No dia 16, Vênus ao entrar em Aquário se alinha a Plutão. A energia também é poderosa, traz uma onda de amor fluindo. Vênus ensina o amor, a aceitação dos outros como são sem querer transformá-los em que não são. Com Plutão é uma combinação de poder e indica sucesso nas parcerias e, também, nas finanças. Todavia, poderá trazer lutas pelo poder em relacionamentos com uma necessidade de afirmação e permanência de poder. É um momento de retomar o controle de quem somos e de como aparecemos em nossos relacionamentos.
No dia seguinte, no dia 17, a tensão Mercúrio Urano traz excitação e mudanças nas rotinas e interações, podendo causar certos transtornos. Notícias difíceis ou vivências inesperadas podem forçar a mudança de planos. Será como se o ritmo da vida aumentasse, gerando uma sensação inquietante de sempre ter que se atualizar. Então, reserve um tempo extra ao fazer planos ou para cuidar melhor de documentos; há uma necessidade de maior concentração. A excitação ou a diversão gera maior dispersão, distração. Contratempo nas comunicações com possíveis mal-entendidos. Fiquem atentos.
Sob outra perspectiva, há maior capacidade de enxergar as coisas de um ângulo diferente, com ideias originais. Ao adiar compromissos importantes durante este trânsito, há um alívio necessário, evitando tomar decisões e fazer declarações antes de pensar; o que evita ansiedade e estresse. Permanecer flexível é o melhor para lidar com eventos inesperados.
O Sol entra em Peixes no dia 20, então chegamos no último signo em sua viagem em volta do Sol a sensação é de encerramento, de conclusão. Será que poderemos olhar para trás e apreciar a jornada terminada? Peixes é suave, intuitivo e criativo; passar esse tempo no modo criação, de preferência perto d’água, será ótimo.
Mercúrio entra em Peixes no dia 23 e os processos de pensamento e comunicação podem ficar dispersos, gerando indecisões e dificuldades em identificar como nos sentimos. Teremos uma grande oportunidade de seguir o fluxo e confiar no coração mais do que na mente. Lembrando que os amantes cósmicos, Vênus e Marte, se reúnem neste dia, também. Uma boa energia para equilibrar o masculino-feminino em nós; na mente, no corpo e na alma, definindo intenções. As duas energias combinadas traz a liberdade necessária para alcançar nossos objetivos e visão mais elevada.
No dia seguinte, em 24, teremos uma bela Lua Cheia em Virgem, como Saturno estará próximo, será um momento de assumirmos a responsabilidade por nossas ações e como nos sentimos. Saturno indica que precisamos subir de nível; serão desafios para manter o movimento e crescer. Assim, é importante estabelecer limites e manter a responsabilidade. Porém, como está em Virgem, tudo fica mais suave, sensível, bom para ter contato com as emoções; assim como para focar na rotina e nos planos diários, por exemplo, os que apoiam nossa saúde.
O Sol e Saturno se reúnem para seu alinhamento anual no dia 28, porém Mercúrio também está adicionando sua energia à mistura. Essa união do Sol e de Saturno nos ajuda a apreciar as lições que Saturno está tentando incutir em nossas vidas; nos traz as lições difíceis, mas nunca nada além do que podemos suportar! Neste dia, nossas lições podem começar a parecer um pouco mais como presentes. A cada lição de Saturno que dominamos, crescemos em força e sabedoria. Preste atenção nas lições e ensinamentos que o Universo vem nos entregando. Quão longe chegamos? Assim, a percepção é de que a vida nesta realidade é uma bela jornada de crescimento.
Curiosidades do dia 29, o ‘Dia Bissexto’, ou o dia extra que faz o tal 'Ano Bissexto' (um dia escreverei como foi essa história). Bem, aprendemos que este dia extra no ano seria para colocar o calendário no alinhamento correto; será que é correto mesmo? Se é, por que é sempre um dia que nos sentimos confusos e dispersos? Já parou para observar isso? A percepção é de descentralização energética. Será que podemos direcionar isso a nosso favor? A sugestão que recebi uma vez, é a de aproveitar este dia como uma oportunidade de avançar em alguma área da vida, por exemplo, colocar em dia tudo que se precisa fazer. Ou, simplesmente, aproveitar o dia, afinal, é um dia a mais para brincar!
Desperte, acordar é muito pouco!
Monica Brunini©
Nenhum comentário:
Postar um comentário