quinta-feira, 31 de março de 2022

Um diamante só brilha após o polimento!

 

O nome do mês de Abril vem da palavra latina aperire, que significa 'abrir'. Entramos o mês ainda vivenciando as qualidades de Áries, o signo da identidade, libertação e guerra, e o mês promete ser muito interessante, já no primeiro dia. Dia famoso por ser o Dia da Mentira – “1º de abril” –  é conhecido também, como o dia do engano. Assim, temos um grande sinal no primeiro dia, inicio da lunação que sincroniza com o primeiro dia do mês solar de abril. Parece uma indicação de abertura mesmo, em Touro, acelerando alguns eventos relacionados aos nossos talentos, finanças, autoestima e valores. Os dois grandes eventos cósmicos que dominam o mês, incluem o alinhamento de Júpiter e Netuno em Peixes e o Eclipse Solar da Lua Nova de Touro. Vamos dar uma olhada no que poderá vir para fazer a mágica acontecer. Quem sabe teremos chance de nos libertar de nossa escravidão e ajudar a ressuscitar nosso verdadeiro potencial. Se você não gosta de fricção, não será polido! As pequenas irritações do mês poderão nos transformar em diamantes; ou não?

Dia da Mentira e Lua Nova em Áries, e assim inicia o mês de Abril. Começamos o mês há poucos minutos de uma Lua Nova em Áries, pode ser o melhor dia do ano para reiniciar sua resolução de ano novo ou começar uma nova. Talvez agora precisemos de um novo objetivo, um novo desejo para realizar. Entremos em ação e aceitemos o chamado para a aventura. Além disso, hoje é o Dia da Mentira, sendo um dia que alguns celebram, também, o consorte masculino da Mãe Natureza... só rindo. Atualmente o ‘verdivanas’ considerado pelos donos do mundo como o mais verde de todos os seus aluninhos sob controle, não usa somente tela verde para se localizar em lugares que não está, mas é verde no nome, o Sr. Azul-Amarelo é só traduzir pelo Google. Será que o espantalho famosinho poderá trazer boas notícias ou continuará a usar de sua “magia verde” para confirmar a fama do dia? Hehehe

Brincadeiras à parte, a Lua Nova inicia a partir das 03h27 do dia 1º de abril, no grau 11º31’ de Áries, e tanto o Sol quanto a Lua estão prontos para se unir a Quíron em apenas algumas horas, Mercúrio (nosso Gremlin) os seguirá em menos de um dia formando uma conjunção. Deslizará sobre Quíron para encontrar o Sol, portanto a Lua ficará vazia ainda em Áries (entre 10h51 e 13h50 no dia 2) – com tudo isso sugerindo a bela orquestração dos corpos celestes e, portanto, implicando significado porque seu movimento parece um ballet. O tal 'eu sou' está na frente e no centro, e estamos particularmente conscientes de nossas feridas ou de nossos talentos e de qualquer forma, queremos que todos saibam sobre eles - há um tipo de urgência, até mesmo um senso de propósito informado pela Mente Superior, por trás de nossas palavras (recebem um semi-sextil de Urano).

Podemos pensar erroneamente que o que estamos comunicando é material de relacionamento, dando nosso ponto de vista, sobre a dor causada pelo outro, mas na verdade estamos falando sobre as repercussões de nossas próprias ações e escolhas, seus custos e benefícios, e verificando em câmera lenta o que queremos fazer com eles (Áries). É uma maneira de usar a conversa/exposição/pensamento/conceituação/expressão como uma espécie de espelho no qual podemos ver, revisar e ganhar perspectiva sobre aspectos feridos da mente e as conclusões que já tiramos (que se refletem em nossas ações e escolhas), mas que ainda não estamos totalmente conscientes. A energia da Lua Nova é a energia inicial; as coisas começam aqui, são semeadas (com ou sem nosso conhecimento), mas ainda mais frequentemente o evento lunar traz um amanhecer, uma percepção que parece um pouco como um despertar. A revelação emocional é um potencial previsível nesta época de cada mês, e devemos sintonizar nossas percepções com essa possibilidade na época da Lua Nova.

A frase do grau Sabiano para esta Lua Nova é, 'Um bando de gansos selvagens voa alto através de céus claros', que simplesmente afirma a necessidade de encontrar equilíbrio (especialmente equilíbrio mental) no que honramos, nossas necessidades materiais e propósito (os fatores ambientais que precisamos para realizar nosso propósito Alma-Sol) e expressão efetiva do poder pessoal - em termos do mundo real, estar no comando de nosso mundo e tudo o que nele reside. Também, podemos ver algo selvagem (ou que parece selvagem) tomar uma forma ordenada e equilibrada, permitindo que o conceito 'voe' e, assim, comece uma jornada em direção a um possível sucesso. Lembrando que na tradição nativa americana, os gansos simbolizam abundância, sabedoria, casamento e credulidade. Soa como um bom enredo?

