quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Abraçar ou resistir às mudanças?

Os dois gigantes gasosos — Júpiter e Saturno, aperfeiçoam em 19 de agosto, a primeira das três quadraturas que culminam em meados de 2025. Contudo, essa quadratura, durante todo agosto, contribui para um conflito subjacente — abraçar ou resistir às mudanças? Júpiter nos empurra para fora e encoraja um novo crescimento, enquanto Saturno coloca obstáculos em nosso caminho que exigem trabalho duro e disciplina antes de nos permitir passar. Assim, esse aspecto tenso de Júpiter-Saturno pode se tornar uma crise em ação. Percebe o problema? É um teste para nossa capacidade de resolver os dilemas atuais, mas que pode fortalecer a nossa determinação.

O mês iniciou com o Senhor da Guerra, no dia 1/8, fazendo aspecto harmônico com o Nodo norte. Marte nos motiva a sair da zona de conforto e a poder determinar quais obstáculos alinham o caminho para nossas intenções. A pergunta é: o que uma vida com propósito significa para você? Marte está em Gêmeos, e esta é uma boa reflexão para inspirar um diário, o debate de ideias e a estratégia. Além disso, entre os dias 1 e 4/9, Netuno, em sextil com Plutão — o qual é um aspecto benevolente —, abençoa o mês inteiro. Intuição, percepções, meditação, trabalho de transe e ‘canalização’, podem ajudar a encontrar soluções práticas. Preste atenção aos sonhos e presságios.

A quadratura de Vênus-Urano, no dia 2/8, mostra a loucura e os eventos inesperados que podem despertar parcerias, bem como as finanças. Os indivíduos podem se comportar de forma imprevisível e fora do personagem. Muita atenção quando estiver acontecendo. Com a Lua Nova em Leão, do dia 4/8, foram oferecidos presentes, se estivéssemos dispostos a recebê-los. Porém, naqueles dias um Mercúrio estacionário provocou uma certa loucura mental. Então, o que foi iniciado poderá permanecer preso nos estágios iniciais. Mas, na sequência, pode ser oportuno iniciar projetos ligados às crianças, criatividade, passatempos, entretenimento e romance. Com Marte e Júpiter em Gêmeos é um momento que indica sensação de otimismo e energia. Talvez com a sensação de conforto pode-se colher sabedoria após explorar as profundezas subconscientes.

Desde o final de maio, os ritmos diminuem com retrogradações, primeiro com Plutão, depois Saturno e Netuno, mudando gradualmente o foco da ação externa para uma reflexão e revisão mais interna. No que diz respeito a Saturno, nossa percepção fica mais fluida quando o Senhor do Tempo se encontra em Peixes; é como se tudo começasse a desacelerar. Então, nosso Gremlin Cósmico em Virgem, mesmo exaltado, após o dia 5 segue em sua retrogradação. Estes ciclos de retrogradação de Mercúrio (entre os dias 4 e 28/8), trazem a oportunidade de refletir sobre amores e lealdades passadas e a nos conectar conosco. Reflita sobre como você serve aos outros e a si, aproveite para alimentar seu espírito com aprendizado, algum divertimento ou de relaxamento. Mas observe, também, a organização, purificação e a desintoxicação.

Já no dia 5/8 (e ficará até o dia 29), Vênus estará em Virgem, trazendo compreensão do serviço do amor e uma experiência curativa mostrada em atividades sociais ou recreativas. Por outro lado, há mais escrutínio e julgamento com seus relacionamentos primários. Um bom momento para analisar suas despesas e equilibrar as planilhas. Cuidado para não ser excessivamente crítico, perfeccionista e excessivamente analítico. Lembrando que Vênus em Virgem se sente como uma supermodelo forçada a se vestir como uma freira.

Entre os dias 6 e 22/8, temos importantes aspectos acontecendo, simultaneamente, trazendo uma mistura de energias dinâmicas que podem influenciar vários aspectos da vida, podendo exacerbar as tensões. Desde o dia 6 já poderemos sentir estes aspectos. Por outro lado, essas colocações podem ampliar o desejo de crescimento e mudança, tornando-se um momento ideal para buscar novos empreendimentos ou expandir os existentes.

Entre os dias 6 e 8/8 há uma conversa do Sol com Júpiter e será uma janela de oportunidade para se comunicar de maneiras que promovam a cooperação e a harmonia. Atos de bondade podem render múltiplos retornos. Entre o dia 8 e 10, a conversa será entre Mercúrio e Vênus, um bom momento para mesclar a lógica e a arte, marketing e criatividade, além de melhorar o relacionamento com irmãos, parentes e vizinhos. No dia 12 a Lua Crescente em Escorpião, trará profundidade e produtividade. É um momento de empenho, trabalho e reformulação.

A conjunção Marte-Júpiter que traz uma energia de otimismo, crescimento e expansão, tem no dia 14/8 (ficará até o dia 22), o aspecto exato. Júpiter é conhecido como planeta da sorte, abundância e sabedoria, e quando se junta com Marte amplifica o desejo de aventura, assumir riscos e buscar novas oportunidades. É favorável para liderança, exercício e extroversão. Dado que a conjunção ocorre em Touro, é bom manter o foco fundamentadamente.

Conforme Mercúrio retorna a Leão no dia 14/8, cogitamos terminar negócios e revisitar projetos criativos ou apaixonantes. Mas, atenção, os mal-entendidos podem parecer mais teatrais. Leão costuma amplificar as mensagens. É como um megafone, tenha muito cuidado com o que é dito e escrito.

 
Desperte, acordar não é suficiente!

Monica Brunini©

✨🧙‍♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb
Fonte: Pesquisas, Estudos, Opinião, Percepções, Prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário