Então, a intuição é aumentada, as mudanças são inesperadas e as oportunidades emocionantes. O ponto nevrálgico aqui é que essas mudanças podem ser muito rápidas, mas se não causar transtornos e caos, poderemos nos adaptar bem às novas condições e fazer o trabalho necessário com clareza. Assim, olhos bem abertos, não se deixe provocar pelas possíveis distorções e, principalmente, pelo engano! Lembrem-se, como falei, outros movimentos estão acontecendo. Aquele ‘ser’ espreita pelas sombras e mora nos detalhes.
Uma Lua Nova em Capricórnio implica novos começos em questões de posição, estrutura social, restrições e regras, limites e requisitos para realização; por isso, pode parecer um pouco com punição; na realidade, a forma que Capricórnio impõe é para nosso benefício. O significado e característica do signo permite-nos conhecer os limites, permite-nos saber o que devemos fazer para conseguir o que queremos e como subir a escada, causar impacto, construir um lugar para nós no mundo mais vasto. Deveríamos gostar de conhecer as regras do jogo, e sim, gostamos disso e grande parte dos ‘despertos’ faz isso o tempo todo, identificando as regras desse jogo imposto.
Será que a alternativa é mesmo um mundo sem forma onde nada pode ser construído, tudo se dissolve numa névoa? Onde tudo é caos? Sabemos que não existe um ‘lá’ ou um ‘aqui’, ou mesmo um ‘ali’. Sabemos que vivemos num ‘entrelaçamento quântico’ ou um holograma, ou o que é, ou não é, esse lugar. Não sou física ou cientista quântica, mas sabemos e, ao longo do tempo, vimos estudando como funciona essa realidade.
Conclusão, podemos usar o conhecido e aproveitar os “movimentos planetários” para criarmos o que queremos, não é? Então, o que acontece é que “eles” criam as regras – fazendo parecer que não há regras, e convencem a maioria de que não há como instigar mudanças. E, pior, tentando convencer que sem um sistema implementado não podemos criar melhor… Conta outra! Não há sistema implementado sem nós, os verdadeiros Criadores. Aí, sim, é que as pessoas não veem que é isso que faz tudo perder o real sentido. Aquele sentido verdadeiro.
Todavia, Capricórnio mostra forma, limites e condições de realização também. Precisamos seguir as regras, sim, precisamos. Porém, prestando atenção às novas condições e requisitos, para moldar nosso futuro. Precisamos estar conscientes das repercussões das ondulações. Sim, não é possível conhecer todas as consequências, mas podemos olhar os outros signos de terra que nos contam, em Virgem, a respeito da discrição comportamental, da avaliação crítica, do trabalho produtivo, nos ajudando a colher os resultados do que plantamos.
De novo, Urano nos fala sobre rebelião, inovação e caos, mas que, em Touro, pode, também, nos conduzir para a criatividade e às escolhas que honram a Mente Superior. Em aspecto com a Lua Nova, mostrará como equilibrar nossos esforços e faculdades discriminativas à medida que são aplicados, assumindo riscos criativos e inteligentes e fazendo escolhas inteligentes e espiritualmente maduras.
A natureza sentimental e as sensibilidades intuitivas deste momento, funcionam como guias para o caminho a seguir – e tudo isso ao mesmo tempo que separa o joio do trigo, por assim dizer, ou seja, o que é relevante do que distrai e do que confunde.
Desperte, acordar é muito, muito pouco, para o que está por vir!
Monica Brunini©
✨🧙♀️💫
Nenhum comentário:
Postar um comentário