Em 1º de abril, Apollo  se encontra com o Centauro da Cura, Quíron. Esse encontro anual é um dia em que podemos levar nossa jornada de cura para o próximo nível. Se você está no meio de uma jornada de cura, essa energia pode ajudar a facilitar o processo, trazendo uma consciência mais suave e profunda. A energia de Quíron também nos apoia usando nossas feridas como portais de sabedoria, então há oportunidades aqui para extrair nova sabedoria e insights de nossas feridas para que possamos usá-las para transcender e ajudar os outros. Apollo e o Centauro recebem uma visita do Gremlin Cósmico no dia 2, prometendo uma grande quantidade de cura no dia.  Possivelmente um xamã, terapeuta e professor; ou um sábio pode trazer uma mensagem poderosa que pode empurrar-nos para um novo caminho. Será que é você mesmo, o xamã? De qualquer forma o dia parece bom para os negócios, pelo menos para espalhar boas sementes; quem sabe um projeto de escrita... Lembrando que hoje, entre 10h51 e 13h50, a Lua estará fora de curso, ou vazia, indicando um momento propício para meditar, refletir, descansar e atuar com maior flexibilidade, uma vez que é frequente que programas combinados possam mudar sob esta influência ou demorar mais do que o esperado.

Entre o dia 4 até o dia 6, Ares visita Chronus, o senhor do tempo, em Aquário, essa união pode trazer algumas verdades duras, será um momento em que responsabilidades não deverão ser ignoradas. Relaxar ou ficar com indecisões sobre algo, não será opção. É possível que a ação seja feita rapidamente neste momento. Esse encontro de Marte e Saturno também pode criar algumas energias voláteis, trazendo as coisas à tona, então será preciso lidar logo com elas. Afrodite entra em Peixes no dia 5 de abril, e ficará até 2 de maio, Peixes é o signo de exaltação de Vênus, que é o planeta do relacionamento, das finanças e da arte. Será rápido, então, será uma boa época para encontros e reconexão com talentos esquecidos; oportunidade para aumentar um pouco a renda e a autoestima. Na verdade, é uma abertura perfeita para o mês de aberturas. Se você estiver com alguém, achará mais fácil se dar bem e alguma cura poderá ocorrer. O pico deste maravilhoso trânsito cai no primeiro Eclipse Solar do ano de 28 de abril a 1º de maio, quando Vênus fará conjunção com Júpiter e Netuno.

Entre 10 e 14 de  abril, Apollo visita Palas Athena (ou Minerva), a deusa da guerra justa e da justiça, assim, brilhando, ajudará Apollo e a todos aqueles que lutam uma guerra justa ao redor do mundo. Athena é também a deusa da sabedoria, e ela ajudará a formular estratagemas para vencermos uma ou duas batalhas na vida. Nosso Gremlin Cósmico chega em Touro no dia 11 ficando até o dia 29. Esse trânsito do mensageiro dos deuses passando por Touro é bom para podermos dar uma atenção extra ao equilíbrio nas finanças. Insights sobre negócios, a criatividade e os valores também estarão na ordem do dia. Será um momento de comunicarmos o que acreditamos e o que consideramos sagrado. O momento pede também, um pouco de atenção para não se preocupar com coisas sobre as quais não temos controle. Será preciso flexibilidade intelectual.

No dia 12, Zeus se encontra com Posseidon em Peixes, um grande evento cósmico, um encontro que carrega muitas camadas. Nos níveis mais altos, pode sim, indicar despertar espiritual, inspirações criativas e a capacidade de mudar a maneira como percebemos a realidade, o que deverá permitir um aumento de consciência. Será? Esta conjunção pode desencadear o crescimento consciencial extraordinário e uma nova e profunda percepção espiritual, mas também pode gerar uma tendência a desconexão da realidade. É preciso ter cuidado ao projetar suas experiências espirituais pessoais no mundo.

O planeta anão, Eris, conhecida como a deusa da discórdia e dos conflitos, recebe uma visita de Apollo no dia 14, o que poderá significar uma fricção, uma chance para sermos polidos. Alguns acontecimentos podem nos deixar irritados e incomodados. Será preciso ancorar energias e se certificar que não é necessário ficar desconfortável, estejamos presentes, mantendo a energia mais harmoniosa, procurando permanecer alinhados internamente. Ares segue para o signo de Peixes entre 15 de abril e 24 de maio, podendo acontecer alguma experiência de desamparo e desilusão. Por outro lado, Marte representa ação e paixão, enquanto Peixes é o mar, intuição, imaginação e movimento, então algumas práticas de alongamento, yoga e artes marciais pode ser bom, principalmente próximo à água.

A Lua Cheia em Libra no dia 16, é uma porta de entrada para a liberdade, use-a para se libertar de qualquer escravidão que você experimente em sua vida. Será uma lunação forte, podendo haver uma certa tensão, mas o que precisa ser libertado? É preciso saber para que possamos deixar ir, liberar e identificar o que não é necessário carregar mais. À medida que as tensões se acalmarem tudo torna-se mais claro, e pode-se seguir em frente. Para trabalhar com toda essa energia, fique ancorado e tente usar as energias de Libra para criar um equilíbrio entre responder e aparecer, estabelecer limites e proteger sua energia. É preciso ficar atento aos dias subsequentes, quando Plutão em Capricórnio fará tensão tanto com o Sol quanto com a Lua. Hermes visita o senhor dos céus, Urano, nos dias 17 e 18. Esse encontro de Mercúrio com Urano, ideias diferentes e inovações poderão chegar perto. Pessoas ou situações inesperadas, únicas e originais, será um encontro ou oportunidade?

O Sol chega em Touro no dia 20, podemos dizer que passamos do conflito à paz, será? Saímos da ardente temporada de Áries e chegamos na temporada terrena.  Assim, pegamos as sementes plantadas no solo quente de Ares e passamos a nutri-las e ajudá-las a crescer no solo fértil de Vênus. Um momento de criar uma rotina, ser mais metódico em nosso trabalho e nos cuidarmos mais! Deixemos a guerra e vamos encontrar mais tempo para a beleza e o prazer.

Entre os dias 27 e 30, acontecem alguns trânsitos importantes e especiais, como, a deusa da beleza e do amor alinha-se a Posseidon, Zeus também se aproxima, os três em Peixes, o que poderá ser o momento em que a mágica acontece, tanto nas relações quanto em empreendimentos. Com essa aproximação de alinhamento, os sonhos poderão ser poderosos e, possivelmente, proféticos. Certifique-se de ficar distante de personalidades tóxicas e viciantes, imponha limites, inclusive às parcerias para que não aconteçam os enganos! A partir do dia 29, Plutão entra em retrogradação, e ficará até outubro. O senhor da transformação e do poder, Hades, é uma energia sutil, mas nos leva a refletir sobre como estamos escolhendo entregar ou manter o poder que possuímos. Portanto será necessário cautela com investimentos e segredos que poderão ser revelados.

Após esta sequência de dias, mais precisamente no dia 30 e ficando até o dia 22 de maio, teremos nosso Gremlin chegando a Gêmeos, local onde ele, Mercúrio, estará num posicionamento mais confortável, movendo as coisas sob sua guarda de forma mais rápida. Portanto atenção às conexões, contratos, ideias, comunicação, mensagens, pois poderão ser beneficiadas. Lembrando que no dia 10 de maio Mercúrio entra e movimento retrógrado. Neste mesmo dia 30, Vênus e Júpiter se encontram, representando o encontro entre a pequena e a grande fortuna. É um aspecto de sorte e as sincronicidades podem ser encontradas facilmente. Como coincide com a Lua Nova em Touro, podemos esperar um novo amor, pode ser possível! Encontros com pessoas já conhecidas ou reconhecidas de forma surpreendente podem surgir. Os estudos e as criações são favorecidos. Uma ótima maneira de terminar um mês poderoso de muitos novos começos!

Junto com este alinhamento de Júpiter e Vênus – que é o regente de Touro, findamos o mês de Abril com uma Lua Nova em Touro e um Eclipse Solar Parcial. Esta Lua Nova é exaltada, em Touro significa sucesso, expressão através da arte e possibilidade de aumento da renda. Poderá acontecer uma conexão especial com a Terra. Este é um presságio positivo e indica novas oportunidades. Se o mês foi desafiador, essa energia do Eclipse oferece um raio de sol. Os eclipses podem ser vistos como portais que nos ajudam a acelerar para o próximo nível da evolução da alma. Sob este Eclipse, novas portas podem se abrir e podemos nos encontrar diante de oportunidades que nunca sonhamos serem possíveis. Este é um dia de poder para o trabalho de manifestação, mas também para confiar e permanecer aberto ao que o Universo tem reservado. Este eclipse solar parcial sugere que as coisas estão avançando na vida, para o bem ou para o mal. Então, vamos manter a vibração alta e permitir que o Universo responda da melhor forma.

