terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Reflexões #3: No Espelho

 

Faz muitos anos comecei a sentir que precisava relaxar mais, me cuidar mais e ficar mais em silêncio, mais quieta. Não atendi a orientação, até que chegou num ponto que poderia ter se tornado um ponto sem volta. Tive que entender a longa jornada que teria que fazer. Ter coragem para seguir e mergulhar fundo.

Naquele momento da decisão, eu não tinha a real percepção se estava pronta para isso. Medo? Talvez. Mesmo assim, mergulhei. Coragem? Não sei, só sei que estava aberta. Entrei no fluxo da jornada. Mudei de lugar, mudei a energia, mudei de jeito, mudei de ideias, mudei tudo. Mudei mesmo? Sim, mudei em muitos aspectos, mas aquilo que me move, me emociona, me estimula, continua aqui. Foi uma redescoberta de mim. Então, só deixei fluir, deixei aflorar quem eu sou sem as correntes que me aprisionavam.

No caminho, descobri o que, apesar de não parecer e enganar, só atrapalhou e tentou me derrubar. Porém, para quem sabe o que faz, sempre aparecem os que chamo de ‘anjos do caminho’. Muitos me acompanharam nesta jornada, mesmo que distantes. Contudo, conheci pessoas incríveis, generosas, amorosas e amigas, de verdade. Pessoas que somaram e seguirão para sempre no meu coração, amigos importantíssimos nesta jornada que empreendi.

Como astróloga testei meus conhecimentos e apliquei a bússola diuturnamente para identificar aspectos importantes, geometrias fundamentais e ciclos – curtos, médios e longos. Assim como praticante de meditação, meditei bastante até conseguir chegar no lugar que precisava. E, também, como terapeuta, apliquei as técnicas aprendidas. Me chamei muita atenção para as travas, na mesma medida que me cuidava. Então, me abracei, me embalei, me amei como há muito tempo não fazia. Me encontrei? É uma 'des-construção', uma constru-ação. Como se diz por aí, estou “loading”!

Hoje, mais madura, mais inteira – ou quase, sigo com minhas práticas, todas elas. Todavia, me surpreendi extremamente estudiosa, pesquisadora e experimentadora do que aprendia de novo e do que reaprendia. Fiz novos cursos que complementaram e solidificaram conhecimentos, me ajudando a levá-los à prática. E, finalmente, voltei para onde deixei pontas soltas, agora em belos laços. Pronta para a nova etapa. Seguindo em frente.

Dou notícias. Até breve.


Desperte, acordar é muito pouco!


Monica Brunini©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini
Fonte: Um pouco de mim, notas, insights


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário