novos alvos devem ser considerados. Estas reorientações, aspirações, ideais e intuições sagitarianas, se manifestarão de forma codificada e ancorada com o tempero pragmático de Capricórnio a partir de 15 de janeiro.

Em março, dia 20, teremos a entrada do novo ano astrológico. Época que sentiremos a regência de Saturno mais forte, principalmente com relação ao clima, que pode ficar “louco”. Será de verdade ou de mentirinha? Sim, poderá ser de verdade, embora ‘provocado’, artificial. A ‘narrativa’ (detesto essa palavra!) será de escassez devido às ‘mudanças climáticas’ – conta outra! Possivelmente, aquelas antenas, que já sabemos quais são, estarão em pleno funcionamento, né?

Então, é um ano que muito trabalho deverá ser feito, deixar de lado a imaginação fantasiosa, as ilusões e se trabalhar. O corpo e, principalmente, a mente! Pense em soluções, crie estruturas, desenvolva novas habilidades e use sua inteligência, a sua tecnologia interna, facilite seus dias!

No final de maio, Júpiter passa para Gêmeos, onde permanecerá por um ano, e estará em harmonia com Plutão em Aquário, tendendo a revolucionar (ou seria, convulsionar?) os transportes, as baterias e a eletricidade, e terá uma profunda influência na educação pela influência da IA. Se a IA é ‘inteli-gente’ por que é artificial? Pense. Redução da inteligência humana? Porque dá trabalho estudar de forma tradicional, assertivamente, e treinar o seu cérebro! ‘Eles’ não precisam de gente que pensa! Entenda isso e liberte-se.

Tendo outro olhar para este trânsito de Júpiter, o qual é o regente de Sagitário, podemos verificar que ele surge como estrela-guia. Sua passagem pelo intelectualmente vibrante, gêmeos amplifica nossa sede de conhecimento, conexão e expressão. E, à medida que Júpiter forma seus aspectos com outros, orquestra uma sinfonia de crescimento, exploração e potencial para nossas vidas. Desde as relações pessoais até as estruturas sociais, a expansão jupiteriana acena um abraço para a mudança, para procurarmos compreensão e permanecermos abertos às possibilidades que o universo nos apresenta. Então, será importante não nos deixarmos ser levados por falácias e exageros. É preciso não perdermos o contato com o que é REAL.

Em 02 de julho, Netuno volta à retrogradação, sugerindo que algumas áreas da vida serão tão dolorosas que as pessoas preferirão fugir dessa realidade através do mundo imaginário de sonhos. Provavelmente, evitar a dor através da ilusão está firmemente enraizada em experiências passadas, e do passado recente, como possíveis torturas. Aqui a única opção para escapar da dor física será transcender de um plano físico para um plano mais espiritual de existência. É como se isso estivesse impresso na memória da alma.

Assim, poderemos assistir o advento de algumas doenças, falsas acusações e vitimização, assim como, muitas vezes, em repetição do que já conhecemos do passado. Poderemos, à ocasião, assistir fofocas, escândalos ou calúnias, e tais. Nada de novo sob o céu, não é?

Perseguições religiosas? Talvez. Quem não tiver uma relação estreita com a verdadeira espiritualidade, quererá eliminar as dores, as confusões e os enganos. E quanto mais rápido melhor, então, experiências específicas, não naturais, como as drogas (inclusive as cibernéticas), por exemplo, poderão ser usadas com este intento de fuga e de escapismo com maior frequência.

Falsas acusações e vitimização exacerbarão medos e ansiedades em torno de grupos de pessoas ou de pessoas específicas. Outros problemas associados a Netuno retrógrado podem incluir doenças mal diagnosticadas ou misteriosas… Com a própria culpa ou à culpa associada. Institucionalização por crime, doença mental ou mania religiosa? Culpe a vítima, será esse o mote?

É claro que 2024 é um ano de eleições municipais por aqui, e eleições presidenciais nos Estados Unidos, tal como em 2020. Como Marte está em Leão, mas retrocede para Câncer, isso significa que ele se opõe a Plutão no momento em que este está voltando para Aquário pela última vez. Portanto, esperem outra eleição muito pesada e suas consequências. Tanto lá, quanto cá. Será?

Como vocês puderam ver, 2024 será uma jornada transformadora, a dança celestial promete um ano repleto de grandes desafios, profundas percepções, mas, também, boas oportunidades. Mais especificamente, com a mudança de Júpiter para o comunicativo Gêmeos, as relações deverão florescer. Com este benevolente, somos encorajados a comunicar, aprender e evoluir de formas que nunca teríamos imaginado. Porém, a entrada de Plutão em Aquário anuncia ideias inovadoras. Aqui é preciso atenção. Enquanto isso, a presença constante de Saturno no introspectivo Peixes nos lembra da importância da disciplina e da autorreflexão. Assim, este ano as estrelas se alinham de forma a oferecer lições e desafios. Disciplina ou obediência?

Lembrem, para surgir o Diamante, a pedra precisa de fricção!

Feliz Ano dNovo!

Monica Brunini©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini

Desperte, Acordar é muito pouco!



Fonte: insights, arquivos pessoais, prática, estudos

terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Retrô - os dias passados

Nossa paisagem interior está distorcida, vilipendiada, isso é mesmo uma teoria? Que tal observar que isso nos acelera, nos desassossega diante no novo ano que está ali na esquina, ou será que logo adiante estaremos a beira de um penhasco? Como resistiremos às alternativas se ficarmos presos, suspensos, flutuando… Agora é o tempo de pensar sensatamente para além dos parâmetros de sermos comuns. É preciso entender o paradigma.

Os trânsitos contínuos de Netuno e Plutão através do quarto quadrante – Capricórnio, Aquário e Peixes, assusta. E, ainda temos Urano em Touro no contínuo desencadeamento pérfido em cima do nosso instinto de sobrevivência. Então, quando a comida, o dinheiro, a energia e o otimismo são escassos, ficamos apegados a qualquer coisa que prometa nos levar até a nova fase.

E qual será? Os 'DMs' provocam, seja através de nossas escassas poupanças sendo tragadas, ou com como monopolizam toda a riqueza e investimentos que eles alcançam no seu mundinho, como se quisessem parecer isentos no financiamento do caos. Me poupe!

À medida que as preocupações aumentam, mudamos a nossa perspectiva para o que está acontecendo no mundo todo. Países em guerra, fronteiras sendo retiradas, invasão de territórios antes seguros, etc., etc. O que estamos testemunhando avança a passos largos para a tentativa de aniquilamento de tudo o que conhecemos. Será que estamos como animais antes de sermos devorados pelo predador? É uma sensação terrível, certo?

É, isso tudo é muito estranho e aumenta quando observamos tudo ao redor. Estamos enlouquecendo ou estamos apenas atentos a tudo para não enlouquecer? É um fato ou tudo não passa de uma ficção? Ou tudo isso acontece simultaneamente como um registro de dados num HD. Qual será a distorção temporal?

A resposta está em Urano que provoca um processo de aceleração temporal, alterando, de certa forma, a nossa experiência subjetiva do tempo. Complicado? O caso é que essa condição nos leva a perscrutar o futuro. O que, mesmo que nos esforcemos, às vezes, não é possível evitar o confronto desagradável.

Urano estava em Áries entre 2010 e 2019, o que significa que se usa gasolina para apagar o fogo, o resultado é uma aceleração da ansiedade! O sentido de urgência veio acelerando, chegando ao seu ápice em 2019. E o que vimos e vivenciamos depois disso?

Parecia uma corrida contra o tempo. Uma aceleração para promover restrições, para atacar oposições e calar a verdade – essa tensão transmitiu uma sensação de bomba-relógio. Urano era o silício que estava sendo usado. As pessoas tomaram decisões, no mínimo, estranhas. Acho que não preciso listar aqui – aliás, a lista é gigante! Quantas false flags e cortina de fumaça, desde 2020, agora sabemos como é. Centenas de decisões controversas e perseguições absurdas – e um cansaço geral. Sabíamos que algo estava por vir.

Mas, então, havia as reverberações de Plutão, tentando se encaixar no ritmo dos dias – uma tarefa difícil. Plutão é semelhante a um gerador de buraco negro, quando viola a nossa consciência, ocorre a fissão nuclear. Isso significa que passamos entre uma realidade e outra de tal forma que nos obriga a deixar a primeira e a entrar na segunda, o que o nosso instinto de sobrevivência entende com a aniquilação do que é familiar. E então hesitamos, congelamos e paramos.

Render-se ou deixar ir? Isso resume a parte de Plutão da equação. Esse trânsito marca onde a dicotomia ganha força real de maneira prática. Velho mundo x novo mundo… ou melhor, Novo Velho Mundo. O que realmente estamos experimentando?

A matriz da realidade de Capricórnio foi dividida em duas, criando enormes lacunas – nem preciso dizer quais, não é? As aparentes polaridades que dividem a realidade estavam diminuindo e expondo àquilo que identificamos como “Elite Global”. Para se defenderem e continuarem ocultos, usaram o antigo método de divisão na população, ou seja, estão dividindo as outras pessoas do planeta. E qual a finalidade disso?

Bem, alguns dizem que há um subtexto alucinatório que é peculiar a Netuno transitando em Peixes, signo que rege. O impacto são os cenários escapistas e desequilibrados da realidade, dominando a imaginação de alguns. Só que não. Até porque, parece que as famosas “Teorias da Conspiração”, ao contrário do que professam algumas pessoas, deixaram de ser apenas Teorias e estão aí, para quem tem olhos de ver!


Monica Brunini©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini

Desperte, Acordar é muito pouco!

Fonte: insights, arquivos pessoais, prática, estudos

terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Lá vem o Sol em Capricórnio

  

E chegamos ao Solstício no próximo dia 21 e então poderemos nos banhar desse cálido poder solar. Em algumas partes do mundo, o Sol está no seu ponto mais fraco, assim terão a noite mais longa do ano. Em outras partes do mundo, o Sol está no seu ponto mais forte, com o dia mais longo do ano. Contudo, não importa onde você esteja, todos nós podemos aproveitar as energias incríveis desta época do ano.

Chegamos ao verão, a estação da luz!  Este é o momento de se permitir brilhar! Sim, nem sempre nossos dias são ensolarados. Mas, esse estado sombrio que percebemos é temporário. Este é o momento em que o Universo nos traz a lembrança de que há uma luz pura e verdadeira, nos mostrando a beleza e a generosidade que a vida tem a oferecer. Sentimos um raio de clareza percorrer nossas vidas – aquilo que realmente importa.

O que nos motiva e impulsiona pode ser revisto, pois sob o Sol de verão de Capricórnio estamos sendo instados a alinhar nossas motivações com nossa verdade mais elevada e o chamado de nossa alma. Pergunte-se, o que alimenta seu espírito e recarrega sua alma? Essa é uma oportunidade, para fazer exatamente isso usando o poder do Sol.

Então, passe um tempo ao ar livre, na natureza; vá à praia, nade no mar; ou caminhe num bosque e deixe-se banhar pelo sol. Conectem-se com essa energia solar que pode transformá-los, nutri-los e inspirá-los.


Monica Brunini©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini


Fonte: insights, arquivos pessoais, prática, estudos

 

segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Chegando ao destino por outras estradas

Uma atitude mais flexível e aberta pode ser o caminho, mesmo em tempos sombrios. Revisar planos para não sermos surpreendidos, talvez não seja o caminho. Deixar ao acaso e esperar, também é temerário, mas entenda, que o destino pode ser alcançado por outras vias e não por aquelas que você pensa. Assim, perceba as sincronicidades e os sinais, pode ser que em determinado momento o caminho surja à frente claramente.

Amanhã, dia 12, na Lua Nova de Sagitário, será um ótimo momento para visualizar o próximo ano da maior e melhor forma que pudermos. Procure ter uma visão geral, tente enxergar o panorama, não se preocupe com os detalhes… por enquanto.

Desde o início do mês, nosso Gremlin Cósmico está ‘fora dos limites’. Por quê? Simplesmente porque ele está mais alto no céu do que o Sol; claro que do nosso ponto de visão aqui do planeta. Quando planetas estão fora dos limites tendem a se comportar de forma imprevisível, errática. Porém, no dia 13, ele se acalma, retrocede, e entra em ação. Reaparece no céu no dia 1.º de janeiro.

Recomendo que prestem atenção aos acidentes mercuriais (comunicação, transporte, comércio, e afins) que tendem a ocorrer próximo à Lua Cheia dos dias 26 e 27, nosso Gremlin terá uma discussão com o Senhor dos Mares, Poseidon – será parecido com o que percebemos nos mesmos dias do mês passado, mas, mais como um capítulo complementar… Será? Alguma confusão reinará entre esses dois, mesmo após a próxima discussão em dia 8/1 – uma data emblemática aos tupiniquenses. Isso te lembra alguma coisa?

Monica Brunini©

✨🧙‍♀️✨
Redes sociais: @mohini.mb
 
Gostou? Comente e Compartilhe

fonte: Arquivos Pessoais, Prática, Estudos e Pesquisas

quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Os planetas não são os responsáveis

  


Nos últimos tempos tenho sido questionada sobre o meu modo de ver a astrologia. Me lembro de um texto – não lembro o autor - que abordava o mesmo tipo de assunto. Todos sabem que estou astróloga e esse ofício que escolhi, ou me escolheu, trouxe para minha vida outra forma de enxergar a mim e o mundo. O que irei revelar aqui pode estar em concordância ou não, e vocês poderão levar em consideração as minhas dinâmicas e decidir.

