No dia 22/10, entramos na temporada de Escorpião com duração até o dia 21/11, mostrando que devemos nos apegar às vibrações altamente transformadoras e emocionais. O relógio evolucionário avança e do "espelho" de Libra, a
"sombra" é revelada. Assim, somos convocados a começar nossa descida
ao submundo. Lembre, o caminho é interno! E nós, também nos regeneramos através desse processo de descida e ascensão, enquanto surfamos nas ondas do tempo. Não somos diferentes da natureza – somos a natureza.
Resistir à "rendição", quando um
tempo se torna outro, é natural. É preciso coragem! A temporada nos ensina a
arte de deixar ir. No processo, nos relacionamos com a luz e com a sombra. Então, somos
convidados a olhar abaixo da superfície, a espiar por trás da cortina e a
limpar os armários. Jogar luz na escuridão é o que catalisa a evolução. Evitar e negar tudo isso só perpetua a amnésia coletiva da qual precisamos despertar. Por meio das dificuldades, a consciência é acelerada. Estamos treinando e afiando o coração e a mente. Este é o momento de fazer o trabalho sujo.
Independente do seu signo, todos seremos inspirados a incorporar o
arquétipo do curador, procurando verdades espirituais profundas à medida que novos caminhos se
desdobram diante de nossos olhos. Por isso, na lua nova do dia primeiro de novembro em Escorpião, a definição da
intenção da troca de sua pela antiga foi importante, o que permitiu que uma nova versão se desenvolvesse logo
abaixo dela.
Escorpião carrega consigo um nível de intensidade, mas neste ano, temos alguns alinhamentos amplificadores dos quais devemos estar cientes. No dia 30/10 Mercúrio em Escorpião se opôs a Urano em Touro. Mercúrio é mente, comunicação e informação. Em Escorpião - está indo fundo, enxergando através das ilusões e dragando o pântano. Urano em oposição - trouxe informações potencialmente repentinas e chocantes catalisando uma reviravolta nos eventos. Clima tempestuoso à frente.
Como já mostrei, no dia 01/11 a Lua Nova em Escorpião com Marte em oposição a Plutão, mostrou um aspecto volátil; este será o primeiro aspecto de três que ocorrerão, pois Marte estará retrógrado a partir de dezembro até abril do próximo ano. Marte atualmente em Câncer não está feliz; ele é "o guerreiro" e gosta de estar abertamente em ação, utilizando seu fogo para ações pioneiras. Câncer é governando pelo mundo emocional, lar e família - direciona esse fogo internamente, resultando em potencial ansiedade, irritabilidade, raiva e, no pior dos casos, violência.
O planeta da cura e da mudança coletiva, regente de Escorpião, Plutão, está em um dos lugares mais potentes do céu
antes de entrar em Aquário no dia 19/11. Esta mudança, encerra uma fase evolutiva que começou em 2008! Mesmo que, de alguma forma, partes de nós ainda sejam nostálgicas, estamos avançando individualmente e, também, coletivamente. Isso
se torna muito óbvio desde o dia 03/11, quando Marte provoca Plutão para inflamar um forte desejo de realização.
Felizmente, temos a influência de Urano nesta temporada, cuja tarefa é nos libertar da energia estagnada que pode estar nos impedindo de alcançar nosso
verdadeiro gênio. Quaisquer mudanças que tenham chegado tanto no dia 24/10 quanto no dia 30/10, e que também pode acontecer na Lua Cheia do dia 15/11, vêm como uma forma de libertação, mesmo que no momento que ocorra, possa
parecer diferente.
Por fim, é imprescindível prestar atenção aos temas que surgem individualmente por volta do dia 03/11, quando
Marte entrar em Leão, pois lhe dará pistas sobre o trabalho pessoal que estamos fazendo
quando a retrogradação de Marte chegar no início de dezembro. Em Leão encorajará, também, alguma brincadeira e diversão. Podemos sentir a necessidade de trazer mais alegria e reservar um tempo para as pessoas que realmente importam. Além disso, nos leva a focar em quem estamos escolhendo dar nosso tempo. Use essa energia para se cercar de pessoas que te permitem ser você mesmo, autêntico.
No dia 09/11, Vênus faz tensão com Netuno, antes de deixar Sagitário e entrar em Capricórnio no dia 11/11. Então, esteja atento às suas transações financeiras, pois há engano e ilusão no ar. Limites com seus relacionamentos próximos precisam ser restabelecidos. Pode haver traição, decepções e uma sensação de abandono.
Embora, com algumas exceções, está difícil não sentirmos na pele tudo o que está acontecendo. É neste estado de tensão, tanto pessoal quanto coletiva que decorre a semana, a última com Plutão em Capricórnio.
Continua...
Desperte,
acordar não é suficiente!
Monica Brunini©
✨🧙♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb
Maravilhosa análise Mônica! Sou fã!
ResponderExcluirMuito obrigada! A segunda parte já está publicada.
Excluir