 

Monica Brunini

Linktr.ee/mohini.mb

#AstrologiadeVerdade

#VerdadeLiberta
#ConhecimentoDesperta
#SejaSuaMelhorVersao

Fonte: Estudos, Pesquisas, Arquivos Pessoais, Insights


domingo, 27 de março de 2022

Cuidado com as Palavras.

Mercúrio entra em Áries e ficará até 10 de abril, elevando as comunicações para o modo turbo, avançando na velocidade da luz ariana, turbinando as mentes para considerar novas possibilidades. 

Em outras palavras, a influência de Áries pode esquentar as palavras, então é preciso cautela e cuidado com a impulsividade. Os projetos de negócios entram em ação, mas atenção para não ‘avançar sinais’.

✨🧙‍♀💫
Redes Sociais: @mohini.mb

#AstrologiadeVerdade
#ConhecimentoLiberta
#AcordeAgora
#SejaSuaMelhorVersao

sexta-feira, 25 de março de 2022

Controle Subliminar... ou será subterrâneo?


Sempre gostei de ler, e tinha um gosto diferente. Sempre fui muito curiosa a respeito de tudo, apreciando o que ia contra o comum, optando pelo que não era raso ou superficial. Já havia lido muito a respeito de assuntos que achava interessantes e que, para mim, faziam muito sentido, mas eram tidas como “teorias da conspiração”, e assim foi também com palestras e documentários que assistia. Bem, alguns conteúdos eram ao mesmo tempo impactantes e assustadores. Então, aprendi a ficar quieta e seguia com minhas leituras, tidas como esquisitas.

Como estamos passando por uma época bem forte e conturbada, me lembrei que, alguns anos atrás, se não me engano por volta de 2006 ou 2007, li um livro que me deixou bastante impressionada, foi como um soco no estômago. O que lia nas notícias, tanto nos jornais como o que assistia nas TVs fechadas, mostravam informações que tinham tudo a ver com os relatos do livro. Lembro-me de conversar com algumas pessoas, inclusive amigos financistas, sobre o assunto, mas elas não conseguiam perceber. Diziam que eu estava vendo coisas ou que não entendia do assunto e estava colocando ‘caraminholas’ na cabeça.

Segui, observando os acontecimentos e confirmando o que tinha lido. Embora não falasse mais sobre o assunto. Em 2017 recebi por e-mail um newsletter com alguns links de vídeos, entre eles tinha um com o título igual ao título daquele livro.

Trata-se de uma entrevista com o autor do livro “Confissões de um Assassino Econômico”. Segundo o Wikipedia, o livro “é uma autobiografia escrita por John Perkins e originalmente publicada em 2004. Conta a história de sua carreira como consultor da empresa Chas. T. Main, cargo para o qual teria sido recrutado por um membro da Agência de Segurança Nacional estadunidense, NSA. Seu trabalho consistia em atuar como um assassino econômico.”

E ontem, limpando os arquivos antigos encontrei esse newsletter, mas o link não estava mais funcionando, então pesquisei no youtube, achei e assisti novamente. Compartilho aqui com vocês o link do vídeo que achei: https://youtu.be/uAEGJ8yWvoE

 

Monica Brunini

Linktr.ee/mohini.mb


#VerdadeLiberta
#ConhecimentoDesperta
#SejaSuaMelhorVersao

sábado, 19 de março de 2022

Precessão dos Equinócios e o Ano Novo Astrológico.

Os primeiros registros da astrologia vêm dos Vedas, e são muito utilizados pela Cosmologia. Já os Gregos foram os primeiros a ter equipamentos para observação celeste, e foram eles também, a definir caráter às constelações, fazendo a associação com seus mitos. E por que estamos falando sobre isso? Porque a Astrologia é o estudo do caráter e influência das energias dos astros e estrelas, recebidas através da LUZ SOLAR, alinhada com a Terra. Os antigos vedas e gregos observaram que a Terra, por seu constante movimento, desloca-se de seu eixo de tempos em tempos, o que conhecemos como Precessão dos Equinócios. Devido a esse fenômeno natural, a Terra vai alinhando-se, gradualmente, em posições diferentes na recepção da luz solar.

A Precessão dos Equinócios não apenas desloca a Terra em relação às constelações em seu sentido horizontal, mas também verticalmente, por isso temos mais constelações na faixa zodiacal. Ao todo são 24 constelações, mas consideramos apenas as que possuem no mínimo 7 graus de iluminação. Elas também possuem tamanhos diferentes, outro fator observado pelos gregos, que dividiram a faixa em 12 partes de 30 graus exatos, pois seus equipamentos não eram capazes de medir o tamanho de cada constelação. Com as modernas tecnologias, conseguimos não apenas medir com exatidão as alterações do eixo, mas as posições dos planetas e luminares e também o tamanho das constelações. Isso será objeto de outro artigo, em outro momento, com esclarecimentos a respeito de alguns detalhes interessantes e que está relacionado à manipulação histórica de tudo isso. Por enquanto, sigamos com a visão “tradicional”.