Muitos pares costumam ter uma inclinação mais psicológica na leitura do mapa, mas, no meu caso, apesar de levar em consideração, não é a base do meu trabalho. Costumo ir um pouco mais além e, também, utilizar outras referências das características descritas pelo mapa de nascimento. Em outras palavras, não faço uso do mapa de nascimento buscando ‘melhores desculpas’ ou ‘desculpas possíveis’ para qualquer problema ou obstáculo que a pessoa poderá usar mais tarde, congelando as possibilidades de soluções.

O mapa de nascimento é um excelente instrumento para compreendermos as pessoas – por revelar seus pontos fortes, bem como suas fraquezas e limitações – e sinto que os terapeutas obteriam resultados mais rápidos se se baseassem nos mapas. Hoje muitos deles já usam a “ferramenta” astrológica. Por quê? Porque podemos nos sentir melhor, deixar de nos comportar de modo neurótico ou autodestrutivo e um tanto autossabotador. E o mapa pode ajudar nisso, indicando a utilização mais construtiva de nossas características básicas.

Outra dinâmica é a que não devemos culpar os astros de tudo o que nos acontece. Nossas vidas são controladas pelo que é externo a nós, mas modeladas por nossos próprios padrões de pensamento. Deste modo, os planetas apenas refletem o que está ocorrendo, como um espelho – um espelho não faz você ficar grisalha, não é? Assim, os planetas também não provocam coisas ruins para você. É você que faz com que as coisas ‘ruins’ lhe aconteçam, pela sua distração, pelo seu comportamento, talvez, por derrotismo, rebeldia ou negligência. Por que não ‘culpar’ a si mesmo pelos seus constantes atrasos e distorções? Deixe de responsabilizar os outros. 

Da mesma forma, os planetas não são responsáveis pela ocorrência das coisas ‘boas’. Nós as provocamos por nossas atitudes sinceras e de "fé" na vida. No momento em que você tem conhecimento do seu mapa de nascimento, você saberá o que fazer nas diversas circunstâncias que a vida apresentará. Então, se isso é verdade, qual a finalidade da Astrologia? Pense um pouco, para um cirurgião qual é a finalidade de um exame radiológico, ou, para um arquiteto, para que servem as plantas de uma edificação?

O mapa de nascimento é uma espécie de bússola, de mapa rodoviário, de plano de voo, por exemplo, e lhe mostra o caminho… Ele não é culpado de você fazer uma curva equivocada ou resolver não seguir a melhor estrada, ou mudar a vela de direção. O mapa faz o levantamento do terreno e indica o caminho. Ele reflete e descreve qual poderá ser a situação se você seguir um certo modo de agir. Ou seja, se você opta por alterar o seu comportamento, a situação poderá modificar-se.

Lembrando que todos os mapas são descritivos. O mapa descreve você, mas não faz com que você seja como é, não limita você a uma expressão, seja negativa ou positiva, do seu potencial. Por isso que, numa outra forma de ver a Astrologia, é que eu prefiro não confiar no carma para explicar tudo o que nos acontece. Embora aceite que a reencarnação é um contrato assinado antes do retorno a este plano de existência, na prática, acho inútil especular sobre isso. Percebo, sim, que algumas experiências dolorosas nos ocorrem para nos ajudar a crescer, para nos transformar em pessoas mais fortes e para nos afastar do modo de agir a que nos acostumamos.

Nesta vida, uma certa quantidade de dor é de nossa própria responsabilidade, ninguém está mandando você bater a cabeça na parede, não é? E essas experiências não são carmas, mas neuroses – certos padrões comportamentais derrotistas que continuamos repetindo por muito tempo, mesmo que já tenhamos aprendido muito. O tal “Carma” é apenas um rótulo que usamos como fuga, normalmente para não examinarmos nossa participação na criação da própria experiência dolorosa. O que é uma senhora desculpa!

Assim, podemos verificar que muitas pessoas usam a Astrologia, ou mesmo diversas terapias, como desculpa e passam a vida a culpar os outros pelos próprios erros, ou desvios no caminho. Portanto, a culpa, ou o caos sua na vida, não é dos astros!

A pessoa evoluída, envolvente, aprenderá o mesmo; que, como adultos, temos a responsabilidade última por nós mesmos. Os acontecimentos externos e as nossas condições de vida são atraídas por nós mediante conflitos interiores, de nossas necessidades e atitudes, sejam conscientes ou inconscientes. Pensamentos e comportamentos equivocados, desequilibrados, são a raiz da maioria dos problemas pelos quais passamos. Então, comece examinando seus próprios pensamentos, suas ações, suas emoções, numa situação problemática ou limite, para saber como você contribui para elas ou como provoca os danos que elas causam em você; ou que tenham causado.

Acreditar que está sendo controlado por um mau aspecto, é uma visão estreita. Cada coisa difícil no mapa pode nos levar a uma forma de ver construtiva e positiva, e a ações que nos ajudarão a percorrer o caminho. Na maioria das vezes crescemos através do controle das circunstâncias adversas, dos conflitos interiores e dos tempos difíceis que passamos. Tendo isso em mente, observe com seu astrólogo as oportunidades para o seu crescimento. A verdadeira utilidade da leitura é obter uma melhor perspectiva de si mesmo, valorizar sua individualidade e o seu potencial e ainda, agir voltado para uma expressão mais positiva de si mesmo.

O mapa de nascimento é apenas, e tão somente, um painel de instrumentos onde podemos fazer leituras sobre o curso da sua vida. Contudo, não esqueça: VOCÊ É O PILOTO!!!

Monica Brunini©

✨🧙‍♀️✨
Redes sociais: @mohini.mb
Gostou? Comente e Compartilhe.

#MapaNatal #MapaAstral
#MapadeNascimento
#AstrologiadeVerdade
 
Fonte: Estudos, Percepções, Pesquisas, Arquivos Pessoais 

 

 

 

terça-feira, 14 de novembro de 2023

Manter a Frequência Alta

 Vamos brincar? Essa pode ser uma saída. Felicidade é e deve continuar sendo permanente. Pense bem, pense em tudo o que te faz feliz. Em tempos como este é preciso reflexão. Usar nossas melhores memórias, além de, é claro, perceber onde precisamos nos resguardar e como. Mudar o olhar, a paisagem, pode ajudar-nos a encontrar um lugar interno que seja mais tranquilo.

Obstáculos? Sim, eles existem e muitas vezes são difíceis. Está tudo bem, sabemos que faz parte, então respire profundo. É só transpor e colocar tudo no lugar que para você é o certo, de novo. Pense, o próximo mais próximo de você, é VOCÊ. E, no mínimo, será um aprendizado, mas, no máximo, pode até ser divertido!

Ficar aberto para o novo, o desconhecido. Lembrar da liberdade de ser, de rir, de cantar, de dançar, de soltar. E isso tudo é um caminho interno, de paz, de bem-estar consigo mesmo... De autoamor! É SER Humano.

Eu sei, está tudo estranho, mas é preciso lembrar que precisamos resistir. E aí, vamos transformar tudo em brincadeira? Vamos dar risada? Sabia que uma boa gargalhada oxigena o cérebro? É verdade!

Observe as crianças entretidas no brincar, ficam extremamente sérias e focadas na construção da brincadeira, do brinquedo. Depois... Ahhhh, depois elas pegam sua obra, o brinquedo recém-construído, e aí elas correm, e riem, e brincam, e dançam... e voam!

Monica Brunini©
Rio, 14/11/2023

Redes Sociais: @mohini.mb


#ConhecimentoDesperta
#AVerdadeLiberta
#SejaSuaMelhorVersão

quarta-feira, 8 de novembro de 2023

O Humor Celestial

O mês de novembro oferece uma abundância de oportunidades para impulsionar e fazer as coisas acontecerem. Contudo, o mês está saturado com os tons de Escorpião, sendo que na última semana mudaremos para Sagitário, o que traz um certo otimismo e, talvez, um entusiasmo renovado. Então, se possível, extraia o máximo deste novembro, pois, em dezembro já teremos a próxima sombra de Mercúrio retrógrado.

Será preciso estarmos atentos… sonhos irrealistas ou expectativas infladas atrapalham nossa capacidade de tomar decisões racionais. Contudo, o idealismo supera a praticidade. Poderíamos esperar respostas concretas? Levará todo o mês para que Saturno quase estacionário ganhe impulso e alcance a velocidade, então, a frustração pode nos levar ao limite. Sim, estamos cansados de sentir que o solo sólido sob nossos pés é instável o suficiente para nos sustentar.

Desde o início do mês, tivemos alguns movimentos como o Sol se opondo a Júpiter nos dias 2 e 3, indicando uma sensação de exagero e egos inflados. Nos dias 3 e 4 não foram bons-dias para iniciar projetos de longo prazo, pois tivemos um Saturno estacionário, que como uma árvore enraizada, se recusa ao movimento, isso gera esse sentimento de frustração, com medos e inseguranças retornando.

Até o dia 5 tivemos Vênus se opondo a Netuno, e Mercúrio se opondo a Urano, parecendo que estivemos presos entre forças que, supostamente, estariam em luta por nós. Isso pode trazer uma certa decepção em relação a acordos financeiros ou algumas parcerias. Ao mesmo tempo, existe um brilho indomável ou, possivelmente, uma comunicação caótica que sentimos em nosso entorno. Por outro lado, pode ser um bom momento para ideias brilhantes que se forem contidas poderão acontecer a partir do dia 6, pois lentamente as coisas passam a fluir novamente, principalmente, se houver disciplina.

Assim, desde o dia 6, Mercúrio e Netuno, e Vênus e Plutão, em harmonia, estamos vivenciando uma mudança de “humor celestial”, nos movendo para forças mais harmoniosas… será? Intuições, canalizações e mediunidade podem ocorrer com maior intensidade. Possivelmente combinadas as oportunidades financeiras e as boas vibrações, com as parcerias, tanto pessoais quanto profissionais. As informações chegam de diferentes fontes. Use o filtro!

A partir de hoje, dia 8, Vênus entra em Libra e fica até início de dezembro, então a busca pela justiça pode fluir melhor, assim como os relacionamentos. Também, um grande momento para o design. Entre os dias 8 e 9 Mercúrio torna-se harmônico com Plutão, indicando uma comunicação intensa e capacidade de curar e corrigir problemas com pessoas poderosas ou pessoas com quem você compartilha uma profunda intimidade. A magia e a transformação estão no ar.

No dia 10 e até o dia 10 de dezembro, Mercúrio entra em Sagitário, onde ele está exilado, portanto, as comunicações podem ser esgotadas nas próximas semanas. Esta colocação de Mercúrio favorece a leitura, a escrita e o tratamento da filosofia, religião educação e, possivelmente, relações de cura. Boa época para viajar para o exterior.

Já entre os dias 11 e 14, Marte e Sol se opõem a Urano, indicando que estamos entrando num período de uma semana de Marte e o Sol colados e ambos se opondo ao desperto imprevisível, Urano. Então, todo cuidado é pouco, tudo pode 'pegar fogo' agora. A violência, agressão e inquietação abundam; cuidado ao dirigir, escrever, 'postar', falar. Há também maiores chances de lesões e acidentes a espreita, então certifique-se de respirar profundamente, antes de andar, pensar, e falar devagar.

Ao mesmo tempo, a boa notícia é a de mudanças; a potente Lua Nova de Escorpião, no dia 13, mostra um letreiro avisando para não esperarmos, que devemos fazer algo agora! Contudo, embora agir de acordo com nossas convicções seja uma boa ideia, não devemos ter um comportamento impulsivo, pois esta Lua está em conjunção com Marte e se opõe a Urano. A paciência só compensa se usarmos esse tempo de espera com atenção - autocontrole não deve ser confundido com inação. É preciso refletir sobre as intenções e refinar os planos para nos permitir avançar com confiança e integridade. Flexibilidade é fundamental se quisermos aproveitar ao máximo as surpresas que certamente surgirão nestes tempos caóticos e imprevisíveis. Recado dado!

Entre os dias 15 e 21, Sol e Marte já em temperatura alta, nos forçarão a ação, a redefinir a autoexpressão e identidade, e a decidir o que é importante o suficiente para lutar, então, é preciso cuidado com tendências impetuosas e agressivas. Mas, a energia flui um pouco mais suave, principalmente, se pudermos evitar que nossos medos influenciem nossas palavras e ações, com estes dois viajando juntos através de Escorpião.

Essa dupla, também, forma um aspecto harmônico com Netuno no dia 17. Portanto, este aspecto é mágico, meio místico, de intuição e fluxo psíquico, e é um fluxo livre com o imaginativo que poderá nos capacitar a dissipar o excesso de angústia em formas mais elevadas de expressão, ou seja, com atos de compaixão, esforços mais criativos e, também e possivelmente, em buscas espirituais.

Além disso, Sol e Marte formarão aspectos cooperativos com Plutão nos dias 20 e 21, o que poderá nos oferecer resoluções mais perspicazes para o caos que explodiu dos dias 7 e 8 de outubro passado. Então, o céu nos fornece a possibilidade de transformação, embora exista a necessidade de sermos responsáveis por fazer os eventos significativos acontecerem.

No dia 22 o Sol entra em Sagitário, e nos próximos 30 dias, podemos experimentar momentos mais leves de otimismo à medida que os planetas deixam as águas profundas e escuras de Escorpião para entrar nos céus ilimitados do espírito aventureiro de Sagitário. Educar e ser educado, viajar, orientar e aprender, ser verdadeiro e ser autêntico. Entre os dias 22 e 23 o Sol faz tensão com Saturno, então há possibilidades de algumas lutas de poder entre figuras importantes e isso trará um certo desconforto. E no dia 24, Marte faz tensão com Saturno, “o soldado rebelde recusa uma ordem”, será uma ordem lícita… ou não? Da mesma forma, pessoas sob seus cuidados podem ficar incontroláveis – num paralelo, funcionários podem se rebelar.  Cuidado com os treinos pesados, pode acontecer uma lesão.

Do dia 26 ao dia 28, Vênus visita o Nodo sul, firmando uma oportunidade de deixar ir e descartar problemas ou padrões nos relacionamentos. Se você precisa fazer um rompimento, ou limpeza de alguém em sua vida, este é um bom momento para isso. Além disso, devemos lembrar que Vênus sempre respira mais facilmente após se livrar das restrições de Virgem - voltada para os detalhes, entrando em seu signo natal, o diplomático Libra, desde o dia 8. Essas mudanças planetárias mudam o cenário de nossas vidas à medida que o mês se desenrola. A cooperação e o compromisso são caminhos construtivos à nossa disposição se conseguirmos pôr de lado os nossos egos individuais em prol da justiça e da paz.

No dia 27, Mercúrio está em tensão com Netuno, portanto não é o melhor momento para o pensamento lógico e razoável. É melhor dar um tempo, ficar quieto, dar um passeio em um ambiente verde e evitar ser reativo. Não dê ouvidos aos seus sonhos esta noite. Neste mesmo dia 27, dia de Lua Cheia em Gêmeos, que estará em tensão com Saturno e em oposição a Marte, recebendo ainda uma ajuda de Plutão, será tempo para concluir processos ou projetos relacionados a informação. Possivelmente, nos encontraremos entre a verdade e a mentira, entre a autenticidade e a falsidade. A polarização pode continuar. Melhor ficar distante dos hipócritas, de fraudes ou pessoas distópicas.

Parece que estamos em preparação, pois os aspectos mostram que há uma medida de restrição em torno da possibilidade de escalada de um conflito aberto. No entanto, a Lua Cheia de Gêmeos é o ponto de virada, levando ao progresso em muitos níveis. Mesmo assim, ainda não estamos fora de perigo. Os planetas exteriores continuam em retrogradação, ou estacionários, ou se movendo lentamente, por este motivo ainda parece que estamos em slowmotion enquanto os fundamentos da realidade não respondem às mudanças na superfície.

Todavia, a temporada de retrogradações está chegando ao fim, Netuno, Quíron e Júpiter ficarão diretos ainda em dezembro. Será que veremos o tal progresso no próximo ano, pelo menos, ou ele permanecerá invisível como agora? Bem, acho que sim, mas recomendo manter pensamentos sob controle e preparar tempo para práticas como meditação, contato com a natureza, exercícios e boa alimentação.

Monica Brunini©


✨🧙‍♀️✨

Redes sociais: @mohini.mb
Gostou? Comente e Compartilhe.

#libra #setembro #equinócio
#AstrologiadeVerdade
#ConhecimentoDesperta #AVerdadeLiberta

quinta-feira, 12 de outubro de 2023

Ordo Ab Chaos


Cui Bono?

Pergunte a quem interessa as guerras, qualquer uma. Pois é, a agenda da NOM avança rápido. Essa é uma das frentes nefastas que eles usam contra nós. Não tem ninguém nisso que seja inocente.

Operam sempre pela ORDO AB CHAOS ou a Ordem a partir do Caos. Isso provoca emoções de medo, agonia, aflição, desespero, horror, ódio, que alimenta o sistema, mesmo que você não queira, mesmo que você não perceba.

Esse é o momento de acordarmos e parar de alimentar este sistema nefasto. Enxergar as grades e sairmos da prisão.

Para nós só existe um lado, a humanidade, que está sendo atacada ferozmente por seres sem caráter, sem coração, sem alma!

Comece por não cair nas armadilhas da dualidade. Numa situação assim não tem bonzinho e mauzinho, não tem um lado e outro lado. Eles financiam os dois lados. São maus, nefastos e asquerosos.

Então, cuide-se, da sua energia, do seu ambiente, do que assiste, até dos seus pensamentos. Fique bem e com a frequência alta. Assim, você poderá cuidar dos seus e ajudar quem está por perto.

Se informe, tente entender os movimentos sem emoção. Se for grande desconfie, se for enorme, tenha certeza.

Monica Brunini©
✨🧙‍♀️✨
Redes sociais: @mohini.mb
Gostou? Comente e Compartilhe.

#reflexões #pensar
#VerdadeLiberta
#ConhecimentoDesperta

domingo, 24 de setembro de 2023

Libra, um breve interlúdio…

 

A exigência deste momento é a de que caminhemos pelo “fio da navalha” dos opostos, prometendo os frutos celestiais para aqueles que alcançam tal neutralidade. Será lícito ser neutro ou apenas conveniente? Ou fazer como no TAO e trilhar o “Caminho do Meio” onde percebemos a dualidade, mas permanecemos em nosso próprio caminho. 
 
Sim, é o momento do Equinócio que nos pede uma consideração de onde reside nossa consciência ao refletirmos sobre esses reinos duais – masculino-feminino, nascimento-morte, paz-guerra, amor-ódio, luz-escuridão, pessoal-transpessoal, caos-ordem, atração-repulsão, prazer-dor, e assim por diante. Quanto mais vemos através dos olhos da dualidade, mais prolongamos a “amnésia” da Era de Peixes, perpetuando essencialmente a ilusão de separação, a ferida original. Praticar a “neutralidade”, em contraste, abrirá a porta para a consciência pura? 
 
A dinâmica do relacionamento nos apresenta a forma onde encontramos uma parte dessa interação dramática. Assim, antecipamos um aumento de oportunidades para explorar a complexidade que surge neste domínio. Não apenas devido à chegada da temporada de Libra, mas também porque o Portal do Eclipse está a poucos dias de distância e essas lunações poderosas cairão nos signos de que é necessário governarmos nosso relacionamento conosco, uns com os outros e com o mundo em geral.  
 
Vênus, regente de Libra, acabando de completar seu ciclo retrógrado, apresentou os temas que revisitaremos. Como acontece com todas as temporadas de Eclipses, grandes mudanças e remodelações são esperadas. Prestem atenção a estas datas, observem, ‘Portal do Eclipse’ se abre no dia 29 de setembro na Lua Cheia em Áries. No dia 14 de outubro teremos o Eclipse Solar em Libra e no dia 28 de outubro um Eclipse Lunar em Touro. No dia 13 de novembro, na Lua Nova em Escorpião, o ‘Portal do Eclipse’ se fecha. 
 
