terça-feira, 16 de abril de 2024

Uma percepção ou não? Se liga!

Mais duas semanas de Gremlin retrô em signo de fogo governado por Marte! Isto é, além de passarmos um período de línguas inquietas, tendo que ter cuidado com o que falamos e até com o que pensamos, ainda somos submetidos às névoas de uma guerra e ao fervor messiânico que parece estar se formando em todas as religiões cuja origem é a mesma. E mais… muita janela com cortinas salvadoras para prestarmos atenção e nos distrairmos do que importa.

Estaremos sob Mercúrio retrógrado no signo da guerra até o dia 26. Mas, o ponto alto dos desafios poderá alcançar a manifestação dia 23 em torno da Lua Cheia em Escorpião, signo que na Astrologia Tradicional é, também, governado por Marte, Deus da Guerra. Assim, é um alerta de tempos esquentados. Como sabemos, intervenções nas redes sociais já estão sendo feitas, então, verifique a lista de cuidados para se prevenir nesta fase sem arrumar encrencas sérias.

Ah, lembre que excesso de velocidade é um típico comportamento de Mercúrio em Áries. Para evitar a tentação, saia com bastante antecedência para seus compromissos e dirija ao som de uma playlist que te deixe tranquilo. Não entre em discussões desnecessárias, pois poderá chegar ao ponto de ebulição muito rapidamente.

Por outro lado, é um bom momento para repensar conflitos de qualquer espécie e dar o primeiro passo para resolvê-los, sair do ambiente pode ser uma solução momentânea. Um período adequado para planejar novas iniciativas que poderão ser postas em prática após o retorno de Mercúrio ao movimento direto. É, também, uma oportunidade de fazer com as crianças alguns programas bem divertidos e, adicionalmente, inspirar-se na espontaneidade com que demonstram seus afetos e interesses. Bom para reunir amigos antigos e reviver algumas lembranças.

Observe que, de uma forma geral, problemas de natureza ariana têm a ver com pressa, precipitação e iniciativas impensadas. Basta manter um olhar atento e pensar duas vezes para atravessar este período de uma maneira muito mais tranquila.

Desperte, acordar é muito pouco!

Monica Brunini©
✨🧙‍♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb
Fontes: percepções, opinião, arquivos pessoais, prática.
 
 

quinta-feira, 11 de abril de 2024

Sem brincadeira, desate os nós!

Abril já começou em meio à temporada de eclipses e com Mercúrio retrógrado em Áries, um dos signos iluminados pelos eclipses. Também temos Quíron, o asteroide do Curandeiro Ferido, envolvido em ambos os eventos, agitando velhas e novas feridas a serem curadas. Além disso, tivemos, no dia 10, uma conjunção Marte-Saturno em Peixes que é uma freada útil ou um muro para tomar cuidado, indicando ser um bom momento para concentrar energia em uma única tarefa ou missão, trabalhe de forma constante. O progresso pode ser lento, mas o esforço será recompensado. Lembre-se que estamos sob o comando de Áries, portanto, um chamado a ação pode ser ouvido, uma convocação. Novos conflitos podem surgir? Será preciso escolher as batalhas com sabedoria.

Mercúrio retrógrado em conjunção inferior com o Sol, hoje e amanhã, dias 11 e 12, revela um ponto de virada, de início de mudanças. Contudo, é um grande momento para introspecção, reflexão interna. Traz um momento de clareza, começando a amenizar o caos retrógrado. As ideias podem mudar, veremos as coisas de forma diferente e chegando a boas soluções para grandes dificuldades que antes nos confundiam. Não fica claro imediatamente, mas há a sensação de que uma nova direção está surgindo. No entanto, não comece novos projetos, ainda.

Um encontro de Mercúrio e Vênus no dia 19, assim, neste dia 19, o Sol entra em Touro e no dia seguinte, dia 20, Marte tem uma conversa energizante com Júpiter e Urano, sugere uma comunicação positiva informada por avanços. Esse encontro de Júpiter com Urano oferece um raro avanço em questões práticas, neste novo encontro após 14 anos. Será o início de um novo ciclo tecnológico? Ou a promoção de causas sociais e progressivas? O Sol faz tensão com Plutão imediatamente… Lutas de poder? Com a aproximação da Lua cheia no dia 23, podemos esperar que seja um aspecto relevante. Veremos.

Ao terminar o mês, a intensidade continua. Marte se encontra com Netuno no dia 26, um aspecto que, muitas vezes, nos empurra para além de nossos limites, o que pode esgotar nossa energia. Marte entra em Áries no dia 30, dando-nos um nível mais direto e focado de energia. Isso é especialmente importante porque estamos sentindo a atração de Plutão. Também no dia 30, Vênus fica em tensão com Plutão, possivelmente estabelecendo prazos para relacionamentos ou decisões financeiras. Vênus está em casa, é regente de Touro, portanto está forte, mas Plutão está estacionado e vai retrogradar em 1⁠º de maio, e também está se sentindo poderoso.

O que essas configurações significam, para qualquer um de nós, é individual e depende de quem somos, nossos desafios, nossa forma de viver, nossa realidade. Façamos uma analogia, pense no clima, nos fenômenos de fundo que podem tornar nossas vidas mais fáceis ou mais difíceis. Então, por enquanto, a mensagem principal é surfar a onda de possibilidades e potenciais, amarrar as pontas soltas durante o mês e ficar ágil, com asas em seus pés.

Desperte, acordar é muito pouco!


Monica Brunini©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini

Fontes: percepções, opinião, arquivos pessoais, prática.

 

sábado, 6 de abril de 2024

Um impulso inesperado?

Alguns estão me perguntando sobre o tal “eclipse do fim do mundo”… aff, um eiiita e muitos vixees! Calma, não é o fim do mundo! Quem somos nós na fila do pão, como disse alguém. Somos aqueles que receberão os influxos. Eclipses sempre oferecem impulsos significativos para mudanças globais. A nova luz nasce das sombras desses mistérios quando a Lua e o Sol se alinham. No caso, Sol, Lua, Terra e os Nodos Lunares.

Então, o que é um eclipse? Tecnicamente, o eclipse é um fenômeno astronômico natural marcado pelo escurecimento total ou parcial de um astro em virtude da passagem de algum corpo celeste em frente a uma fonte de luz. Quando acontece um eclipse num sistema planetário, resguardando as devidas proporções, forma um tipo de ‘maré de sizígia’, que é a soma das forças gravitacionais dos astros envolvidos. Contudo, o termo ‘eclipse’ é usado com mais frequência para descrever o fenômeno envolvendo o Sol, a Terra e a Lua. O eclipse solar tem esse nome porque o disco lunar oculta o disco solar. (Wikipédia)

Astrologicamente, um eclipse solar é frequentemente associado a mudanças ou eventos significativos, pois simboliza um escurecimento ou bloqueio temporário da luz do Sol. Na astrologia ocidental, a Cabeça e a Cauda do dragão são conhecidos como Nodos Lunares, que são pontos astronômicos onde a órbita da Lua cruza com a eclíptica, o qual é o caminho aparente do Sol. Acredita-se que este alinhamento, como citei acima, intensifique os efeitos do eclipse e possa ter implicações astrológicas significativas, trazendo mudanças em circunstâncias externas.

O eclipse serve como catalisador para ‘novos’ começos e recomeços. Quando antigas estruturas e padrões se dissolvem para abrir caminhos para outras, novas ou não, oportunidades e crescimento. Contudo, podem acontecer reviravoltas inesperadas, levando-nos a experiências e encontros que se alinham com nosso caminho de alma, com implicações significativas para o crescimento espiritual e autorrealização. Somos convidados a transcender as limitações e nos conectar com verdades mais profundas.

Durante um eclipse desta natureza é preciso estar atento e evitar certas atitudes, passando pelas energias com sabedoria e graça, assim, precipitação nas decisões podem vir com obscurecimento de julgamento provocando ações impulsivas. Então, cuidado com decisões que tragam consequências a longo prazo. A avaliação cuidadosa é necessária. Eclipses solares tendem a provocar interferência na consciência e aumentar a intuição. Portanto, evite descartar sua voz interior. Preste atenção aos sinais, eles podem mostrar informações valiosas.

Uns poderão sentir inquietação ou insatisfação, procurando o escapismo, a fuga da realidade. Outros, poderão se envolver em conflitos, principalmente emocionais, uma sensibilidade grande levando a mal-entendidos. Até mesmo com amplificação de desejos e anseios, levando a pensamentos obsessivos ou comportamentos compulsivos. Alguns serão resistentes; estes precisarão evitar se apegar a crenças ultrapassadas ou resistir ao fluxo da mudança. Precisam abraçar o processo de transformação com abertura e confiança, sabendo que ele contém potencial de crescimento e evolução.

Portanto, evite se envolver em discussões ou confrontos, especialmente sobre assuntos triviais. Pratique paciência, diplomacia e empatia em suas interações. Cultive a atenção plena e o desapego para manter o equilíbrio emocional e a clareza mental. Não negligencie suas práticas habituais de autocuidado, como descanso, relaxamento e atividades nutritivas. Pense no seu bem-estar e reserve um tempo para atividades que te energizem e alimentem seu espírito.

Desta vez o eclipse será no signo de Áries, é potente e poderá moldar os próximos meses. Há uma forte energia capacitadora sob este eclipse que podemos usar para nos empurrar para frente e aproveitar ao máximo o tempo que nos foi dado. Isso significa que todas as possibilidades estão sobre a mesa e você pode, com razão, colocar-se na vanguarda de novos planos para o futuro.

Várias pessoas estão falando sobre isso e você pode pesquisar. São várias avaliações, profecias, e “etc” e tal. Desde astrônomos aos astrólogos. Dos físicos aos matemáticos; dos ‘xientixtas’ aos apocalípticos. Dos esotéricos aos exotéricos. Alguns estéricos, outros histéricos. Tem para todos os gostos.

Lembre da liberdade e dos benefícios de assumir responsabilidade pessoal, focar em nosso papel e agir em harmonia com os outros, mas de forma autônoma, exercendo a própria autoridade. Isso é fundamental!

Desperte, acordar é muito pouco!

 
Monica Brunini©
✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini
Fontes: insights, opinião, arquivos pessoais, prática.