segunda-feira, 13 de junho de 2022

Plena atenção… uma jornada!

 


A semana começou com nosso gremlin cósmico entrando num de seus domicílios, ou seja, Mercúrio entra em Gêmeos e a Lua Cheia acontece em Sagitário. São dias em que ele estará mais gremlin do que possamos imaginar. Deixo adiante algumas dicas para vocês ficarem atentos. Sim, requer nossa atenção plena para as possíveis armadilhas. Estaremos mais comunicativos, mas, em alguns momentos, poderemos falar mais do que deveríamos, correndo risco da má interpretação por parte dos ouvintes. Então, cuidado com as palavras.

Pois bem, esta Lua Cheia em Sagitário, signo de Fogo, traz o espírito do movimento e da mudança. Há um clímax em nossas emoções. Não queremos ficar parados diante da situação que tenta nos sucumbir, então, tentamos crescer e nos defender. Por outro lado temos Júpiter e Marte em Áries, que traz um toque de sobrevivência e imprudência. Isso é bom ou é ruim? Depende, às vezes precisamos de uma energia motriz para fazermos o que precisamos, é uma questão de usar uma dose de justiça outra de ação assertiva. Acreditar no divino em si e agir para fazer as coisas justas e necessárias para que possamos realizar o que precisamos.

Mais algumas coisinhas que também precisam de atenção, são os prazos para entrega de trabalhos e projetos, alguns desafios neste setor poderão acontecer. A perseverança será importante. Da mesma forma, rever amigos será agradável, mas preste atenção àqueles que estão precisando de você, ou, ao contrário, perceba qual deles trará uma solução para algo que você precisava.

Ao longo da vida desenvolvemos muitas habilidades e elas nos serviram até agora, não é? Pois é, talvez este seja o momento de observar quais destas habilidades nos levarão adiante e quais não são mais necessárias ou não foram tão úteis afinal. Então, atenção para a armadilha, observe seus rastros para decidir.

Será apenas rebeldia ou será liberdade, identifique. Ser livre é, também, precisar fazer coisas que não gostamos, que não concordamos, mas que são necessárias para chegarmos onde queremos e merecemos. Se você não estiver distraído pelas realidades do que descobre, pela necessidade de forma ou limites, ou pelas tensões que podem vir à tona com o que vem de fora…, das mídias, dos outros…, aproveite as inspirações deste momento.

Sempre, com honra e sem prejuízo a outros.


Monica Brunini

Contato: linktr.ee/mohini.mb


Fonte: Arquivos pessoais, pesquisas e prática

Nenhum comentário:

Postar um comentário