Portanto, neste Equinócio, na mudança das estações, o convite é fazer uma pausa e refletir. Então, a medida que os campos magnéticos da Terra e do Sol entram em alinhamento direto, mais vento solar é capaz de penetrar na magnetosfera e nossa capacidade de receber ativações e downloads solares aumenta, é acelerado. Os níveis de consciência, em sua separação no planeta, torna-se mais vasta e altamente acelerada. Portanto, priorizar nosso trabalho interno não é mais uma opção, é extremamente necessário. 
 
Estamos vivendo, ao mesmo tempo, os melhores e piores tempos. O caminho tanto para a libertação e ascensão, quanto para a prisão e escravidão, está dentro, de verdade! A densidade da realidade 3D está aumentando à medida que o colapso das estruturas arcaicas continua de forma onipresente. Então, para além de conhecermos nossa verdadeira história planetária e usarmos todos os filtros necessários para enxergarmos a verdade, discernirmos o real do irreal, estamos também, no momento de nos comprometer com a nossa prática espiritual, refinar o nosso templo e limpar o “espelho” de todas as ilusões. Estes são requisitos para passar para o próximo nível. 
 

Monica Brunini©

✨🧙‍♀️✨

Redes sociais: @mohini.mb
Gostou? Comente e Compartilhe.

#libra #setembro #equinócio #AstrologiadeVerdade

#ConhecimentoDesperta #AVerdadeLiberta

Fonte: Arquivos Pessoais, Estudos aprofundados, insights, Pesquisas gerais

domingo, 10 de setembro de 2023

Primavera chegando... O teatro continua?

 

Entramos em setembro numa espiral de retrógrados, trazendo muitas oportunidades reflexivas e de reorientação. Estes ciclos retrógrados permitem-nos rever decisões, ajustar as nossas vidas e reduzir quando necessário. Porém, poderá nos mostrar que, neste momento, estamos todos assistindo a plena exibição de um teatro ‘kabuki’. A sensação é uma mistura de choque, horror, descrença e outras emoções nada confortáveis.

O que todo esse movimento retrógrado significa para nós? Bem, antes de mais nada, os retrógrados nos convidam a recuar, revisar, usar o discernimento e fazer uma pausa antes de avançar. Mercúrio estará retrógrado, o que é sempre um fator significativo em nossa vida diária. Neste movimento costuma ser muito inconveniente, especialmente quando estamos atrasados, com pressa ou fazendo malabarismos com muitas coisas ao mesmo tempo.

Estando retrógrado no início do mês e se conectando a Júpiter no dia 4 e ao Sol no dia 6, é indicação de que a comunicação provavelmente será enérgica e espirituosa - mas possivelmente um pouco errada em termos de detalhes. E ainda, nosso Gremlin Cósmico está passando por Virgem, o signo do discernimento, portanto, podemos analisar nossas vidas com atenção, conscientes do que podemos reduzir. É hora de organizar, desintoxicar e limpar.

Desde o dia 03, Vênus retornou a seu movimento direto, então, o romance e as finanças devem começar a avançar a partir deste ponto – lentamente. As coisas que pareciam presas e estagnadas às questões do passado até o dia 8 começam a ficar mais fáceis de desfrutar, principalmente os relacionamentos. No dia 15, quando Mercúrio retoma seu movimento direto, tudo tende a fluir.

Júpiter em Touro ficou retrógrado no dia 4, ou seja, pausa nas ofertas abundantes. Parece que você está sozinho no mundo, sem ajuda e sem esperança, mas isso também passará. Calma, ele voltará ao movimento direto no primeiro dia do próximo ano, trazendo as possibilidades de abundância, será? Veremos quando lá chegarmos.   

No dia 6, quando Mercúrio fizer a conjunção inferior com o Sol - que significa que nosso Gremlin está entre o Sol e a Terra; e sendo ele o mensageiro e o Sol a mensagem, poderemos receber os segredos solares. Então, muitas percepções podem acontecer, mas, cuidado, eles só devem ser colocados em andamento quando o mensageiro estiver em movimento direto. Portanto, no dia 17 será um bom momento para que as mensagens, escritas ou faladas, fiquem mais claras, podendo ser disseminadas.

 Entre os dias 7 e 8, os dois maiores corpos celestes estão em harmonia – Sol e Júpiter. Isso traz uma sensação de fluxo energético, vitalidade, oportunidades, abundância e sucesso. Um ótimo momento para compartilhar seus talentos e dons com a criação. Faça desejos, ensine, aprenda, cure e divirta-se.

No dia 15, embora estejamos nadando em um mar de retrógrados, ainda é Lua Nova em Virgem e ela pode ajudar a nos concentrar na conexão com a semente de poder de serviço, trabalho, dieta, saúde e organização. Você pode usar os superpoderes de edição e organização de Virgem para colocar sua vida na forma que precisa. Ótimo para iniciar qualquer atividade com o pretexto de reorganizar, reatribuir, reeditar, redesenhar, etc.

Desde o dia 15, Vênus está em tensão com Júpiter e isso pode ser um pouco chato, pois Vênus está sendo muito exigente e nada parece agradá-la. Tenha cuidado, a ação deve ser moderada; esteja atento às despesas e à gula, aos abandonos da dieta ou a quaisquer outras recaídas.

Entre 15 e 16 o Sol em harmonia com Urano mostra que é hora de fazer novos amigos ou conectar-se com pessoas que pensam como você. Nestes dias brilhantes é possível impulsionar projetos comunitários ou manifestar os desejos do seu grupo. Assuma um risco calculado, pode dar certo. De qualquer forma, Mercúrio está estacionário estes dias indicando um começo para desvendar os nós retrogrados, assim, é preciso cautela, pois é provável surgirem desafios.

Finalmente nosso Gremlin Cósmico retorna ao movimento direto no dia 17, assim, podemos começar a aproveitar a exaltação de Mercúrio em Virgem e fazer as coisas. A sombra de Mercúrio dura até o dia 30, então se você conseguir aguentar até lá com os grandes projetos, seria melhor.

Dias um pouco confusos, o Sol se opõe a Netuno entre os dias 18 e 19. De todo modo, é provável recebimento de muitos golpes psíquicos e intuitivos que podem ajudar a alcançar objetivos. Os limites são muito importantes agora e será bom se proteger das influências de outras pessoas.

O Sol harmônico com Plutão, entre dias 20 e 21, é um aspecto poderoso que pode ajudar a reunir pessoas, com investimentos, colaborações e talentos de outras pessoas; bom para produção. Há uma sensação de paixão, intimidade e transformação. Vamos dar um passeio na Fênix?

Chegamos ao equinócio! Dia 23 o Sol entre em Libra e este é um dos quatro dias sagrados do ano astrológico. Hoje o dia e a noite são iguais, simbolizando o equilíbrio entre o masculino e o feminino, o exterior e o interior, o acima e o abaixo. Comemore e convide equilíbrio e equilíbrio para sua vida. É um ótimo dia para passar com seu parceiro na vida ou no trabalho. Hoje começa a metade feminina do ano.

Marte se opõe a Quíron no dia 24, o que pode trazer feridas físicas e/ou traumas do passado. Observe sua raiva e você poderá se sentir inquieto e reprimido. Cuidado com objetos pontiagudos e cortantes. Mas, do dia 24 ao dia 29, Vênus faz sextil com Marte, o que será um maravilhoso deleite de final de mês. Os amantes se reunirão trazendo perspectiva de harmonia e equilíbrio para nossas vidas. Yin e Yang equilibrados, então é o momento para ação receptiva; arte, crianças e relacionamentos podem florescer. Aproveite!

Por outro lado, entre os dias 28 e 30, Vênus estará em tensão com Urano, um pouco de caos poderá aparecer, tanto nos relacionamentos quanto com as crianças – fiquem atentos. Há também a possibilidade de encontros com pessoas peculiares, bizarras mesmo, causando, também, transtornos em eventos inesperados.

A Lua Cheia em Áries do dia 29 servirá de âncora de libertação. Esta Lua Cheia compara suas necessidades às de seu parceiro. Plutão, Netuno e Urano estão abençoando a Lua Cheia. Poderá haver acontecimentos globais que cheguem a ser resolvidos: guerra e paz. Será? Veremos.

Lembrando que, o único planeta que não está retrógrado, Marte, fez sua retrogradação de 3 meses em Gêmeos no ano passado e voltou ao movimento direto na primeira semana de 2023. Esse retrocesso de Marte é ainda muito significativo para o que está acontecendo agora. Nosso Gremlin está em Virgem, um de seus signos de regência, e está ligada àquela retrogradação de Marte em Gêmeos. Também outro sinal da regência de Mercúrio, é esse retrógrado revisitando nosso passado - ciclos de alma, grupos de almas, os ciclos cármicos e nossas histórias.

Não pensem o despertar (ascensão) como algo que está acontecendo em outro lugar, ou num lugar inacessível, não, ela está acontecendo aqui na 3D mesmo, bem na nossa frente, diante dos nossos olhos. O sistema que vivemos é bruto, a batalha entre as ‘trevas e a luz’, como dizem alguns, pode, sim, envolver forças espirituais, mas também envolve jogadores terrenos, bem reais. E esse período retrógrado, que se estende pelo resto de 2023, vai ‘causar’ confusão, controle, e, muitas vezes, desespero em tudo, bem antes de embrulhar num lindo laço e trazer a luz. Então, por favor, façam um esforço para enxergar a realidade saturnina.

Monica Brunini

Redes sociais: @mohini.mb

✨🧙‍♀✨

#AstrologiadeVerdade #acordeagora #ligueospontos

 

 

quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Agosto de 22 a 29 - Um Olhar

terça-feira, 22 de agosto
Hoje é dia de cuidar dos assuntos mais leves. Mas, atenção para não rebaixar os padrões, fazendo escolhas equivocadas e passar por situações embaraçosas ou enganosas. Desejos podem ser irrealistas, então evite perseguir arco-íris. A opção melhor é expressar essa energia estranha com segurança e por meio de saídas criativas ou espirituais.

Quinta-feira, 24 de agosto
Sol ingressa em Virgem e seu regente Mercúrio entrou retrogradação* o que pode retardar e complicar pensamentos, comunicações e viagens. 
As negociações comerciais podem fluir, mas alguns detalhes cruciais podem ainda não estar disponíveis e outros podem não ser confiáveis, honestos.  No entanto, podem acontecer encontros inesperados ou recuperação de memórias ou habilidades antigas.

*retrógrados além de mercúrio, vemos vênus, saturno, netuno e plutão na mesma situação.

Quinta-feira, 24 de agosto
Popularidade e muitos amigos, festa é bom, mas sem exageros. 
As disputas e intrigas se tratadas adequadamente podem ser lucrativas.
Engenhosidade e diplomacia.

Sexta-feira, 25 de agosto
Forte vontade e intensa determinação para realizar. É preciso coragem e confiança para ter sucesso nas tarefas mais desafiadoras e complexas. Então aproveite essa influência incrível, e use-a com sabedoria.

sábado, 26 de agosto
Desde ontem e até o dia 29 há uma tensão Sol-Saturno o que indica restrições e dificuldades. Porém, testes e possíveis provações podem, tanto trazer frustrações, quanto aumentar a determinação na busca pelo sucesso. Portanto, trabalho duro, paciência e persistência podem levar a realizações, reconhecimento e respeito.

Monica Brunini

Redes sociais: @mohini.mb
Gostou? Comente. Compartilhe.
Não esqueça dos créditos.

✨🧙‍♀✨
#AstrologiadeVerdade
#acordeagora
#ligueospontos

sábado, 6 de maio de 2023

As aparências enganam...


✨🧙‍♀💫
Esse texto foi escrito em meados de abril, mas ficou pronto somente no dia 1 de maio, quando decidi não publicar imediatamente por causa de perseguições nas redes sociais. Hoje, revisado, compartilho com vocês, pois é importante que estejamos atentos para as entrelinhas. Ligue os pontos. É imperativo enxergarmos a verdade. Segue o texto.
✨🧙‍♀💫

Plutão retrógrado, começando em 1º de maio a 0° de Aquário e terminando em 10 de outubro a 27° de Capricórnio. (Este é um ciclo regular com duração de cinco meses por ano durante a oposição ao Sol.)

Geralmente, Plutão retrógrado é um momento de reflexão sobre questões de poder e controle. É especialmente poderoso porque faz quadratura ao eclipse solar total de 20 de abril. Júpiter, o expansivo, também tensiona Plutão e revelará as consequências da crueldade, da ganância e da corrupção. 

Se houver controle ou manipulação, agora é a hora do basta, de tirar da equação, deixar ir.  Principalmente se houver controle demais dos outros ou das situações. Este não é um momento para tropeçar no poder, mas um momento para eliminação. Eventos preditivos e temas repetidos irão reforçar quais hábitos controladores, compulsões, vícios, preconceitos e tiranias, devem ser eliminados.

Se o comportamento obsessivo ou compulsivo envolvendo alimentos ou drogas tomou conta, então os eventos podem causar uma reviravolta. Quanto mais intenso for os comportamentos destrutivos, mais extremo será o estágio de desintoxicação ou abstinência, como a perda do controle.

Talvez a suspeita, o sigilo, o racismo, o jogo ou algo relacionado a pornografia, ou [...] esteja assumindo o controle e impedindo a evolução. Afastar e destruir as coisas que têm controle sobre você aumentará seu poder e te levará ao domínio pessoal, autonomia. Cuide-se de olhos abertos!

