segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

Dia de Reis… Dia dos Astrólogos

 
 
Todo dia 6 de janeiro, Dia dos Reis Magos, também é comemorado o Dia Mundial da Astrologia, pois os Três Reis Magos eram sacerdotes e magos capazes de interpretar os movimentos das estrelas. É também comemorado para os astrólogos, para conscientizar sobre a importância desta disciplina que estuda, desde a antiguidade, a influência da posição das constelações ou planetas do sistema solar na vida humana.

A astrologia simboliza a conexão do homem com o Universo. Segundo os postulados da astrologia tradicional, a personalidade e o destino do ser humano são determinados pelo seu ascendente astrológico e signo zodiacal, dada a posição planetária e a sua ligação com a data de nascimento da pessoa.

Esse Dia Mundial da Astrologia, esse aniversário, é comemorado desde 1979, quando o astrólogo uruguaio Boris Cristoff fez a proposição, tendo sido aprovado por 102 organizações astrológicas do mundo ocidental. Portanto, a estreita relação com os Reis Magos foi o motivo da escolha desta data. Um dia de celebração tradicional, visto que a estrela de Belém era considerada um símbolo bíblico dos Três Reis Magos ou dos astrólogos do Oriente, ao segui-la, foram guiados até o local de nascimento de Jesus, o Cristo.

Algumas curiosidades do mundo antigo, quando as constelações eram observadas e estudadas. Os reis consultavam seus astrólogos que criavam mapas astrais para auxiliá-los no governo. Por outro lado, na idade média considerou-se que a astrologia e a magia atacavam as religiões. Os primeiros astrólogos localizados na antiga Mesopotâmia, faziam previsões sobre eventos meteorológicos baseados na observação de eclipses e asteroides. Foi a civilização suméria que lançou as bases para o estudo da Astrologia, considerando Marte como o planeta da força e da guerra e Vênus como o planeta que simboliza a fertilidade e a feminilidade.

Atualmente, a astrologia fornece explicações e significados para conectar o homem com o universo. Compartilhe informações úteis e interessantes sobre o Dia Mundial da Astrologia.

Monica Brunini©
✨🧙‍♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb

domingo, 5 de janeiro de 2025

Um convite para refletir, realinhar e recuperar seu poder – P.2

Em novembro passado, Plutão entrou em Aquário, assim, estamos vivenciando uma aceleração em nossa evolução pessoal e coletiva. Dizem que a “tempestade do despertar” chegou. Estamos operando em uma nova dimensão onde velhos gatilhos emocionais, feridas e construções mentais podem ser queimados e/ou liberados na velocidade da luz?

Vejamos, este é um momento poderoso para limpar histórias do passado e bagagem emocional — nos dando a chance de seguir em frente sem fardos. Lembre-se, a velocidade da transformação está mais rápida do que nunca, e com Aquário nos incitando à libertação, temos a oportunidade de nos livrar do antigo e, de fato, passar para o próximo nível do jogo, num estado mais desperto.

Sendo realista, Marte retrógrado em Câncer pode desencadear discussões familiares acaloradas. Os gatilhos emocionais são comuns, especialmente quando se trata de velhos padrões ou dinâmicas emocionais não resolvidas. Adicione a isso um Mercúrio retrógrado em Sagitário no período entre 25/11 e 15/12/2024. Período que tivemos um potencial maior para mal-entendidos, frustrações e falhas de comunicação. Se as coisas pareceram tensas ou reativas, respirar fundo e permitir espaço extra para paciência e compaixão, foi a solução encontrada, não é? Pois é.

Lembre-se, a marca registrada desta época é abraçar a neutralidade em vez da dualidade. Este é um momento para se afastar dos gatilhos emocionais, responder com atenção plena e liberar a necessidade de conflito. Se surgir um drama familiar, veja-o como uma oportunidade de incorporar a consciência mais racional — responda com calma, neutralidade e amor, em vez de cair em velhos conflitos. Não aceite provocações, seja pontual e siga o seu caminho.

À medida que refletimos sobre 2024, e seguimos por 2025, Marte retrógrado oferece uma poderosa oportunidade cósmica para nos alinharmos com o novo paradigma e a nova linha do tempo que está se revelando. Este período mostra que precisamos parar e pensar, não apenas sobre objetivos pessoais, mas sobre as mudanças mais amplas na consciência.

