quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Um dia extra... por isto chamando o ano de Bissexto.

Por que ano bissexto? O "Sistema" assim estabeleceu:

"Chama-se ano bissexto o ano ao qual é acrescentado um dia extra, ficando com 366 dias, um dia a mais do que os anos normais de 365 dias, ocorrendo a cada quatro anos. Isto é feito com o objetivo de manter o calendário anual ajustado com a translação da Terra e com os eventos sazonais relacionados às estações do ano. O ano presente é bissexto. 

 O último ano bissexto foi 2020 e o próximo será 2028. A origem do nome bissexto advém da implantação do Calendário Juliano em 45 a.C., que se modificou, evoluindo para o Calendário Gregoriano que hoje é usado em muitos países, a todos os quais ocorrem os anos bissextos.  

Dentro de um contexto histórico, a inclusão deste dia extra, dito dia intercalar, ocorreu e é feita em calendários ditos solares em diferentes meses e posições. No Calendário Gregoriano, é acrescentado ao final do mês de fevereiro, sendo seu 29º dia." Fonte: Wikipedia (PT)

Contudo, como escrevi no dia 8 de fevereiro, oDia Bissexto’, ou o dia extra que faz o tal 'Ano Bissexto', um dia escreverei como foi essa história tão interessante. E mais algumas outras que dizem respeito aos "anos acrescentados" a esta nossa realidade. Continuando...
 
Bem, aprendemos que este dia extra no ano seria para colocar o calendário no alinhamento correto; será que é correto mesmo? Se é, por que é sempre um dia que nos sentimos confusos e dispersos? Já parou para observar isso? 
 
A percepção é de descentralização energética. Será que podemos direcionar isso a nosso favor? A sugestão que recebi uma vez, é a de aproveitar este dia como uma oportunidade de avançar em alguma área da vida, por exemplo, colocar em dia tudo que se precisa fazer. Ou, simplesmente, aproveitar o dia, afinal, é um dia a mais para brincar!
 
Então, não espere que ao pedir a escuridão sairá. Onde há escuridão, somente a luz resolve. Assim, faça a sua ação precisa. Abra, escancare mesmo, as janelas para a LUZ ENTRAR!

Desperte, acordar é muito pouco!

Monica Brunini©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini
Fonte: Arquivos Pessoais, Opinião, Pesquisas

 

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Reflexões #3: No Espelho

 

Faz muitos anos comecei a sentir que precisava relaxar mais, me cuidar mais e ficar mais em silêncio, mais quieta. Não atendi a orientação, até que chegou num ponto que poderia ter se tornado um ponto sem volta. Tive que entender a longa jornada que teria que fazer. Ter coragem para seguir e mergulhar fundo.

Naquele momento da decisão, eu não tinha a real percepção se estava pronta para isso. Medo? Talvez. Mesmo assim, mergulhei. Coragem? Não sei, só sei que estava aberta. Entrei no fluxo da jornada. Mudei de lugar, mudei a energia, mudei de jeito, mudei de ideias, mudei tudo. Mudei mesmo? Sim, mudei em muitos aspectos, mas aquilo que me move, me emociona, me estimula, continua aqui. Foi uma redescoberta de mim. Então, só deixei fluir, deixei aflorar quem eu sou sem as correntes que me aprisionavam.

No caminho, descobri o que, apesar de não parecer e enganar, só atrapalhou e tentou me derrubar. Porém, para quem sabe o que faz, sempre aparecem os que chamo de ‘anjos do caminho’. Muitos me acompanharam nesta jornada, mesmo que distantes. Contudo, conheci pessoas incríveis, generosas, amorosas e amigas, de verdade. Pessoas que somaram e seguirão para sempre no meu coração, amigos importantíssimos nesta jornada que empreendi.

Como astróloga testei meus conhecimentos e apliquei a bússola diuturnamente para identificar aspectos importantes, geometrias fundamentais e ciclos – curtos, médios e longos. Assim como praticante de meditação, meditei bastante até conseguir chegar no lugar que precisava. E, também, como terapeuta, apliquei as técnicas aprendidas. Me chamei muita atenção para as travas, na mesma medida que me cuidava. Então, me abracei, me embalei, me amei como há muito tempo não fazia. Me encontrei? É uma 'des-construção', uma constru-ação. Como se diz por aí, estou “loading”!

Hoje, mais madura, mais inteira – ou quase, sigo com minhas práticas, todas elas. Todavia, me surpreendi extremamente estudiosa, pesquisadora e experimentadora do que aprendia de novo e do que reaprendia. Fiz novos cursos que complementaram e solidificaram conhecimentos, me ajudando a levá-los à prática. E, finalmente, voltei para onde deixei pontas soltas, agora em belos laços. Pronta para a nova etapa. Seguindo em frente.

Dou notícias. Até breve.


Desperte, acordar é muito pouco!


Monica Brunini©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini
Fonte: Um pouco de mim, notas, insights


 


Atravessando o túnel


Amanhã, quarta-feira, dia 28, os principais componentes cósmicos que integram o processo alquímico estarão, exatamente, a 9⁠º do signo de Peixes. Isso significa que teremos a oportunidade para firmar propósitos, definir intenções e transpor o manto que separa o não-manifestado do manifestado. São eles, Saturno, Mercúrio e Sol,- a escória, o agente transformador e o ouro. Quando falamos de alquimia, a conjunção tende a envolver a união de elementos desiguais, divergentes, e esse processo começa sempre com Saturno, associado à sombra, ou a materiais indesejáveis. O Objetivo aqui é chegar ao Sol, com alguns estágios de mutação monitorados por Mercúrio.

Sabemos que o Sol é o grande harmonizador, sem ele não há vida. Mas, se abordarmos de forma consciente, o princípio solar está, intimamente, ligado ao nosso confronto direto com a realidade. Não importa o que achamos, se bom ou mau, o sol brilha para todos e para tudo igualmente. Ele é o provocador, segundo Carl Jung, da individuação. Mercúrio é o Puer Aeternus – o metamorfo – aquele que escapa dos grilhões do tempo – Saturno, e transforma o que toca, trazendo diferentes partes dentro de si, e esse é o seu trabalho. Assim, ele é a base da transformação alquímica.

Essa conjunção nos mostra a ideia do que otimiza o efeito de triplicação quando estudamos o símbolo Sabiano para o  9⁠º grau de Peixes. Segundo Dane Rudhyar, astrólogo e filósofo, em seu livro sobre a mandala astrológica, esse é um grau de maestria. O símbolo está relacionado com “a capacidade do homem de desenvolver poderes e habilidades que, ao transcender as limitações naturais, lhe permitem operar nos reinos mentais espirituais”. E ainda associa esse grau ao indivíduo que comanda energias poderosas, “mas, também, como herdeiro de uma indústria de incontáveis inovadores e gestores”.

Então, o que será preciso fazer? Bem, o túnel se apresenta como uma forma hábil de passar (Mercúrio) situações restritivas ou limitantes (Saturno). Assim, a conjunção coloca três atores alquímicos críticos em seu recipiente. É necessário remover os obscurecimentos que escondem a intenção. Portanto, use as habilidades e concentre-se num objetivo, concentre-se com propósito. Saia dos caminhos usuais, convencionais, o modo usual não funcionará.

Será preciso reconhecer o obstáculo (Saturno) e então deixá-lo de lado (Mercúrio). Aprecie retirar o que está impedindo a visão do quadro completo (Sol). Assim aproveitará o caminho, e mesmo que seja complexo, será mais fácil avançar para o horizonte. Pense no ponto de manifestação onde os frutos aparecerão, quem sabe daqui a seis meses. Será como produto acabado, insight ou expressão pura? Não tenho essa resposta, mas promete ser emocionante!


Desperte, acordar é muito pouco!


Monica Brunini©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini
Fonte: Arquivos Pessoais, Opinião, Pesquisas

 

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Segunda Quinzena - Direções

 

No dia 16, Vênus ao entrar em Aquário se alinha a Plutão. A energia também é poderosa, traz uma onda de amor fluindo. Vênus ensina o amor, a aceitação dos outros como são sem querer transformá-los em que não são. Com Plutão é uma combinação de poder e indica sucesso nas parcerias e, também, nas finanças. Todavia, poderá trazer lutas pelo poder em relacionamentos com uma necessidade de afirmação e permanência de poder. É um momento de retomar o controle de quem somos e de como aparecemos em nossos relacionamentos.

No dia seguinte, no dia 17, a tensão Mercúrio Urano traz excitação e mudanças nas rotinas e interações, podendo causar certos transtornos. Notícias difíceis ou vivências inesperadas podem forçar a mudança de planos. Será como se o ritmo da vida aumentasse, gerando uma sensação inquietante de sempre ter que se atualizar. Então, reserve um tempo extra ao fazer planos ou para cuidar melhor de documentos; há uma necessidade de maior concentração. A excitação ou a diversão gera maior dispersão, distração. Contratempo nas comunicações com possíveis mal-entendidos. Fiquem atentos.

Sob outra perspectiva, há maior capacidade de enxergar as coisas de um ângulo diferente, com ideias originais. Ao adiar compromissos importantes durante este trânsito, há um alívio necessário, evitando tomar decisões e fazer declarações antes de pensar; o que evita ansiedade e estresse. Permanecer flexível é o melhor para lidar com eventos inesperados.

O Sol entra em Peixes no dia 20, então chegamos no último signo em sua viagem em volta do Sol a sensação é de encerramento, de conclusão. Será que poderemos olhar para trás e apreciar a jornada terminada? Peixes é suave, intuitivo e criativo; passar esse tempo no modo criação, de preferência perto d’água, será ótimo.

Mercúrio entra em Peixes no dia 23 e os processos de pensamento e comunicação podem ficar dispersos, gerando indecisões e dificuldades em identificar como nos sentimos. Teremos uma grande oportunidade de seguir o fluxo e confiar no coração mais do que na mente. Lembrando que os amantes cósmicos, Vênus e Marte, se reúnem neste dia, também. Uma boa energia para equilibrar o masculino-feminino em nós; na mente, no corpo e na alma, definindo intenções. As duas energias combinadas traz a liberdade necessária para alcançar nossos objetivos e visão mais elevada.

No dia seguinte, em 24, teremos uma bela Lua Cheia em Virgem, como Saturno estará próximo, será um momento de assumirmos a responsabilidade por nossas ações e como nos sentimos. Saturno indica que precisamos subir de nível; serão desafios para manter o movimento e crescer. Assim, é importante estabelecer limites e manter a responsabilidade. Porém, como está em Virgem, tudo fica mais suave, sensível, bom para ter contato com as emoções; assim como para focar na rotina e nos planos diários, por exemplo, os que apoiam nossa saúde.

O Sol e Saturno se reúnem para seu alinhamento anual no dia 28, porém Mercúrio também está adicionando sua energia à mistura. Essa união do Sol e de Saturno nos ajuda a apreciar as lições que Saturno está tentando incutir em nossas vidas; nos traz as lições difíceis, mas nunca nada além do que podemos suportar! Neste dia, nossas lições podem começar a parecer um pouco mais como presentes. A cada lição de Saturno que dominamos, crescemos em força e sabedoria. Preste atenção nas lições e ensinamentos que o Universo vem nos entregando. Quão longe chegamos? Assim, a percepção é de que a vida nesta realidade é uma bela jornada de crescimento.

Curiosidades do dia 29, o ‘Dia Bissexto’, ou o dia extra que faz o tal 'Ano Bissexto' (um dia escreverei como foi essa história). Bem, aprendemos que este dia extra no ano seria para colocar o calendário no alinhamento correto; será que é correto mesmo? Se é, por que é sempre um dia que nos sentimos confusos e dispersos? Já parou para observar isso? A percepção é de descentralização energética. Será que podemos direcionar isso a nosso favor? A sugestão que recebi uma vez, é a de aproveitar este dia como uma oportunidade de avançar em alguma área da vida, por exemplo, colocar em dia tudo que se precisa fazer. Ou, simplesmente, aproveitar o dia, afinal, é um dia a mais para brincar!


Desperte, acordar é muito pouco!

Monica Brunini©

✨🧙‍♀️💫
Redes Sociais: @mohini
Fonte: Arquivos Pessoais, Opinião, Pesquisas

 

Parece calmaria, mas pode ser um teste! ( P. 2)

Como antecipei no texto do mês passado, dia 9 temos a Lua Nova em Aquário. Signo do Livre-pensador, é provável assumirmos esse papel. Podemos desejar criar mais liberdade ou podemos sentir o desejo de sermos mais verdadeiros e autênticos. A energia da mudança também está ativa em torno desta Lua Nova, então podemos descobrir que algo muda abruptamente.

Embora a energia aquariana possa trazer liberdade, mudança e inovação, também pode ser um pouco dura e impessoal. Talvez tenhamos que ter cuidado para não ofender ou ser insensíveis aos sentimentos dos outros. O influxo de energia instável também pode nos fazer sentir um pouco nervosos, mas nossa tarefa é liberar o controle e seguir o fluxo.

A ativação nesta Lua Nova está relacionada a uma onda de energia curativa, sendo amplificada nos próximos dias. Mesmo que possamos perceber alguma energia perturbadora, ainda assim poderemos definir intenções em torno dessa jornada de cura, como orientação, de prevenção, restauração e de equilíbrio geral.

Otimismo com uma perspectiva positiva e ampla é o que nos conta a tensão de Mercúrio e Júpiter, no dia 10, o que traz uma visão abrangente e ideal para fazer planos. No entanto, a incapacidade de restringir as coisas pode causar problemas como indecisão e procrastinação. Então, é essencial focar nos pequeninos detalhes, pois a falta ou incapacidade de concentração pode levar a alguns erros de julgamento, ou equívocos. Portanto, não prometa muito nem superestime suas habilidades ao fazer planos.

Uma enxurrada de notícias e informações, nestes dias, acaba por nos deixar incapazes de absorvê-las. Desvios poderão alterar o percurso e até nos levar para destinos não programados. Atenção aos gastos, podem se maiores do que o previsto.

Marte chega em Aquário no dia 13 e, no dia 14, visita Plutão e essa energia durará alguns dias e aumentando o poder e a paixão. Que tal direcionar para projetos e objetivos, ou quem sabe, para onde precisa de mais motivação, por exemplo, um exercício ou rotina de autocuidado. No entanto, é uma faísca que pode ser dura e volátil. Em situações tensas, esse alinhamento pode trazer mais calor, fazendo com que as coisas transbordem.

Por outro lado, pode trazer enfrentamentos como lutas de poder ou confrontos. Esta combinação, por vezes, é indicativo de possíveis protestos. A tendência ao egoísmo pode levar a comportamentos violentos; tentar ignorar esse poder só resultará em explosões ou ações subversivas. Esse tipo de comportamento pode manifestar-se em pessoas ou eventos, o que é perigoso, pois pode gerar situações de difícil controle.

Este é um momento que precisamos elevar a vibração para um nível superior, positivo. Então, será necessário transformar a energia crua e primordial para encontrar maior equilíbrio; inclusive na vida pessoal. Assim, a partir de sábado, dia 10, ainda que sejamos corajosos, não será um período de tomada de decisões ou resoluções de problemas. É preciso aguardar alguns dias e evitar conflitos com pessoas que não tem nada a perder. Tenha cuidado com ironias provocativas, desconfianças ilusórias, paranoias, desgastes e tormentos.

Estaremos em período de carnaval, onde os excessos estarão em alta, assim como os ataques agressivos por conta disso. Então, poderemos assistir situações explosivas, de agressão. Confronto entre governos e poderes poderão acontecer, assim como grupos poderão se exaltar. Quer uma dica? Fuja de contato com multidão, pois pode ocorrer algo que acaba gerando um grande tumulto. Esteja sempre alerta, pois poderemos testemunhar ações criminosas violentas.

No entanto, ainda que nos sintamos impelidos a tomar alguma atitude, não se precipite. Evite ações impulsivas e imprudentes. Pense antes nas consequências de seus atos. Evite encontros com pessoas desconhecidas. Não se exponha a riscos desagradáveis. Tenha cuidado com relações que tragam consequências desastrosas e evite transitar em locais ermos ou estranhos.

Situações emergenciais e perdas poderão ocorrer, assim como, acidentes graves e fatais poderão atingir inúmeras pessoas. Fenômenos e eventos violentos e destrutivos poderão nos surpreender. Aliás, é provável acontecerem erupções vulcânicas, abalos sísmicos de grandes proporções, deslizamentos de terra e outros acidentes naturais. Agitações políticas poderão surgir, assim como disputas acirradas.

Diante de todas essas possibilidades, procure compreender seus desejos e impulsos agressivos. Evite ser confrontado com a sua raiva contida. Direcione sua força e energia para algo construtivo. Regenere, reconstrua ou revitalize o que está deteriorado. Veja o que precisa ser melhorado. Se engaje em iniciativas de melhoria e reconstrução.

 

Desperte, acordar é muito pouco!

Monica Brunini©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini

Fonte: Arquivos Pessoais, Opinião, Pesquisas

 

 

Parece calmaria, mas pode ser um teste! (P. 1)

 

É um momento em que o talento de articulação estará evidenciado para ativar redes e contatos. Ao mesmo tempo, há maior capacidade para o entendimento e compreensão de conceitos intelectuais. Mercúrio ingressou em Aquário no dia 5 e ficará até o dia 23, então, pensamentos e expressões de ideias e opiniões serão naturalmente não convencionais. Esse pensamento mais livre e criativo poderá viver o privilégio da improvisação, embora isso não esteja diretamente relacionado com o ensino tradicional, é mais sobre o aprendizado autodidata.

O cartunista passando em Aquário tem uma comunicação irônica e insinuante. Muitos poderão usar o deboche para expressar opiniões. As charges da vida causam impacto, mudam ideias, ou será que é exatamente para te colocar para pensar melhor sobre tudo o que está acontecendo? Ou… Cortina de fumaça à vista. As ideias apresentadas são pouco tradicionais. Será que são muito evoluídas ou é uma armadilha travestida de modernidade? De toda sorte, esse breve caminho do Gremlin por Aquário poderá deixar-nos mais nervosos e impacientes, ou pelo menos, tentando fugir da rotina, atrapalhando a concentração em um determinado assunto. Ou as duas coisas. Pense.

Ontem, dia 7, Vênus com Urano num trânsito harmônico traz o desejo de tentar algo novo que pode ser aplicado a todas as áreas da vida. Afetos são estimulados. Rotina chata será difícil, há muita distração movendo os olhos para o que é mais brilhante. Nem tudo o que brilha é lícito ou bom. Não deixe que os olhos divaguem. Relacionamentos iniciados agora tem a possibilidade de serem satisfatórios e entusiasmados, mas podem não durar. Cuidado com atrações perigosas.

De qualquer forma, é um bom momento para socialização, popularidade e liberdade para sair e passear. Aproveite a janela aberta, nestes tempos isso é importante. Então, celebre, mas espere o inesperado, inclusive nas atividades rotineiras como uma ida ao supermercado. Na verdade, seremos encorajados a experimentar tudo que seja novo e tenha frescor de novidade. Esse será um bom momento para sairmos da rotina e procurarmos fazer algo diferente, o que trará uma gostosa sensação de liberdade.

Ao longo da semana a poesia, a sensibilidade e a criatividade ajudará a construir algo com a imaginação, Marte está próximo a Netuno. Assim, as coincidências mágicas podem surgir, há um clima de solidariedade, pessoas podem aparecer e oferecer ajuda. A flexibilidade e a disposição ajuda a manter a harmonia, o que aproxima as pessoas. Uma ação nossa poderá desencadear uma enorme reação positiva, repercutindo e alcançando um nível não esperado.

Confie na sua intuição. Acredite que será possível obter bons resultados. Talentos supranaturais poderão emergir. Aproveite para iniciar terapias ou se envolver em atividades físicas que trabalhem o corpo, mente e espírito. Caminhadas na praia, contato com água e exercícios trarão bons resultados para a saúde.

Bem, por agora dia 8, temos o Sol em tensão com Urano, o que requererá mente aberta e flexibilidade à medida que o estágio de incerteza chega. Há uma sensação desconfortável e ansiosa de mudança iminente. O aumento da tensão pode resultar em um comportamento imprevisível, isso pode levar mudanças rápidas de direção e até mesmo, a acidentes. Então, este não é o melhor momento para mexer ou experimentar, pois Urano rege os dispositivos científicos, mecânicos e eletrônicos. Assim, se dispositivos apresentarem defeito neste momento, leve a um profissional.

Por outro lado, pode ser uma mudança radical no ambiente ou explosões inesperadas, suas e dos outros. Os conflitos do ego são possíveis sem a liberação segura e consciente desta energia impulsiva e rebelde. Discussões neste momento levam à perda de prestígio e a consequências inesperadas, tanto pessoal quanto socialmente. Para evitar tais complicações, siga a uma rotina para que a vida funcione bem. A melhor maneira de lidar com esse trânsito é ser proativo em relação a mudanças positivas. Descubra por que está sentindo inquietude ou a causa da sensação de caos, mantenha-se flexível e pronto para uma mudança.

A excentricidade ganhará espaço, o que poderá chocar as mentes mais conservadoras. Ainda que possamos desejar fazer algo diferente ou nos libertarmos, é preciso evitar radicalismos. Há, de forma geral, mais rebeldia e falta de disciplina. Devido à acentuada necessidade de independência e liberdade, revoltas poderão acontecer, contra a ordem e as propostas de inovações, vindas de governos e autoridades. É um aspecto de grande força de expressão, mas poderemos viver situações tensas ou um período de conflitos e anarquia. Alguns podem questionar mais e adotar a postura contestadora, gerando protestos. Ou seja, situações agressivas e violentas podem surgir no contato com pessoas tirânicas e hostis.

O sarcasmo poderá dominar nas conversas, o que poderá dar origem a discussões e divergências entre amigos e associações. Alguma desorganização também poderá surgir em nossa vida e nos mostrar novas perspectivas e possibilidades. Situações insólitas e imprevistas poderão nos obrigar a mudar nossos planos. Situações antigas poderão se romper; por isso, é aconselhável não provocar as pessoas, pois elas poderão ter reações inesperadas. Mesmo que nos sintamos desafiados, é recomendável não nos mostrarmos reacionários. Algo ou alguém poderá acelerar o nosso ritmo de vida, porém tudo tratado nesse período poderá ter curta duração, portanto não considere nada como definitivo. A incerteza e a desorganização reinarão, portanto, não espere definições. Embora estejamos reativos e pouco receptivos a conselhos, será melhor ouvirmos a voz da razão.

A imprevisibilidade estará presente e mortes súbitas poderão ocorrer. Algum assunto que já vinha em ebulição poderá exigir providências imediatas. Eventos inesperados poderão nos surpreender e exigir que tenhamos flexibilidade para nos adaptarmos a novos tempos e condições.

Objetos “vindos do espaço” poderão dominar os noticiários, deixando cientistas e pesquisadores em alerta, o que pode despertar nossa atenção por assuntos que envolvam astronomia, astrologia e viagens espaciais. Lembrando que Urano também está relacionado com as condições climáticas, podendo acontecer variações bruscas. Tempestades, tornados e outros fenômenos da natureza poderão nos surpreender. Mas Urano é tecnológico, então, fique esperto, será que estas ‘condições climáticas’ tem a ver com os ciclos terrestres ou… estão aplicando tecnologia para intensificar o que é natural do planeta?

Problemas técnicos e elétricos poderão ocorrer em maquinários, mas também poderão ocorrer emergências em aeronaves. Muitos acidentes poderão ocorrer em diversas partes do mundo, principalmente envolvendo grandes líderes mundiais e pessoas que tenham destaque no cenário político, artístico e social. 

Continua...

 

Desperte, acordar é muito pouco!

Monica Brunini©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini

Fonte: Arquivos Pessoais, Opinião, Pesquisas

 

 

 

Reflexões #2: A resposta em nós

Será possível sermos mais poderosos do que pensamos e provocarmos as mudanças positivas para evoluir? Qual é a tecnologia “inovadora” que está sendo mantida em segredo? Desconfio que somos Nós. Podemos usar as antigas ciências para nos mostrar o caminho a seguir. Contudo, o que são os “visitantes” ditos de outro mundo, serão de outros planetas, de outros mundos ou de realidades paralelas? A resposta pode ser encontrada em nós, na tal tecnologia inovadora.

Como a astrologia pode nos ajudar a entender o que está acontecendo em nossas vidas terrenas e no próprio planeta? Como a reentrada de Plutão em Aquário nos impactará nos próximos 20 anos? A união de Urano (mente superior) e Júpiter (expansão) em abril anuncia um estado expandido de consciência. A mudança em todos os níveis é iminente e todos nós somos e seremos afetados. Para quem tem olhos para ver, as respostas estão escritas nos céus. Quem somos, onde estivemos e para onde vamos?

Não podemos saber a direção até sabermos onde estamos. De toda sorte, constata-se que estamos à beira de um novo mundo virtual, com todos os planetas de movimento mais lento mudando de signo num futuro próximo. Um olhar exploratório para movimentos planetários do século passado poderá ajudar? Talvez. À medida que o tempo acelera e a mudança tecnológica materializada tenta (é feita para...?) ultrapassar a tecnologia de nossa consciência, temos deixado o passado familiar para trás numa nuvem de poeira nostálgica enquanto enfrentamos Inteligência Artificial, Intraterrenos e Extraterrestres, outras dimensões, etc.

Como o 'olhar o céu' hoje, difere do olhar do passado, e como a astrologia pode nos ajudar a ter uma vida mais próspera, abundante e feliz? Podemos usar a astrologia para melhorar nossas aventuras terrenas?

Muitas pessoas estão inseguras sobre estes tempos intensos e temerosas de um futuro desconhecido. O presente tem nos deixado, inseguros em várias vertentes. Há um grande esforço de todos para compreendermos o quadro geral, tentando entender a trajetória da evolução humana, enquanto lutamos para encontrar o nosso lugar neste ‘novo mundo’. Será novo mesmo ou será mais um futuro de um passado? A astrologia permite-nos compreender concretamente o teor destes tempos. Mas, o que é essa jornada em espiral que nos trouxe até aqui e como usarmos a astrologia para nos ajudar a enxergar à frente?

Em tempos difíceis como estes, precisamos fazer escolhas impactantes, principalmente quando as condições sociais e os interesses pessoais se cruzam ou, quando se afastam. É preciso aprender sobre os ritmos astrológicos dos planetas exteriores evolutivos, como eles influenciam a mudança cultural e o que podemos fazer para navegar nessas ondas complexas do tempo. Como, também, explorar estratégias para prosperar nestes tempos de mudança, olhando através das lentes poderosas de Saturno, Urano, Netuno e Plutão, porque cada um desses planetas mudará de signo nos próximos anos. Ao estendermos nossas mentes para os planetas, descobrimos novas ferramentas para usar no caminho da vida.

Desperte, acordar é muito pouco!


Monica Brunini©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini

Fonte: Arquivos Pessoais, Opinião, Pesquisas