terça-feira, 31 de dezembro de 2024

A “Dança Celestial” após a virada do calendário.

 

Sob a regência de Júpiter, 2025 será grande; com movimentos retrógrados, os avanços de Saturno e Júpiter, as temporadas de Eclipse… E, também, cada grande planeta e ponto está mudando de signo, de energia. As únicas exceções, e as únicas que nos oferecem a mesma igualdade e estabilidade ao longo do ano são Quíron e Plutão. O primeiro, o asteroide ou planetoide Quíron, que representa as nossas feridas, as curas e os curandeiros, está no guerreiro de Áries. Em segundo, Plutão, planeta de transformação do tipo mais profundo, que inclui e vai além da morte e do renascimento, está em Aquário.

Então, as influências aterradas que temos são Plutão que nos leva por meio de um evento de 20 anos de revolução social e tecnológica, e mudanças em larga escala. E Quíron que atualmente está num signo que tem a ver com conflito, cura interna da sua criança, mudanças… Isso não é uma só influência, mas, um mar onde tudo o mais está mudando, eles são nossas únicas âncoras de consistência. Tudo isso cria um cenário propício para mudanças significativas em nossas vidas. As perguntas que ficam são: Por quê? O que esperar? Como se preparar?

Há 100 anos, dizem, os astrólogos olhavam para este ano e o marcavam como “algo grande está chegando”. Eles olharam para a década de 2020, e anos 2025 e 2026 em particular, e disseram “Isso vai ser enorme!”. Nós, viveremos nesses tempos. Mas também nascemos para esses tempos. Seria uma predição constatando as mudanças que estão por vir, ou uma predição em busca de uma agenda mundial? Quem sabe, como costumamos ouvir por aí, seja tudo isso como “juntar a fome com a vontade de comer”! Certo será que, independente do nosso ânimo, “eles” não vão parar!

Como serão os movimentos:

Netuno, planeta da espiritualidade, passa de Peixes para Áries em março de 2025, iniciando não apenas uma nova jornada de 14 anos, mas um novo ciclo de 165 anos através do zodíaco. Não se saiu bem com Peixes e deixou pendências, portanto, retrogradará para Peixes no final de outubro de 2025 fechando assim o que começou em abril de 2011. Somente no final de janeiro de 2026 voltará para Áries.

Com um ciclo de 84 anos, Urano entra em Gêmeos no começo de julho de 2025, trazendo as mudanças e o inesperado. Ele permanece até 8 anos em cada signo. É sinal de novas ideias em abundância, mudanças e alta energia mental. Porém, no começo de novembro de 2025 retornará ao seu signo anterior, Touro, e antes do fim do ano, fechando sua jornada que começou em 2018. Urano só seguirá para Gêmeos em abril de 2026.

Planeta das consequências e das estruturas, Saturno também entra em Áries, em maio 2025, com uma permanência mais curta de 2 anos e meio e um ciclo de 29 anos e meio. Porém, ele entrará em Peixes por retrogradação, na próxima primavera e terminará o que começou em 2023. Retornando para Áries em fevereiro de 2026 seguindo seu ciclo até abril de 2028.

Já o planeta da “sorte” e da expansão, Júpiter, começa o ano permanecendo em Gêmeos, onde está desde maio. Porém, na primeira quinzena de junho de 2025 entrará em Câncer, com a energia do lar, da família e amor; repetindo o feito de 12 anos atrás. Permanecerá assim até meados de 2026. Os Nodos Lunares, conhecidos como o eixo do destino que ancora e aterra os eclipses, se movem de Áries para Peixes – eles se movem para trás –, juntando-se ao par de Netuno e Saturno através desses signos e afetando todos os eclipses de 2025. Tivemos isso pela última vez há 18 anos. E, claro, os planetas Marte, Vênus e Mercúrio, bem como os principais e os chamados luminares, o Sol e a Lua, mudam de signo várias vezes por ano.

Como serão os acontecimentos:

Enquanto Saturno e Netuno entram em Áries juntos, e saem de Áries para Peixes juntos, também, eles estão começando a formar uma conjunção histórica que vimos pela última vez dessa forma no século IX dC. Como é raríssimo para eles, mudar de signos juntos, não importa que estes são os primeiros e últimos signos do zodíaco, trazendo transformações maciças de novos começos e finalizações.

Além disso, à medida que Urano muda de signo, forma um aspecto amplificador com Plutão transformador em Aquário, que está explodindo o potencial de mudanças em larga escala, tanto em nossas vidas pessoais como ao nível global (e o potencial para essas mudanças já era alto, para começar). E, na verdade, Netuno, Urano e Plutão e, brevemente, Saturno, entram em uma configuração chamada trígono menor que durará alguns anos e trará uma amplificação da mudança que veremos aumentada por vários outros eventos astrológicos: isso é significativo e mítico na natureza.

E ainda, Vênus estará em Áries e Marte estará em Câncer, dois signos que os enfraquecem, e entram em retrogradação este ano, o que não fazem todos os anos. Os signos em que se encontrarão torna o potencial negativo das retrogradações mais forte. Com Mercúrio também retrógrado em Áries, durante a permanência de Vênus lá, seremos pressionados por estes planetas internos, pelo resto do caos do céu, ou seja, eles vão amplificar o que já está acontecendo.

E nosso Gremlin retrogradará em Áries – Peixes, depois em Leão e, também em Sagitário – Escorpião, ou seja, enfraquecido em 2 destes signos. Para completar teremos 4 eclipses, cada um muito poderoso, portadores de mudança, especialmente no final de 2025.

A notícia e a resposta as nossas perguntas acima, está clara. Se você espera um ano mais estável e pacífico do que os que tivemos desde 2020, sinto muito o desapontar. Astrologicamente 2025 é um ano maior do que os últimos 4 anos, e esses não foram exatamente sutis em sua potência. Muito do que vemos começando se transforma em um estado energético mais estável, viável e consistente em 2026-2027.

No entanto, a boa notícia é que esses eventos astrológicos nos levam numa direção muito diferente. O próximo ano será um novo começo que exigirá períodos de retorno e limpeza da casa – de uma forma muito, muito final. Porém, a energia geral é a do nascimento, portanto, se prepare para as contrações e liberações, mas no final, não há como voltar ao que costumava ser, a nova vida está aqui. E a nova vida mudará tudo o que tocar.

Global e pessoalmente, veremos o início de uma “era nova” e, como tal, há muita esperança para sentir neste ano, energia para novos começos e soluções criadas para problemas que nos mantiveram reféns por um tempo. Reinventaremos ou reconheceremos o que é ser humano nestes “tempos modernos”? Surfar nas ondas da mudança enquanto nossa sociedade se ajusta a esses novos caminhos, será um desafio e tanto.

Mas a mudança requer o fim do que costumava ser. Não há como retroceder: mesmo que os planetas Netuno, Urano e Saturno retornem aos seus respectivos signos (Peixes, Touro, Peixes) até o outono de 2025, eles farão isso apenas para amarrar fios soltos para poderem retornar no início de 2026, permitindo-nos vivenciar completamente o mundo novo. Mundo este que nós criaremos! Deixo mais uma pergunta: que tipo de mundo queremos criar?

Não há erros ou coincidências sobre nossos tempos de nascimento. Nossos mapas são a bússola para nossa experiência humana, para nossas vidas na Terra. Nós não fomos despejados no século errado ou mesmo no mês errado. Não nascemos muito cedo, ou “muito tarde” para o caminho da nossa alma. Estávamos destinados a esses tempos, o que significa que estávamos destinados a lidar com eles bem. Não há outro caminho a não ser a conexão interna. Portanto, não há salvadores. Somos nós os salvadores que estávamos esperando!

Desperte, acordar não é suficiente.

Monica Brunini©
✨🧙‍♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb

 

terça-feira, 3 de dezembro de 2024

Antes do Final

Nosso Gremlin ficará direto no dia 15/12, encerrando assim a retrogradação que iniciou em 26/11. Estamos acostumados a ouvir que com Mercúrio retrógrado as regras ficam enlouquecidas e descontroladas. As comunicações ficam estranhas, podem acontecer questões com o comércio, loucuras tecnológicas e uma certa falta de energia. Contudo, podemos ver benefícios com Mercúrio retrô. Algo positivo e necessário para nós, como por exemplo, alguns segredos que são revelados, informações que antes não sabíamos, algumas coisas do passado que voltam a se fazer presentes – uma oportunidade para libertá-las, reconstruir sobre elas. Podemos, também, reconsiderar, repensar e reavaliar o que tem sido, isso nos permite avançar.

Pode ser um tempo que descansamos e processamos, mental e fisicamente. Essa retrogradação caiu inteiramente em Sagitário, um signo onde o Gremlin não se sente muito confortável, tornando-o mais potente nas questões que surgem e que podem dar errado. Isso afeta, também, as viagens, os empreendimentos internacionais, publicações e sistema educacional. Então, será preciso planejar o caos, colocar as coisas nos seus devidos lugares.

No caso de hoje, escrevo sobre isso para vocês observarem o que aconteceu até o momento e o que pode ser corrigido a tempo. Tudo isso sugere que a mutabilidade da mente é enfatizada, mas pode ser moldada, até mesmo resgatada, tornando prioridade os fatos, o conhecimento e a compreensão do que é estranho ou externo a nós. Assim, a natureza do sentimento não é apenas nossa amiga, torna-se um barômetro confiável em assuntos onde a mente está distraída ou inversa, para funcionar bem; a mente também tem uma tendência a perder pontos ou detalhes importantes durante uma retrogradação de Mercúrio, de modo que, se confiarmos nele, nos preparamos para surpresas indesejadas ou arrependimentos sobre acordos ou planos.

Todo esse potencial será muito mais forte do que o habitual, pois Marte, no dia 06/12, entra em retrogradação. Como Marte lida com conflitos e está em aspecto com Mercúrio, até o dia 15, pelo menos, será um terreno fértil para argumentos. Mercúrio segue direto no dia 15/12, mas Marte só ficará direto no final de Fevereiro/25, se movendo do início de Leão de volta para Câncer. Esse retrô de Marte sugere uma reavaliação de nosso próprio papel nas coisas, nossas ações e escolhas, e traz esclarecimentos sobre o que realmente importa, o que precisamos para nutrir e proteger. Isso pode ajudar enormemente em nossa busca para se ajustar ao novo signo de Plutão e ao novo foco. Se tivermos clareza sobre quem somos e o que e para quem nos importamos, a agitação intelectual e individual será, com a incursão de Plutão em Aquário, minimizada, e terá uma referência diferente de si mesma para medir e calcular.

Netuno ficará direto no dia 07/12, se preparando para entrar em Áries no final de Março/25 e depois voltar a Peixes ficando até Dezembro/25. É um ciclo que empresta um senso de urgência, para abordar nossos sonhos corretamente e nos preparar para combinar ideias com ações. Um bom desafio, positivo. Aumentando o desejo de fazermos o que imaginamos, o que achamos ideal, o que queremos criar, de forma permanente, físico, estável e confiável, é revelado por Saturno que em 15/11 ficou direto em Peixes. Estes impulsos podem trabalhar juntos, unidos pela tarefa pisciana mais a saturnina de manifestação criativa, relativas aos sonhos e ideais. Ambos nos fornecem algo para trabalharmos, e isso é bom. É o momento de dar passos sólidos e concretos para torná-los realidade, mesmo quão distantes, efêmeros ou ilusórios esses objetivos possam parecer.


Monica Brunini©
✨🧙‍♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb

 

segunda-feira, 11 de novembro de 2024

Uma Estrela, um Portal e um Espelhamento

         

Como vocês sabem não sou numeróloga, este texto é fruto de estudos e pesquisas; um jeito carinhoso de homenagear uma estrela especial. Então, aproveito este dia, este “portal 1111” para fazer essa homenagem a uma grande amiga, Laurita Fernandez, uma numeróloga maravilhosa que semeou muitas leituras numerológicas, orientando muita gente com seu jeito característico e inesquecível!

Hoje, 11 de novembro, é considerado um dia especial em numerologia devido à repetição do número 11, conhecido como um "número mestre", simbolizando intuição, percepção e iluminação. Muitas pessoas acreditam que a data 11/11 é um portal energético poderoso, muitas vezes chamado de “dia do poder”, ideal para manifestação, introspecção e crescimento espiritual. Ele está associado ao despertar espiritual e à consciência superior. Este é um ótimo momento para refletir sobre intenções, se conectar com a intuição e aproveitar a energia positiva que esse portal pode oferecer. Seja por meio de meditação, anotações em diário ou simplesmente estando atento aos sinais ao seu redor, podendo usar essa data para se alinhar com seus objetivos e desejos mais profundos.

O valor total da “hora do espelho” 11:11 é 22. O estudo numerológico deste número indica ambição, fazer o necessário para alcançar objetivos. É a capacidade de reunir pessoas ao redor. Quer sejam pessoas ou ideias, há utilização da melhor maneira para progredir mais rápido. É fácil analisar pensamentos e sentimentos, e há o entendimento rápido dos meandros de um problema ou ideia. É como se fosse uma mensagem do sexto sentido! Isso ajuda a colaboração em projetos importantes que requerem previsão.

O portal 11/11 é considerado um momento especial e poderoso na numerologia. Esse número é visto como um sinal de transformação, renovação e novos começos. O número 11 é frequentemente associado a mudanças significativas e transformações pessoais. Ele é visto como um catalisador para novos começos e crescimento espiritual. É, também, um número de equilíbrio e harmonia. Ele representa a fusão de opostos e a busca por um estado de paz interior. Portanto, há uma conexão entre a intuição e a espiritualidade.

Quando acontece a repetição de um número mestre, entende-se que acontece um espelhamento, e isso é muito significativo. O espelhamento simboliza a necessidade de refletir sobre si mesmo e fazer uma introspecção profunda. Pode ser um convite para olhar para dentro e entender melhor os seus pensamentos, sentimentos e comportamentos.

O número 11 representa a dualidade e o equilíbrio entre forças opostas. O espelhamento 11/11 sugere uma harmonização dessas forças, trazendo equilíbrio para a vida. Ver números mestres espelhados frequentemente, é considerado um sinal de que você está passando por um despertar espiritual. É um lembrete para prestar atenção aos sinais ao seu redor e se conectar com sua intuição. Então, um número mestre como o de hoje, possui uma vibração mais elevada. Ele é associado à iluminação, intuição, e um senso de missão e propósito. Como uma porta de entrada para o espiritual, conectando o físico com o etéreo. Porém, fique atento à sensibilidade, à empatia e à compreensão profunda das emoções humanas.

Para aproveitar esse portal do espelhamento 11/11, a meditação e a prática de manifestação são recomendadas. É uma oportunidade para definir intenções claras e visualizar seus objetivos. Também, pode manter um diário, escrevendo sobre suas reflexões e insights. Como há um convite a olhar para dentro e se alinhar com suas verdadeiras aspirações e intuições, use este tempo para se conectar com seu eu interior e explorar sua espiritualidade e propósito de vida.

Realize atos de bondade e generosidade. Compartilhar positividade com os outros pode aumentar sua própria vibração e atrair mais coisas boas para sua vida. Cuide de si mesmo. Faça algo que traga alegria e relaxamento, como um banho relaxante, uma caminhada na natureza ou ouvir música que você ama. Aproveite essa energia única para manifestar um futuro brilhante e cheio de propósito.

Aproveite ao máximo o portal 11/11 e tenha um dia maravilhoso!

 

Monica Brunini©
✨🧙‍♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb

 

 

 

 

 

quinta-feira, 7 de novembro de 2024

Sombra e Luz. O que esperar de Novembro? - p.2

  

É sempre uma coisa séria o ingresso de Plutão num signo e podemos aproveitar esta semana de alta tensão entre o passado e o futuro da organização, estrutura, ordem das coisas, as nossas e as do mundo, para refletirmos sobre quem somos e como queremos contribuir para a sociedade. Plutão tem dançado para frente e para trás entre a estabilidade de Capricórnio e a evolução de Aquário desde março de 2023.

Além disso, Vênus entra em Capricórnio, na segunda feira dia 11/11, nos capacitando a canalizar nossos desejos em ações estratégicas. Porém, antes disso, entre os dias 9 a 11/11, Vênus faz quadratura com Netuno. Essa combinação pode ser como um derramamento divino e sobrenatural que sentimos como uma experiência visceral. A influência de Netuno sugere que não queremos nos perder em fantasias ou nos prender a indivíduos idealizados que podem nunca atender às nossas expectativas. Também devemos estar cientes de que nossos sonhos não realizados podem ter que morrer para que algo novo nasça.

A Lua Cheia em Touro no dia 15/11 aumenta a velocidade da mudança. Sua conjunção com o imprevisível Urano sugere que nenhum planejamento lógico pode nos preparar totalmente para o que está por vir. Problemas não resolvidos se apresentarão de outras maneiras e nossa flexibilidade será necessária para transformarmos colapsos em avanços. A luz no fim do túnel pode se tornar mais aparente nos dias seguintes à Lua Cheia, à medida que Marte e Mercúrio ativam Júpiter. 

A fluência entre o Sol e Netuno no dia 18/11 nos lembra que nossos sonhos podem ser uma fonte de inspiração, porém será necessário um esforço real de nossa parte para vê-los criar raízes. No entanto, é a mudança de Plutão para Aquário no dia 19/11, que anuncia uma modificação da humanidade como a conhecemos. A entrada final de Plutão em Aquário marca o início de 19 anos de transformações profundas - e se apegar ao status quo não é uma opção. 

Avançar para o crescimento pessoal e abraçar o futuro é a única maneira de sair deste labirinto. Plutão é o planeta da transformação profunda, da morte e renascimento, do controle a qualquer preço, do poder sem rosto - das grandes corporações e finanças. Esta questão não é uma divagação. Considere, com a oposição de Marte com Plutão, na segunda feira dia 11/11, agora em Leão, que possivelmente defenderá a sua identidade. Mas essa identidade pessoal (e coletiva) tem de ser harmonizada com o lugar na sociedade, que está em transformação acelerada a partir da entrada de Plutão em Aquário no dia 19

Portanto, aqui há um confronto quanto ao nosso futuro. Marte em Leão estimula o ego, mas a oposição a Plutão em Aquário sublinha a necessidade de equilíbrio entre a vontade pessoal e o bem-estar comum. O mesmo raciocínio aplica-se aos países: uma ação unilateral se choca com a ordem internacional. Será que precisará de um consenso? Será que isso é urgente mesmo ou apenas uma manobra para um dos futuros possíveis? Em que linha de tempo o 'poder sem rosto' está colocando suas fichas para influenciar o mundo livre? 

A resposta pode ser encontrada nos regentes de Aquário, Saturno e Urano, dando forma aos nossos sonhos, no limite da moralidade. Assim, há uma necessidade de posicionamento antes de agir, pois Saturno entra em retrogradação na penúltima semana de novembro. Contudo, Urano está em Touro, também retrógrado, indicando a necessidade de revisão de valores relacionadas às inovações e  libertação de antigas amarras.

Com Plutão em Aquário,vislumbramos mudanças de longo prazo que podem não parecer tão imediatas, mas, como temos percebido, tem potencial para corroer estruturas que não se encaixam mais, plantando sementes para um futuro que, pelo que temos visto, será cheio de tentativas de ataques profundos à humanidade. A despeito dos avanços tecnológicos espetaculares, vemos crescer o questionamento coletivo do que significa ser humano. 

Mas afinal somos nós ou quem segura as cordinhas e manipula a sociedade em sua forma atual, que provoca esse 'tempo' de crescente conflito e exploração de recursos naturais irracionais? Onde estará a liberdade aquariana? A grande dúvida é, que ordem, que sociedade está sendo desenhada? Seja lá o que esse trânsito possa trazer, entramos na era de Plutão em Aquário, pelo menos até 2043.

Com a entrada do Sol em Sagitário, um signo de fogo, no dia 21/11 a mensagem é que o pior está no passado, o ano velho morreu e estamos aguardando o nascimento do ano novo. Porém, algumas horas depois o Sol tem uma leve conversa com Plutão, isso deve ter algumas ramificações interessantes para o coletivo, despertando-nos para as oportunidades em nossas vidas espirituais. Todos nós receberemos algum tipo de chamada ou alerta para nossa missão. Uma atualização de nossas ideias para contribuirmos para o planeta.

No dia 26/11 Mercúrio retrograda em Sagitário, interessante fazer reflexões sobre o tipo de notícias que lemos, as informações que temos contato e o que sentimos de verdade. Podemos assistir a algumas confusões de pessoas que resistem à realidade como ela é. Todavia, no dia 30/11 a Lua Nova sagitariana nos convida à sabedoria como um guia de luz, no sentido de ficarmos focados em descobrir o que é a verdade. Independente do quanto somos abalados em nossas vidas, ao concentrarmos e confiarmos nos relacionamentos, teremos apoio. 

Um mês que às vezes acelera, outras nos encoraja a seguir em frente, e ainda, vez ou outra nos chama ao reexame de nossas percepções, ações e reações. Mesmo em tempos de grande movimento coletivo, o "caminho" continua a ser algo muito pessoal. Lembre, o caminho é interno! Respire, não pire!

Desperte, acordar não é suficiente!

Monica Brunini©
✨🧙‍♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb


quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Sombra e Luz. O que esperar de Novembro? - p.1

 No dia 22/10, entramos na temporada de Escorpião com duração até o dia 21/11, mostrando que devemos nos apegar às vibrações altamente transformadoras e emocionais. O relógio evolucionário avança e do "espelho" de Libra, a "sombra" é revelada. Assim, somos convocados a começar nossa descida ao submundo. Lembre, o caminho é interno! E nós, também nos regeneramos através desse processo de descida e ascensão, enquanto surfamos nas ondas do tempo. Não somos diferentes da natureza – somos a natureza.
 
Resistir à "rendição", quando um tempo se torna outro, é natural. É preciso coragem! A temporada nos ensina a arte de deixar ir. No processo, nos relacionamos com a luz e com a sombra. Então, somos convidados a olhar abaixo da superfície, a espiar por trás da cortina e a limpar os armários. Jogar luz na escuridão é o que catalisa a evolução. Evitar e negar tudo isso só perpetua a amnésia coletiva da qual precisamos despertar. Por meio das dificuldades, a consciência é acelerada. Estamos treinando e afiando o coração e a mente. Este é o momento de fazer o trabalho sujo.
 
Independente do seu signo, todos seremos inspirados a incorporar o arquétipo do curador, procurando verdades espirituais profundas à medida que novos caminhos se desdobram diante de nossos olhos. Por isso, na lua nova do dia primeiro de novembro em Escorpião, a definição da intenção da troca de sua pela antiga foi importante, o que permitiu que uma nova versão se desenvolvesse logo abaixo dela.
 
Escorpião carrega consigo um nível de intensidade, mas neste ano, temos alguns alinhamentos amplificadores dos quais devemos estar cientes. No dia 30/10 Mercúrio em Escorpião se opôs a Urano em Touro. Mercúrio é mente, comunicação e informação. Em Escorpião - está indo fundo, enxergando através das ilusões e dragando o pântano. Urano em oposição - trouxe informações potencialmente repentinas e chocantes catalisando uma reviravolta nos eventos. Clima tempestuoso à frente.

Como já mostrei, no dia 01/11 a Lua Nova em Escorpião com Marte em oposição a Plutão, mostrou um aspecto volátil; este será o primeiro aspecto de três que ocorrerão, pois Marte estará retrógrado a partir de dezembro até abril do próximo ano. Marte atualmente em Câncer não está feliz; ele é "o guerreiro" e gosta de estar abertamente em ação, utilizando seu fogo para ações pioneiras. Câncer é governando pelo mundo emocional, lar e família - direciona esse fogo internamente, resultando em potencial ansiedade, irritabilidade, raiva e, no pior dos casos, violência.
 
O planeta da cura e da mudança coletiva, regente de Escorpião, Plutão, está em um dos lugares mais potentes do céu antes de entrar em Aquário no dia 19/11. Esta mudança, encerra uma fase evolutiva que começou em 2008! Mesmo que, de alguma forma, partes de nós ainda sejam nostálgicas, estamos avançando individualmente e, também, coletivamente. Isso se torna muito óbvio desde o dia 03/11, quando Marte provoca Plutão para inflamar um forte desejo de realização. 
 
Felizmente, temos a influência de Urano nesta temporada, cuja tarefa é nos libertar da energia estagnada que pode estar nos impedindo de alcançar nosso verdadeiro gênio. Quaisquer mudanças que tenham chegado tanto no dia 24/10 quanto no dia 30/10, e que também pode acontecer na Lua Cheia do dia 15/11, vêm como uma forma de libertação, mesmo que no momento que ocorra, possa parecer diferente. 
 
Por fim, é imprescindível prestar atenção aos temas que surgem individualmente por volta do dia 03/11, quando Marte entrar em Leão, pois lhe dará pistas sobre o trabalho pessoal que estamos fazendo quando a retrogradação de Marte chegar no início de dezembro. Em Leão encorajará, também, alguma brincadeira e diversão. Podemos sentir a necessidade de trazer mais alegria e reservar um tempo para as pessoas que realmente importam. Além disso, nos leva a focar em quem estamos escolhendo dar nosso tempo. Use essa energia para se cercar de pessoas que te permitem ser você mesmo, autêntico.
 
No dia 09/11, Vênus faz tensão com Netuno, antes de deixar Sagitário e entrar em Capricórnio no dia 11/11. Então, esteja atento às suas transações financeiras, pois há engano e ilusão no ar. Limites com seus relacionamentos próximos precisam ser restabelecidos. Pode haver traição, decepções e uma sensação de abandono.
 
Embora, com algumas exceções, está difícil não sentirmos na pele tudo o que está acontecendo. É neste estado de tensão, tanto pessoal quanto coletiva que decorre a semana, a última com Plutão em Capricórnio.

Continua...
 
 Desperte, acordar não é suficiente!
 

Monica Brunini©
✨🧙‍♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb


segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Vozes Setembrinas. (P.2)

No meio disso, é bom lembrar que o eclipse acontecendo em Peixes revela a vanguarda da evolução, que agora será em arenas mais existenciais. Contudo, já sentiremos as ondas de emoção à medida que a Lua se move por Peixes, passando por Saturno em seu caminho para se opor ao Sol. As oposições Lua-Sol mostram que a Lua estará Cheia nesse dia 18, uma lua potente, denominada de Lua da Colheita. Portanto, há um ímpeto para encerrar e acelerar em alguns aspectos da vida. É tempo de colher o fruto do que foi semeado em março–abril. Por outro lado, há amplificação de intuições e percepções, podendo aguçar os cinco sentidos físicos, inclusive com mais sensibilidade à cor e à luz. A influência de Netuno mostra mais acesso à criatividade, mas permaneça vigilante contra confusão e letargia. Interaja com a natureza ou ajude alguém em sua vizinhança.

O Sol em harmonia com Urano no dia 19, pouco antes do equinócio, revela que esses dias brilham com inteligência, humor e sagacidade. É um período propício para um debate de ideias em grupo e esforços criativos colaborativos. Por outro lado, na virada do Equinócio de Primavera (Hemisfério Sul) tem o início de alguns dias intensos no céu, com uma tensão entre Mercúrio e Júpiter nos dias 21 e 22 e um triângulo apaixonado do Sol com Plutão, no dia 21. Há progressos significativos, mas é preciso disposição para tomar decisões e realizar tarefas sem se deixar levar por devaneios ou discussões que não terminam nunca.

No dia 22 o Sol entra em Libra, Feliz Equinócio, o dia em que há uma mudança, com a fase masculina transitando para sua contraparte feminina! Dizem ser um dos quatro dias sagrados do ano, onde se deve celebrar os relacionamentos, a beleza e a arte, mas também, a justiça, tão injuriada ultimamente! De qualquer forma, precisamos incorporar esses traços librianos: diplomáticos, equilibrados, ansiosos para agradar e atenciosos com as parcerias. Pelo menos na vida pessoal os esforços devem ser tentados e podem ser possíveis… ainda!

Além disso, há uma mudança maior de energia, pois, o momento representa uma necessidade de se aventurar para fora e encontrar significado no que viu das sombras. A vida se torna mais complicada, e tudo é possível até o dia 25, quando nosso guerreiro, Marte, fará um aspecto reativo com o caótico Urano. Além disso, há tensão entre Saturno-Plutão no mesmo dia, o que pode precipitar uma resposta dinâmica a esse impasse planetário. Esta é a segunda de três conexões Saturno-Plutão que continuarão a expor feridas sobre limites entre ideias, religiões e nações até meados de junho de 2025.

Os eventos podem mergulhar temporariamente em reinos mais sombrios quando a entrada do Sol em Libra no dia 22 acompanhada pela tensão Vênus-Plutão, emocionalmente intensa e, ainda, com a mudança de Vênus para o volátil Escorpião, dia 23, prometendo muita intensidade e talvez algum drama nos relacionamentos. As conversas exigirão tato e abertura para novas informações e experiências. Não se apresse em fazer juízos, pois as notícias e mensagens talvez sejam contraditórias.

E dia 26 Mercúrio entra em Libra, onde fará um encontro especial com o Sol no dia 30, será um dia de grande clareza, eloquência e objetividade. As palavras, que forem ditas agora, podem exercer efeitos poderosos.

No primeiro dia de setembro tivemos a retrogradação de Urano, e sabemos “esperar o inesperado”. Embora a fase inicial de Urano possa trazer alguns desenvolvimentos interessantes, temos até janeiro do próximo ano para “acordar e mudar” todas e quaisquer áreas de nossa vida que possam estar apegadas ao velho paradigma ou, poderão ficar obsoletas e estagnadas.

Desperte, acordar não é suficiente!

 

Monica Brunini©
✨🧙‍♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb

 

 

Vozes Setembrinas. (P.1)

 

Este mês tem de tudo em doses de tensões, testes, resoluções, aprendizados e eclipse. Além disso, há o reconhecimento da necessidade de relações equilibradas. Ou seja, é preciso tomar fôlego para seguir em frente. Acontecimentos fortes, ou para os fortes?

Desde o dia 1.⁠º, para continuar sua desconstrução da situação atual (lat. status quo), o senhor do submundo, Plutão, voltou a Capricórnio mostrando que poderíamos aprender mais sobre poder e autoridade, tanto coletiva quanto individual. É, como a frase que sempre uso ao finalizar meus textos: “Desperte, acordar não é suficiente!”. Enxergar de fato o que está acontecendo no seu entorno e além é imprescindível. No mesmo dia, no entanto, a retrogradação de Urano, marcando a reversão do último dos quatro planetas externos, colocou um foco na conclusão de negócios antigos. Então, é uma influência que nos convida a fechar capítulos abertos.

Esta é uma prévia do ciclo de 20 anos de Plutão em Aquário, que ao retornar plenamente ao movimento direto, atinge o mesmo grau em 19/11, pela última vez. Pergunta, que negócio é esse que Plutão em Capricórnio precisa terminar? Qual área ganhará um fechamento para mover-se através da transformação e moldar a vida? Este período de 10 semanas é, portanto, uma oportunidade muito especial para deixar de lado os padrões antigos em nós que não poderemos levar conosco para o próximo nível.

Já, na Lua Nova do dia 2 tivemos uma oportunidade de plantar as sementes de projetos relacionados ao trabalho ou práticas voltadas para a saúde que podem chegar ao primeiro nível de fruição no Eclipse do dia 17. No entanto, a jornada para a Lua Cheia, repleta de complicações e obstáculos, começou com o aspecto confuso entre o herói da ação, Marte e Netuno, propenso à fantasia, apenas algumas horas após a Lua Nova. A oposição do Sol ao capataz Saturno no dia 7, exigiu disciplina e trabalho duro para superar a resistência externa.

Entre os dias 7 e 8, o Sol fez oposição a Saturno, uma tentativa anual de nossa estrela desafiando o planeta com os anéis gelados. Com ​​tantos aspectos desafiadores logo após Mercúrio ficar direto, é compreensivelmente frustrante. Este aspecto pode causar problemas com figuras de autoridade. Há uma notável falta de disciplina e foco. A nossa dedicação a uma pessoa, lugar, projeto ou outro compromisso, pode ser testada. O Sol inspira criatividade, e Saturno fundamenta a nossa dedicação no aqui e agora. Juntos, eles nos forçam a equilibrar desejos e responsabilidades. Priorize o descanso, seja tirando um cochilo, substancial, ou tendo uma boa noite de sono.

Hoje, dia 9, Mercúrio retorna a seu signo de exaltação, Virgem, e ficará até dia 26, o que indica que a comunicação fica mais suave. É um momento excelente para edição, revisão de orçamentos e avanço de projetos. Mas deve ser uma comunicação clara, concisa e eficiente. É um período que pode render realizações significativas e trazer mais clareza sobre os assuntos de saúde.

Não esquecendo, que desde o dia 7 até o dia 10, nosso gremlin, Mercúrio faz em aspecto enviesado com Plutão, o que poderá dificultar o pensamento e a comunicação direta, parecendo ser positivo para pesquisas e investigações. Mas, será mais prudente não se envolver em enredos, segredos e sarcasmos; as palavras podem criar intrigas, ou confusão e medo. Poderemos assistir a acusações de coisas que podem não ter acontecido como mostram as suspeitas. Eita!

Entre o dia 11 e o dia 13, o Sol ‘discute’ com Júpiter, um aspecto que pode inflar os egos e promover excessos, com o risco de pregação ou dogmatismo. Exageros são esperados, será preciso moderação. As pessoas precisam aprender a praticar o que pregam. Felizmente, Mercúrio e Marte estão alinhados, com a comunicação e a ação fluindo mais suavemente. O raciocínio fica mais rápido e mais determinado. Uma atitude positiva e autoconfiança são ideais para impressionar.

Nos dias 14 e 15 teremos um aspecto harmônico entre Vênus e Júpiter, planetas benevolentes que estendem sua assistência e ânimo, ajudando a relaxar e expressar mais acolhimento. Relações podem florescer, e oportunidades de ganho financeiro ou empreendimentos artísticos podem surgir. Parece que a justiça e a bondade estarão presentes. Será?

O Eclipse Lunar parcial do dia 17 em Peixes, revela algo que precisa ser liberado, enquanto a tensão de Mercúrio com Saturno no dia 18, indica um momento de reflexão profunda sobre aspirações de longo prazo, ajustando o que é necessário. Porém, exige que justifiquemos nossas escolhas antes de transformar um pensamento sério em ação decisiva. Pessoas próximas podem parecer teimosas ou tendenciosas, o que pode gerar disputas. Fiquem atentos.

Continua…


Desperte, acordar não é suficiente!

Monica Brunini©
✨🧙‍♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb 

 

sábado, 7 de setembro de 2024

Uma semana que promete!

*post feito no telegram em 01/09/2024
 
✍️✨Uma semana que promete.✨✍️
 
Hoje, domingo, dia 1°, já amanheceu com Urano Retrógrado em Touro, possibilidade de grandes e repentinas mudanças, e Plutão voltando para Capricórnio, indicando transformações com possíveis restrições para alguns.

Agora serão 4 retrógrados no mês. Podemos esperar voltas e reviravoltas em assuntos mundiais...

Amanhã, segunda-feira, dia 2, a Lua Nova estará em Virgem, bom para planejar e organizar a rotina, simplifique. Percebeu serem 3 signos de elemento terra? Para bons resultados será preciso esforço à altura.

Em breve o texto completo. 😉


Desperte, acordar não é suficiente!

Monica Brunini©
✨🧙‍♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb

quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Ciclos: "Não é só pelos 20 centavos!"

Rio de Janeiro, 30 de junho 2013

Em dezembro de 2019, com o incentivo de amigos, resolvi começar escrever sobre as minhas percepções associadas ao meu conhecimento de astrologia; meu ofício há muito tempo. Em outubro daquele ano já tinha recebido algumas informações bem estranhas. Mas, em novembro, após receber as notícias por diversas vias e cruzando com informações e conhecimentos adquiridos sobre assuntos controversos, os quais já vinha estudando desde os anos 90, resolvi verificar os ciclos astrológicos. Bem, este texto é um resgate dos tantos textos que escrevi e não publiquei; uma parte das minhas percepções daquela ocasião. E, agora, continuarei publicando, sempre tendo o devido cuidado e respeitando opiniões divergentes.

Ciclos astrológicos são períodos em que os planetas e outros corpos celestes se movem ao longo de determinadas constelações conhecidas por zodíaco, e influenciam a vida na Terra, segundo a astrologia. Cada planeta e luminar possui o próprio ciclo, que pode variar em duração. Temos o Ciclo Solar com duração de 12 meses influenciado as estações do ano e simbolizando novos começos. O Ciclo Lunar, ou lunação, com duração de  29,5 dias, aproximadamente, passando por suas fases, as quais são associadas a diferentes energias e intenções. E os Ciclos Planetários, cada planeta tem um ciclo único. Esses ciclos são considerados importantes para entender as influências astrológicas em diferentes áreas da vida. Os ciclos astrológicos são usados para fazer previsões e entender tendências, tanto ao nível pessoal quanto coletivo.

Muitas vezes os planetas se encontram durante seus ciclos formando uma conjunção. Em astrologia, as conjunções, ou o encontro de 2 planetas, marcam o início de ciclos importantes. Isto é muito visível nos ciclos dos planetas mais lentos, no momento veremos o ciclo Marte-Urano, e neste caso teremos apenas um planeta mais lento: Urano. A cada 2 anos, Marte e Urano se encontram, exceto quando Marte fica retrógrado, quando demora um pouco mais. Marte simboliza a nossa energia pessoal e é basicamente, agressivo. Úrano deseja o que é novo, aquilo que ainda não foi experimentado, além de se revelar como sendo aquilo que aparece de súbito, inesperadamente.

Em 22 de março 2013 iniciou-se mais um ciclo entre estes dois planetas, com um senão: estavam em Áries, signo cujo regente é Marte, tornando tudo mais intenso e ríspido. Assim, a impulsividade estava no ar com muito fogo à solta. Aliás, basta relembrarmos, que víamos à nossa volta e nas notícias da grande mídia como este fogo estava solto. Por aqui, em junho deste mesmo ano, a população foi para as ruas ‘por 20 centavos’, lembram? Movimento que escalou e culminou com o ‘impedimento’ de uma presidente da república em 2016.

Existe uma certa sutileza a ser observada nestes ciclos de Marte-Urano, o signo do início do ciclo. Este tem uma maior intensidade, mas esta intensidade varia conforme os signos onde os planetas se encontram. Antes deste ciclo que se iniciou em março de 2013, os ciclos anteriores foram em Peixes nos anos de 2007, 2009 e 2011. Em 2007 já se sabia que as bolsas internacionais poderiam colapsar, especulavam-se problemas no setor, o que aconteceu em 2008. Nesta época muitas coisas estavam acontecendo, mas de forma ainda oculta, subliminar e fluída, para usar termos mais leves. Mesmo não entendendo muito do assunto, cansei de avisar, mas a maioria não percebia nada. Diziam que eu estava vendo demais, que eu estava doida.

Em Áries, além deste ciclo, os próximos que aconteceram foram em 2015, 2017 e 2019. Lembram o que ocorreu em 2019? Uma parte da sociedade já começava a perceber as mudanças e sentia que a qualquer momento haveria algo repentino. E adivinha, em novembro aconteceu “um enxame” a leste. A seguir este mesmo ciclo aconteceu novamente, só que desta vez em Touro, em 2021, 2024; e a agenda vinte-trinta avançando, observe o que vem acontecendo e como estamos agora! 

A próxima volta será com o ciclo mudando para Gêmeos em 2026, com a conjunção acontecendo no dia 04 de julho daquele ano. E assim os ciclos vão se sucedendo. No caso deste ciclo, percebe-se que isto está ligado à permanência de Urano em cada signo.

Como não tenho muito conhecimento em economia e finanças, deixo a análise mais profunda para os entendidos. Contudo, me parece que as bolsas de valores, investimentos financeiros e todos os negócios relacionados, são particularmente sensíveis a este ciclo Marte-Urano. Deixo isso para quem sabe e, sobretudo, para quem acompanha as bolsas internacionais. Assim, permaneço analisando dentro do que me é conhecido. De qualquer forma, para quem entende aconselho ficarem atentos a este ciclo.


Desperte, acordar não é suficiente!

Monica Brunini©
✨🧙‍♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb

quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Quem será o dono do circo?

No meio do mês, as coisas esquentam. No dia 16/8 um aspecto Marte-Saturno, introduz tensão, impulsividade e esforços dispersos. Há um sentimento de sobrecarga podendo acontecer enfrentamentos, conflitos e potenciais desafios. Esta combinação pode parecer como bater numa parede, onde as ambições ou desejos são recebidos com resistência, ou a necessidade de maior esforço. Neste mesmo dia, também ocorre um aspecto Júpiter-Saturno, portanto, a semana será desafiadora, com uma miríade de obstáculos surgindo. Cuidado com ações indesejadas e com as disputas alheias. Este será um período que carece de harmonia. Entre os dias 17 e 19/8, Mercúrio faz um aspecto tenso com Urano, gerando um desejo avassalador de liberdade que poderá levar a rebeliões. Aqui, precisaremos, também, de muita atenção às falhas técnicas, desligamentos de sistemas, ameaças cibernéticas e mensagens perturbadoras.

Dia 19/8 teremos a Lua cheia em Aquário, portanto, a Lua está em oposição ao Sol, a que traz efeitos poderosos. Esta será uma energia mental altamente visionária, onde percepções e downloads emocionantes, que perturbam tudo, podem vir do nada. Embora se possa, inicialmente, resistir às implicações de quaisquer novas ideias que venham devido a seu fator de choque, pode-se confiar que elas estão dando um empurrão para um futuro que, em última análise, esteja mais alinhado com quem somos. Como podemos ver, é uma configuração poderosa envolvendo os dois luminares e dois planetas mentais.

Se, por um lado, temos a conjunção Mercúrio-Sol, pouco antes da Lua Cheia, que enfatiza a necessidade de diálogo e criatividade, mas pode convidar ao melodrama. Por outro lado, no dia 20, após a Lua Cheia, o aspecto tenso Sol com Urano, o qual é o regente de Aquário, pode gerar discussões e rebeliões, com o palhaço às gargalhadas. As ideias e sugestões podem sair mais estranhas e excêntricas do que estamos acostumados a ver, e até com a desorganização e pessoas se comportando de forma inesperada e surpreendente. Talvez, seja revelado a todos quem é o dono do circo. Será?

Na sequência temos uma tensão Júpiter-Saturno, que será exato neste dia 20/8, mas em vigor durante todo o ciclo deste mês, é um dos trânsitos mais significativos do ano. Aqui será o primeiro de 3 aspectos tensos até 2025, essa repetição é melhor entendida no contexto do ciclo sinódico de Júpiter-Saturno, que começou com a conjunção entre esses planetas em dezembro de 2020. "Um ciclo sinódico é o período de uma conjunção entre dois corpos planetários e o próximo. Pode-se dizer que o ciclo de Júpiter-Saturno representa o processo de construção de novas estruturas de crença e significado, tanto em nós quanto na sociedade, para melhor servir nossa realidade em evolução." Em dezembro de 2020, esse processo começou de novo, com sementes sendo plantadas em nós e em nosso mundo, para a criação de novos sistemas baseados em novos ideais e visões de mundo. Será porque o dono do circo entende destes ciclos, também?

Agora, com Júpiter e Saturno se encontrando no quadrado de abertura do ciclo, esses novos sistemas baseados em novas crenças e visões de mundo enfrentarão seu primeiro teste sério. O que virá pela frente? Teremos que, além de tudo, experimentar mais 'humilhação' e distopias, ou mais confrontações com limites impostos? De qualquer forma, será possível aproveitar a fricção como estímulo para entrarmos em um lugar mais reflexivo e descobrir o que precisamos mudar e como.

Saturno é sempre uma iniciação em maior maturidade, forçando-nos a perceber a lacuna entre os ideais e em como a realidade funciona, e fazer a adaptação necessária – ou não, caso em que ‘chutamos o balde’. Todavia, poderá ter consequências, como uma lição mais dura da próxima vez. O Senhor do Tempo é, no início, muitas vezes duro e decepcionante, mas satisfatório no final. Se nos adaptarmos ao desafio e enfrentarmos a realidade como ela é, nos sentiremos mais seguros, mais crescidos. Estamos fundamentados na realidade e a realidade nos mantém. Em qual realidade queremos viver?

Parcerias e relacionamentos podem ser difíceis entre os dias 21 e 24/8, com a tensão Vênus-Marte. Cuidado com desperdício de energia em discussões e términos; observe a vida financeira também. Entre estes dias, mais precisamente do dia 22/8, o Sol entre em Virgem, e somos instados a focar e refinar a atuação, desde o trabalho profissional e como isso serve à sociedade, até no que diz respeito à dieta, saúde e rotinas. Elimine os impedimentos relacionados à saúde e à produtividade. Chegando nos dias 26 e 27/8, Vênus harmônico com Urano abre a janela para um descanso revigorante após os últimos desafios. Então, a conexão com pensadores, inovadores e engenhosos, pode ser bastante positiva. Assim como, ser ótimo para a arte, tecnologia, comércio, empresas iniciantes e empreendimentos belos e únicos.

Entre os dias 28 e 29/8, mais uma vez, nosso Gremlin Cósmico fica estacionário em Leão, isso mostra a necessidade de tomarmos um tempo e evitar atividades que exijam coordenação precisa. Mesmo assim, preste atenção, pois Vênus está discutindo, olho-no-olho, com Netuno, provocando ilusões, engano e vício. No dia 29/8, Vênus entra em Libra, retornando para sua casa, o que indica que relacionamentos podem florescer; a arte, justiça e diplomacia podem ser aprimorados e ajudar a promover paz e compreensão. Principalmente após o dia 30/8, quando Mercúrio toma movimento direto e a vida pode seguir. Contudo, considere esperar uma ou duas semanas antes de embarcar em grandes projetos, garantindo que o período de sombra de Mercúrio tenha passado.

Ao se manterem atentos a essas influências e serem estratégicos em ações e decisões, os indivíduos podem navegar nesse período dinâmico com resiliência e previsão. Este mês é um lembrete de que não existem lados, o verdadeiro progresso vem geralmente de uma combinação de coragem, ousadia e planejamento cuidadoso. Contudo, é preciso atenção aos próximos meses. Filtre e se cuide, o caminho é interno.

Já descobriu?

Desperte, acordar não é suficiente!

Monica Brunini©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini.mb

Fonte: Pesquisas, Estudos, Opinião, Percepções, Prática.

quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Abraçar ou resistir às mudanças?

Os dois gigantes gasosos — Júpiter e Saturno, aperfeiçoam em 19 de agosto, a primeira das três quadraturas que culminam em meados de 2025. Contudo, essa quadratura, durante todo agosto, contribui para um conflito subjacente — abraçar ou resistir às mudanças? Júpiter nos empurra para fora e encoraja um novo crescimento, enquanto Saturno coloca obstáculos em nosso caminho que exigem trabalho duro e disciplina antes de nos permitir passar. Assim, esse aspecto tenso de Júpiter-Saturno pode se tornar uma crise em ação. Percebe o problema? É um teste para nossa capacidade de resolver os dilemas atuais, mas que pode fortalecer a nossa determinação.

O mês iniciou com o Senhor da Guerra, no dia 1/8, fazendo aspecto harmônico com o Nodo norte. Marte nos motiva a sair da zona de conforto e a poder determinar quais obstáculos alinham o caminho para nossas intenções. A pergunta é: o que uma vida com propósito significa para você? Marte está em Gêmeos, e esta é uma boa reflexão para inspirar um diário, o debate de ideias e a estratégia. Além disso, entre os dias 1 e 4/9, Netuno, em sextil com Plutão — o qual é um aspecto benevolente —, abençoa o mês inteiro. Intuição, percepções, meditação, trabalho de transe e ‘canalização’, podem ajudar a encontrar soluções práticas. Preste atenção aos sonhos e presságios.

A quadratura de Vênus-Urano, no dia 2/8, mostra a loucura e os eventos inesperados que podem despertar parcerias, bem como as finanças. Os indivíduos podem se comportar de forma imprevisível e fora do personagem. Muita atenção quando estiver acontecendo. Com a Lua Nova em Leão, do dia 4/8, foram oferecidos presentes, se estivéssemos dispostos a recebê-los. Porém, naqueles dias um Mercúrio estacionário provocou uma certa loucura mental. Então, o que foi iniciado poderá permanecer preso nos estágios iniciais. Mas, na sequência, pode ser oportuno iniciar projetos ligados às crianças, criatividade, passatempos, entretenimento e romance. Com Marte e Júpiter em Gêmeos é um momento que indica sensação de otimismo e energia. Talvez com a sensação de conforto pode-se colher sabedoria após explorar as profundezas subconscientes.

Desde o final de maio, os ritmos diminuem com retrogradações, primeiro com Plutão, depois Saturno e Netuno, mudando gradualmente o foco da ação externa para uma reflexão e revisão mais interna. No que diz respeito a Saturno, nossa percepção fica mais fluida quando o Senhor do Tempo se encontra em Peixes; é como se tudo começasse a desacelerar. Então, nosso Gremlin Cósmico em Virgem, mesmo exaltado, após o dia 5 segue em sua retrogradação. Estes ciclos de retrogradação de Mercúrio (entre os dias 4 e 28/8), trazem a oportunidade de refletir sobre amores e lealdades passadas e a nos conectar conosco. Reflita sobre como você serve aos outros e a si, aproveite para alimentar seu espírito com aprendizado, algum divertimento ou de relaxamento. Mas observe, também, a organização, purificação e a desintoxicação.

Já no dia 5/8 (e ficará até o dia 29), Vênus estará em Virgem, trazendo compreensão do serviço do amor e uma experiência curativa mostrada em atividades sociais ou recreativas. Por outro lado, há mais escrutínio e julgamento com seus relacionamentos primários. Um bom momento para analisar suas despesas e equilibrar as planilhas. Cuidado para não ser excessivamente crítico, perfeccionista e excessivamente analítico. Lembrando que Vênus em Virgem se sente como uma supermodelo forçada a se vestir como uma freira.

Entre os dias 6 e 22/8, temos importantes aspectos acontecendo, simultaneamente, trazendo uma mistura de energias dinâmicas que podem influenciar vários aspectos da vida, podendo exacerbar as tensões. Desde o dia 6 já poderemos sentir estes aspectos. Por outro lado, essas colocações podem ampliar o desejo de crescimento e mudança, tornando-se um momento ideal para buscar novos empreendimentos ou expandir os existentes.

Entre os dias 6 e 8/8 há uma conversa do Sol com Júpiter e será uma janela de oportunidade para se comunicar de maneiras que promovam a cooperação e a harmonia. Atos de bondade podem render múltiplos retornos. Entre o dia 8 e 10, a conversa será entre Mercúrio e Vênus, um bom momento para mesclar a lógica e a arte, marketing e criatividade, além de melhorar o relacionamento com irmãos, parentes e vizinhos. No dia 12 a Lua Crescente em Escorpião, trará profundidade e produtividade. É um momento de empenho, trabalho e reformulação.

A conjunção Marte-Júpiter que traz uma energia de otimismo, crescimento e expansão, tem no dia 14/8 (ficará até o dia 22), o aspecto exato. Júpiter é conhecido como planeta da sorte, abundância e sabedoria, e quando se junta com Marte amplifica o desejo de aventura, assumir riscos e buscar novas oportunidades. É favorável para liderança, exercício e extroversão. Dado que a conjunção ocorre em Touro, é bom manter o foco fundamentadamente.

Conforme Mercúrio retorna a Leão no dia 14/8, cogitamos terminar negócios e revisitar projetos criativos ou apaixonantes. Mas, atenção, os mal-entendidos podem parecer mais teatrais. Leão costuma amplificar as mensagens. É como um megafone, tenha muito cuidado com o que é dito e escrito.

 
Desperte, acordar não é suficiente!

Monica Brunini©

✨🧙‍♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb
Fonte: Pesquisas, Estudos, Opinião, Percepções, Prática.