quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Limpezas e Revelações

A conexão do Sol com Plutão tem início hoje, dia 18 de janeiro, portanto, no dia 20 entrarão em Aquário, juntos, e essa é uma indicação de que o cosmos está apontando algo para nós sobre liderança. Será uma energia extra nos dando força, coragem e capacidade de cura e recuperação. Assim esperamos.

Parabéns aos aquarianos, algumas coisas interessantes estarão em seu caminho nos próximos 20 anos. Plutão tem pairado entre Capricórnio e Aquário por algum tempo, então, embora não seja estranho ao território, sua mudança para Aquário nos levará a um novo capítulo. Uma nova expressão de energia ficará disponível amplificando os temas aquarianos.

Aproveitar para vencer os obstáculos e resolver os problemas que estivermos enfrentando será possível, assim como para lidarmos com a organização e nos livrarmos de coisas inúteis que entulham nossos armários, externos e internos. Todavia, é recomendável contermos a ousadia, pois nem tudo fluirá em harmonia.

Algumas questões e situações poderão se tornar mais claras e revisitar o que esteve oculto ou atuando nos bastidores. Será que descobriremos situações e/ou pessoas que estiveram agindo contra nossos interesses? Conversas reveladoras podem acontecer, a verdade reluzirá de forma que será impossível esconder. Fiquem atentos. A desconfiança pode se fazer presente, então evite confrontos.

Ao mesmo tempo, sabemos que a tensão está no ar, crises e reações fora de controle poderão ocorrer. Há probabilidade de confrontos violentos, ameaças, tentativas de domínio, manipulação com fins de coação. Pessoas em cargos importantes poderão ser presas ou até terem suas vidas ameaçadas. De qualquer forma é bom evitar exposição a situações arriscadas, principalmente autoridades, etc. Por aqui as coisas podem ficar bem críticas, dificultosas.

No dia 22, Vênus faz aspecto com o centro da galáxia e nos lembra o quanto a verdadeira riqueza está diretamente relacionada com ar fresco e água pura, ou seja, com a natureza pura e simples. No dia seguinte, 23 de janeiro, Vênus se move para Capricórnio, indicando paixão pela ordem, um toque para o equilíbrio. Então, será um bom momento para desfrutar de atividades mais antigas, conservadoras, como estar com a família se divertindo com jogos de tabuleiro, fazer crochê ou cozinhar receitas da vovó.

A Lua Cheia em Leão se faz presente no dia 25, ambos, o Sol e a Lua, fazem um aspecto tenso com o abundante Júpiter e marca o início de um novo tempo, com o Sol a alguns graus de Plutão e oposto à Lua. Por outro lado, é uma Lua com energia brilhante e nos lembrará de nos concentrarmos em nossa alegria. É criativa e nos ajudará a sair de nossas zonas de conforto. O contraste da lunação ocorre em três pontos, o primeiro é que praticamente vibra com excesso de otimismo - uma cortesia da tensão com Júpiter. Além disso, indica ruptura, graças a outra tensão com Urano, e também, uma mudança transformadora através do coletivo social graças a Plutão em Aquário. No entanto, esta é uma lua cheia que revela algo que se concretizou nos últimos seis meses; por isso, há uma sensação de olhar para trás e para o futuro, ao mesmo tempo.

Prestem atenção ao dia 26, Marte e Mercúrio se encontram, quando as discussões podem acontecer e o debate ficar inflamado; o respeito é essencial, lembrem-se disto!

Urano voltando ao movimento direto em Touro, no dia 27, sugere uma intensificação em temas de mudança e interrupção, suspeito que sentiremos, em um mês, como se realmente entrássemos num novo tempo. Embora ajude a fortalecer os temas de liberdade, independência e inovação. Isso também será reforçado sob a Lua Nova de Aquário em 9 de fevereiro. O que acontecerá em um mês? De qualquer forma, janeiro se despede com uma Lua de Libra, equitativa, e promovendo a restauração da paz… ou, pelo menos, tentando, né?

Um verdadeiro passeio cósmico. Contudo, planetas não causam nada. Há o que chamamos de entrelaçamento com a ordem das coisas – tudo está ligado! Olhe à sua volta, reflita, isso está em toda parte. E assim, todos somos um, embora vivendo uma experiência fractalizada (individual) por aqui. Até breve.

 

Monica Brunini©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini

Desperte, acordar é muito pouco!


Fonte: Estudos, Pesquisas, Arquivos Pessoais, Opinião

quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Desabafo

Quando estou verificando os movimentos planetários, por vezes, me sinto desanimada. Não devido ao que vejo, e nem do trabalho de traduzir em palavras para que as pessoas entendam. Mas, quando percebo que muito poucos enxergam as entrelinhas. Pessoas que tem um alcance gigantesco, para milhares de pessoas; na maioria das vezes nem se aprofundam na matéria. Que poderiam ajudar muitos a se preparar, ou pelo menos, saber de verdade a respeito. A porta está sempre aberta para o contraditório, se você quiser conversar sobre o assunto, mas não julgue sobre o que você não conhece.

De minha parte, apesar da percepção clara, antes de fazer qualquer publicação, passo por uma espécie de “limbo” em que decido revelar ou não o que percebo nas direções. Sempre decido por revelar, mesmo quando me demoro, faço o que me proponho fazer, doa a quem doer. Minha missão aqui é falar sobre o que vejo, baseado em mais de 30 anos de experiência, em pesquisas profundas, unindo conhecimentos de diversas áreas para traduzir, o mais assertivamente possível, o que vejo.

É só um desabafo! Vamos ao que interessa.

 

Monica Brunini©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini

Desperte, acordar é muito pouco!

 

Espreita nas sombras. Mora nos detalhes.


 
Amanhã (11/01) estaremos com os luminares em conjunção, o que significa uma Lua Nova. Esta faz um aspecto com Urano, então, teremos uma certa harmonia nos revelando uma saída da zona de conforto para fazer mudanças positivas e tentar coisas novas. Há o incentivo para independência, mas, o trabalho será duro. Outros aspectos planetários recompensarão com coragem e iniciativa trazendo conquistas e possível sucesso. Portanto, será excelente para desenvolver talentos únicos e fazer algo diferente, algo que você ainda não se atreveu a fazer, por exemplo, começar de novo, virar a página ou iniciar projetos novos. Contudo, é um tempo em que podemos questionar velhos hábitos, comportamentos equivocados e crenças limitantes, enquanto procuramos maneiras novas e inventivas de progredir.

Urano, também, ajudará a reduzir inibições e aumentar sua consciência, provocando assim, a expressão da sua singularidade com maior confiança. Com a diminuição das restrições internas e o aumento da sensação de independência, a visão torna-se aberta e mais aventureira, então, cuide-se. Sair da zona de conforto indica, também, assumir riscos e tentar o novo.

Então, a intuição é aumentada, as mudanças são inesperadas e as oportunidades emocionantes. O ponto nevrálgico aqui é que essas mudanças podem ser muito rápidas, mas se não causar transtornos e caos, poderemos nos adaptar bem às novas condições e fazer o trabalho necessário com clareza. Assim, olhos bem abertos, não se deixe provocar pelas possíveis distorções e, principalmente, pelo engano! Lembrem-se, como falei, outros movimentos estão acontecendo. Aquele ‘ser’ espreita pelas sombras e mora nos detalhes.

Uma Lua Nova em Capricórnio implica novos começos em questões de posição, estrutura social, restrições e regras, limites e requisitos para realização; por isso, pode parecer um pouco com punição; na realidade, a forma que Capricórnio impõe é para nosso benefício. O significado e característica do signo permite-nos conhecer os limites, permite-nos saber o que devemos fazer para conseguir o que queremos e como subir a escada, causar impacto, construir um lugar para nós no mundo mais vasto. Deveríamos gostar de conhecer as regras do jogo, e sim, gostamos disso e grande parte dos ‘despertos’ faz isso o tempo todo, identificando as regras desse jogo imposto.

Será que a alternativa é mesmo um mundo sem forma onde nada pode ser construído, tudo se dissolve numa névoa? Onde tudo é caos? Sabemos que não existe um ‘lá’ ou um ‘aqui’, ou mesmo um ‘ali’. Sabemos que vivemos num ‘entrelaçamento quântico’ ou um holograma, ou o que é, ou não é, esse lugar. Não sou física ou cientista quântica, mas sabemos e, ao longo do tempo, vimos estudando como funciona essa realidade.

Conclusão, podemos usar o conhecido e aproveitar os “movimentos planetários” para criarmos o que queremos, não é? Então, o que acontece é que “eles” criam as regras – fazendo parecer que não há regras, e convencem a maioria de que não há como instigar mudanças. E, pior, tentando convencer que sem um sistema implementado não podemos criar melhor… Conta outra! Não há sistema implementado sem nós, os verdadeiros Criadores. Aí, sim, é que as pessoas não veem que é isso que faz tudo perder o real sentido. Aquele sentido verdadeiro.

Todavia, Capricórnio mostra forma, limites e condições de realização também. Precisamos seguir as regras, sim, precisamos. Porém, prestando atenção às novas condições e requisitos, para moldar nosso futuro. Precisamos estar conscientes das repercussões das ondulações. Sim, não é possível conhecer todas as consequências, mas podemos olhar os outros signos de terra que nos contam, em Virgem, a respeito da discrição comportamental, da avaliação crítica, do trabalho produtivo, nos ajudando a colher os resultados do que plantamos.

De novo, Urano nos fala sobre rebelião, inovação e caos, mas que, em Touro, pode, também, nos conduzir para a criatividade e às escolhas que honram a Mente Superior. Em aspecto com a Lua Nova, mostrará como equilibrar nossos esforços e faculdades discriminativas à medida que são aplicados, assumindo riscos criativos e inteligentes e fazendo escolhas inteligentes e espiritualmente maduras.

A natureza sentimental e as sensibilidades intuitivas deste momento, funcionam como guias para o caminho a seguir – e tudo isso ao mesmo tempo que separa o joio do trigo, por assim dizer, ou seja, o que é relevante do que distrai e do que confunde.

Desperte, acordar é muito, muito pouco, para o que está por vir!


Monica Brunini©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini
 
Fonte: Arquivos Pessoais, Opinião, Estudos, Pesquisas