Marte retrógrado oferece a oportunidade para recuperar nossa energia criativa, curar feridas emocionais e reavaliar como estamos nos afirmando em nossos relacionamentos e em nosso mundo.
Então, aprofunde a conexão com seu poder interior, garantindo seu avanço com clareza, não por impulso ou força; não é sobre ação, mas sobre recalibração intencional. Reflita, cure-se e se prepare para a próxima fase de sua jornada — seja revisitando velhas paixões, consertando feridas emocionais ou realinhando seu coração com sua mais alta expressão criativa.

O mais importante nestes tempos é honrar o fluxo, o seu fluxo. À medida que o Marte se move retrógrado por Leão-Câncer-Leão, aceite o convite para desacelerar e dar o devido espaço para reflexões profundas. Deixe de lado as pressões exógenas para tomar ações imediatas. Como revelado anteriormente e acima, este é um momento para recuperar suas habilidades, o seu poder criativo, curando padrões emocionais e se reconectando com o que realmente importa — tanto para sua evolução pessoal quanto para o despertar coletivo.

Então, em vez de se envolver no caos, descomprima, aproveite para refletir sobre onde você está em sua evolução pessoal. Quando Marte ficar direto novamente em 23/02/2025, você estará pronto para dar um passo à frente com energia intencional. Você está alinhado com a verdade do seu coração? Você está preparado para usar suas habilidades e cumprir a missão da sua alma neste novo paradigma? Prepare-se.

Desperte, acordar não será suficiente.

 
Monica Brunini©
✨🧙‍♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb

 

Um convite para refletir, realinhar e recuperar seu poder – P.1

 

Uma rara oportunidade que acontece a cada 2 anos é a retrogradação de Marte, que nos proporciona a recuperação e reavaliação do nosso poder, desejos e direção. Desde o ano passado e até o dia 23/02 de 2025, Marte está retrógrado, e na virada ainda estava em Leão o que servirá como renascimento cósmico, onde permanece até o dia 6; quando volta para Câncer.

Uma oportunidade para aproveitar e refletir sobre como temos nos posicionado nesta realidade, para qual direção temos enviado nossa energia e como faremos para realinhar nossas habilidades e usá-las num alto potencial em 2025. Em vez de nos apressarmos para esse novo ano, Marte retrógrado nos chama para desacelerar, descomprimir e reservar um tempo para pensar. Uma pausa como um convite para honrar os ritmos naturais de quietude e recalibração. Clareza, intencionalidade e poder renovado para abraçarmos o vem por aí. Precisaremos de equilíbrio e visão apurada!

Desde o dia 30/11 passado Marte transita nessa retrogradação e ilumina o eixo Leão-Aquário, uma polaridade relacionada à era aquariana ainda em desenvolvimento. Leão, governa a autoexpressão, a criatividade e o coração, representando o indivíduo, enquanto Aquário, o signo oposto, representa o todo, o coletivo. Portando, profundamente interconectados, formam um equilíbrio entre o individual e o coletivo, o micro e o macro. Assim, é um tempo em que cada um de nós é chamado a atuar com nossos dons únicos — àqueles que acendem nossos corações, a centelha criativa que alimenta nosso ser. Uma transformação essencial para contribuir com nossos dons para que o novo paradigma seja efetivo aos expressarmos nossa energia para benefício humano.

Um momento que nos chama atenção pra nos alinharmos com nosso poder criativo. Estamos realmente honrando os desejos e aspirações do nosso coração? Estamos compartilhando esses dons com o mundo de uma forma que apoie a melhora e a ascensão coletiva? Reflita sobre como você está se doando ao todo maior, entendendo que, por ressonância, quando você abraça a verdade do seu coração, você se torna uma parte integrante do novo paradigma.

Como podemos constatar vivemos uma época poderosa para reavaliar nossa produção criativa, aspirações, paixões e aquilo que desejamos mais profundamente. Leão é regido pelo Sol e governa o coração – nosso centro de amor, criatividade e autoexpressão. Marte retrógrado aqui nos pede para reconsiderar como expressamos a verdade do nosso coração. Estamos verdadeiramente alinhados com aquilo que nos apaixona ou estamos apenas seguindo velhos padrões ou expectativas externas?

Reflita sobre quem você está se tornando. Quais são as aspirações que realmente acendem sua alma? Marte retrógrado nos dá espaço para revisitar projetos criativos do passado ou nos reconectar com desejos que podem ter sido deixados de lado. Em vez de avançar com novas iniciativas, é hora de se realinhar com os verdadeiros desejos do seu coração e reivindicar o poder de criar a partir de um lugar de autenticidade; o seu lugar com suas habilidades.

