segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Solstício de Dezembro. Bem-vindo, Verão!

 

Cores do Sol de um Verão

“O significado de solstício tem origem nos termos latinos sol e sistere, que podem ser traduzidos como a "parada do Sol". Pela posição do astro, tem-se a impressão de que ele para de movimentar-se no céu. O solstício de verão é um evento astronômico em que a Terra recebe a maior quantidade de raios solares e, consequentemente, é o dia mais longo e a noite mais curta do ano. Isso ocorre porque a Terra atinge uma inclinação de aproximadamente 23,5º em relação ao Sol e recebe os raios solares diretamente sobre a linha dos trópicos. Portanto, ocorre quando o Sol assume sua máxima declinação relativa à Terra e incide perpendicularmente sobre o Trópico de Capricórnio (hemisfério sul) ou o Trópico de Câncer (hemisfério norte).O solstício de verão este ano ocorre no dia 21 de dezembro às 12:59 (horário de Brasília).”*

Vênus está retrógrado desde ontem indicando que as questões do coração podem ter vindo para a superfície, sendo reveladas. Pense nisso como um ponto de transição, um descascar de camadas até que atinja nosso centro cardíaco. Um tempo em que somos desafiados a tomar medidas e alinharmo-nos com um amor maior. É uma energia que pode ser agitada, trazendo autoestima e o real valor que colocamos em certas coisas em nossas vidas. Até final de janeiro próximo, o que quer que aconteça, tenhamos em mente que até lá, precisaremos entender as lições mais elevadas. Neste momento, véspera do Solstício, acredita-se que a rede de energia do planeta entre num alinhamento mais harmonioso, o que aumenta o potencial de cura, tanto nosso quanto do ambiente. Então, uma boa ideia para aproveitarmos esse poder curativo é ficar mais tempo na natureza, meditando, caminhando, observando e absorvendo, ou simplesmente fazendo uma intenção.

Assim, amanhã, 21 de dezembro, marca o Solstício, época em que o Sol “fica parado” e muda a estação. Para nós, no Hemisfério Sul, é o dia mais longo do ano. Marca também a chegada do Verão, onde somos encorajados a celebrar a luz. Para o hemisfério norte, ao contrário, é o dia mais curto onde as pessoas podem experimentar a noite escura da alma. Contudo, não importa onde estejamos, o Solstício é um dia sensível onde sentimos mais profundamente conectados com as energias que estão próximas. Por este motivo, os antigos acreditavam que, neste dia, o véu entre a nossa dimensão e as dimensões mais altas ficam menos densos, podendo assim serem acessadas as energias galácticas e outros reinos com maior facilidade.

Esse solstício marca, também, a entrada do Sol no signo de Capricórnio. Em nosso hemisfério, é a estação da Luz, o Verão! Um momento para sair, se colocar fora, remover os mantos de medos, e nos permitirmos Brilhar. Soltar-se. Um tempo de dar um salto à frente e celebrar o que alcançamos ao longo do ano que passou. Um ano em que a vida nem sempre esteve ensolarada. Mas o Universo nos oferece o dia mais longo do ano para nos lembrar que sempre existe luz à frente. Mesmo quando as coisas possam indicar escuridão, este é um estado temporário, e podemos encontrar essa luz. Ela brilhará novamente revelando a beleza e todas as recompensas que a vida tem a nos oferecer. Quando o Sol brilha sentimos um raio de clareza atravessando nossos dias e percebemos o que é mais importante e onde queremos manter o foco e passar o nosso tempo.

Com o Sol em Capricórnio a motivação e o impulso pode estar à nossa disposição para revermos tudo que vivemos. Esse brilho solar traz a percepção e nos guia para alinharmos as nossas motivações com a nossa verdade, o chamado da nossa alma. O que nos alimenta e recarrega nosso espírito? O Universo nos dá esta oportunidade para fazermos isso usando o poder do Sol. Então, neste dia 21 procure ficar mais tempo na natureza, vá à praia e mergulhe no mar, banhe-se na energia das nossas florestas, ou naquele ‘matinho’ perto de sua casa. Conecte-se com a energia da criação. Deixe-se inspirar sentindo o calor do Sol pois seus raios, junto com toda a natureza, podem te transformar, te nutrir e nutrir a sua alma!


Monica Brunini

https://linktr.ee/mohini.mb

Fontes: Estudos, Pesquisas* e Material Pessoal (e foto)


quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Efeitos celestes que sopram fortes!

 

Avançamos no último mês do ano, e provavelmente todos nós agradeceríamos uma trégua agora, depois de um ano tão difícil e cheio de desafios, mas é hora de fazer uma reflexão e respirar fundo para 2022. Bem, a maioria das pessoas chegou em 2021 achando que seria melhor do que 2020. Agora, chegou a hora de ver as coisas com mais realidade e refletirmos sobre o que de fato aconteceu e como administramos os eventos, seja no nível pessoal ou coletivo. E foram muitos! Não será surpresa se nossas avaliações ficarem aquém do que esperávamos.

Tempestades astrológicas estão sempre se formando em algum lugar. Como isso afeta a cada um de nós depende de alguns fatores, incluindo nossos mapas natais e, claro, o grau de consciência que podemos trazer para as situações. Aqui é importante que guardemos esta informação.

Dezembro certamente tem efeitos celestes que sopram fortemente. Há potencial de trabalho interno para os próximos meses, embora com os desafios das atividades externas. Assim, nesta primeira semana é provável que as coisas sejam vistas fora de proporção. O que é preocupante e o que é real? A magnitude do que é potencial e problemático pode não ser o que pensamos ser.

Os movimentos de Netuno, direto a partir do dia 1º, tanto podem ser inspiradoras como assustadoras, mas é raro que sejam realistas. Então, será bom para meditações e viagens psíquicas. Durante esses dias, talvez seja difícil enxergar o caminho. Não confie só no instinto. Cuidado com as decisões e ações práticas, o momento não será propício. Uma Lua Nova em Sagitário aumenta a lente distorcida de Netuno, e ainda teremos um Eclipse Solar no dia 4, um evento e tanto para alguns de vocês. Eclipses, como tudo nos céus imediatos, correm em ciclos (não posso atestar a regularidade dos buracos negros e afins), e este estará no polo sul da Terra. Será que esta localização deixará os “subterrâneos” em polvorosa? “Os entendedores certamente entenderão!”

Mercúrio estará em tensão com Netuno no dia 7, mensagens podem ser perdidas ou mal interpretadas, mas também informações podem vazar sem querer (?). Crenças triunfam sobre os fatos? Portanto temos, o movimento de Netuno, um eclipse e esse aspecto com Mercúrio, que mostra uma primeira semana de poder elevado, um bom momento para exploração interna, mas a vibração concreta não está clara. Assim, no dia 8 conter-nos fica mais difícil, Marte em Escorpião atinge Júpiter em Aquário, o que pode sinalizar muita determinação. Logo depois, no dia 10 a Lua começa o primeiro quarto, assim, apesar das ressalvas, é possível que as pessoas passem a agir.

Mantendo a vibração ilusória, o Sol tem um encontro tenso com Netuno no dia 12, indica eventos que não são tão fáceis de controlar, então, esse aspecto pode nos levar a fazer heróis ou vilões, de pessoas comuns. Como é uma tensão e o Sol está em Sagitário, podemos projetar nossos lados sombrios para aqueles que discordam de nossas crenças. Também é possível que esse aspecto leve a alguns questionamentos profundos dentro de nós mesmos.

Em 19 de dezembro o dia fica agitado no céu. Chiron retoma o movimento direto em Áries, então as dúvidas surgirão mais vezes do que o habitual. A Lua está Cheia em Gêmeos, também, então as emoções estarão altas. E Vênus entra em retrogradação e fica até o final de janeiro. Serão, aproximadamente, 40 dias em que será melhor conter os prazeres, evitar os excessos, um tempo de limpar e renovar. Acontece a cada dois anos e infelizmente em pleno verão para nós, mas o segredo é manter a vibração mesmo que a alegria seja um pouco mais contida, afinal Vênus está em Capricórnio, assim a formalidade está favorecida em situações sociais. Conter os gastos com luxos desnecessários também é aconselhável.

A partir do dia 11/12 poderá acontecer a revisão de algumas questões, quando Vênus ainda em movimento direto se encontra com Plutão. Então, fique de olho no que acontece na vida amorosa e situação financeira por volta do dia 25, quando Vênus já em retrogradação se encontra novamente com Plutão. Estas questões podem ter que esperar até 3/4 de março, para obter uma resolução sobre os assuntos, quando eles de novo se encontram e Vênus já tendo retornado ao movimento direto.

O Sol entra em Capricórnio no dia 21, marcando o Solstício de Verão. O último aspecto importante do mês é uma tensão entre Saturno e Urano no dia 24. Este é "O" aspecto de 2021, e será a terceira e última vez que será exato. Ele marca um conflito entre forças antagônicas na sociedade, entre segurança e liberdade, entre o que é verdade nas “inovações” sob o nome de “segurança” e o que é a “verdade” que está sendo usada para o cerceamento das liberdades fundamentais. Espere e observe o que se desenrolará em nível coletivo nos últimos dez dias de dezembro.

A perspectiva é de que possivelmente tenhamos um Natal tenso, podendo nos confrontar com expectativas que não foram realizadas, temores em relação ao futuro e algumas restrições. Calma, respire e procure conscientemente se distanciar de sentimentos de baixa frequência, se dê um espaço para encontrar maior clareza interna. Todos estamos passando por profundas mudanças, inclusive coletivas. Tente enxergar as coisas como elas realmente são, e acredite que a força individual ajuda a coletiva. Juntos somos mais fortes.

No dia 29, Júpiter volta novamente para sua segunda casa, em Peixes, abrindo uma perspectiva mais ampla e nos ajudando a dissolver fronteiras, quer queiramos que sejam dissolvidas ou não. Nos próximos meses, isso dará às coisas que unem as pessoas um peso um pouco maior do que às coisas que as  separam. Então, façamos uma reflexão sobre o tipo de fronteiras queremos dissolver.

Para encerrar o mês, Mercúrio se reúne com Plutão no dia 30. Este é um momento em que falamos a verdade ao poder, deixando os outros saberem o que pensamos. Dadas as energias tensas no ar e a lua nova que se aproxima, pode ser um momento em que deixamos de lado as coisas que percebemos estar nos segurando.

Monica Brunini

Insta: @mohini.mb
Telegram: @MB_Desperte

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Uma breve revisão de Novembro

 


Como você quer passar o resto do ano? 
Quando você olha para trás em 2021, como você quer se sentir sobre isso?

Não podemos mudar o passado, não podemos voltar no tempo, mas quando chegamos ao final de 2021, somos lembrados de que ainda temos a chance de enchê-lo com coisas que inflamam nossa alma. Sagitário é representado pelo Centauro apontando sua flecha para o alto do céu estrelado. Se olharmos para onde sua flecha está apontada, encontraremos a estrela Antares, que é conhecida como o coração do Escorpião.

O coração do Escorpião é um lugar profundo e mágico. É onde somos lembrados do que realmente importa, o que realmente conta, e o que enche nossos corações. Estas são todas as coisas que podemos perseguir ou explorar quando o Sol está em Sagitário. Faça questão de encher seus dias com coisas que excitam seu espírito e inflamam a chama ardente do seu coração.

Em 2021, a Temporada de Sagitário traz o eclipse final do ano, Vênus (Afrodite) em retrogradação e Netuno saindo da retrogradação (*aparentemente ‘andando para trás’) e muito mais! O Sol entrou em Sagitário em 21 de novembro passado e desde então podemos buscar novas informações ou um novo entendimento, ou nos encontrar querendo compartilhar nossa história com os outros. Sagitário é o signo do professor e do aluno, então talvez nos encontremos assumindo esses papéis durante a temporada.

Assim, na semana que passou sentimos as oscilações da lua no exato ponto entre os eclipses, um momento em que nos sentimos vacilantes ou, de certa forma, ‘’desequilibrados”. Questionamos algumas atitudes passadas e lidamos com elas. Sim, houve algumas mudanças e eventos repentinos. Por outro lado, foi um momento de poder para o trabalho de manifestação.

Mercúrio (Gremlin) se alinhou com o Sol no domingo iniciando um novo ciclo energético, o que chamamos em astrologia, de conjunção superior. Com a renovação de Mercúrio, os nossos processos mentais se renovam também, com pensamentos mais claros. Para alguns, enxergando as coisas com uma nova luz ou achando uma forma mais inspiradora de observar as coisas.

Ontem o asteroide Vesta se alinhou ao Sol ativando sua energia. Vesta é a deusa do fogo sagrado, ou do coração e fogo, para os Romanos. Para os Gregos, Héstia e até certo ponto a Agni dos Hindus. O símbolo é o de uma chama que representa nossa chama interior de independência; também representa a libertação sexual, inflama nossa liberdade de expressá-la. A energia de Vesta está muito ligada tanto a Virgem quanto a Escorpião, uma energia forte neste momento, e podemos usá-la para abraçar nossa liberdade e encontrar nossa independência. Uma conexão ao nosso próprio senso de conhecimento pessoal. Deixe sua chama interior brilhar!

Novembro veio carregado de energias que apoiaram curas cardíacas, ativações cardíacas e despertares cardíacos (e outros toques cardíacos também, não é?). O mês termina com um belo e harmonioso alinhamento entre Vênus (Afrodite), o planeta do amor, e Netuno (Posseidon), o planeta do amor maior, espiritual e incondicional, dizem os ‘especialistas’. Esta é uma energia suave para usar para acalmar seu coração, praticar o autocuidado e para valorizar seus entes queridos.

Olhos abertos, Dezembro está chegando. Falaremos disso no próximo texto.


Monica Brunini

Insta: @mohini.mb
T.me/MB_Desperte

Fonte: Estudos, Pesquisas e Arquivos pessoais


terça-feira, 2 de novembro de 2021

Desapegue do que não serve mais...

 

O Senhor das Inspirações e Inovações revoluciona sugerindo ideias brilhantes, mas também, mudanças inesperadas a partir de meados do mês. Nem tudo são descargas elétricas tranquilas, há um potencial de impaciência e impulsividade, a energia é difícil de conter. Então, se você quer essas mudanças, este será um momento de oportunidade, desde que não fique apegado ao estabilishment, caso contrário, os desafios serão grandes.

Há um espelhamento das energias de agosto, porque o desejo de liberdade e movimento não cedeu, mas agora o ideal é uma motivação interna de conexão... Contudo, tenha cuidado com os confrontos, eles também podem ocorrer. Respire fundo!

Novembro chegou e será ideal aproveitar para concluir as coisas logo no começo. Teremos uma Lua Nova no dia 4, algumas energias mistas entram e é provável que seja um momento de reflexão e retirada. Nós também podemos nos encontrar precisando de algum tempo sozinhos para nos sentarmos com nossos pensamentos e sentimentos mais profundos. Podemos nos encontrar querendo proteger nossa energia e acabar com o barulho do mundo exterior. Podemos aproveitar para descartar o que não serve mais.

Essa é uma Lua Nova transformadora, observe a linha de tempo, olhe à frente com confiança, mesmo que pareça ser um pouco incerto. A oposição com o Senhor das Inspirações inovadoras, mostra um cenário que soa tenso e implosivo, mas pode ser libertador. Faça o seu melhor para evitar ser sugado para o caos do mundo exterior, mesmo que apenas por alguns momentos.

Logo nos primeiros dias tivemos novamente aspectos do Gremlim Cósmico em conversa harmônica com Zeus, mas pedindo esclarecimentos ao Senhor dos Subterrâneos, tenso isso..., assim, assuntos de meados do mês de setembro que estavam aguardando ou em suspenso, poderão ser resolvidos agora.

No dia 5 Afrodite entra na casa do Senhor do Tempo e ficará aí por algum tempo, até março de 2022. Sempre que isso acontece é uma maneira que o Universo encontra para nos informar sobre a importância dessa energia para trabalharmos tanto no nível individual quanto no coletivo. Assim, Afrodite passando pela casa do Senhor do Tempo, inclusive na passagem para o próximo ano, traz à tona as questões dos relacionamentos, das finanças e os assuntos do coração. 

Num nível mais global, essa energia poderá agitar as questões em torno de governos, sistemas estabelecidos e saúde feminina. Quaisquer que sejam os problemas que surgirem, em qualquer dos níveis, provavelmente estão vindo à superfície para nos chamar atenção para encontrarmos novas formas de abordar estes assuntos. Essa energia da casa do Senhor do Tempo é sobre assumir a responsabilidade pelo que estamos criando, é sobre garantir que o que dizemos, o que queremos e as ações que temos, estejam realmente em alinhamento (11/11).

No dia 10 nosso Gremlim faz uma visita ao Guerreiro e ambos discutem com o Senhor do Tempo que passa pela casa de seu pai, o Senhor das Inspirações e Inovações. Nesta posição ele aproveita e adere aos princípios e ideais de seu pai. Contudo, o Gremlim e o Guerreiro Cósmicos estão na casa do Senhor dos Subterrâneos, assim estão mais inclinados a optar pela segurança pessoal. Isso significa que o que é melhor para o grupo ou para a sociedade, pode entrar em desacordo com aqueles que estão preocupados com suas próprias situações individuais. Portanto, é um bom momento para a união nestes grupos e sociedades, se concentrar em um único projeto, e evitar multitarefas.

Já no dia 13 nosso Gremlim tem uma discussão com o Senhor das Inspirações e Inovações, logo depois, no dia 17, o Guerreiro também discute com ele. Ou seja, o que alguns dias atrás pareciam ser restrições, pode ser substituído por uma sensação de liberdade com forte desejo de mudança. Como resultado da colaboração, ideias brilhantes podem aparecer.

Em meados do mês, no dia 15 teremos uma tensão entre Apollo e Zeus, essa tensão é como uma faca de dois gumes, assim como podemos nos sentir confiantes, orgulhosos e otimistas; por outro lado, a maneira como expressamos essa exuberância será fundamental para determinar o resultado... então, é preciso tomar cuidado com a impulsividade e impaciência para não haver constrangimentos. A melhor maneira de lidar com esse trânsito é mostrar respeito, moderação e disciplina. A maioria das vezes será melhor ‘deixar ir’ ou simplesmente ‘sair’.

Entre os dias 18 e 20 será um período ativo e um pouco difícil no nível coletivo. Desde o dia 16 a intensidade aumenta e à medida que nos aproximamos da Lua Cheia de Touro no dia 19. O que foi semeado na lua nova começará a se manifestar neste período. A Lua está próxima à estrela da cabeça da Medusa... e temos mais um evento, um Eclipse Lunar parcial. E então, em nossas vidas pessoais, também podemos perceber alguns problemas chegando e ‘esquentando nossas cabeças’, e pode ser difícil conter as emoções. 

Eclipses Lunares representam portais de encerramento, culminação e finais. Pense neles como luas cheias sobrecarregadas que têm a capacidade de amplificar o que está acontecendo em nossas vidas que precisamos para liberar, abordar e deixar de lado. Saiba que eclipses tendem a acelerar a passagem do tempo e podem até trazer eventos, mas não importa o que esteja acontecendo, é provável que descubramos que os eventos agitados em torno do eclipse ajudam a mudar e melhorar nossas vidas a longo prazo, mesmo que não pareça no momento.

A partir do dia 21 Apollo chega na casa de Zeus para ajudar a aliviar um pouco o clima, assim como a entrada do Gremlim no dia 24, também na casa de Zeus. Como estamos na temporada de eclipses, veremos uma polarização crescente em torno dos sistemas de crenças, mas também teremos a oportunidade de ter uma visão mais ampla das coisas.

À medida que mudamos das profundezas aquáticas da temporada de Escorpião para as energias ardentes de Sagitário, podemos sentir uma sensação de renovação e ambição à medida que começamos a trabalhar no encerramento de quaisquer projetos ou metas que possamos ter tido para o ano. A energia de escorpião é muito reflexiva e profunda, mas agora podemos pegar o que encontramos nas profundezas de nossa alma e compartilhá-la com o mundo. Podemos sentir vontade de nos colocar mais lá fora, buscando aventura, pesquisando e compartilhando nossas ideias e pensamentos com os outros.

A última semana do mês representa uma relativa calmaria, embora o tempo entre eclipses raramente seja tranquilo.


Monica Brunini

Insta: @mohini.mb
Telegram: t.me/MB_Desperte

 

Fonte: pesquisas, estudos e material pessoal


quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Voltas e mais voltas. Tempo de reviravoltas...


Entramos Outubro com seis planetas em movimento retrógrado, mas antes de novembro, três mudarão de direção. Zeus, Chronos, e Hades, como ponto de reviravolta, representam maior atividade que a deste mês e a do mês passado, embora alguns aspectos apresentem desafios e oportunidades.

O Gremlim Cósmico está retrógrado na casa de Afrodite, ambos estão muito ocupados com as tratativas de nossas vidas pessoais e sociais, tanto na área dos relacionamentos quanto na área da carreira.

É claro, com a caminhada para trás, nosso Gremlim mostra as ressalvas em torno da tecnologia e da comunicação, como vimos recentemente. Contudo, a ênfase deve ser nos contratos ou comércio, então, atenção aos motivos por trás das tais ressalvas!

Novamente o mês começou com uma Lua minguante com aspectos quentes, aumentando mais o potencial para finais do que para começos. Então, até domingo o dia 10, será positivo limpar o caminho para a vida seguir em frente.

Desde a entrada do mês, Apollo discute com Chiron revelando algo que pode mostrar feridas pessoais. Enquanto isso, o Gremlim tem uma conversa amistosa com Zeus, e discutindo com Hades, ou seja, alguns assuntos de Setembro terão que ser refeitos.

Hoje, dia 6, a Lua Nova acontece em Libra onde tradicionalmente é o momento para plantar sementes para o futuro em termos de relacionamento, esforços comerciais e comércio. Contudo Hades está envolvido... uma sensação poderosa e tensa. Assim, há uma energia implosiva que pode ser difícil de lidar, para algumas pessoas. Esse tom, um pouco mais pesado começa a ceder amanhã, dia 7. Afrodite chega em Sagitário, lançando um tom mais otimista, extrovertido e mais leve sobre relacionamentos e socialização. Nos dias 8 e 9, há um encontro de Apollo com Ares e, nosso Gremlim também estará presente, um bom momento para discutir ideias, mas, que poderá falhar ao se perder nas palavras.

No dia 10, Chronos em movimento direto – uma outra indicação de que as coisas podem ter algum problema para sair do chão, decolar; mesmo sabendo que estaremos nos aproximando de uma Lua crescente em seu primeiro quarto no dia 12.  A passagem de Chronos, costuma ser momento em que temos muitas responsabilidades e achamos difícil escapar. Resumindo, é melhor se esforçar, mesmo com resultados modestos. Há, então, o encerramento de cinco meses de reequilíbrio, mudança e interrupção.

A energia mais harmoniosa que prevalece no meio do mês, Chronos e Afrodite estão próximos e o aspecto é fácil, no dia 13, aumentando a necessidade de companheirismo. Mesmo que o amor seja importante, a abordagem prática e de bom senso será necessária. Isso se aplica especialmente para resolver quaisquer dificuldades recentes. Já no dia 15 será um tempo em que Apollo e Zeus exercem o tato e a diplomacia... poderão mover montanhas, é um aspecto positivo, mas é preciso atenção. Este momento, aparentemente afortunado, pode tornar a vida tão fácil que a passividade poderá impedir-nos de aprender a lutar pelo que devemos lutar, perdendo assim a oportunidade de crescimento. Aquelas ideias que ficaram meio paralisadas entre 8 e 10 terão oportunidade de serem revividas.

Zeus e o Gremlim Cósmico, se juntam ao desfile de mitos, no dia 18, e ambos em movimento direto. Os movimentos de Zeus tendem a nos infundir otimismo e senso de fé no futuro. A única ressalva é que o movimento do Gremlim pode significar que ficamos um pouco animados demais com informações que não estão necessariamente corretas. Toda atenção será pouca, as desinformações estarão bem evidentes!

Quanto mais nos aproximamos da Lua Cheia de Áries no dia 20, o entusiasmo aumentado é especialmente forte. Esta lua cheia incentiva nossa independência e senso de ‘si mesmo’, juntamente com um pouco de uma vibração competitiva, para não dizer combativa, pois a Lua está cercada pelo movimento de Ares e Zeus, que discute com Hades no dia 22 – lembrando que Ares, o Guerreiro, governa Áries. Esses aspectos marciais indicam que este é um momento de ação mais do que palavras, embora os sinais envolvidos indiquem um potencial para a diplomacia.

Em 23 de outubro, o Apollo mergulha nas águas escuras e subterrâneas (Escorpião). Para nós, este é o coração da primavera, quando as flores começam a aparecer. Mais uma vez, podemos sentir a energia empurrando fortemente de dentro para fora, como um Lótus saído das águas escuras.

Afrodite e Zeus conversam sobre festejos no dia 28, o que traz um sentir quente e feliz por dentro, compartilhar bons sentimentos e bom humor. Socializar está em alta com popularidade, carisma e charme. Olharemos e sentiremos o nosso melhor.

Apollo tem uma discussão com Chronos no dia 30, indicando tensões entre segurança pessoal e ideais coletivos. Com o Gremlim Cósmico, agora direto, prestes a fazer aspectos, novamente, com Zeus e Hades, podemos descobrir que este é um ponto de decisão e resolução para assuntos que estão pairando no ar desde o final do mês passado. Estejamos atentos para não cairmos em armadilhas e enganos... portanto, acorde agora!

 

Monica Brunini

Instagram: @mohini.mb

Telegram: t.me/MB_Desperte

 

Fonte: estudos, pesquisas e arquivos pessoais


quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Tecnologia Ancestral... um equipamento genial!

 


Como este dispositivo de 2.000 anos prediz com precisão os movimentos de nosso sistema solar? Era originalmente uma casa em uma caixa de madeira do tamanho de uma caixa de sapato rasa.

O mecanismo interno é acionado por combinações complicadas de conjuntos de engrenagens. incluindo um projeto de engrenagem reta para girar o sistema rotativo em 90 graus. Tecnologia que não é vista novamente até a idade média, 1.400 anos depois.

"Na frente há um mostrador que indicando 365 dias do ano e se você girar a manivela do dispositivo, os ponteiros que representam os diferentes corpos celestes, os planetas e assim por diante, se movem para mostrar a você onde estariam no céu em qualquer dia do ano. Mas também ao longo de anos diferentes, porque os planetas externos demoram muito mais do que um ano para completar sua órbita. "

Existem ponteiros separados para o Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno e a Lua. Cada ponto e mostrador de relógio têm um propósito único, como fazer a contagem regressiva para jogos atléticos como as Olimpíadas ou indicar em qual signo do Zodíaco o sol está, enquanto as tabelas registram eventos anuais como solstícios de verão e inverno.    

"Ele captura com grande precisão ao longo de todo o ano, os pequenos detalhes da, por exemplo, trajetória da Lua." As varreduras de tomografia revelam que os ponteiros da Lua têm uma pequena lua girando em sua extremidade. Os especialistas acreditam que foi pintado, meio branco e meio preto. "Você vê a bolinha que representava a Lua girando para que você pudesse ver as diferentes fases da Lua". Os especialistas também notam que a velocidade do ponteiro da Lua muda conforme ele gira, mas não é um erro, é genial.


by @sciencechannel
vídeo disponível no canal telegram
Tradução feita pelo google


#sejasuamelhorversao
#ConhecimentoLiberta

Acessem e compartilhem nossas redes sociais.
Insta: @mohini.mb
Telegram: @MB_Desperte

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

O Gremlim Cósmico "caminhando para trás"... última fase de Mercúrio Retrógrado no ano 2021!!!

 Série Notas do Blog:


Todos me perguntam, Mercúrio retrógrado, o que vai acontecer? Calma, respire. É um movimento aparente de "andar para trás" do planeta. Um olhar do ponto de vista do planeta Terra!

Esse movimento geralmente está associado a falhas de comunicação e tecnologia, ansiedade nervosa, atrasos em viagens, itens perdidos... Discussões que o céu mostra que podem ser difíceis.

No entanto, como Mercúrio está alinhado com outras estrelas, essa fase retrógrada pode ser mais positiva do que o comum, trazendo sucesso, otimismo, generosidade, boa sorte e boas notícias.  

Assim, pode revelar bons instintos, pensamento positivo e o olhar voltado para o futuro, o que torna o momento positivo para socializar, pesquisar, estudar e fazer planos. Os negócios devem correr bem, inclusive para negociações e contratos. Contudo, será necessário cautela com questões jurídicas.


Espaço Canto do Céu - Astrologia


#sejasuamelhorversao
#ConhecimentoLiberta
.
Acessem e compartilhem nossas redes sociais.
Insta: @mohini.mb
Telegram: @MB_Desperte


segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Lua da Colheita... Buscando o Conhecimento!

 



Conhecida no hemisfério norte como "Lua da Colheita", “Lua do Milho” ou “Lua da Busca do Conhecimento”, a Lua Cheia de hoje vai nascer por volta das 18h, logo após o Sol se pôr, acompanhada por dois belos planetas brilhantes: Júpiter e Saturno, que estarão acima dela, nesta ordem, em uma linha reta.

Representa a primeira colheita do ano, marcando o início dos trabalhos, é tempo de alimentar a alma e os nossos planos para conseguirmos seguir com firmeza o caminho escolhido, e para isso é necessário estar mais atento e buscar conhecer mais sobre as coisas deste e do outro mundo. Será uma noite bem iluminada.

Brindando-nos numa conjunção, Netuno recebe a Lua Cheia em sua casa, no signo de Peixes. Ela traz as seguintes qualidades do otimismo, generosidade, boa sorte e boas notícias. Energia boa para fazer planos, negócios, pesquisa e viagens. Neste momento a chance de sucesso aumenta com o trígono Mercúrio-Júpiter, que faz desta uma fase lunar muito afortunada .

Uma Lua Cheia é uma oposição ao Sol, ambos estão em locais opostos no céu. Então o foco está em casa, na família e nas relações íntimas nas próximas duas semanas. Assim, forças opostas como trabalho versus casa, ou o que se precisa versus o que se quer, criam tensão interna e pressões externas. Portanto, tenhamos cuidado com os conflitos que drenam nossa energia, pois as emoções e instintos atingem seu pico agora, hoje. Use a força emocional aumentada e a intuição para superar os desafios. Nada como um olhar imparcial e equilibrado sobre as relações pessoais, ele nos ajuda a ver claramente qualquer dinâmica ou sentimentos negativos que possam causar desarmonia.

Esta Lua Cheia, de hoje, está em ressonância com os efeitos das mudanças positivas, excitação, autoconsciência e habilidade psíquica da Lua Nova do dia 6 de setembro, e está nos ajudando a confiar na intuição e a tirar proveito das condições das rápidas mudanças.


Monica Brunini

Insta: @mohini.mb
Telegram: t.me/MB_Desperte

Fonte: Estudos, Pesquisas, Arquivos Pessoais

domingo, 5 de setembro de 2021

Nada normal... algo novo?

 

fonte: dicionário online de português
Fonte: Dicionário Online de Português

Este ano descobrimos que há desafios para seguir e o desejo de independência é forte. A ênfase este mês se divide entre Virgem e Libra mostrando uma tendência para o trabalho, a diplomacia e a formalidade. No entanto, Setembro começa com uma série de aspectos na primeira semana.

Ares e Posseidon estão em posições opostas até o dia 3, há uma discussão, o que pode nos deixar irritados, mas claramente indica que o vapor gerado poderá se perder antes de agirmos, especialmente com a aproximação da Lua Nova. Sentimos então uma onda de intuição, o perigo é não perceber isso... ou, pior, não dar ouvidos a ela. Isso desequilibra, e se o corpo fica fora de controle, as doenças psicossomáticas se farão presentes, consequentemente o sistema imunológico cai. Atenção! Aqui o desafio é seguir os instintos, as mensagens em sonhos e se dar um tempo para descansar... prestar atenção em Si e se ouvir!

Do 4 ao 7 há um fluxo planetário entre o Apollo e o Céu. Mas também, o Gremlim Cósmico entra em harmonia com Chronos. Então, tudo leva a crer que, estes dias serão ótimos para fazer as coisas acontecerem. Assim, entrar nesse fluxo será bom para fazer planos de longo prazo e pensar fora da caixa, em inovações. Com Ares indo na direção de Hades no dia 6, pode significar que encontramos a energia para nos movermos novamente.

É provável que os relacionamentos estejam em foco, já que Afrodite também está muito ativa esta semana, tem um discussão acirrada com Hades no dia 5, seguida por um conversa interessante com Zeus no dia 6. Isso pode significar uma luta seguida de resolução, e é uma energia muito boa para a inspiração criativa. Observe que, estando ou não num relacionamento, seja pessoal ou profissional, a provável tendência é a de deixar ir, mais do que a de construir.

Lembrando que entre 6 e 7 teremos a Lua Nova em Virgem, que representa um tempo para avaliar o que conseguimos até agora. Pode significar também um sinal de saúde, também. Aproveite, que Mercúrio ainda não está retrógrado, e comece algo novo, uma dieta, um plano detox, um novo serviço ou uma nova rotina. Mas a lua nova está muito próxima de um aspecto harmônico com o revolucionário Urano, indicando um desejo por inovação e mudança. Na verdade, é a antítese da "rotina", e sugere que, provavelmente, estamos prontos para recriar nossas realidades pessoais e coletivas nos próximos meses.

Em 11 de setembro Vênus entra em Escorpião nos levando a sair das frivolidades e encontrar a beleza interna, ter conversas mais íntimas e significativas, e procurar o amor de forma mais profunda. A nova discussão de Apollo e Posseidon nos dias 13 e 14, indicam que a alta intuitiva também poderá criar situações de sensibilidade e vulnerabilidade, sendo inclusive pouco realistas. Sabemos que as pessoas são pessoas, e a maioria das vezes elas são boas pessoas, então tenhamos cuidado ao projetarmos expectativas ou medos irreais para os outros, idealizando ou demonizando-os.

No dia 15, Ares, o guerreiro, entra em Libra e ele é impulsivo e não fica muito à vontade com a passividade e a diplomacia de Libra, ele sente tédio... e está sempre aberto para uma luta sangrenta por esta paz. Mas, o momento contempla as pessoas que usam palavras, lógica, argumentos e debates, como forma de conquista. Por outro lado, o momento individual indica que é possível encontrar uma nova paixão, que pode ser até uma nova forma de criar, ou, até de ajudar outras pessoas com seus talentos e recursos. Você escolhe!

Tensão entre Afrodite e Chronos no dia 17, pedindo-nos para avaliar nossas relações.. Cuidado com relacionamentos e finanças nos próximos dias. Pode acontecer mais discussões e conflitos com figuras de autoridade. Lembrando que Afrodite em Escorpião pode ser um pouco possessiva e ciumenta, argumentando por maior intimidade e comprometimento, enquanto Chronos que está na casa de seu pai,  em Aquário, poderia se ater a uma imagem ideal de relacionamento que é muito menos carregada emocionalmente. Portanto se há problemas nas parcerias, há sentimentos conflitantes.

Na Lua Cheia, em 20 de setembro, é uma poderosa e influente loucura. Algo que se tem trabalhado desde o outono está se concretizando. Entre 20 e 25, nosso Gremlim Cósmico terá uma discussão com o Deus dos Subterrâneos, então, os dias serão muito mentais com ênfase em palavras, comunicação... mas também mentiras e roubos. Há que se ter cuidado com manipuladores e evitar se expor.

Em 22 de setembro, entrada do Equinócio de Primavera e Sol entrando em Libra. Aqui, completamos a metade do ano astrológico, será que estamos prontos para passar para a 2ª fase do... Opsss... segunda metade do ano? Este dia traz um grande impulso em todos os relacionamentos, tudo o que estamos falando como Humanidade é “dar uma chance à paz”. Então, façamos algo que possa simbolizar o equilíbrio, a harmonia, entre o Yang (ação) e o Yin (recepção).

Entre os dias 22 e 24, o Céu discutirá ‘olhos nos olhos’ com Afrodite o que poderá causar um pouco de caos e rupturas imprevisíveis nas relações, tanto profissionais quanto pessoais. Cuidado com os distópicos, perturbados e instáveis, à primeira impressão poderão parecer ótimos, ‘só que não’! Na sequência em 26, o Gremlim ficará parado em Libra, por isso evite discussões e brigas em parcerias e relacionamentos, porque ele começa a andar para trás no dia seguinte, 27, e hoje em dia estes tipos de discussões são as mais difíceis.

E, a partir do dia 28, evite assinaturas de documentos e cuide dos relacionamentos. Tente não iniciar nenhum novo projeto que deseja duração de mais de três semanas. Já de 29 a 30 de Setembro Apollo tem um encontro com Chronos, o que é bom para a construção de relações sólidas. Assim, pessoas mais  experientes podem trazer ajuda no sentido de alcançar objetivos.


Monica Brunini

Acessem e compartilhem nossas redes sociais;
Insta: @mohini.mb
Telegram: @MB_Desperte

Fonte: Pesquisas, Estudos e Arquivos Pessoais

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Mensagem entregue... soarão os sinos da liberdade?

Este mês a energia do revolucionário Urano se destaca. Rompimento com rotinas e restrições que nos limitam fazem o percurso das mudanças que desejamos. Contudo, alguns poderão sentir-se pressionados, portanto, estejamos cientes de que as limitações são, provavelmente, auto impostas.

Esteja ciente, também, de que existe um potencial de frustração se as necessidades de liberdade não forem atendidas - ou não forem atendidas tão rapidamente quanto gostaria. Monitore seus próprios níveis de irritação, mas esteja ciente de que alguns terão dificuldades. Coisas como uma raiva surgindo no caminho, ou apenas uma raivinha simples, podem se manifestar quando a energia uraniana é represada.

Enquanto a energia deste mês nos empurra para a independência, para a liberdade, Vênus - o planeta do amor e do relacionamento - estará bastante ocupado. Assim, a parceria pode ser uma área da vida que exigirá alguma atenção extra.

Desde o dia 1, tudo está bem movimentado com muitas consultas, correspondências, reuniões, atividade social, novas informações a serem processadas e decisões a serem tomadas. As discussões no céu trouxeram e ainda continuarão trazendo maior seriedade e ocupações mentais, ainda numa tentativa de nos atrasar antes de nos libertarmos. Então, para tomar decisões importantes, é preciso um olhar bastante crítico, mesmo assim, equívocos podem acontecer. Permanece, assim, a exigência de responsabilidade, e se formos diligentes, uma recompensa pelo trabalho bem executado será oferecida. Pegadinhas? Frustrações? Experimentações?

Sair da rotina é um tema e temos sentido essa necessidade nestes dias... E até dia 6, o desejo de independência é forte, mais uma vez as restrições do Senhor do Tempo são substituídas pela impulsividade do Amante da Liberdade. Sejamos mais criativos, vamos fazer os próximos dias um pouco mais leves! No dia 8 temos uma Lua Nova em Leão, e será oferecida uma oportunidade para iniciar novos projetos criativos. Sigamos o coração, lembrando que precisamos de um tempo para fazer as coisas que nos dão um pouco mais de alegria.

Nos dias subsequentes, Afrodite terá uma conversa tensa, tipo “olho no olho”, com Poseidon e logo depois, tem um encontro harmônico com Hades. Sendo assim, nos perderemos nas fantasias românticas? A sensação geral até o dia 12 é aquela onde poderemos explorar os potenciais profundos em todos os relacionamentos. Então, divirta-se, mas tente discernir a realidade a partir das ilusões. Aproveite, também, que o nosso Gremlim Cósmico estará frente a frente com Zeus, tornando mais fácil nos expressarmos... atente para isso, talvez seja fácil demais, portanto, tenha cuidado!

No dia 16, a deusa do amor chega em seu segundo lar, Libra, mantendo boas maneiras e elegância. Aqui, ocasiões formais estão favorecidas, portanto, jogar pelas regras é aconselhável. Contudo, no dia 20, seguir as regras não será fácil, Apolo discute com Zeus e o Deus dos Céus, amante da liberdade, começa a andar para trás. Mais uma vez, estamos em um pico de energia e cada um de nós vai querer fazer o que quer. Será uma excelente oportunidade de libertação, embora muito difícil trazer outras pessoas para projetos inovadores. Para quem tem olhos de ver e ouvidos de ouvir... entenderá!

Novamente teremos uma Lua Cheia em Aquário no dia 22 (clique aqui). Revisitaremos as questões coletivas que estão em discussão desde o ano passado. Uma configuração energética de transformação e criatividade. Uma finalização mais justa? Sairemos da zona de conforto? Com Júpiter por perto, é provável que vejamos uma vibração muito ativa e otimista prevalecer.

Uma conversa harmônica entre Afrodite e Cronos no dia 23 será bom para construir relacionamentos ou para deixá-los partir numa boa. Nosso Gremlim Cósmico provoca Posseidon no dia seguinte, então as ações com base em informações equivocadas podem dar problema. As conclusões podem ser precipitadas.

Em seguida, nos dias 26 e 27, nosso Gremlim tem uma conversa tranquila com Hades, e a Deusa da Justiça tem uma conversa com Posseidon. Estas reuniões envolvem falar nossas verdades, e, provavelmente, estaremos prontos para entregar a importante mensagem, apenas precisaremos suavizar um pouco as arestas. Se liga!


Monica Brunini

@mohini.mb
t.me/MB_Desperte

Fonte: estudos, pesquisas, material pessoal.

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Por que desconfio quando usam: Você “tenqui” isso... Eu não “tenquo” nada!

 



Sempre fui muito saudável. Tive uma infância comum, livre e solta, de pé descalço, alimentos puros, chás de avós, e chamadas de atenção de papai e mamãe... e muito, muito amor. Sim, tive as doenças tidas normais da infância. Cresci, e ao longo dos anos, conto nos dedos as vezes que precisei de atendimento médico-emergencial... talvez duas ou três vezes.

Há 31 anos e 6 meses atrás, em Salvador, Bahia, mais precisamente no dia 28 de janeiro de 1990, por volta de meio dia, eu estava acordando de uma cirurgia, não esperada. Depois de uma gravidez sem sustos ou problemas... absolutamente normal e saudável. Eu estava preparada para um parto normal... não foi o que aconteceu!!! Após mais de 16 horas de trabalho de parto, minha filha nasceu por uma cesariana. Até então, estava tudo bem, como me disseram. Ananda nasceu naquele dia de manhã cedo, respirou e foi trazida para mim ainda chorando... falei com ela e ela ficou bem, me olhava e eu a acalmava... Eu não tinha ideia que  a partir daquele momento a minha vida mudaria para sempre... e não seria fácil!

Após mais de 4 horas de espera acordada, num total de 9 horas, e muitas perguntas sem respostas, Ananda veio para o quarto... peguei meu bebê e amamentei. Meu médico já estava vindo me ver, mas uma pediatra irresponsável, precipitadamente, entrou e, antes que ele chegasse, me deu a notícia: “Sua filha nasceu com um problema neurológico e será retardada para o resto da vida!”. Sim, foi assim mesmo. Duro e forte... Expulsei-a do quarto aos gritos... Depois, eu soube que ela havia sido demitida do hospital e, também, da equipe do meu obstetra.

Bem, mas a história estava só começando. Entre, curtir minha filha e procurar um diagnóstico para possível tratamento foi uma longa jornada. Essa jornada física é a que vou contar um pedaço agora. Contudo, é bom deixar claro para vocês, existe uma outra jornada, paralela, de pura bem-aventurança, amor incondicional e transcendência! Mas, essa ficará para outro dia.

Quando soube do problema neurológico dela, ao voltar para casa, comecei a aplicar a Shantala antes do tempo indicado. Todos diziam que só poderia fazer isso aos 4 meses, mas algo me dizia que eu estava certa... então fiz – foi fundamental para o que estava por vir e ajudou muito nas terapias. Aos 3 meses, minha filha teve a primeira convulsão... um susto. Desde seu nascimento procurava respostas... como isso aconteceu e porque aconteceu? Foram centenas de exames que fiz, e não acusaram qualquer possibilidade... mas era preciso mais. Era necessário que ela fizesse mais exames e para isso teria que ir ao melhor neurologista e, talvez, neurocirurgião.

E assim, como sou do Rio de Janeiro, fui para lá com meu bebê. Encontrei nestes primeiros passos, médicos muito preparados e que foram extremamente carinhosos e sinceros comigo. O resultado é que consegui o diagnóstico e, por sua vez, o prognóstico: Um ano de vida, podendo passar disso, mas para isso... ainda ecoa em meus ouvidos: “Mãe, a sua dedicação ao tratamento será um divisor de águas para sua filha ter uma vida confortável!”. E, claro, além da licença maternidade, tirei férias e pedi suspensão de contrato no trabalho por mais 6 meses, e me dediquei completamente.

Foi isso o que fiz, dedicação integral. E Ananda, também, se dedicou integralmente aos exercícios, fisioterapias e equoterapia, praia e piscina, convivendo com as primas e amigos que ela adorava... sempre com alegria e diversão, ela amava! Com isso ela ficou conosco neste orbe até completar 8 anos. Durante esse tempo, como disse, muitos médicos e terapeutas foram fundamentais, tanto para ela quanto para mim.

O caminho que tive que seguir para descobrir estas pessoas maravilhosas muitas vezes foi difícil. Muitas e muitas vezes assinei termos de responsabilidade em hospitais e emergências por discordar dos procedimentos que eram comuns, mas não adequados à minha filha. A minha sorte é que encontrei um excelente neuropediatra e que, depois de algumas experiências ruins que tive com Ananda em emergências, decidiu assumir completamente o acompanhamento de minha filha, não só como neurologista, mas também, como o pediatra dela. Numa ocasião tive de assinar um termo de responsabilidade, porque o pediatra de plantão queria operá-la e eu não autorizei. Precisei chamar o neuropediatra dela, que veio pessoalmente ao hospital, para provar que eu não era louca. O resultado foi que minha filha não foi operada e o diretor do hospital se desculpou. Esse foi apenas um exemplo... outros aconteceram.

Não, eu não sou o tipo de pessoa que sofre de histeria ou fico discordando de tratamentos à toa, não sou assim. Mas tenho bom senso e estudei bastante sobre os problemas que ela tinha. E assim aprendi, a duras penas, que devemos sempre estar atentos às bulas... questionar nossos médicos sobre as receitas que passam e sobre os diagnósticos. Se temos algum problema de saúde, devemos nos informar como funciona, fazer perguntas sobre toda e qualquer possibilidade de tratamento, cura... absolutamente tudo.

Devemos observar como nosso corpo funciona, que tipo de coisas sentimos. Cuidarmos de nossa alimentação física e mental. E perguntar, perguntar sempre. Médicos não são infalíveis, às vezes um detalhe pode mudar tudo. Portanto, se você, como eu, desconfia... recue. Não faça o que o seu coração diz para não fazer. Espere, estude, pesquise... Não tenha medo de enfrentar suas dúvidas, tente dirimi-las.

E se alguém vier dizer que você “TENQUI” isso ou aquilo, responda “NÃO TENQUO NADA!!!”

 

Monica Brunini

Insta: @mohini.mb
Telegram: @MB_Desperte


sexta-feira, 2 de julho de 2021

Uma espécie de descanso... ou não?


Após toda atividade que tivemos no céu nos últimos meses, julho chega como uma boa rede na varanda, um tempo de descanso... Um inverno chuvoso, frio em alguns cantinhos... meio quente meio nebuloso em outros. Não necessariamente preguiçoso...

Uns dizem que chegamos na ‘pós-plan...ia’. Será mesmo assim? No primeiro dia do mês Marte fez oposição a Saturno, depois, no dia 3, uma quadratura com Urano... hum hum. Primeiro uma contenção e constrangimento, logo depois, uma pequena bombinha que mostra a impaciência e impulsividade. 

Então, a retenção do Senhor do Tempo na entrada do mês, nos empurra para a ação de seu pai, o Senhor do Céu, Uranus. Imagine que você tem pressa para chegar a algum lugar, mas no meio do caminho tem um engarrafamento... Aí, de repente, o caminho se abre e você acelera fundo. A sensação é maravilhosa, não é ? Mas, precisamos ter cuidado com reatividade e a impulsividade. Nem precisa dizer que canalizar essa energia é melhor do que correr um risco desnecessário. Tarefas que possam usar essa energia construtivamente devem ser acolhidas para aproveitar o momento da melhor maneira.

No dia 6, Mercúrio terá um encontro tenso com Netuno – lembrando que Netuno está andando para trás – podemos, então, enfrentar problemas de comunicação com declarações exageradas, propositalmente. Sabe aquela confusão no começo de maio... então, agora poderá ser esclarecida. Será que veremos isso?

Neste momento, ou melhor, entre os dias 6 até 8, a Deusa da Beleza dá o ar de sua graça dentro da arena onde o Senhor do Tempo e seu pai estão em questão. A principio existe a possibilidade vibracional de socialização no relacionamento. Contudo há uma inclinação em quebrar as rotinas e situações que são limitantes. Decisões serão tomadas, o que preferiremos, os grupos ou encontros íntimos. Ela está querendo se divertir, o Senhor do Tempo não tem tempo para isso, está preocupado com as ‘regras sociais’, ou será que a verdade é que ele é ‘politicamente correto’... O Senhor do Céu opina: a Deusa da Beleza deve ser encorajada a fazer o que ela quiser. Mas... antes de tomar qualquer decisão, saiba sobre a verdadeira história, inteirinha.

A Lua Nova em Câncer no dia 9 indica parceria e compromisso. Por outro lado, os aspectos com a Deusa da Beleza, também, podem causar atrasos, contratempos inesperados e decepções, nos campos da criação, das associações e dos recursos materiais. Contudo, a influência positiva do Senhor do Céu para a Lua, traz consciência e intuição para a superação de tais problemáticas potenciais. Portanto, as possibilidades podem sem de surpresas agradáveis e encontros estimulantes. No final das contas, essa Lua provoca um novo começo, alimentando nossos alicerces internos, àqueles relacionados a nossa família natural e, também, a cósmica.

No dia 12, o Gremlim Cósmico faz uma visita ao Deus do Olimpo, portanto as linhas de comunicação se abrem. Outras visitas acontecem também, entre os dias 13 e 15, e as coisas se transformam um pouco. Assim, é provável que possamos ser mais diretos sobre o que queremos e precisamos. Entre os dias 16 e 18, o Deus Apolo junto com o Deus dos Subterrâneos conversam e discutem sobre as questões ambientais... novamente este assunto!!! 

*Sobre isso vocês podem ir ao meu texto sobre o assunto e o que isso representa no contexto atual, clique aqui.

Virgem é exigente e a Deusa da Beleza chegando aqui, no dia 21, não se sente muito à vontade e feliz com isso. Mas recebe uma mensagem de seu amigo, o Deus do Olimpo, e no meio da discussão ele a lembra que, se for indulgente, poderá viver bons momentos durante a travessia. Então, devemos aproveitar; nada como uma boa conversa acompanhada de um bom vinho.

O dia 22 é marcado pela entrada do Sol em Leão, ele está pronto para nos aquecer nestes dias frios, antes da Lua Cheia do dia seguinte. A Lua estará em seu ápice no início de Aquário e trará o destaque para as questões sociais mais justas. Essa lua carrega a energia da transformação e da criatividade. Poderemos então, ser encorajados a sair de nossas zonas de conforto e abraçar uma nova maneira de ser ainda por vir...em breve. 

Lembrando que teremos duas Luas Cheias aquarianas durante o percurso do Sol em Leão, esta, no dia 23 e outra no final de Leão, em agosto. Estas duas luas cheias trabalham em harmonia uma com a outra, então, o que se desenrolar nesta lua cheia de julho poderá ser repetido em agosto. Entretanto, talvez, o que for iluminado por esta lua de julho, poderá ser apenas parte da história, sendo a conclusão entregue na próxima, em agosto.

Em 25, o Gremlim se opõe ao Deus dos Subterrâneos, assim, o desejo de penetrar no âmago da experiência fundamenta a forma de comunicação; o intelecto fica altamente intensificado e concentrado. O aprendizado vem por meio de experiências intensas, transformadoras e profundas, mesmo que tabus devam ser quebrados. É uma energia que pode fazer você falar a verdade para “poderosos” – contudo, eles, os “poderosos” de plantão, também podem falar sua verdade a você. Prepare-se, este pode ser o momento para uma conversa séria, tanto as íntimas quanto as públicas. 

O Deus do Olimpo já vem andando para trás e, no dia 28, chega em Aquário novamente, respaldando as forças transformadoras até o final deste ano. Provavelmente adicionará um pouco de compaixão e suavizará os excessos do idealismo intransigente, que temos acompanhado, naquilo que os uns chamam de ‘cultura do cancelamento’.

No dia seguinte, no dia 29, nosso Guerreiro tem uma discussão com o Deus do Olimpo, a coisa esquenta e nos impele à ação – há uma causa por trás disso? Como podemos perceber, a vida social poderá receber um solavanco até o dia 31 e alguns de nós sentirá um conflito entre as relações que queremos e as que temos. Possivelmente aconteça um transbordamento de paciência, mas uma amiga de Apollo e do Gremlim pode interferir e trazer uma maior harmonia nas parcerias. Assim, alguns dos aspectos deste final de mês também podem nos ajudar a valorizar nossos relacionamentos.


Monica Brunini

Instagram: @mohini.mb
Telegram: t.me/MB_Desperte

Fontes: Estudos e Pesquisas, Acervo Pessoal

quarta-feira, 30 de junho de 2021

A Estrela do Cão... Um Portal do Mês de Julho...


Todos os anos na primeira semana de julho – entre os dias 3 e 7 – uma porta de entrada de energia é ativada entre a Terra e a estrela Sirius (estrela binária, localizada na constelação do Cão Maior), conhecido como “Portal de Sirius”, trazendo vibrações elevadas e avanços espirituais. 

Esta porta de entrada de energia ocorre quando o Sol entra em conjunção 'aparente' com a estrela Sirius, que está localizada a 14 graus do signo de Câncer no zodíaco tropical. O nosso Sol é considerado a salvação deste planeta. O Sol detém a energia do nascimento, calor, sustento e luz. O Sol é o que nos mantém vivos e presentes nesta realidade terrena.

Reverenciado por muitas culturas antigas, Sirius é 23 vezes mais brilhante que nosso próprio Sol, e por isso é considerado nosso “Sol Espiritual” e ajuda a nos ativar e nos mudar para níveis mais altos de consciência. E todos nós seremos capazes de acessar essa energia de alta frequência e usá-la para inspiração criativa, esforços empreendedores, inovações tecnológicas e aumentar nossa intuição. Se o nosso Sol, aquece nosso corpo, Sirius, da profundeza de nossa galáxia, aquece nossa alma.

No antigo Egito, Sirius era considerado a estrela da Deusa Ísis e de Anúbis, ambos correlacionados aos ciclos da morte e renascimento. Nas antigas culturas Xamânicas, acreditava-se que Sirius era um portal para os deuses, e as viagens feitas através do Portal Sirius serviam para trazer mensagens divinas. 

Acreditava-se também que Sirius era o portal para o céu, e era onde nossas almas tinham que viajar para deixar este reino e entrar no próximo. Então, percebemos que para muitas culturas antigas, Sirius se alinha à questão do Despertar Espiritual, e os inevitáveis ciclos de transformação que ocorrem à medida que avançamos nesta jornada terrena e além.

Sirius está relacionado com a vibração da liberdade, nos ajudando a liberar limitações e nos sentir livres para expressar nosso verdadeiros Eu. Essa energia da liberdade pode atuar como inspiração para transformar nossos objetivos e sonhos em realidade. Embora existam muitas estrelas que já se ‘sentem conectadas’ a Sirius, no momento deste portal, pode se tornar mais fácil receber mensagens de 'seres sirianos' ou talvez lembrar vidas passadas ou paralelas de Sirius. Isso vai de como cada um sente tudo isso.

Essa energia de alta frequência torna a primeira semana de julho um tempo altamente potente na Terra, onde poderemos abrir e avançar nossa consciência espiritual, receber mensagens (downloads) e encontrar uma nova liberdade dentro de nós e de nossas vidas. Poderemos nos encontrar mais abertos a nos conectarmos, e assim, honrarmos nossos próprios ciclos e como eles nos ajudam a avançar. 

É também um bom momento para meditarmos, para limparmos nossa aura, ativar nossa tecnologia interna e entrarmos em contato com o nosso Eu Superior para orientação. Assim como para colocarmos em curso nossos projetos criativos, nossos empreendimentos, possíveis inovações. Abertos podemos receber uma verdadeira explosão repentina de inspiração. 


Monica Brunini


Instagram: @mohini.mb

Fontes: Estudos, pesquisas e acervo pessoal.

sexta-feira, 25 de junho de 2021

O Movimento Ambiental Sequestrado. Parte 2

 

A agenda por trás das FALÁCIAS.

Vemos atualmente que o movimento ambiental foi semeado, ou no mínimo sequestrado, há muito tempo. Vamos dar uma olhada nas 4 principais falácias que os conspiradores da NOM (Nova Ordem Mundial) conseguiram fazer com que os verdes ingênuos acreditassem.

A Falácia #1:

O movimento ambiental sequestrado poderia ver o óbvio, o dióxido de carbono é um nutriente, não um veneno!

Todos nós expiramos dióxido de carbono a cada respiração, mas também absorvemos parte dele na inspiração. De acordo com o IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas), estamos, portanto, envenenando-nos a cada respiração! Pense nisso: se o CO2 era realmente um veneno, por que ajuda tanto as plantas a crescer? Por que é uma parte fundamental da equação fundamental da biologia: açúcar + oxigênio = dióxido de carbono + água + calor? Como é que aqueles do movimento ambientalista ignoram a biologia básica?

Voltando para o colégio: O conhecido CO2, que é o gás carbônico, encontra-se no ar e nos rios, lagos e mares. Por meio da fotossíntese, as plantas retiram o gás carbônico desses locais e o utilizam em seu processo de sobrevivência. Em seguida, ele volta para seus locais de origem por meio da respiração. Então a equação é simples: quanto mais CO2 você tem, mais as plantas gostam, e mais rápido elas crescerão. E por que demonizam tanto tudo isso?

A demonização do dióxido de carbono não é sobre ajudar o meio ambiente, nem a humanidade... É sobre CONTROLE. A ideia da NOM sempre foi anexar a piora da condição do meio ambiente ao uso de energia de um indivíduo – e até mesmo à sua respiração – de modo a introduzir um imposto sobre o carbono. O governo literalmente quer tributar você por respirar – por meramente estar vivo!

A Falácia #2:

O movimento ambiental sequestrado pode não saber, mas o aquecimento global feito pelo homem é uma das maiores farsas que existe!

A farsa do aquecimento global feito pelo homem já foi exposto como um golpe gigante. Ainda resta uma questão aberta se o mundo está aquecendo ou esfriando, dada toda a falsificação e manipulação de dados, como o Climate Gate, onde os hackers descobriram que cientistas da Universidade de East Anglia do Reino Unido tinham deliberadamente distorcido os números. É por isso que o termo aquecimento global mudou para as mudanças climáticas, o que é mais uma forma de manipular. Desta forma, não importa o que aconteça com o clima, o IPCC pode dizer que o clima está mudando. Claro, e assim ninguém poderá argumentar o contrário, porque sim, o clima muda. E, conte-me, quando não mudou?

O grande documentário The Great Global Warming Swindle (clique para assistir – possui legendas) anos atrás (2007) expôs as mentiras por trás da agenda política de mudanças climáticas. Mais de 1.000 cientistas dissidentes de todo o mundo desafiaram as reivindicações de aquecimento global feitas pelo homem que foram feitas pelo Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas das Nações Unidas (IPCC) e rasgaram sua credibilidade. Além disso, a mudança climática, quer estejamos causando ou não, não é necessariamente ruim; em alguns casos, estudos sugeriram que ele é responsável pelo reflorestamento de partes do mundo e por mudar vidas para melhor.

A Falácia #3:

O movimento ambiental não vê que o foco no carbono é nos preparar para um imposto global sobre o carbono!

O Imposto sobre o Carbono e a Governança Global como Eco Soluções, como apontado acima, quer colocar o foco no carbono por uma razão: a tributação. Todo o esquema para fixar a atenção das pessoas e das corporações em sua pegada de carbono – em vez de quanto benefício real ou dano estão fazendo ao meio ambiente – é abrir caminho para mais tributação e centralização de poder. Para ter um imposto mundial sobre o carbono, parece óbvio: Eles precisarão de um Governo Mundial, para aplicá-lo e recolhê-lo. A ONU, o ICLEI (Governos Locais pela Sustentabilidade é uma organização não governamental internacional) e suas outras subdivisões estão constantemente falando sobre governança global por essa mesma razão.

Para obter mais informações sobre este tema, confira o trabalho de George Hunt em expor como Evelyn Rothschild e David Rockefeller estavam preparando o esquema de cap-and-trade na década de 1980. Ele estava em algumas das reuniões em que o imposto sobre o carbono estava sendo discutido!

A Falácia #4:

A preocupação "verde" com a superpopulação tem em sua fundação a eugenia.

Superpopulação, Mahatma Gandhi disse uma vez: "A Terra fornece o suficiente para satisfazer a necessidade de cada homem, mas não a ganância de cada homem." Onde está a prova de que a Terra não pode suportar 7 bilhões de pessoas, ou 9 bilhões de pessoas? É realmente a população que é o problema aqui, ou é ganância de uns poucos com suas práticas e tecnologias ambientais destrutivas?

Podemos aceitar o aumento da população mundial não como uma ameaça, não como uma justificativa para a matança pelo eufemismo da despopulação, mas sim como um desafio. Porque não impulsionar as pessoas a viver mais do coração, a ter mais compaixão pelos que tem menos, a fazer um trabalho melhor de troca e partilha, de distribuir recursos de forma equitativa. Porque não estimular a melhorar nossa ação com mais eficiência. Porque não ajudar uma massa crítica de pessoas que estão acordadas para a verdade da energia livre, e para o fato de que a energia livre com seus dispositivos, já existe e pode fornecer energia praticamente ilimitada gratuitamente?

É sabido há muito tempo que, à medida que você aumenta a educação, você diminui a população, naturalmente. Não há necessidade de programas de esterilização furtiva, introduzindo contraceptivos através de vacinas ou outros programas de assassinato, de despovoamento. Quando as pessoas ganham mais conhecimento verdadeiro, organicamente elas escolhem ter menos filhos. Contudo, isso não interessa para essa ‘elite’, que representa 1% da população mundial, contribuir para que os outros 99% que eles consideram seus escravos, seja educada, formada e adquira conhecimentos.

A propaganda da despopulação chama-se eugenia, e é baseada na ideia de que alguns humanos são superiores aos outros, e que alguns humanos não merecem estar aqui nesse planeta. E é esta a base filosófica do sequestro; como eles confessaram em seus delírios, eles veem o resto da população como um vírus que deve ser extirpado do planeta. No entanto, o verdadeiro vírus é essa mesma ‘elite’, que representa 1% da população mundial que usa o controle em várias frentes, implantando a mentalidade do medo para controlar a população desavisada e despreparada por uma educação pífia.

O problema real:

Não é a mudança climática ou o carbono. É o sistema em que somos obrigados a viver.

O sistema a que fomos levados a aceitar, conduzidos por mãos invisíveis, esse sistema que não quer contribuir para uma vida mais plena no planeta. Um coletivo que ignora sua verdadeira história, que é controlada por grandes corporações, por bancos, por religião, por divisões políticas e ideológicas, de forma covarde e maldosa. Esse coletivo que é controlado através de programação preditiva pela mídia e pelo consumo, que ajuda a degradar e destruir o que temos de mais importante, nossa mente, nossos corpos, nossa vida, nossa alma...

Usamos um sistema econômico que incentiva a obsolescência planejada e economicamente nos encoraja a jogar fora as coisas em vez de consertá-las. Nós, por ignorância e despreparo, deixamos os homens maníacos, governando totalmente fora de controle, pulverizarem o ar com chemtrails tóxicos, com o bário, alumínio e estrôncio, em todo o mundo – e depois escaparem impunes. O que isso tem a ver com mudanças climáticas ou carbono? Esses dois termos são uma enorme distração e uma maneira deliberada de enganar as pessoas que realmente cuidam do meio ambiente.

Solução:

Informe-se antes de se expor.

Você se importa profundamente com o meio ambiente? Legal! Em seguida, faça sua pesquisa antes de entrar em qualquer protesto. Estude, pesquise sobre os grandes poluidores, sobre pessoas que se colocam a favor do ambiente e que são hipócritas. Procure se informar sobre a atuação de ONGs em locais sensíveis e seus financiadores. Conheça melhor seus representantes legislativos e que tipo de atuação estão fazendo. Não adianta ativismo se ele for desviado ou sem dar exemplo?

Outra coisa importante é estar preparado internamente, mantenha sua energia em frequência elevada. Precisamos ter nossos corações nos lugares certos, mas também usar nossos cérebros para pensar, caso contrário, seremos facilmente desviados por trapaceiros e charlatães. Somente quando tivermos os corações e mentes alinhados, poderemos efetuar uma mudança real no planeta Terra, seja em qualquer setor.

 

Monica Brunini

Instagram: @mohini.mb
Telegram: T.me/MB_Desperte

Fontes: Estudos e acervo pessoal.  Pesquisa primária baseada num texto que recebi em 2015 que não tinha a fonte. Outras fontes em links ao longo do texto.

O Movimento Ambiental Sequestrado. Parte 1

 

Durante muito tempo evitei tocar em determinados assuntos. Este é um deles. Em 2007 resolvi deixar para trás a forma como sempre defendi o Meio Ambiente. Não foi fácil tomar esta decisão, sempre fui encantada com a natureza, com a importância da questão ambiental e continuo sendo, isso não mudou e nem vai. Mas...

Para conseguir observar melhor tudo o que já percebia, precisei me afastar inclusive de pessoas muito chegadas. Assim, me afastei, também, da participação em reuniões e grupos ligados aos “Verdes”. Comecei, então, a me inteirar melhor sobre o assunto, pesquisar e estudar. Em silêncio e reservadamente, lia artigos infindáveis, procurava por livros que falassem sobre o assunto, assistia a entrevistas com especialistas e revia antigos documentários e assistia novos lançamentos...

Passei a enxergar, claramente, que havia algo equivocado, algo exagerado, alguma coisa não ‘batia’, na maneira como os movimentos aconteciam. Fiquei estarrecida com o que encontrei. Além de toda a manipulação que já sabia existir, esse assunto também era manipulado, distorcido de uma forma, tão bem-feita que, é difícil perceber! É fácil cair na armadilha!

Naquela época para me posicionar era mais difícil, eu precisava de mais conteúdo, informação verdadeira e conhecimento. Continuei pesquisando sobre ecossistemas, florestas, biomas, RPPN, APAs, etc., mas como sempre tive uma relação estreita com o céu, comecei a pesquisar mais sobre clima. Pesquisei e encontrei alguns profissionais e professores que, realmente, tinham um conhecimento verdadeiro e aprofundado sobre estes assuntos. Descobri que não, não existe uma emergência global. Oi???!!!

É importante frisar que não sou uma especialista, apenas uma curiosa e pesquisadora interessada em alguns assuntos, e este é um deles. Portanto, contarei a vocês sobre algumas conclusões que cheguei baseadas em minhas pesquisas.

Chamo de “Movimento Ambiental Sequestrado” gerado através de um sintoma do coletivo da humanidade que tem bom coração, mas é ignorante, possui bondade mas está com vendas nos olhos. Muita gente está “ambientalista” pelos motivos certos, veem o envenenamento e a destruição sistemática do planeta por grandes corporações, e assim, lutam pela preservação do planeta. Entretanto, as boas intenções não resolvem os problemas, pelo contrário. Essas boas intenções chamaram atenção daqueles que não se interessam por isso, mas que podem – e tem poder para tal - se camuflar de apoiadores, financiadores e é aí que está o problema. Estas não são só forças contrárias, são as responsáveis pelo problema. Sim, alguns de vocês já desconfiam disso.

O que eles, as forças, têm, é uma Agenda. Empurram noções de que o dióxido de carbono é um veneno, que o aquecimento global é de verdade e que a humanidade é responsável por isso tudo e mais alguma coisa que eles inventarem. Por causa disso, nos dizem que precisamos de um imposto mundial, de uma governança global, bem ao estilo Agenda 21. Esses “ambientalistas”, sem saber, sem ter a menor noção de perigo, estão promovendo o programa da NOM (Nova Ordem Mundial) – e, sem querer, colocando os verdadeiros controladores da elite no poder. Sim, aqueles que não se importam com o meio ambiente e os veem como recurso a ser explorado.

A agenda por trás das falácias

Chegamos ao ponto em que aqueles que resistem às mudanças climáticas – que é mais uma criação Rothschild-Rockefeller -  estão sendo tratados como extremistas criminosos, teóricos da conspiração etc. Pois é, se sua opinião diverge muito da mídia comum, não demorará muito e você poderá ser preso por pensar errado. Neste contexto, vale revisitar como o movimento foi sequestrado e cooptado por esta gente. Antes, conto a vocês sobre um vídeo que recebi ontem.

Recentemente, em 11 de junho de 2021, houve uma reunião do G7 na Cornualha, UK. Na recepção o Greenpeace fez uma apresentação com cerca de 300 drones iluminados em formação, criando animais icônicos. A mensagem é clara e impactante para os líderes mundiais, “Parem a extinção, ajam agora”. Eles filmaram e distribuíram o vídeo pelas redes sociais como se não houvesse amanhã. Assisti e achei bonito, mas só isso... dispenso a mensagem cheia de subliminaridades.

A base do Sequestro: Relatórios da conspiração de “The Iron Mountain” e “O Clube de Roma”.

A base do sequestro deste movimento está nos relatórios militares agora desclassificados, e um dos grupos de elite da “Mesa Redonda” que dirigem o mundo: o Clube de Roma. Será que os crédulos do Aquecimento Global provocado pelo Homem desconfiam de que foi esta “elite” que teve a ideia de usar a própria humanidade como a ameaça global? E pior, que devemos nos reunir atrás de um Governo Mundial, contra essa ameaça, isto é, nós mesmos – a humanidade? O Relatório de 1966 da The Iron Mountain foi encomendado por JFK e considerado pela LBJ como muito perigoso para revelar ao público na época em que foi concluído.

Vejam estes trechos do relatório que discute como o Governo Global (NOM) funcionaria sem guerras, e a sugestão de mostrar que a ameaça é a poluição ambiental: “[...] a poluição bruta do meio ambiente possa eventualmente substituir a possibilidade de destruição em massa por armas nucleares como a principal ameaça aparente à sobrevivência da espécie.  [...] constitui uma ameaça que só pode ser tratada através da organização social e do poder político." Então, devemos observar que, certamente, “O Movimento Ambiental Sequestrado” refere-se ao fato de que o movimento ‘Verde’ foi infiltrado e ultrapassado para orientar o mundo em direção à Governança Global...?!

O Clube de Roma é um dos 6 grupos que estão próximos ao centro da Mesa Redonda da Rodésia  (* Estado ao sul da África, não reconhecido durante a Guerra Fria; região atualmente reconhecida como República do Zimbábue). Esta ‘Mesa’ foi financiada por Rothschild, que também inclui o Grupo Bilderberg, a CFR, a RIIA, a ONU e a Comissão Trilateral. Uma passagem do documento de 1991 do Clube de Roma cujo título é “A Primeira Revolução Global?” nos dá a resposta que percebemos acima: “[...] todos esses perigos são causados pela intervenção humana nos processos naturais, e é apenas através de atitudes e comportamentos alterados que eles podem ser superados. O verdadeiro inimigo, então, é a própria humanidade.”

 

Continua no próximo post...

 

Monica Brunini

Instagram: @mohini.mb

Telegram: T.me/MB_Desperte

Fontes: Estudos e acervo pessoal.  Pesquisa primária baseada num texto que recebi em 2015 que não tinha a fonte. Outras fontes em links ao longo do texto.