segunda-feira, 17 de novembro de 2025

O Princípio de Redenção

Na próxima quarta-feira, dia 19, uma Lua Nova em escorpião, no grau 28, traz o símbolo de uma mulher indígena implorando ao chefe pela vida de seus filhos. Este simbolismo representa nossa disposição de interceder, defender e lutar por aqueles que amamos, por aqueles que precisam. Segundo Dane Rudhyar, a chave para este símbolo é “o amor como princípio de redenção”. Uma lunação em tensão a Urano adiciona urgência e imprevisibilidade, exigindo coragem emocional. Mercúrio retrógrado também se opõe a Urano, mostrando a possibilidade de falhas de comunicação ou de sinais mal interpretados.

Com vários pontos nos últimos graus dos signos que regem, Lua, Sol, Mercúrio, Urano e Netuno revelam que esta é uma lunação de encerramento. Então, existe a possibilidade de reconectar com pessoas do passado ou sentir um desejo repentino de se mudar. Se escolher seguir a estes impulsos, o faça com cautela, reconhecendo que nada é estável no presente.

No dia 21, o Sol chega em Sagitário e, no dia 23, forma um aspecto harmônico com Plutão, revelando profundidade e percepções transformadoras à visão de futuro. Por outro lado, o guerreiro, Marte tensiona o Nodo Norte no dia 24, será preciso cuidado com as armadilhas. Recebemos nossa designação divina para nos dedicarmos a um propósito ou caminho emergente. No entanto, estamos no limiar, cientes das armadilhas que podem surgir.

Marte em Sagitário mostra esforços valentes para proteger um conceito ou ideal, mas estes permanecem mais vagos até o início de 2026. Assim, ao detectarmos falhas na lógica alheia, podemos sair em busca de salvadores ou novos líderes para nos conduzir ao novo paradigma de Saturno-Netuno, com projetos que estavam travados. Será que estes serão valentes mesmo?

Entre os dias 27 e 29, tanto Saturno quanto Mercúrio retomam o movimento direto, trazendo clareza e impulso aos obstáculos que superamos nos últimos meses. Estes ganharão impulso novamente e a comunicação fluirá com mais facilidade. Vênus em Sagitário, no dia 30, traz uma janela de otimismo e o potencial para reformular relacionamentos, especialmente aqueles que estão sob tensão.

Desperte, acordar não é suficiente. 

 =x=x=x=x=x=x=

Se você quiser fazer uma leitura para analisar seu mapa astral e sua situação atual, você pode conferir as possibilidades de leitura na aba CONSULTAS. E considere se inscrever no blog para receber os artigos em primeira mão.


Desejo-lhe tudo de melhor,


Monica©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini.mb

domingo, 16 de novembro de 2025

O que desejamos transformar?

Com o início de sua retrogradação no dia 09 passado, Mercúrio sai de Sagitário e retorna brevemente para Escorpião na próxima terça-feira, dia 18. Agora, nosso Gremlin leva-nos à intensidade do aprendizado e da compreensão de Escorpião até o dia 10 de dezembro. Esta é uma oportunidade para mergulhar um pouco mais fundo em algo que possa ter passado despercebido ou para recuperar seu poder em situações em que você talvez tenha tido vontade de entregá-lo.

A lógica e a razão estão a serviço da intuição e da empatia, no dia 19, Mercúrio está harmônico com Netuno. Este é um ótimo aspecto para se comunicar de forma imaginativa e criativa. Você pode sentir como se estivesse canalizando informações, adquirindo uma compreensão mais profunda da vida. Contudo, neste mesmo dia se opõe a Urano, o que pode trazer uma certa inquietação e urgência para resolver o que está pendente, mas é preciso paciência com mudanças inesperadas.

A clareza intelectual e boas conexões com pessoas influentes se torna presente no dia 20 com o encontro de Mercúrio com a conjunção Sol-Lua; uma Lua Nova que potencializa a investigação sobre o que realmente queremos na vida e o que desejamos transformar. Será uma ocasião propícia para iniciar projetos que precisam de recursos, talentos ou financiamento compartilhados. No entanto, como Mercúrio está retrógrado, você só pode começar coisas que já fez no passado e não conseguiu concluir. Este é um momento oportuno para iniciar uma cura, uma jornada terapêutica ou uma investigação.

Nesse momento, Urano, planeta da ruptura e da revolução, opõe-se à Lua Nova e praticamente garante que algo se quebrará para que algo novo possa emergir. Mesmo assim, a Lua está inserida num Grande Trígono aquoso de esperança com Júpiter, que trará abundância, e Saturno e Netuno, que trarão compaixão e resultados práticos. Então há um impulso de Saturno, Júpiter e Netuno, que abençoam a lunação com estrutura e foco, imaginação e inspiração, e muita abertura de espírito. Há, neste dia 20, o estímulo à criatividade e sonhos que podem reverberar na cultura, nas relações e na vida cotidiana. Pode ser por mudanças e interrupções, mas, também, por evento de grande originalidade e inovação.

Lembrando que, todas as Luas Novas são momentos de novos começos, e esta Lua Nova não é exceção. Este é o momento perfeito para definir intenções de fortalecimento pessoal, enfrentar nossas sombras e reunir nossos aliados e recursos para podermos trilhar com mais facilidade a vida que escolhemos.

Desperte, acordar não é suficiente!

 =x=x=x=x=x=x=

Se você quiser fazer uma leitura para analisar seu mapa astral e sua situação atual, você pode conferir as possibilidades de leitura na aba CONSULTAS. E considere se inscrever no blog para receber os artigos em primeira mão.

 

Desejo-lhe tudo de bom,

 

Monica©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini.mb

quarta-feira, 12 de novembro de 2025

Visões ou Ilusões

Em meu artigo do dia 7 passado abordo alguns pensamentos até o dia 12 e, também, o aspecto Mercúrio-Marte. Apesar dos sinais solicitarem interiorização, no dia 13 o planeta Mercúrio visita Marte que está Sagitário, é uma visita amistosa visto que não estará no mesmo signo. E fazem oposição a Urano e trígono com Netuno. Isto traz uma enorme tendência para discutir ideias, projetos, visões, mas cuidado com as ilusões e atenção à necessidade de procurar terceiras vias para a materialização dos objetivos.

O Sol em Escorpião está se aproximando, de forma exata, em aspecto harmônico com Júpiter logo depois. Ou seja, tudo se encaminha para uma sábia revisão que permitirá uma transformação ou regeneração em mudanças profundas em termos de posições com uma justificativa “satisfatória”… será da guera para a paz ou da paz para a guerra?

Neste mesmo dia 13, a Lua contribui para a inflamar emoções, entrando em Virgem, cujo regente é nosso Gremlin que está retrógrado e envolvendo Urano, que também está retrógrado no signo de Touro e em aspecto a Marte. Então, como se diz: o diabo está nos detalhes e a flexibilidade é a única saída. Essa tensão sobre as particularidades do que estiver em discussão dura até o sábado, dia 15. Dia que a Lua entra em Libra com aspecto harmônico a Plutão em Aquário, aumentando a possibilidade de se chegar a acordos ou diálogos mais harmoniosos com impacto na sociedade. Aguardemos um domingo de paz. 

No ápice do aspecto Júpiter com Saturno, no dia 17, há promoção do crescimento sustentável a longo prazo por meio de um equilíbrio inteligente de otimismo e cautela. Ele incorpora honestidade, integridade, praticidade, ambição, constância de propósito e habilidades em negócios, gestão e política. No entanto, o aspecto harmônico encontra Júpiter retrógrado, assim, Saturno pode levar a tendências excessivamente otimistas ou excessivamente conservadoras, resultando em rigidez, mau julgamento, falta de iniciativa ou oportunidades limitadas.

Por outro lado, a natureza introspectiva dos retrógrados incentiva a reflexão sobre seus objetivos de longo prazo. O que trará felicidade e contentamento no futuro, bem como estabilidade e segurança? Quão realista e realizável é? É hora de encontrar um equilíbrio entre entusiasmo e prudência, ideais espirituais e necessidades materiais, esperança e realidade, crescimento e felicidade a curto prazo e segurança e contentamento a longo prazo.

Desperte, acordar não é suficiente!

 =x=x=x=x=x=x=

Se você quiser fazer uma leitura para analisar seu mapa astral e sua situação atual, você pode conferir as possibilidades de leitura na aba CONSULTAS. E considere se inscrever no blog para receber os artigos em primeira mão.

 

Desejo-lhe tudo de bom,

 

Monica©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini.mb


sexta-feira, 7 de novembro de 2025

Algol – o mito e o momento

No artigo anterior vimos que, a partir de ontem, Urano retrógrado cruzou a fronteira de volta a Touro. Porém, imediatamente, se encontra no orbe do asteroide Algol (*) e fechando a distância até sua reviravolta no dia 03/02/2026 e eventual viagem de 7 anos por Gêmeos em 26/4/2026. Mas o que isso tudo representa… (artigo anterior)

Embora estejamos falando de novembro de 2025, o ponto de entrada de qualquer planeta direto ou retrógrado num signo é uma espécie de tecnologia de afinação para uma melodia que será tocada nos próximos meses, revisitando certos temas. Vemos isso quando Urano volta a Touro, reino de Vênus, presente no pantanoso Escorpião, exilado de seu próprio domicílio. Então, pense um pouco, como você se sentiria preferindo um belo jardim de flores quando você está forçado num local pantanoso e furtivo, cheio de segredos profundos?

Ao mesmo tempo, em que Urano entra no último grau de Touro encontra um aspecto quase perfeito com Netuno retrógrado em Peixes. Isso parece contar uma história mágica, mística ou nebulosa… O que nos remete à Medusa, um mito que nos conta sobre uma mulher linda, mortal, que foi transformada num monstro após ser atacada por Poseidon no templo de Atena, sendo transformada numa Górgona. Em vez de punir o deus, Atena puniu Medusa pela profanação, transformando seu cabelo em cobras e dando-lhe o poder de transformar os espectadores em pedra. Contudo, o herói Perseu a decapitou. Após sua morte, o cavalo alado Pégaso e o gigante Crisaor saltaram de seu pescoço.

Outro mito nos conta que Medusa, foi nascida de Fórcis, o antigo deus do mar, dos perigos ocultos das profundezas, com sua irmã-esposa, Ceto, também conhecida por governar criaturas das profundezas. Juntos, eles criaram vários filhos monstruosos, incluindo as três irmãs Gorgon, das quais somente Medusa era mortal. A parte interessante deste conto de três irmãs é que a estrela Algol é parte de um sistema de três estrelas que consiste num par binário e uma terceira estrela mais distante. O sistema é famoso porque ambas as estrelas internas se eclipsam periodicamente, fazendo com que o brilho do sistema diminua regularmente.

Dito e feito, embutido no mito da Medusa está uma memória codificada de um sistema estelar real. Algol A (Medusa) e Algol B se eclipsam, fazendo com que o brilho do sistema diminua quando segunda passa na frente. Isso codifica a história da “decapitação”, já que a estrela não somente pisca como um olho, mas é conhecida por aparecer alternada em ‘vermelho’ e azul.

E como trazer isso de volta para casa, para este novembro? Alguma parte de sua vida será eclipsada, e o início do processo é Urano fazendo o que sabe fazer, e começa hoje, 7/11, como o primeiro ato. A intensidade do ápice será em 4/2/2026, quando ficará, direto, o segundo ato. Até 26/4/2026 entrada em Gêmeos com permanência até maio de 2033, terceiro ato.

O papel de Netuno não pode ser menosprezado ou subestimado. Do aquoso Peixes, o próprio perpetrador observa Urano voltar para Medusa. Essa mecânica pode trazer uma pergunta: por qual área de nossa vida fomos vítimas e como podemos eclipsar essa vitimização de nossa realidade diária vivida para sempre? Pégaso voou da cabeça de Medusa após sua morte, um cavalo alado que mais tarde foi domado por um cara chamado Bellapheron, que então montou Pégaso para matar o monstro chamado Quimera.

Somos todos uma quimera. Somos a espécie humana que é um híbrido de elementos divinos e animais, de primitivos e monstruosos (assassinato, genocídio, ódio, traição) e sagrados (compaixão, perdão, bondade amorosa). A história de “não posso ser acusado, o demônio me obrigou a isso”, aqui não colará.

A Mensagem Celestial dessa história é que, uma parte de cada um de nós está pronta para permanecer mais firme em nossa verdadeira natureza, para ouvir o anjo em nosso ombro em vez do diabo. Jesus disse: “Ofereçam a outra face”, mesmo quando vocês forem atacados pela vida e seus asseclas. Pois é, eu sei que este é um artigo impopular. Pessoas formam identidades inteiras, um Eu virtuoso baseado na convicção de estarem absolutamente certas ao justificarem a injustiça que sofreram. Mas Rumi tinha a ideia certa: “Além do certo e do errado existe um campo, lá nos encontraremos.”

Se você está ouvindo o céu, a história que ele está tentando contar entre 07/11/2025 e 26/04/2026 é um conto radicalmente revigorante. Elimine o demônio dentro de você, não aquele que você projeta sobre as situações, pessoas e instituições que o fizeram se sentir uma vítima totalmente justificada.

Não me interpretem mal. A verdadeira vitimização existe sendo escrita em grande escala em nossos ciclos de notícias. Basta olhar para as vítimas do 7 de outubro em Israel ou as vinte mil pessoas (crianças e adultos) mortas em Gaza ao longo do tempo ou para os menores traficados por Epstein, e mais tantos eventos em vários locais, inclusive aqui, no Brasil. Mas observe também vítimas como Viktor Frankl, que aprendeu, enquanto estava em um campo de concentração alemão, a encontrar o verdadeiro equilíbrio: “Tudo pode ser tirado de um homem, menos uma coisa: a última das liberdades humanas — escolher a própria atitude em qualquer circunstância, escolher o próprio caminho.”

Algo está chegando ao fim em sua vida. Uma lição que começou em 2018. Está relacionada ao signo de Touro, um elemento fixo de terra no seu mapa astral. É um lugar onde podemos nos agarrar teimosamente ao que é e resistir à mudança como se nossa vida dependesse disso. Mas Urano tem uma maneira de fraturar a terra dura, quebrando a estagnação, encontrando o poder líquido que estava preso nas profundezas e agora está pronto para ser liberado em uma grande erupção.

Essa erupção pode surgir como uma epifania, o grande momento “Eureka!”. Ou pode se manifestar como uma revelação, onde uma mudança inesperada nas circunstâncias age como um grande alerta. Também pode ser sentida como uma descoberta única na vida, uma libertação ou um colapso. Mas a carta da torre atingida pelo raio no tarô não se trata de controle de danos, e sim de ser expulso daquilo que sempre foi falso.

Dica: Esse poder líquido sob a rocha de Touro não vai jorrar livremente a menos que você pare de culpar os outros. E se Frankl estivesse certo?

Desperte, acordar não é suficiente!

 

=x=x=x=x=x=x=

Se você quiser fazer uma leitura para analisar seu mapa astral e sua situação atual, você pode conferir as possibilidades de leitura na aba CONSULTAS. E considere se inscrever no blog para receber os artigos em primeira mão.

 

Desejo-lhe tudo de bom,

 

Monica©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini.mb



(*) Algol, também conhecida como Beta Perseu, é uma estrela binária localizada na constelação de Perseu. É famosa por seu brilho variável, que a torna uma das estrelas mais estudadas da astronomia. Algol é frequentemente referida como a “estrela demoníaca” devido à sua natureza variável e ao fato de que seu brilho diminui de forma periódica, criando uma aparência de “piscar”. Essa característica intrigante despertou o interesse de astrônomos e entusiastas da astronomia ao longo dos séculos.

 

Mudanças, reavaliações ou… revisitar planos antigos?

A tensão nos relacionamentos e contatos hoje, dia 7/11, indica que Vênus e Plutão criam possibilidade de manipulação, disputas de poder e rupturas. Um tempo para conduzir tudo com cautela, escolher bons investimentos tanto de tempo, como de energia e dinheiro, com sabedoria.

Ao mesmo tempo, Urano começa a retrogradar, concluindo o seu percurso de mudanças e revoluções nas finanças, flutuações em criptomoedas e, talvez, no mundo da agricultura. (Isso acontece antes dele voltar para Gêmeos, onde iniciou recentemente sua jornada para agitar o mundo da comunicação e do aprendizado com a tecnologia.)

Contudo, antes de Urano se comprometer totalmente e mudar nossos mundos - ainda mais -, precisa retornar a Touro para concluir o que começou. Os agricultores foram muito atingidos pelas tarifas, então, podemos presenciar revoltas durante este período - e, também, novas formas de expressão, que durará até abril do próximo ano. Por isso, no dia 8/11, o céu solicita cuidado com conflitos em parcerias ou expectativas desequilibradas.

Entre os dias 9 e 10/11, Mercúrio entra em movimento retrógrado em Sagitário, voltando ao movimento direto em 01 de dezembro. A maioria de nós já está familiarizada com estes períodos de retrogradação. Durante esse período, o processamento de informações e o aprendizado se tornam mais importantes. Evite assinar documentos ou iniciar novos projetos. Não é incomum que esses períodos coincidam com problemas de comunicação e agendamento, mas raramente são fatais!

Não coloque a vida em pausa, mas tenha cuidado redobrado com os detalhes durante esse período. É um momento que abre espaço para revisões, reavaliações e retomadas de planos antigos. Pessoas ou assuntos do passado podem ressurgir, convidando a enxergar as situações de outro ângulo. Faça coisas que você quer que durem para sempre, então aproveite.

A partir do dia 11, Júpiter também entra em retrogradação em Câncer, e ficará até março de 2026, senso assim, reforça a necessidade de repensar valores, crenças e sonhos antigos. Este é um momento para introspecção e para todos descobrirem no que realmente acreditam, especialmente quando se trata de crenças que são normas culturais, que impactam suas origens e o país em que você vive, e as crenças que são um pilar da família e do seu sistema familiar. Júpiter gentilmente lhe pede para questionar todas elas e conduz uma jornada rumo à sabedoria.

Com um trígono exato com Saturno, no dia 12, tanto Júpiter quanto Saturno mudam de direção neste mês, então esse ritmo mais lento que o normal no céu significa que eles permanecem conectados por mais tempo. Isso dá a oportunidade de tomar decisões que realmente sejam do nosso interesse. Júpiter e Saturno são planetas sociais – eles moldam a maneira como lidamos com o mundo, desde os círculos sociais para os quais gravitamos até como lidamos com o trabalho e as responsabilidades diárias. Portanto, quando esses dois gigantes estão alinhados, achamos mais fácil interagir socialmente. Com esse trígono estacionário com Saturno sentimos que pertencemos a algo maior do que nós mesmos e a encontrar nosso lugar natural no mundo.

Entre os dias 12 e 13/11 com Mercúrio retrógrado e Marte em conjunção, pode haver alguma energia volátil em jogo. Podemos sentir vontade de acelerar um projeto ou fechar um negócio para concluir as coisas, mas é preciso proceder com cautela. Esse aspecto pode criar a tendência de dizer algo que podemos nos arrepender mais tarde ou sermos excessivamente duros ao compartilhar nossas perspectivas. Podemos canalizar essa energia para encontrar a confiança necessária para expressão assertiva e fazer com que as coisas avancem na direção desejada.

Desperte, acordar não é suficiente!

 

=x=x=x=x=x=x=

Se você quiser fazer uma leitura para analisar seu mapa astral e sua situação atual, você pode conferir as possibilidades de leitura na aba CONSULTAS. E considere se inscrever no blog para receber os artigos em primeira mão.

 

Desejo-lhe tudo de bom,

 

Monica©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini.mb