domingo, 21 de dezembro de 2025

A Orquestra Cósmica

 

O cosmos orquestrou uma extraordinária mudança alquímica, acendendo uma chama sob nossos pés. Você está preparado para 2026? O ano que marca uma virada celestial. Por ora, o panorama nos conta sobre Saturno e Netuno se unindo no ardente Áries pela primeira vez em mais de 150 anos, acendendo um chamado global à ação e a uma corajosa transformação. Urano entra, com força, no comunicativo signo de Gêmeos, reconfigurando como nos conectamos, inovamos e trocamos ideias, ecoando momentos históricos de profunda transformação social.

2026 não é um ano qualquer. Regido por Marte, o Guerreiro Cósmico, com Júpiter concedendo bênçãos de Câncer e Leão, e uma impressionante formação de planetas, estamos prestes a embarcar numa jornada emocionante. Enquanto isso, Quíron, o Curador Ferido, entra em Touro, nos incentivando a curar nossa relação com o dinheiro, o corpo e a Terra; com a assinatura poderosa do Cavalo de Fogo, conhecida por desencadear revoluções, renascimentos e grandes mudanças energéticas. Teremos, ainda, Plutão remodelando o tecido social em Aquário, aprofundando sua influência e diversos planetas fora de seus limites, impulsionando avanços criativos. Um ano que nos convida a reescrever ousadamente o roteiro de nossas vidas.

Não estamos tratando só de uma virada do calendário (assunto controverso), a questão não é se a mudança está chegando; é se iremos surfar a onda ou ser arrastados por ela. Há uma rara convergência de poder planetário destinada a remodelar a política, a tecnologia, os relacionamentos e a própria maneira como vivemos. O céu de 2026 é uma forja alquímica, incendiando o zodíaco com transformação e renovação. Um chamado não ouvido desde os tremores, ditos à mão cheia, como “revolucionários” da década de 1960; a quem interessava? Sabemos que algo que deveria ter sido feito não o foi, mas que, sem dúvida, nos incita e provoca a encerrar esses capítulos antigos e ir aonde ninguém jamais foi. Qual o custo disso? Veremos.

Saturno emerge das águas místicas de Peixes e se junta a Netuno nos portões flamejantes de Áries, inundando nossas mentes com visões, exigindo que manifestemos nossos sonhos e nos alertando para termos cuidado com o que desejamos. Como dito, as duas últimas vezes em que esses planetas se encontraram no primeiro grau do zodíaco foram em 1742 e em 4362 a.C. A trama se complica ainda mais quando o ano de 2026 começa com a Lua, Mercúrio, Marte e Vênus fora dos limites com suas energias liberadas em sua forma mais bruta, extrema e imprevisível.

Ao mesmo tempo, o Curador Ferido, um híbrido de humano e cavalo, galopa em Touro, assim como fez durante a Peste Negra, a Grande Depressão (1927–1933) e novamente no auge da Grande Independência (1976–1984), nos convidando a curar nossa autoestima, reavaliar nossos valores e finanças e reparar nossa relação com a Terra. Urano, como Pégaso, dispara para o alucinante signo de Gêmeos, revolucionando a comunicação e a tecnologia, ao mesmo tempo que inflama rivalidades fraternais e ideológicas, assim como fez durante a Segunda Guerra Mundial e a Guerra Civil Americana. Até mesmo a cor do ano, o verde-azulado transformador, reflete a metamorfose inerente a este ano.

Novamente falemos sobre Plutão, o sempre o transformador continua sua profunda escavação de Aquário, desmantelando sistemas obsoletos para forjar “comunidades visionárias”, “governos” e “avanços tecnológicos”. Em agosto, o Nodo norte se junta a ele no domínio do Aguadeiro, apontando a bússola do “destino” em direção à fusão de corpo, mente, alma e IA. Assustador, não é? Quando vistos na totalidade, esses padrões revelam que estamos entrando, mesmo, numa “nova ordem mundial”. Se isso parece improvável, prepare-se, 2026 expandirá os limites do que acreditamos ser possível. Devemos nos perguntar a quem interessa isso e por quê? Não podemos esquecer do humano em nós!

Sempre podemos contar com Júpiter para nos salvar, será? O rei dos deuses começa em Câncer, onde é exaltado, envolvendo-nos em compaixão que nutre o lar, a família e a cura emocional. No segundo semestre do ano, ele assume a coroa dourada de Leão, amplificando a criatividade, o romance e a busca por tesouros, tanto internos quanto externos, um período em que até mesmo o valor do ouro pode brilhar mais intensamente nos mercados mundiais. Já estamos vislumbrando isso. E por aqui tudo está ficando bem sombrio! O olho grande (que talvez seja puxadinho) do mundo pousa gananciosamente na Terra de Santa Cruz.

Sobrepondo-se a tudo isso está, como disse, o lendário, Ano do Cavalo de Fogo (a partir de 17 de fevereiro), conhecido em toda a Ásia como um período tempestuoso de transformação ousada. Os anos anteriores do Cavalo de Fogo remodelaram a história do Grande Incêndio de Londres em 1666 à invenção da máquina a vapor em 1786, culminando no explosivo (e provocado artificialmente?) despertar cultural de 1966.

Em homenagem a uma grande amiga que não se encontra entre nós desde 2023, ouso acrescentar um pouco da numerologia do ano. 2026 se reduz ao número 1, revelando o ano de começos, ou recomeços. Será um convite a superação de divisões, ou um ano de outra singularidade? Ao longo do ano teremos Luas Novas e Eclipses e elas carregam chaves ocultas que podem abrir portas que talvez pensássemos estarem fechadas para sempre ou que nunca imaginamos que existissem.

O ano nos convida a transformar a incerteza em fortaleza e a transformar obstáculos em degraus para o crescimento, a criatividade e a renovação. Lembre: somos os criadores de nossa realidade. Somos aqueles que esperamos para nos salvar. Então, mãos à obra!

Desperta tu que dormes, acordar não é mais suficiente! 

 

=x=x=x=x=x=x=

Se você quiser fazer uma leitura para analisar seu mapa astral e sua situação atual, você pode conferir as possibilidades de leitura na aba CONSULTAS. E considere se inscrever no blog para receber os artigos em primeira mão.


Desejo-lhe tudo de melhor;

Monica©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini.mb


sábado, 20 de dezembro de 2025

Honre sua Jornada!

Os últimos dias de dezembro encerram o ano com uma intensa energia predestinada, honrando a jornada que se aproxima. Nos dias 29 e 30, com Marte formando harmonia com o Nodo sul e facilitações com o Nodo norte. Essa influência revela quais padrões serão necessários deixar para trás em 2025. Marte ativa instintos, coragem e força de vontade, mas com os Nodos envolvidos, as escolhas não são aleatórias. Essas decisões alterarão linhas do tempo. Algo do passado pode não parecer mais atraente, ou pode nos levar a experimentar algo novo sem entender o porquê.

Enquanto isso, Mercúrio forma uma tensão com Saturno no dia 30, estreitando o campo mental para não haver desculpas, brechas ou atalhos. Este é o recado do universo dizendo: “Se você está pronto para o próximo capítulo, aja como tal.” Nesse momento, a Lua se move de Áries para Touro e termina o ano em Gêmeos. Durante a Lua em Áries, somos forçados a reconhecer o que realmente desejamos, em vez do que vimos aceitando. Touro, então, estabiliza a transformação interna, dando firmeza às escolhas e nos forçando a considerar se a vida que estamos construindo é sustentável.

Assim que a Lua entrar em Gêmeos, no dia 31, tudo se abrirá sob uma nova luz. É como se a mente despertasse, recuperando a perspectiva. E como a Lua está alinhada com Alcíone, a estrela central das Plêiades, a clareza intuitiva, as revelações e as percepções fluem com uma facilidade surpreendente. Assim, sentimos a coragem emocional para libertar o que já não é e abraçar, plenamente, o que nos aguarda.

Tudo isso parece uma libertação, uma catarse nos tocando profundamente porque em 2025, numerologicamente, foi o fechamento de um ciclo de 9 anos, repleto de finais, encerramentos cármicos e a eliminação de tudo o que não pode ser levado para o próximo ciclo. Esses trânsitos finais carregam uma energia de precisão cirúrgica que conclui capítulos antigos. Relacionamentos, hábitos, estratégias de enfrentamento, sistemas de crenças… tudo o que nos mantinha agindo por medo em vez de autenticidade torna-se impossível manter.

A transição para a próxima etapa é um renascimento, não uma continuação do passado. E a nossa versão que vem surgindo agora, está finalmente pronta para escolher uma linha do tempo autêntica que reflita quem, realmente, nos tornamos.

Desperte, acordar não é suficiente!


=x=x=x=x=x=x=

Se você quiser fazer uma leitura para analisar seu mapa astral e sua situação atual, você pode conferir as possibilidades de leitura na aba CONSULTAS. E considere se inscrever no blog para receber os artigos em primeira mão.


Desejo-lhe tudo de melhor;

Monica©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini.mb





 

domingo, 14 de dezembro de 2025

Mais um Ano se Vai

2025 se aproxima do fim e, de certa forma, o cosmos nos oferece alívio, clareza e esperança — a maneira perfeita de encerrar um ano turbulento! Dezembro iniciou com a Lua Cheia em Gêmeos no dia 4, o que proporcionou clareza. Uma lunação que dissolveu bloqueios mentais, abrindo caminho para uma nova perspectiva. Conversas difíceis puderam ser feita também.

Desde o dia 10, Netuno retomou o movimento direto quando nossa capacidade de sonhar e criar retornou. A norma, nos últimos meses, foram os choques de realidade, com verdades desagradáveis emergindo, muitas vezes desgastantes. Mesmo assim, nos tornamos capazes de entender o que precisa ser feito daqui para frente. Esse movimento direto também ativou a intuição, facilitando a conexão com a sabedoria interior que nos guia às tomadas de decisões conscientes.

Mercúrio, nosso gremlin, entrou em Sagitário no dia 11, portanto, as viagens voltaram, bem a tempo, para as festas de fim de ano; uma época movimentada para os viajantes que retornam aos seus ou, simplesmente, tiram férias para aproveitar o clima quente do verão. Este trânsito é idealista, despertando sentimentos de esperança. Se o ano foi difícil, será que finalmente poderemos ver a luz no fim do túnel? Mercúrio permanece no signo do Arqueiro até 1º de janeiro.

Disciplina e estratégia são sinônimos de sucesso quando Marte entra em Capricórnio, amanhã, dia 15. O guerreiro está confortável em Capricórnio, onde é “exaltado”, o que significa que opera a toda velocidade. É um bom trânsito para perseguir objetivos, canalizar sua versão mais ambiciosa, concluir projetos de reforma e planejar 2026. Prepare o terreno agora, e o próximo ano poderá ser o melhor. Marte muda de signo em 23 de janeiro, então temos bastante tempo para cuidar dos negócios!

As viagens podem se mostrar excelentes no dia 19 quando a Lua Nova estará em Sagitário, um bom dia tanto para reservar uma viagem pela estrada quanto para voar. Nesta lunação é o melhor momento para uma conversa honesta. Não deixe palavras por dizer. Esclareça as coisas e suas férias serão mais tranquilas.

A hora de focar nas tradições chega com a temporada do Sol em Capricórnio no dia 21. Procure dar mais significado às suas comemorações. Este também é o momento indicado para organizar a casa, as finanças e seu escritório. Arrume tudo à medida que o ano se aproxima do fim para que você possa começar 2026 com uma sensação de controle. Vênus se junta à festa de Capricórnio no dia 24, trazendo estabilidade. Durante esse trânsito até 17 de janeiro, você pode garantir seus recursos e parcerias e a sua segurança. É o melhor momento, também, para investir em itens de qualidade; não quer gastar, guarde para emergências. Simples assim.

Desperte, acordar não é suficiente. 

 =x=x=x=x=x=x=

Se você quiser fazer uma leitura para analisar seu mapa astral e sua situação atual, você pode conferir as possibilidades de leitura na aba CONSULTAS. E considere se inscrever no blog para receber os artigos em primeira mão.


Desejo-lhe tudo de melhor;

Monica©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini.mb

 

 

sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

Direcione a flecha para o que importa!

A percepção é a que o céu decide iluminar temas como liberdade, propósito, expansão, conhecimento, fé, e reinvenção pessoal. Júpiter é o regente de Sagitário e representa a expansão e a busca de sentido, visão ampla, coragem para arriscar e disposição para aprender. Signo de fogo mutável, Sagitário é movimento puro, que queima, transforma, abre caminhos, alarga fronteiras, e que nos avisa que está na hora de viver algo maior.

Relacionado ao arquétipo do Centauro, híbrido que representa a integração da terra com o céu, da razão com o propósito, do instinto com a intuição. A flecha aponta para cima em busca da verdade, do conhecimento e da evolução espiritual. Um símbolo que traduz o impacto, quase poético, na consciência. Na mitologia o centauro Quíron, mestre, curador e filósofo, reflete diretamente o comportamento sagitariano, são autodidatas, inquietos, observadores e apaixonados por aprender e ensinar. Com seu regente, também associado à prosperidade, expansão, confiança, alegria, crescimento interno e externo. Onde Júpiter toca, tudo se amplia.

Até 21 de dezembro é um período que cresce o desejo de estudar, viajar, explorar novas ideias. Um tempo que questionamos nossas crenças e buscamos novos pontos de vista. Surge um impulso de poder ir além, a mente se abre e o coração se expande. Portanto, um momento excelente para projetos autorais, mudanças e expansão da consciência. Essa é associada à sorte, movimento e abundância. Estimula otimismo e visão de futuro; coragem para sonhar grande e perceber as oportunidades inesperadas.

Tradicionalmente, com forte intuição, a capacidade de adaptação, a sensibilidade espiritual, empatia e uma visão ampla do mundo. Enquanto Sagitário busca sentido e enxerga além do óbvio. A flecha sagitariana aponta para cima por uma razão, ele quer respostas elevadas, quer propósito, quer entender a alma e o Universo. Assim, neste período o Sol em Sagitário aumenta nossa necessidade de significado; em busca de saber por que algo acontece, não só o quê acontece. Temas como espiritualidade, filosofia, destino e missão ganham força; em momento em surgem as sincronicidades, intuições e sinais. 

Sagitário é a faísca divina da consciência e nos lembra que existe algo maior em movimento.

Desperte, acordar não é suficiente. 

 =x=x=x=x=x=x=

Se você quiser fazer uma leitura para analisar seu mapa astral e sua situação atual, você pode conferir as possibilidades de leitura na aba CONSULTAS. E considere se inscrever no blog para receber os artigos em primeira mão.


Desejo-lhe tudo de melhor,


Monica©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini.mb