Essa configuração de Marte pode provocar uma reflexão profunda sobre nossas vidas e relacionamentos íntimos. Enquanto ele está regido pelo coração (Leão), essa energia retrógrada nos convida a reavaliar quem amamos, como realmente nos sentimos e o que desperta a nossa paixão. Pode ser um momento para honrar a sabedoria do coração e abrir espaço para reconexão, clareza ou abandono quando e se necessário. Uma chave para pausar, respirar e praticar a paciência e a compaixão. A oferta é curar o coração e realinhar-se com seus verdadeiros desejos, em vez de reagir a velhos padrões.

Em 06/01/2025, navegaremos em águas cancerianas mudando o foco para dentro, em direção às suas emoções, à sua nutrição e à sua segurança emocional. Marte retrógrado em Câncer traz velhos padrões emocionais e dinâmicas familiares que podem precisar ser revisitados e curados. Somos solicitados a reconsiderar como nos afirmamos emocionalmente, especialmente em nossas vidas pessoais e relacionamentos com entes queridos. Câncer governa nosso senso de segurança emocional e de família, e com Marte retrógrado, pode haver questões não resolvidas que surgem em torno de cuidado, proteção e de limites.

Continua…

 

Desperte, acordar não será suficiente.

Monica Brunini©
✨🧙‍♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb

terça-feira, 31 de dezembro de 2024

A “Dança Celestial” após a virada do calendário.

 

Sob a regência de Júpiter, 2025 será grande; com movimentos retrógrados, os avanços de Saturno e Júpiter, as temporadas de Eclipse… E, também, cada grande planeta e ponto está mudando de signo, de energia. As únicas exceções, e as únicas que nos oferecem a mesma igualdade e estabilidade ao longo do ano são Quíron e Plutão. O primeiro, o asteroide ou planetoide Quíron, que representa as nossas feridas, as curas e os curandeiros, está no guerreiro de Áries. Em segundo, Plutão, planeta de transformação do tipo mais profundo, que inclui e vai além da morte e do renascimento, está em Aquário.

Então, as influências aterradas que temos são Plutão que nos leva por meio de um evento de 20 anos de revolução social e tecnológica, e mudanças em larga escala. E Quíron que atualmente está num signo que tem a ver com conflito, cura interna da sua criança, mudanças… Isso não é uma só influência, mas, um mar onde tudo o mais está mudando, eles são nossas únicas âncoras de consistência. Tudo isso cria um cenário propício para mudanças significativas em nossas vidas. As perguntas que ficam são: Por quê? O que esperar? Como se preparar?

Há 100 anos, dizem, os astrólogos olhavam para este ano e o marcavam como “algo grande está chegando”. Eles olharam para a década de 2020, e anos 2025 e 2026 em particular, e disseram “Isso vai ser enorme!”. Nós, viveremos nesses tempos. Mas também nascemos para esses tempos. Seria uma predição constatando as mudanças que estão por vir, ou uma predição em busca de uma agenda mundial? Quem sabe, como costumamos ouvir por aí, seja tudo isso como “juntar a fome com a vontade de comer”! Certo será que, independente do nosso ânimo, “eles” não vão parar!

Como serão os movimentos:

Netuno, planeta da espiritualidade, passa de Peixes para Áries em março de 2025, iniciando não apenas uma nova jornada de 14 anos, mas um novo ciclo de 165 anos através do zodíaco. Não se saiu bem com Peixes e deixou pendências, portanto, retrogradará para Peixes no final de outubro de 2025 fechando assim o que começou em abril de 2011. Somente no final de janeiro de 2026 voltará para Áries.

Com um ciclo de 84 anos, Urano entra em Gêmeos no começo de julho de 2025, trazendo as mudanças e o inesperado. Ele permanece até 8 anos em cada signo. É sinal de novas ideias em abundância, mudanças e alta energia mental. Porém, no começo de novembro de 2025 retornará ao seu signo anterior, Touro, e antes do fim do ano, fechando sua jornada que começou em 2018. Urano só seguirá para Gêmeos em abril de 2026.

Planeta das consequências e das estruturas, Saturno também entra em Áries, em maio 2025, com uma permanência mais curta de 2 anos e meio e um ciclo de 29 anos e meio. Porém, ele entrará em Peixes por retrogradação, na próxima primavera e terminará o que começou em 2023. Retornando para Áries em fevereiro de 2026 seguindo seu ciclo até abril de 2028.