Júpiter em tensão com Plutão tem um orbe relativamente amplo de 3°16′, mas está se aplicando, aproximando do grau exato. Isso dá uma influência mais poderosa. Essa tensão estará a pleno em 17 de maio indicando a possibilidade de desejos intensos, mas o comportamento obsessivo e compulsivo trará problemas de relacionamento e inimigos poderosos. Ou seja, orgulho excessivo, superestimar recursos ou ganância podem levar a perdas, escândalos ou constrangimentos.  Portanto, é preciso manter altos padrões energéticos para amenizar e blindar os efeitos.

Havendo comportamentos implacáveis poderemos ver as consequências. O conjunto dos trânsitos descritos combinados com esta retrogradação de Plutão, podem influenciar falências, execuções hipotecárias, recessão, quedas nos preços das ações, perda de empregos e outras repercussões da ganância corporativa.

Portanto, há um risco elevado de crises que afetam grandes porções da população global. Podem acontecer, também, erupções vulcânicas, terremotos, tempestades e inundações, epidemias, fome, guerras, assassinatos em massa, genocídio e crises financeiras ou políticas.

Contudo, não nos esqueçamos que os controladores, costumam se aproveitar destas "predições" para provocar as catástrofes para incitar o medo, o pânico etc. Tudo isso de forma proposital. Como temos visto nos últimos anos.

Assim, precisamos estar atentos e nos protegermos energeticamente. Observando os movimentos. Preservando e confiando em nosso poder pessoal, sempre.

Monica Brunini
Redes Sociais

Fonte: estudos,pesquisas,arquivos pessoais,observação.

terça-feira, 18 de abril de 2023

O que está sendo pedido para ser feito?

É tempo de hidratação, aterramento extra e de reduzir a agenda. Então, anote as datas da janela da semana – 16 a 23 de abril, são dias importantes, de múltiplas pontes de energia e pontos de escolha. Preste atenção às súbitas inclinações laterais da realidade, diariamente. É provável o deslize para um território físico, emocional e espiritual radicalmente novo. Há uma sensação de urgência, como se estivéssemos sob pressão para realizar tudo antes do ingresso do Sol em Touro. E teremos o primeiro eclipse solar em Áries desde 2004 e iniciando toda uma série de eclipses no eixo Áries-Libra entre agora e 29 de março de 2025. É como um eco do eclipse solar de 19 de abril de 2004 a 29° de Áries. Para rastrear o fio em sua própria vida, pense no que mudou para você naquela época.

Assim, teremos profundos impactos nos próximos dias por causa do Eclipse Solar no dia 20/04 a 29o de Áries (01h12’-BSB), um eclipse híbrido, é raro e estranho - acontecem algumas vezes por século. Ele começa como um eclipse Comum bloqueando parte do Sol, depois é um eclipse Anular chamado de eclipse de fogo, forma um anel de luz a sua volta, e por último transita para um eclipse Total que escurece o céu ao longo de seu caminho. Usualmente, a ocultação total do Sol é já é muito significativa pois, simbolicamente, há uma retirada total de todas as significações que o Sol governa.

Um eclipse é um momento em que o que foi, pelo menos em uma área de nossas vidas, é apagado e, com um eclipse solar (também conhecido como lua nova), vemos esse material eliminado substituído ou abrindo caminho para uma faísca, uma semente, algo novo, algo apenas começando.

No entanto, neste caso, o que acontece é que diante de um eclipse híbrido nós vamos ter as duas significações tanto esta força dele ser Total como a força dele ser um eclipse Anular e, portanto, às vezes o futuro quer sair e o passado quer segurar. Um encontro Sol-Lua no grau 29 carrega sua própria mensagem: isso é uma crise. A sensação pode ser de que estamos lutando com esses fatores de identidade há muito tempo e deveríamos estar mais longe. Sentimos que temos que fazer algo. Há uma dissonância emocional na questão de identidade que precisamos reconhecer.

Este primeiro eclipse estará em conjunção com Júpiter em Áries e esta será a mão colaborando beneficamente. Do outro lado, no grau oposto ao evento, há uma conjunção com o Nodo Sul revelando uma oportunidade de aplicar habilidades e recursos para criar ou recriar. Assim como Mercúrio, que passa a se movimentar retrógrado de 21/04 a 15/05, e estará em conjunção com o imprevisível Urano em Touro.

Junto com tudo isso, e que é um grande desafio inesperado, o Eclipse faz uma quadratura com Plutão que está em Aquário desde do último dia 23/03, e pelos últimos acontecimentos, já disse a que veio, pelo menos em parte. Sugere algo mutável – que então muda de volta. Isso sugere que a mudança permanente prometida por Plutão pode pelo menos voltar a um estado anterior, antes de mudar novamente. Apenas esteja preparado para testemunhar a flutuação em nossas percepções e para permanecer ágil o suficiente para que possamos responder ao que podemos não prever totalmente. Toda vez que Plutão se movimenta e faz aspectos assim, estamos falando em viradas no futuro do mundo. O que se pensava essencial pode estar prestes a desaparecer – deixe ir… pode ser a hora.

Então, prestar a atenção na evolução de relacionamentos por meio de lições; se perguntar quem não está mais no seu entorno? Esteja atento a isso para evitar abraçar responsabilidades e compromissos que não são seus. Sem cobranças ou manipulações. Realizações importantes e sentimentos impulsivos – vive-se para si mesmo ou para os outros? Talvez um novo começo possa exigir que se deixe um pedaço da antiga vida para trás… inquietação. Escute a intuição, ela está afiada. Os sinais pairam ao redor, liberte-se. Confie, sinta-se conectado, mas analise racionalmente. O que está sendo pedido para ser feito?

Não estamos apenas sendo solicitados a nos declarar, estamos sendo solicitados a apresentar o que defendemos, a declarar explicitamente o que e a quem honramos e a que estamos dispostos a dedicar nossa energia vital. A seriedade dessa declaração de identidade pode estar na origem da tensão e do sentimento de crise. Estamos em algum nível conscientes de como é importante neste momento conhecer a nós mesmos; deixar de definir nossa identidade e caráter é deixar de nos preparar para o que está por vir. Dito isso, o mundo não acaba se permanecermos inseguros sobre nossos sentimentos ou identidade – mas ele segue em frente, estejamos preparados ou não.

A mente inconsciente e a mente subconsciente carregam sementes de mundos que a mente consciente ainda precisa penetrar. Esses mundos podem mudar da escuridão para a luz e vice-versa, mas eles estão lá, clamando para serem sondados, acessados, tendo sua parte na dança. Não é mais possível empurrar para as sombras distantes aquela parte da luz que habita na escuridão. Você deve trazer todos os lugares escondidos. Para que ninguém possa negar como todo o nosso ser deseja ser conhecido, visto, ativado, para participar livremente da dança da vida.” ~Elias Lonsdale

 

Monica Brunini

 

Fontes:  Estudos, Pesquisas e Arquivos