terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Atravessando o túnel


Amanhã, quarta-feira, dia 28, os principais componentes cósmicos que integram o processo alquímico estarão, exatamente, a 9⁠º do signo de Peixes. Isso significa que teremos a oportunidade para firmar propósitos, definir intenções e transpor o manto que separa o não-manifestado do manifestado. São eles, Saturno, Mercúrio e Sol,- a escória, o agente transformador e o ouro. Quando falamos de alquimia, a conjunção tende a envolver a união de elementos desiguais, divergentes, e esse processo começa sempre com Saturno, associado à sombra, ou a materiais indesejáveis. O Objetivo aqui é chegar ao Sol, com alguns estágios de mutação monitorados por Mercúrio.

Sabemos que o Sol é o grande harmonizador, sem ele não há vida. Mas, se abordarmos de forma consciente, o princípio solar está, intimamente, ligado ao nosso confronto direto com a realidade. Não importa o que achamos, se bom ou mau, o sol brilha para todos e para tudo igualmente. Ele é o provocador, segundo Carl Jung, da individuação. Mercúrio é o Puer Aeternus – o metamorfo – aquele que escapa dos grilhões do tempo – Saturno, e transforma o que toca, trazendo diferentes partes dentro de si, e esse é o seu trabalho. Assim, ele é a base da transformação alquímica.

Essa conjunção nos mostra a ideia do que otimiza o efeito de triplicação quando estudamos o símbolo Sabiano para o  9⁠º grau de Peixes. Segundo Dane Rudhyar, astrólogo e filósofo, em seu livro sobre a mandala astrológica, esse é um grau de maestria. O símbolo está relacionado com “a capacidade do homem de desenvolver poderes e habilidades que, ao transcender as limitações naturais, lhe permitem operar nos reinos mentais espirituais”. E ainda associa esse grau ao indivíduo que comanda energias poderosas, “mas, também, como herdeiro de uma indústria de incontáveis inovadores e gestores”.

Então, o que será preciso fazer? Bem, o túnel se apresenta como uma forma hábil de passar (Mercúrio) situações restritivas ou limitantes (Saturno). Assim, a conjunção coloca três atores alquímicos críticos em seu recipiente. É necessário remover os obscurecimentos que escondem a intenção. Portanto, use as habilidades e concentre-se num objetivo, concentre-se com propósito. Saia dos caminhos usuais, convencionais, o modo usual não funcionará.

Será preciso reconhecer o obstáculo (Saturno) e então deixá-lo de lado (Mercúrio). Aprecie retirar o que está impedindo a visão do quadro completo (Sol). Assim aproveitará o caminho, e mesmo que seja complexo, será mais fácil avançar para o horizonte. Pense no ponto de manifestação onde os frutos aparecerão, quem sabe daqui a seis meses. Será como produto acabado, insight ou expressão pura? Não tenho essa resposta, mas promete ser emocionante!


Desperte, acordar é muito pouco!


Monica Brunini©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini
Fonte: Arquivos Pessoais, Opinião, Pesquisas

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário