sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

O Futuro do Passado

Algo completamente novo está em andamento, indicando que o próximo ano, funcionará como um grande portal. À medida que 2023 termina, Vênus entra em Sagitário no dia 29, juntando-se à festa, mas, também, colidindo com uma tensão com Saturno em Peixes, encharcando a véspera do ano novo. Este ano foi muito exaustivo, contudo, 2024 parece destinado à continuidade do que se desenvolveu este ano.

Em mais de um aspecto, 2024 nos leva às portas de uma época totalmente nova, à medida que os três planetas exteriores trabalham em conjunto para nos ajudar na criação de uma nova realidade. Será nova mesmo?

Sob regência de Saturno, 2024 nos traz o Senhor do Tempo transitando no signo de Peixes. Saturno está ligado a fronteiras, a limites, ao concreto e… controle. Em peixes as abstrações, obrigatoriamente, serão postas de lado e a realidade escancarará nossa porta. Há o choque de realidade! Nada de devaneios e ilusões; seremos puxados de volta ao mundo concreto. E, também, à consciência forte do dever, dos limites que não podem ser ultrapassados.

Então, serão acontecimentos, por um lado, muito desafiadores, extremos, mas, sob outro aspecto, com situações de crescimento, de floração, e oportunidades maravilhosas que mudarão nossas vidas. Portanto, com essa regência, tanto podem acontecer situações extremas, como perseguições a grupos e de grupos e limitação de liberdades, quanto com situações de aprendizados importantes e sérios, construtivos e duradouros. Inclusive na vida pessoal, por isso a necessidade de reflexão antes da decisão e da ação.

Em 21 de janeiro Plutão volta mais uma vez para Aquário e isso terá um impacto profundo em nossas vidas. A razão é que quando todos os planetas mudam de signo, farão aspectos com Plutão que de lá de Aquário, um signo fixo, terá efeitos bastante diversos do que nos acostumamos nos últimos tempos, quando ele estava em Capricórnio. (Se bem que, entre setembro e novembro, ele fará um ‘bate e volta’ em Capricórnio no grau 29).

Essa temporada de Plutão em Aquário será longa, aproximadamente 20 anos. Terá uma influência fortalecedora. Portanto, aquarianos fiquem atentos para quando você quer deixar para trás as coisas das quais está cansado e se envolve naquilo que realmente te move. Porém, para além de todo o zodíaco, todos os signos fixos, ou seja, Touro, Leão e Escorpião, serão afetados.

Mercúrio, a partir do dia 1o, fica em movimento direto, permanecendo em Sagitário até o dia 14. Sagitário é um signo de orientação e reorientação, o Arqueiro que “ajusta a bússola” na longa viagem de volta à Fonte, refletindo se as flechas recentemente disparadas encontraram o seu alvo ou se novos alvos devem ser considerados. Estas reorientações, aspirações, ideais e intuições sagitarianas, se manifestarão de forma codificada e ancorada com o tempero pragmático de Capricórnio a partir de 15 de janeiro.

Em março, dia 20, teremos a entrada do novo ano astrológico. Época que sentiremos a regência de Saturno mais forte, principalmente com relação ao clima, que pode ficar “louco”. Será de verdade ou de mentirinha? Sim, poderá ser de verdade, embora ‘provocado’, artificial. A ‘narrativa’ (detesto essa palavra!) será de escassez devido às ‘mudanças climáticas’ – conta outra! Possivelmente, aquelas antenas, que já sabemos quais são, estarão em pleno funcionamento, né?

Então, é um ano que muito trabalho deverá ser feito, deixar de lado a imaginação fantasiosa, as ilusões e se trabalhar. O corpo e, principalmente, a mente! Pense em soluções, crie estruturas, desenvolva novas habilidades e use sua inteligência, a sua tecnologia interna, facilite seus dias!

No final de maio, Júpiter passa para Gêmeos, onde permanecerá por um ano, e estará em harmonia com Plutão em Aquário, tendendo a revolucionar (ou seria, convulsionar?) os transportes, as baterias e a eletricidade, e terá uma profunda influência na educação pela influência da IA. Se a IA é ‘inteli-gente’ por que é artificial? Pense. Redução da inteligência humana? Porque dá trabalho estudar de forma tradicional, assertivamente, e treinar o seu cérebro! ‘Eles’ não precisam de gente que pensa! Entenda isso e liberte-se.

Tendo outro olhar para este trânsito de Júpiter, o qual é o regente de Sagitário, podemos verificar que ele surge como estrela-guia. Sua passagem pelo intelectualmente vibrante, gêmeos amplifica nossa sede de conhecimento, conexão e expressão. E, à medida que Júpiter forma seus aspectos com outros, orquestra uma sinfonia de crescimento, exploração e potencial para nossas vidas. Desde as relações pessoais até as estruturas sociais, a expansão jupiteriana acena um abraço para a mudança, para procurarmos compreensão e permanecermos abertos às possibilidades que o universo nos apresenta. Então, será importante não nos deixarmos ser levados por falácias e exageros. É preciso não perdermos o contato com o que é REAL.

Em 02 de julho, Netuno volta à retrogradação, sugerindo que algumas áreas da vida serão tão dolorosas que as pessoas preferirão fugir dessa realidade através do mundo imaginário de sonhos. Provavelmente, evitar a dor através da ilusão está firmemente enraizada em experiências passadas, e do passado recente, como possíveis torturas. Aqui a única opção para escapar da dor física será transcender de um plano físico para um plano mais espiritual de existência. É como se isso estivesse impresso na memória da alma.

Assim, poderemos assistir o advento de algumas doenças, falsas acusações e vitimização, assim como, muitas vezes, em repetição do que já conhecemos do passado. Poderemos, à ocasião, assistir fofocas, escândalos ou calúnias, e tais. Nada de novo sob o céu, não é?

Perseguições religiosas? Talvez. Quem não tiver uma relação estreita com a verdadeira espiritualidade, quererá eliminar as dores, as confusões e os enganos. E quanto mais rápido melhor, então, experiências específicas, não naturais, como as drogas (inclusive as cibernéticas), por exemplo, poderão ser usadas com este intento de fuga e de escapismo com maior frequência.

Falsas acusações e vitimização exacerbarão medos e ansiedades em torno de grupos de pessoas ou de pessoas específicas. Outros problemas associados a Netuno retrógrado podem incluir doenças mal diagnosticadas ou misteriosas… Com a própria culpa ou à culpa associada. Institucionalização por crime, doença mental ou mania religiosa? Culpe a vítima, será esse o mote?

É claro que 2024 é um ano de eleições municipais por aqui, e eleições presidenciais nos Estados Unidos, tal como em 2020. Como Marte está em Leão, mas retrocede para Câncer, isso significa que ele se opõe a Plutão no momento em que este está voltando para Aquário pela última vez. Portanto, esperem outra eleição muito pesada e suas consequências. Tanto lá, quanto cá. Será?

Como vocês puderam ver, 2024 será uma jornada transformadora, a dança celestial promete um ano repleto de grandes desafios, profundas percepções, mas, também, boas oportunidades. Mais especificamente, com a mudança de Júpiter para o comunicativo Gêmeos, as relações deverão florescer. Com este benevolente, somos encorajados a comunicar, aprender e evoluir de formas que nunca teríamos imaginado. Porém, a entrada de Plutão em Aquário anuncia ideias inovadoras. Aqui é preciso atenção. Enquanto isso, a presença constante de Saturno no introspectivo Peixes nos lembra da importância da disciplina e da autorreflexão. Assim, este ano as estrelas se alinham de forma a oferecer lições e desafios. Disciplina ou obediência?

Lembrem, para surgir o Diamante, a pedra precisa de fricção!

Feliz Ano dNovo!

Monica Brunini©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini

Desperte, Acordar é muito pouco!



Fonte: insights, arquivos pessoais, prática, estudos

terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Retrô - os dias passados

Nossa paisagem interior está distorcida, vilipendiada, isso é mesmo uma teoria? Que tal observar que isso nos acelera, nos desassossega diante no novo ano que está ali na esquina, ou será que logo adiante estaremos a beira de um penhasco? Como resistiremos às alternativas se ficarmos presos, suspensos, flutuando… Agora é o tempo de pensar sensatamente para além dos parâmetros de sermos comuns. É preciso entender o paradigma.

Os trânsitos contínuos de Netuno e Plutão através do quarto quadrante – Capricórnio, Aquário e Peixes, assusta. E, ainda temos Urano em Touro no contínuo desencadeamento pérfido em cima do nosso instinto de sobrevivência. Então, quando a comida, o dinheiro, a energia e o otimismo são escassos, ficamos apegados a qualquer coisa que prometa nos levar até a nova fase.

E qual será? Os 'DMs' provocam, seja através de nossas escassas poupanças sendo tragadas, ou com como monopolizam toda a riqueza e investimentos que eles alcançam no seu mundinho, como se quisessem parecer isentos no financiamento do caos. Me poupe!

À medida que as preocupações aumentam, mudamos a nossa perspectiva para o que está acontecendo no mundo todo. Países em guerra, fronteiras sendo retiradas, invasão de territórios antes seguros, etc., etc. O que estamos testemunhando avança a passos largos para a tentativa de aniquilamento de tudo o que conhecemos. Será que estamos como animais antes de sermos devorados pelo predador? É uma sensação terrível, certo?

É, isso tudo é muito estranho e aumenta quando observamos tudo ao redor. Estamos enlouquecendo ou estamos apenas atentos a tudo para não enlouquecer? É um fato ou tudo não passa de uma ficção? Ou tudo isso acontece simultaneamente como um registro de dados num HD. Qual será a distorção temporal?

A resposta está em Urano que provoca um processo de aceleração temporal, alterando, de certa forma, a nossa experiência subjetiva do tempo. Complicado? O caso é que essa condição nos leva a perscrutar o futuro. O que, mesmo que nos esforcemos, às vezes, não é possível evitar o confronto desagradável.

Urano estava em Áries entre 2010 e 2019, o que significa que se usa gasolina para apagar o fogo, o resultado é uma aceleração da ansiedade! O sentido de urgência veio acelerando, chegando ao seu ápice em 2019. E o que vimos e vivenciamos depois disso?

Parecia uma corrida contra o tempo. Uma aceleração para promover restrições, para atacar oposições e calar a verdade – essa tensão transmitiu uma sensação de bomba-relógio. Urano era o silício que estava sendo usado. As pessoas tomaram decisões, no mínimo, estranhas. Acho que não preciso listar aqui – aliás, a lista é gigante! Quantas false flags e cortina de fumaça, desde 2020, agora sabemos como é. Centenas de decisões controversas e perseguições absurdas – e um cansaço geral. Sabíamos que algo estava por vir.

Mas, então, havia as reverberações de Plutão, tentando se encaixar no ritmo dos dias – uma tarefa difícil. Plutão é semelhante a um gerador de buraco negro, quando viola a nossa consciência, ocorre a fissão nuclear. Isso significa que passamos entre uma realidade e outra de tal forma que nos obriga a deixar a primeira e a entrar na segunda, o que o nosso instinto de sobrevivência entende com a aniquilação do que é familiar. E então hesitamos, congelamos e paramos.

Render-se ou deixar ir? Isso resume a parte de Plutão da equação. Esse trânsito marca onde a dicotomia ganha força real de maneira prática. Velho mundo x novo mundo… ou melhor, Novo Velho Mundo. O que realmente estamos experimentando?

A matriz da realidade de Capricórnio foi dividida em duas, criando enormes lacunas – nem preciso dizer quais, não é? As aparentes polaridades que dividem a realidade estavam diminuindo e expondo àquilo que identificamos como “Elite Global”. Para se defenderem e continuarem ocultos, usaram o antigo método de divisão na população, ou seja, estão dividindo as outras pessoas do planeta. E qual a finalidade disso?

Bem, alguns dizem que há um subtexto alucinatório que é peculiar a Netuno transitando em Peixes, signo que rege. O impacto são os cenários escapistas e desequilibrados da realidade, dominando a imaginação de alguns. Só que não. Até porque, parece que as famosas “Teorias da Conspiração”, ao contrário do que professam algumas pessoas, deixaram de ser apenas Teorias e estão aí, para quem tem olhos de ver!


Monica Brunini©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini

Desperte, Acordar é muito pouco!

Fonte: insights, arquivos pessoais, prática, estudos

terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Lá vem o Sol em Capricórnio

  

E chegamos ao Solstício no próximo dia 21 e então poderemos nos banhar desse cálido poder solar. Em algumas partes do mundo, o Sol está no seu ponto mais fraco, assim terão a noite mais longa do ano. Em outras partes do mundo, o Sol está no seu ponto mais forte, com o dia mais longo do ano. Contudo, não importa onde você esteja, todos nós podemos aproveitar as energias incríveis desta época do ano.

Chegamos ao verão, a estação da luz!  Este é o momento de se permitir brilhar! Sim, nem sempre nossos dias são ensolarados. Mas, esse estado sombrio que percebemos é temporário. Este é o momento em que o Universo nos traz a lembrança de que há uma luz pura e verdadeira, nos mostrando a beleza e a generosidade que a vida tem a oferecer. Sentimos um raio de clareza percorrer nossas vidas – aquilo que realmente importa.

O que nos motiva e impulsiona pode ser revisto, pois sob o Sol de verão de Capricórnio estamos sendo instados a alinhar nossas motivações com nossa verdade mais elevada e o chamado de nossa alma. Pergunte-se, o que alimenta seu espírito e recarrega sua alma? Essa é uma oportunidade, para fazer exatamente isso usando o poder do Sol.

Então, passe um tempo ao ar livre, na natureza; vá à praia, nade no mar; ou caminhe num bosque e deixe-se banhar pelo sol. Conectem-se com essa energia solar que pode transformá-los, nutri-los e inspirá-los.


Monica Brunini©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini


Fonte: insights, arquivos pessoais, prática, estudos

 

segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Chegando ao destino por outras estradas

Uma atitude mais flexível e aberta pode ser o caminho, mesmo em tempos sombrios. Revisar planos para não sermos surpreendidos, talvez não seja o caminho. Deixar ao acaso e esperar, também é temerário, mas entenda, que o destino pode ser alcançado por outras vias e não por aquelas que você pensa. Assim, perceba as sincronicidades e os sinais, pode ser que em determinado momento o caminho surja à frente claramente.

Amanhã, dia 12, na Lua Nova de Sagitário, será um ótimo momento para visualizar o próximo ano da maior e melhor forma que pudermos. Procure ter uma visão geral, tente enxergar o panorama, não se preocupe com os detalhes… por enquanto.

Desde o início do mês, nosso Gremlin Cósmico está ‘fora dos limites’. Por quê? Simplesmente porque ele está mais alto no céu do que o Sol; claro que do nosso ponto de visão aqui do planeta. Quando planetas estão fora dos limites tendem a se comportar de forma imprevisível, errática. Porém, no dia 13, ele se acalma, retrocede, e entra em ação. Reaparece no céu no dia 1.º de janeiro.

Recomendo que prestem atenção aos acidentes mercuriais (comunicação, transporte, comércio, e afins) que tendem a ocorrer próximo à Lua Cheia dos dias 26 e 27, nosso Gremlin terá uma discussão com o Senhor dos Mares, Poseidon – será parecido com o que percebemos nos mesmos dias do mês passado, mas, mais como um capítulo complementar… Será? Alguma confusão reinará entre esses dois, mesmo após a próxima discussão em dia 8/1 – uma data emblemática aos tupiniquenses. Isso te lembra alguma coisa?

Monica Brunini©

✨🧙‍♀️✨
Redes sociais: @mohini.mb
 
Gostou? Comente e Compartilhe

fonte: Arquivos Pessoais, Prática, Estudos e Pesquisas