Já o planeta da “sorte” e da expansão, Júpiter, começa o ano permanecendo em Gêmeos, onde está desde maio. Porém, na primeira quinzena de junho de 2025 entrará em Câncer, com a energia do lar, da família e amor; repetindo o feito de 12 anos atrás. Permanecerá assim até meados de 2026. Os Nodos Lunares, conhecidos como o eixo do destino que ancora e aterra os eclipses, se movem de Áries para Peixes – eles se movem para trás –, juntando-se ao par de Netuno e Saturno através desses signos e afetando todos os eclipses de 2025. Tivemos isso pela última vez há 18 anos. E, claro, os planetas Marte, Vênus e Mercúrio, bem como os principais e os chamados luminares, o Sol e a Lua, mudam de signo várias vezes por ano.

Como serão os acontecimentos:

Enquanto Saturno e Netuno entram em Áries juntos, e saem de Áries para Peixes juntos, também, eles estão começando a formar uma conjunção histórica que vimos pela última vez dessa forma no século IX dC. Como é raríssimo para eles, mudar de signos juntos, não importa que estes são os primeiros e últimos signos do zodíaco, trazendo transformações maciças de novos começos e finalizações.

Além disso, à medida que Urano muda de signo, forma um aspecto amplificador com Plutão transformador em Aquário, que está explodindo o potencial de mudanças em larga escala, tanto em nossas vidas pessoais como ao nível global (e o potencial para essas mudanças já era alto, para começar). E, na verdade, Netuno, Urano e Plutão e, brevemente, Saturno, entram em uma configuração chamada trígono menor que durará alguns anos e trará uma amplificação da mudança que veremos aumentada por vários outros eventos astrológicos: isso é significativo e mítico na natureza.

E ainda, Vênus estará em Áries e Marte estará em Câncer, dois signos que os enfraquecem, e entram em retrogradação este ano, o que não fazem todos os anos. Os signos em que se encontrarão torna o potencial negativo das retrogradações mais forte. Com Mercúrio também retrógrado em Áries, durante a permanência de Vênus lá, seremos pressionados por estes planetas internos, pelo resto do caos do céu, ou seja, eles vão amplificar o que já está acontecendo.

E nosso Gremlin retrogradará em Áries – Peixes, depois em Leão e, também em Sagitário – Escorpião, ou seja, enfraquecido em 2 destes signos. Para completar teremos 4 eclipses, cada um muito poderoso, portadores de mudança, especialmente no final de 2025.

A notícia e a resposta as nossas perguntas acima, está clara. Se você espera um ano mais estável e pacífico do que os que tivemos desde 2020, sinto muito o desapontar. Astrologicamente 2025 é um ano maior do que os últimos 4 anos, e esses não foram exatamente sutis em sua potência. Muito do que vemos começando se transforma em um estado energético mais estável, viável e consistente em 2026-2027.

No entanto, a boa notícia é que esses eventos astrológicos nos levam numa direção muito diferente. O próximo ano será um novo começo que exigirá períodos de retorno e limpeza da casa – de uma forma muito, muito final. Porém, a energia geral é a do nascimento, portanto, se prepare para as contrações e liberações, mas no final, não há como voltar ao que costumava ser, a nova vida está aqui. E a nova vida mudará tudo o que tocar.

Global e pessoalmente, veremos o início de uma “era nova” e, como tal, há muita esperança para sentir neste ano, energia para novos começos e soluções criadas para problemas que nos mantiveram reféns por um tempo. Reinventaremos ou reconheceremos o que é ser humano nestes “tempos modernos”? Surfar nas ondas da mudança enquanto nossa sociedade se ajusta a esses novos caminhos, será um desafio e tanto.

Mas a mudança requer o fim do que costumava ser. Não há como retroceder: mesmo que os planetas Netuno, Urano e Saturno retornem aos seus respectivos signos (Peixes, Touro, Peixes) até o outono de 2025, eles farão isso apenas para amarrar fios soltos para poderem retornar no início de 2026, permitindo-nos vivenciar completamente o mundo novo. Mundo este que nós criaremos! Deixo mais uma pergunta: que tipo de mundo queremos criar?

Não há erros ou coincidências sobre nossos tempos de nascimento. Nossos mapas são a bússola para nossa experiência humana, para nossas vidas na Terra. Nós não fomos despejados no século errado ou mesmo no mês errado. Não nascemos muito cedo, ou “muito tarde” para o caminho da nossa alma. Estávamos destinados a esses tempos, o que significa que estávamos destinados a lidar com eles bem. Não há outro caminho a não ser a conexão interna. Portanto, não há salvadores. Somos nós os salvadores que estávamos esperando!

Desperte, acordar não é suficiente.

Monica Brunini©
✨🧙‍♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb