segunda-feira, 30 de maio de 2022

Hécate visita Apollo. Uma visita renovadora?


Em breve teremos a entrada do mês de Junho, mas hoje quero chamar a atenção para a Lua Nova (embora eu esteja um pouco atrasada rsrs), conhecida pelos gregos como Hécate. Quem me conhece sabe que falar deste que é “reconhecido” como satélite, não é uma especialidade. Contudo, gostando ou não, o satélite, planeta ou objeto – como vocês queiram chamar, influencia os movimentos líquidos da Terra, incluindo nós, estando direta e principalmente, relacionada com as ‘emoções’, sendo, portanto, necessário falar dela, a Lua.

Sabemos que o ano tem sido cheio de incertezas e instabilidades, principalmente no que diz respeito ao ‘status quo’, mas é fundamental manter a esperança e buscar novas iniciativas e atitudes a partir de agora. Hoje temos uma conjunção entre o Sol e a Lua, traduzindo, uma Lua Nova. Esse aspecto representa o fim de um ciclo e começo de outro; são 28 dias de percurso ao longo do cinturão das constelações zodiacais.

Normalmente, o aspecto significa que, ao mesmo tempo, é revigorante e traz equilíbrio emocional. Tudo dependerá dos outros movimentos planetários. Basicamente, é um momento de começar de novo, virar a página, ou iniciar novas ações, novos projetos, algo que seja novo. É também possível se questionar sobre velhos hábitos, comportamentos e crenças enquanto se procura maneiras novas e criativas de seguir em frente.

Esta é uma Lua Nova em Gêmeos* e está alinhada a estrela Aldebaran – uma energia semelhante à Marte; também coincide com o que vimos nos céus, um alinhamento deste com Júpiter. Assim, há uma criação energética que pode facilmente sair do polo positivo e tornar-se mais agressiva. Portanto, essa vibração nos chama ao desafio construtivo para lapidarmos possíveis raivas ou provocações.

Vimos no texto do mês de Maio, que nosso Gremlin está retrógrado até o dia 3 de junho, e desde ontem  discute com Cronos, ou seja, Mercúrio faz um aspecto tenso com Saturno num orbe de 1º39’. Isso indica que as decisões anteriores que foram equivocadas ou, os pensamentos e as palavras que podem tornar-se fortes e desagradáveis, aumentam a possibilidade da energia agressiva manifestar-se. Conclusão, é preciso canalizar essa energia para algo construtivo e criativo, desviando-a para longe dos outros, desviando daqueles que se ama, principalmente.

 

Monica Brunini

Contato: linktr.ee/mohini.mb

Fontes: Estudos, arquivos pessoais e pesquisas

*Para quem gosta de observar o Céu físico, a Lua Nova acontece no Olho do Touro, isso acontece por causa da precessão dos equinócios.


sexta-feira, 27 de maio de 2022

Oposição Controlada ou Oposiçao Escolhida?


~ texto publicado no telegram em 16/05/2022.

A frase não é minha, ouvi num vídeo de um amigo hoje pela manhã, achei interessante (valeu o gatilho querido João). Da varanda, observava a chuva, as plantas e quando me dei conta o texto todo estava pronto. Compartilho com vocês. Se você não concordar, tudo bem.

Como entendo a pergunta? Penso que a 1a. opção, é aquela usada de forma que as verdadeiras informações são divulgadas aos 'conta-gotas' e com percentual pequeno. Estas pessoas, que são a 'oposição controlada', só avançam nas revelações à medida que forem autorizadas. Acho que alguns sabem que são controlados, outros não sabem, outros ainda, pensam que "só estão fazendo seu trabalho". 

A 2a. opção, penso que aqueles que são oposição escolhida, seriam os que divulgam as informações de forma pontual, com cuidado e mais diretamente, sobre um determinado assunto e, claro, porque decidiu fazer isso. Você não concorda com os absurdos, e percebeu que é necessário falar o que sabe.

Em qual espectro você está? Pense, um pouco... Sabemos que nem todos os resistentes tem estômago para ficar à frente desta batalha. É difícil, sabemos. E sabemos também que o ser humano possui muitas habilidades. Pergunto: qual dessas suas habilidades você esta usando para defender sua integridade física, mental e espiritual?

A luta não pode parar ou arrefecer, é preciso união. Se cada um de nós fizer a sua parte e, principalmente, NÃO se calar, sair da zona de conforto, os resultados podem sim, ser melhores.

Tudo bem se você quer ir na academia, meditar ou passear. Tudo bem, se você se protege de informações mais pesadas. Tudo bem, se você passa o seu tempo cuidando dos seus. Tudo bem, se você não quer conversar sobre o que esta acontecendo no mundo. Está tudo bem em se blindar dessa sanha esquizóide dos que acham que estão acima de todos nós por se acharem iluminados. 

O que você não deve, é se esquivar de fazer a sua parte. Se esquivar de usar suas habilidades, mais humanamente divinas, para esclarecer os que têm uma pontinha de desconfiança sobre tudo isso. Estamos em guerra! Sim, estamos. E se não nos envolvermos para defendermos o que é nosso direito natural, a humanidade entrará num caminho mais difícil do que tem sido nos últimos anos.

Então, o que você tem feito? Acha que não está acontecendo nada? Sabe, tem pessoas que estão vendo o que acontece, mas que continuam sentadas no sofá vendo TV, apenas pelo hábito? Ou por medo do não pertencimento? Do cancelamento. E você? Saiu da zona de conforto ou tem procrastinado? Já parou para pensar sobre qual o tamanho do seu medo? 

Essa vida insana que estamos vivendo, que está virando uma prisão real, está difícil e pode piorar... Você sabia? Não? Procure se informar melhor. Estude, faça suas pesquisas, pergunte para quem sabe. Desligue a TV e use a internet. Assista vídeos interessantes. Tem muitos no YT que ainda não foram censurados. Tenho alguns salvos no meu canal do YT. 

Bem, e se você sabe, ótimo! Compartilhe as informações e se ofereça para ajudar os que não sabem. Proporcione encontros presenciais para essas pessoas saberem que não estão sozinhas. Só faça alguma parte, a sua parte... Cante, desenhe, pinte, escreva, fale... Ensine. Use suas habilidades... O tempo urge!!!

Monica Brunini
Contato: redes sociais

domingo, 22 de maio de 2022

Ondas energéticas?


Há uma tremenda onda de energia para alcançar objetivos e desejos. Uma energia direcionada intensa que, se bem regulada, proporciona resistência. Marte está em harmonia com Plutão, então, após decidir o curso de ação, a determinação continuará até atingir o objetivo. Portanto, o trânsito favorece o enfrentamento de projetos difíceis, que assim pareciam, mas poderão ser realizados porque se mantém o foco. Embora não seja agressivo, é possível se levantar e lutar, se houver provocação. Do mesmo modo, pode-se projetar ações espirituais e psíquicas.


#AstrologiadeVerdade
#VerdadeLiberta
#ConhecimentoDesperta
#SejaSuaMelhorVersao