O cosmos manda um estímulo; hoje, dia 19, estamos experimentando um aspecto tenso entre Vênus e Urano, que pode afetar a estabilidade em relacionamentos por meio de impulsos inesperados, caso este relacionamento não seja saudável. Do mesmo jeito, pode afetar as finanças, causando altos e baixos. Mas... tem mais coisa por trás disso. Vejam meus últimos textos. Contudo, é possível resolver isso saindo das rotinas e tentando algo novo. Sejamos criativos, afinal amanhã começa um novo ciclo solar.

Na astrologia o ciclo solar se renova quando o Sol entra no primeiro signo do zodíaco, Áries, bem diferente do calendário tradicional. É o que chamamos de Ano Novo Astrológico, quando após passar por todos os signos, o Sol volta para o início, marcando um recomeço do ciclo. Assim, o Sol caminha nos últimos graus do signo astrológico de Peixes e amanhã, dia 20, o Sol entrará no signo de Áries, por este motivo nessas últimas semanas temos experimentado uma sensação de depuração de energias, uma preparação para receber essa força de reinício. Aproveite estes últimos graus de Peixes para se conectar com seu lado mais intuitivo, encontrando melhores caminhos e propósitos, porque, amanhã será dada a largada para o início dos próximos doze meses.

Com a entrada do Sol no primeiro nível do elemento Fogo, o momento é de faíscas e ignições. Estamos mais dispostos a correr atrás do que queremos e nos arriscar por novos caminhos. A assertividade ganha força e assim as coisas se tornam mais movimentadas; no aspecto mundano em geral e em nossas vidas, também. A energia ariana inicia a ativação amanhã, 20 de março, e, mais adiante, com Mercúrio de trânsito em Áries a partir do dia 27, o que indica uma aceleração para a entrada de Júpiter a partir de maio, mas esta análise será feita mais à frente.

Num equinócio, como a palavra nos conta, há um equilíbrio entre dias e noites e, aqui no hemisfério sul, entraremos no Equinócio de Outono. Um dia de limpezas, da sua casa, do seu corpo, da sua mente, tanto do ponto de vista físico quanto energético, ou seja, um dia de purificação para esperar o ano novo. Com isso feito, celebre com os amigos e com familiares. Lembrando das conquistas e agradeça. Compartilhem suas alegrias e experiências. Intencionem boas vivências para o próximo ano, principalmente, àquelas relacionadas à verdade, à liberdade e à sabedoria.

Um brinde a todos! Feliz Ano Novo Astrológico!

 

Monica Brunini


Contatos: LinkTr.ee/mohini.mb
Agenda Aberta, clique aqui

#AstrologiadeVerdade
#ConhecimentoDesperta
#SejaSuaMelhorVersao

Fonte: Estudos, Pesquisas, Arquivos Pessoais, Insights

quinta-feira, 17 de março de 2022

Existência é movimento, seja qual for!


 

Amanhã, 18 de março, teremos a última Lua Cheia do Verão (Hemisfério Sul), que também é a última Lua Cheia do ano astrológico. A Lua atingirá sua fase cheia às 04h18 BRT (horário de Brasília) de 18 de março de 2022. Uma Lua Cheia se dá no instante em que a Lua e o Sol estão alinhados em lados opostos da Terra, e nosso satélite natural (natural... hãhã, há controvérsias), recebe 100% de iluminação do Sol. Mas mesmo depois que ultrapassa esse momento, a Lua aparece como um círculo completo a olho nu no céu. Do ponto de vista simbólico astrológico, é uma lunação auspiciosa para meditar a respeito do que não se quer levar para o próximo ano.

Lembro a vocês do que escrevi em meu texto no início do mês: “A Lua Cheia é uma lunação interessante, o Sol faz um aspecto harmônico com Plutão, tornando o momento em profunda cura em todos os níveis. Assim, ao mesmo tempo que se aproxima o ápice da Lua Cheia de Virgem no 28º grau, no dia 18, Mercúrio faz um aspecto harmônico com o revolucionário Urano. Sendo este, um momento para considerarmos as prioridades para o ano e fazer planos para colocá-las em ação, embora tenhamos que ter noção das limitações, poderemos tentar novas maneiras de fazer as coisas. É uma Lua Cheia para organizar e perceber o que é mais importante, mais urgente. Queremos a verdade, e não precisamos procurá-la; vamos descobri-la ao longo do dia. O simbolismo indicado pelo grau da Lua Cheia, mostrado nos símbolos sabeus, na frase do 28º grau é: “Um homem calvo que tomou o poder.” Cuja ideia básica é: “o poder absoluto da personalidade em épocas que requerem decisão.” Portanto, nos encontramos diante da necessidade de decisão e transformação. A existência é movimento, seja qual for.” (aqui)

Assim, às vésperas do Equinócio de Outono, esta Lua Cheia em Virgem nos mostra a possibilidade de conclusão de uma tarefa, sendo um bom momento para deixar de lado algo que nos mantém bloqueados. Aproveite para, funcionalmente, fazer um ótimo dia criativo e, manifestar a realidade usando seus dons para visualizar o que você precisa. Então, o fazer uma meditação profunda na natureza ou junto a uma fonte de água, e refletir sobre o que você quer dizer “Não!” para o próximo ano, e o que você deseja receber no novo ano.


Monica Brunini

LinkTr.ee/mohini.mb

 

#AstrologiadeVerdade
#ConhecimentoLiberta
#SejaSuaMelhorVersao

Fonte: Estudos, Pesquisas, Arquivos Pessoais, Insights


domingo, 13 de março de 2022

14 de março é um dia para se comemorar!

  

14 de março é um dia para se comemorar, é o dia do Pi = 3.14 (159265358979323846), portanto, um dia mágico simbolizando a interconexão da vida como ela se manifesta através dos padrões formados pela constante matemática única.

Segundo a Wikipédia: "Na matemática, o número π é uma proporção numérica definida pela relação entre o perímetro de uma circunferência e seu diâmetro; por outras palavras, se uma circunferência tem perímetro p e diâmetro d, então aquele número é igual a p/d. É representado pela letra grega π. A letra grega π (lê-se: pi), foi adotada para o número a partir da palavra grega para perímetro, "περίμετρος", provavelmente por William Jones em 1706, e popularizada por Leonhard Euler alguns anos mais tarde."

Além disso, temos Sol, Netuno e Júpiter próximos em conjunção. Passe algum tempo na água ou perto d’água. Aproveite e procure círculos, esferas, objetos redondos, espirais e curvas, observe os sinais!

Monica Brunini
LinkTr.ee/mohini.mb

#AstrologiadeVerdade
#ConhecimentoLiberta
#AcordeAgora
#SejaSuaMelhorVersao



Aprofundando a Consciência


Hoje Poseidon recebe uma visita de Apollo. 
Será que trará verdade e coerência? 
Usando o sistema de orientação próprio, talvez. 
Ou será que a nebulosidade estará muito presente...



#AstrologiadeVerdade
#ConhecimentoLiberta
#SejaSuaMelhorVersao


 

quinta-feira, 3 de março de 2022

Marte, o Deus da Guerra... Começarão os jogos vorazes?


O hemisfério norte acordou do inverno e foi chamado a ação, somos colocados num novo caminho. Será mais uma distração? Um possível acobertamento das reais intenções por trás dos movimentos no tabuleiro do jogo. Uma águia que está provocando, um urso bravo aparentemente em pele de cordeiro e, lá do outro lado, o tigre que, este ano, vive um momento aquático. Nada é o que parece!

Se inicia o mês de Março, e esse nome surgiu na Roma Antiga, quando era o primeiro mês do ano e chamava-se Martius, de Marte, o deus romano da guerra. Em Roma, onde o clima é mediterrânico, março é o primeiro mês da primavera, um evento lógico para se iniciar um novo ano, bem como para que se comece a temporada das campanhas militares. Será assim mesmo? Essas campanhas trazem consequências, sempre. E bem, por aqui estamos no outono, então...

Teremos um mês em que há uma concentração no último quadrante do zodíaco, contemplando os signos de Capricórnio, Aquário e Peixes, enfatizando o eu na sociedade, desenvolvendo objetivos, contribuindo e conectando-se ao todo maior – através dos grupos aos quais pertencemos ou do reino espiritual.  Assim, a primeira semana de março está cheia de energia carregada, como uma bobina de mola pronta para ser liberada na lua crescente do dia 10.

Ontem, dia 02, aconteceu o ápice da Lua Nova em Peixes, no grau 13º, a pergunta aqui, e nos próximos dias, é: como estamos aplicando a soberania da nossa vontade no momento, com toda essa convulsão coletiva? (*)Segundo os Símbolos Sabianos, a ideia chave é: “Através do uso eficaz de sua vontade, uma pessoa consagrada pode se tornar um símbolo de coragem para todos aqueles que seguem seus passos.”

O interessante além da conjunção Sol e Lua, é que eles, no mesmo dia, aplicam a Júpiter e, logo após, os três estão se aplicando a Netuno. Júpiter está em Peixes, e é o signo de sua corregência representando os fios emocionais invisíveis que nos conectam a todos através da empatia e da compaixão e amplia tudo o que encontra; Peixes tem uma influência nebulosa, incerta, embora possa dissolver fronteiras possui um lado sombrio de manipulação através de mensagens. Saturno está em Aquário, signo que é a casa de seu pai. Marte é exaltado em Capricórnio, uma forte fonte de ação, e Mercúrio, planeta da comunicação, é exaltado em Aquário.

Hoje, dia 03, Vênus e Marte se encontram com Plutão em Capricórnio, uma combinação e tanto, significando uma mistura de agressão e compaixão. Isso torna os primeiros dias do mês um momento importante para os relacionamentos de uma forma ou de outra, muita intimidade, transformação nos relacionamentos e um mergulho profundo no inconsciente. Há que se ter cuidado com lutas de poder, manipulações e lesões. Poderemos ver novos compromissos e talvez alguns rompimentos à medida que os dois planetas do relacionamento dançam um com o outro e Plutão. Essa influência sugere que é hora de resolver conflitos, mas as coisas podem precisar chegar a um ponto crítico antes que a paz possa ser restaurada.

No dia 05, o Sol se encontra com Júpiter, um presente é dado hoje. Um sentimento de conquista do mundo! Um bom dia para meditação, ensino, aprendizado, publicação, sincronicidades, benevolência e expansão.

No dia 06 o casal, após o encontro no tradicional Capricórnio, Vênus e Marte chegam em Aquário onde ficarão por 10 dias, assim, decidem se rebelar contra seus pais conservadores e compartilhar com todos o amor florescente. Assuntos de relacionamento, negócios e projetos artísticos que estão parados desde meados do final de dezembro podem finalmente ser resolvidos agora. Embora a ênfase possa estar em levar as questões existentes a uma conclusão para que se possa finalmente avançar para algo novo. Esteja aberto, liberte sua mente, experimente coisas novas; esteja com novas pessoas, teste diferentes maneiras de criar e novas maneiras de trazer mais valor à vida.

A Lua está crescendo, mola pronta para pular... será? Entre os dias 09 e 10, Mercúrio entra em Peixes, ajudando a compensar parte da confusão da Lua Nova, dando-nos maior acesso à nossa intuição. Em Peixes, Mercúrio está em queda, é um tempo de ouvir mais e falar menos. Assim, podemos experimentar algumas semanas de comunicação lenta. Todavia, a intuição e imaginação fluirão, então podemos esperar uma grande quantidade de mensagens provenientes de sonhos e meditações.

O Sol se une a Netuno em Peixes, no dia 13, justamente para aprofundar essa consciência espiritual. Um tempo para prestar atenção aos sonhos que podem ser vívidos com mensagens proféticas. Também é um bom momento para criar algo bonito ou concentrar a energia em retribuir de alguma forma. Sentimentos extremos – amor, dor, frustração, tristeza, medo, graça, alegria e gratidão. Nossas emoções serão mais do que sistemas de orientação; serão ferramentas de previsão até a Lua Cheia de Virgem no dia 18.

O 14 de março é um dia para se comemorar, é o dia do Pi = 3.14 (159265358979323846), portanto, um dia mágico simbolizando a interconexão da vida como ela se manifesta através dos padrões formados pela constante matemática única. Além disso, temos Sol, Netuno e Júpiter próximos em conjunção. Passe algum tempo na água ou perto d’água. Aproveite e procure círculos, esferas, objetos redondos, espirais e curvas, observe os sinais!

Na véspera da Lua Cheia, no dia 17, o Sol faz tensão com Lilith, narcisismo e discórdias, esse aspecto cria conflitos de ego, entre líderes ou em famílias. Há uma tentativa de se mostrar as piores partes das pessoas, portanto, devemos ficar atentos para não fazermos o mesmo com os outros.

A Lua Cheia é uma lunação interessante, o Sol faz um aspecto harmônico com Plutão, tornando o momento em profunda cura em todos os níveis. Assim, ao mesmo tempo que se aproxima o ápice da Lua Cheia de Virgem no 28º grau, no dia 18, Mercúrio faz um aspecto harmônico com o revolucionário Urano. Sendo este, um momento para considerarmos as prioridades para o ano e fazer planos para colocá-las em ação, embora tenhamos que ter noção das limitações, poderemos tentar novas maneiras de fazer as coisas. É uma Lua Cheia para organizar e perceber o que é mais importante, mais urgente. Queremos a verdade, e não precisamos procurá-la; vamos descobri-la ao longo do dia. O simbolismo indicado pelo grau da Lua Cheia, mostrado nos símbolos sabeus, na frase do 28º grau é: “Um homem calvo que tomou o poder.” Cuja ideia básica é: “o poder absoluto da personalidade em épocas que requerem decisão.” Portanto, nos encontramos diante da necessidade de decisão e transformação. A existência é movimento, seja qual for. 

Os relacionamentos entram em foco no dia 19, a deusa do amor e Urano estão em signos de casa um do outro formando uma tensão, mas é possível resolver saindo das rotinas e tentando algo novo. O cosmos manda esse estímulo.

20 de março - Feliz Ano Astrológico! Chegamos ao Equinócio de Outono, aqui no hemisfério sul, e de Primavera no Hemisfério Norte. Considerado um dia sagrado, um dia poderoso para renovar suas resoluções de Ano Novo. O Sol entra em Áries em 20 de março às 12h33, marcando o começo do ano. Num equinócio o dia e a noite estão equilibrados. Sentiremos menos intensidade do que no início do mês. Mercúrio e Júpiter estarão em conjunção, então, será um ótimo momento para os negócios, os escritos, publicações e mensagens. A vida entra em ação e abundância de novos começos.

No dia 22, Marte e Urano entram em tensão, é um aspecto notável pela ação impulsiva. Embora seja ótimo para se mexer quando tiver certeza do que quer ou precisa fazer, lembre-se de que a paciência provavelmente será um prêmio nessa época. Coletivamente, provavelmente veremos um grande impulso ativando a rebeldia interna. Possivelmente veremos manifestações ou comícios em todo o mundo. Marte está ativando os trânsitos mais longos de Urano, especialmente o trânsito de Saturno em quadratura com Urano no ano passado. Em situações sufocantes, ansiamos por liberdade e temos mais acesso às nossas vozes quando se trata das causas em que acreditamos. Todavia, cada situação tem várias facetas, é preciso estar aberto para ver outros pontos de vista. Esse exercício simples pode salvar a luta quando Júpiter e Netuno se encontrarem em Peixes no próximo mês.

Entre o dia 23 e 24 teremos Mercúrio se encontrando com Netuno, o planeta da comunicação e o planeta da canalização e mediunidade estão se encontrando gerando uma grande quantidade de informações provenientes de percepções psíquicas e intuitivas, bem como de sonhos. Então, será uma boa ideia meditar, e também, evitar grandes decisões e tomar cuidado com a comunicação. Como vimos acima, Marte e Urano estão proeminentes, dar um passo atrás pode ser difícil, embora necessário. Esse Mercúrio terá uma potência para o engano, encontrar fatos e interpretá-los corretamente pode ser um grande desafio, é preciso cuidar com as narrativas e informações que possam ‘vazar’.

Mercúrio entra em Áries no dia 27 e ficará até 10 de abril, elevando as comunicações para o modo turbo, avançando na velocidade da luz ariana, turbinando as mentes para considerar novas possibilidades. Em outras palavras, a influência de Áries pode esquentar as palavras, então é preciso cautela e cuidado com a impulsividade. Os projetos de negócios entram em ação, mas atenção para não ‘avançar sinais’.

Vênus se encontra com Saturno no dia 28, será um bom dia para reavaliar todos os relacionamentos, sejam separações, velhos padrões que possam ressurgir. Embora um encontro com Saturno seja um pouco mais sério, não é um confinamento, mas traz uma verificação se o caminho está correto. Assim, é uma oportunidade para relacionamentos de longo prazo e, também, oportunidades de fazer reservas de recursos. Encontros positivos com pessoas maduras ou já conhecidos do passado.

O mês termina com a Lua Nova de Áries no dia 31, e as influências curativas de Quíron e Mercúrio fazem deste um momento para perdoar e limpar a vida. Novos começos nos relacionamentos se iniciam com a experiência do amor-próprio.

Sinceramente, espero que o mês que vem traga mais paz e harmonia ao mundo, e que todos possamos conviver tranquilamente uns com os outros sem guerras ou munições para discussões.


Monica Brunini

LinkTr.ee/mohini.mb

 

#AstrologiadeVerdade
#ConhecimentoLiberta
#SejaSuaMelhorVersao

Fonte: Estudos, Pesquisas, Arquivos Pessoais, Insights

Notas: (*) Dane Rudhyar, Uma Mandala Astrológica - 1973