sábado, 20 de fevereiro de 2021

Apenas uma observação... ou uma opinião.

Estamos assistindo a censura avançando rápido, em todos os lugares, e, também, nas mídias sociais. Não se pode mais dar opinião, se expressar como antes. Não se pode mais falar a VERDADE. Coisas absurdas andam acontecendo, principalmente, após o início da ‘pandemia’.

Vimos esta semana como funciona a “Mão que Comanda o Mundo”. Sim, não pensem que tem a ver com ‘esquerda x direita’. Também não se trata daquilo que você, eu ou qualquer pessoa pensa que está certo ou errado, não. Trata-se de uma Agenda que os “Tais que Comandam o Mundo” precisam cumprir. Trata-se de controle. Eles, os “Tais”, pouco se importam conosco ou com as leis que regem um país. Tudo não passa de um grande teatro para distrair e controlar a massa, como dizem ‘o gado’.

Indo direto ao ponto desta semana... Cumprindo ou não a Carta Magna do Brasil, obedecendo os Regimentos Internos das Instituições ou não, usando de bom senso ou não, eles irão cumprir a agenda. Uns, usarão as prerrogativas constitucionais, outros não. Os que as usarão, farão tudo para atrasar a agenda, o que é esperado. Outros farão de tudo e mais um pouco para adiantá-la. Mas, não se iludam, tanto um quanto o outro, são os dois lados da mesma moeda.

Perguntem-se, “quem controla o controlador?”, e mais, “quem manipula o que controla o controlador?”. Isso tudo é uma pirâmide covarde e nós... nós somos a base da pirâmide que é controlada pelas mídias, pelo medo... enfim, alimentando todas as instâncias acima.

Há alguns anos estudo e presto atenção a estes assuntos, e desde 2018-2019 que venho falando sobre com diversas pessoas, uns me ouviram e já sabem do que se trata. Muitos se recusaram a ouvir, outros preferiram ficar na zona de conforto mesmo tendo sido alertados.

A história, não é como a conhecemos e aprendemos nas escolas, foi escondida, suprimida, manipulada. Isso também aconteceu na religião e na ciência. A história da humanidade é diferente do que aprendemos, e saber disso tudo não é fácil, é difícil mesmo... mais do que muitos pensam, mas é necessário para passarmos pelo que vem à frente.

O cenário está sendo construído há anos, e nos últimos tempos de forma mais evidente. Então, exorto a vocês, se informem, estudem, pesquisem, tentem enxergar o cenário maior. Aproveitem que ainda podemos e temos acesso a diversos meios para isso. O tempo urge, a “Agenda” está avançando, rápido.

Estamos juntos!

Monica

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

A linha de fevereiro... Céu frio e sem calma?

O ‘gremlim cósmico’, como diz um conhecido meu, nos fará uma visita de três semanas. Assim, Mercúrio retrógrado, que é um fenômeno trianual, ou seja, acontece três vezes ao ano, como de costume, estará com a energia mais lenta. Nosso ‘gremlim’ nos mostra que é tempo de revisitar e revisar e o trânsito por aquário o deixa confortável e arejado. Será que poderemos esperar menos percalços? 

Como já falei em outros texto aqui no blog, não sou adepta de escrever sobre as previsões anuais, no máximo escrevo algumas dicas e aponto outras. Mas com tudo o que anda acontecendo e sabendo de como serão os próximos movimentos e reflexos por aqui...

À medida que avançamos neste segundo ano de uma realidade Orwelliana, fica evidente que tudo que estamos vivendo é, no mínimo muito estranho para a maioria de nós. É natural que estejamos nos sentindo drenados e desgastados neste ambiente. Este ano teremos Saturno-Urano por três vezes em aspecto tenso – mitologicamente o filho e o pai, respectivamente (aqui uma parte dessa história) - , e estes são problemas que teremos que aprender a lidar. O primeiro destes picos acontecerá este mês de Fevereiro.

Por outro lado, existe um ambiente bom para realizações, mas é preciso não deixar nossa capacidade de avançar, se frustrar por causa das restrições impostas; Mercúrio retrógrado em alguns momentos pode não ajudar muito. As pessoas com uma natureza mais introvertida, estudiosa e reflexiva estarão numa posição melhor, mas os perigos destes tempos não permitirão muito conforto, independente da disposição das pessoas. Então, será necessário se resguardar, sabendo e enxergando a realidade do que está a sua volta, sem ter uma atitude de avestruz.

As ações falarão mais alto que as palavras, começando no dia 1º com Sol e Marte em fricção. Mas, este é o dia que Vênus entra em Aquário, acentuando a necessidade de amizades e assim, os romances se beneficiam, principalmente através das experiências compartilhadas e dos objetivos comuns. Pelo menos a respiração será mais leve até o dia 6.

O primeiro encontro de Vênus será com Saturno no dia 6, e este pode ser o momento em que sentimos que teremos a oportunidade de começar de novo em nossos relacionamentos; aquele momento em que sabemos o que queremos e estamos prontos para obtê-lo; será um janela bem curta. Algumas horas depois, Vênus quadra Urano em Touro, e reversões podem acontecer. Então, procura-se por mudanças e liberdade, deseja-se conexão com os outros mantendo a própria individualidade, mas, será necessário quebrar rotinas e tentar algo novo de verdade. Há aqui, também, a possibilidade de flutuações financeiras.

No dia 11, Vênus terá um doce encontro com Júpiter pouco antes da Lua Nova, podendo nos trazer para um sentimento de apreciação profunda das nossas amizades, incluindo as conexões online. Neste dia algo diferente e importante acontece, e será preciso que estejamos atentos às nossas conexões internas.

Não poderia deixar de falar que neste dia 11 teremos uma configuração especial no céu, um alinhamento de planetas entre dois signos, são eles: Saturno, Júpiter, Vênus, Mercúrio, Lua e Sol, portanto, em plena Lua Nova, no signo de Aquário, e Plutão no signo de Capricórnio; e poderemos ver, numa configuração geométrica, que estes planetas estarão em ângulo reto com Marte e Urano em Touro. Será uma configuração de muita energia, emanando frequências especiais, com grandes repercussões no Sistema Solar, que já estão sendo sentidas aqui na Terra e que, certamente, serão mais fortes neste dia.

Na sequência haverá o encontro de Mercúrio retrógrado com Júpiter no dia 14, e este é um convite para expressão e, alguns se expressarão de forma corajosa, dizendo o que querem dizer. Esta expressão precisará ser feita pessoalmente, não em mensagens de texto, não confie nos textos; expresse-se de viva voz, ao telefone. Aqui, também, poderão existir algumas oportunidades de investimentos, mas atenção pois, como se diz, no caminho tem pedras e elas poderão surgir antes dos lucros.

Saturno e Urano ficam em confronto no dia 17, e, como disse antes, será o primeiro de três este ano. O planeta da estrutura e estabilidade com o planeta da revolução e da mudança. Um grande teste dos valores progressivos do passado, confrontando a maré mais reacionária dos últimos tempos.

Fevereiro chega ao final com o Sol mergulhando em Peixes no dia 18. No dia 19, Vênus atinge Marte e no dia 20, Mercúrio volta ao movimento direto. Sugerindo muita ação, inclusive nos relacionamentos, e também uma certa confusão. No dia 24, a energia de Marte e Plutão poderá ser dirigida de qualquer maneira - é bom se certificar de direcionar sua energia com sabedoria e propósito. No dia 27, a Lua Cheia de Virgem em harmonia com Urano convida-nos a listarmos nossos afazeres para o ano, mas sejamos realistas e não deixemos de priorizar o mais importante.

Lembrando que o ano astrológico começa no dia 20 de março.

 

Monica Brunini

 

Fonte: Estudos e Pesquisas pessoais

Planetas Retrógrados... como assim?!

Símbolo de Planeta Retrógrado no MapaAlgumas pessoas, leigas em Astrologia, veem nas mídias sociais algumas publicações de que Mercúrio está ‘retrógrado’*. Os que me conhecem perguntam, meio que assustados, o que vem a ser, o que isso representa. Então, por esse motivo, escrevo este texto de esclarecimento e informação.

A palavra ‘Retrogradar’, do latim retrogradare, significa andar para trás, no espaço ou no tempo; recuar, retroceder. Em astronomia significa: Deslocar-se aparentemente (os planetas em suas órbitas), no sentido retrógrado, isto é, ao contrário de sua órbita usual. A palavra ‘retrogradação’, do latim retrogradatio, é um substantivo feminino que significa o ato ou efeito de retrogradar; movimento retrógrado; volta a um estado primitivo; retrocesso.  E em astronomia, é o movimento dos planetas em sentido retrógrado.

Astrologicamente, quando dizemos que um planeta está retrógrado, significa que do ponto de vista em que nós estamos, aqui no planeta Terra, temos a ilusão de ótica que ele está se movimentando ao contrário. É assim, quando a Terra está se movendo em sua órbita mais rapidamente do que um planeta que estamos observando daqui da Terra, parece que o planeta que estamos observando vai para trás, assim dizemos que ele está retrógrado. É um movimento aparente; não é real. E isso tem um significado para a Astrologia.

Quando um planeta está retrógrado, ele perde um pouco de sua força. Num mapa astrológico, os planetas retrógrados indicam as áreas em que a solução de problemas se dará de forma mais lenta. Então, quando planetas retrógrados se encontram em aspectos harmônicos sugerem uma segunda chance; um período de experiência. E quando planetas retrógrados estão em aspectos de tensão, os desafios são maiores, mas representam as energias e as oportunidades para transmutação

É preciso dizer que esse é um panorama básico do que é um planeta retrógrado, não é só isso. Quando analisamos um planeta retrógrado, este fato não é analisado sozinho, existem outros pontos que também são importantes e que precisam ser vistos. Farei isso em outro post no futuro.

*falarei sobre Mercúrio Retrógrado no próximo post.

fonte: Estudos pessoais