terça-feira, 3 de dezembro de 2024

Antes do Final

Nosso Gremlin ficará direto no dia 15/12, encerrando assim a retrogradação que iniciou em 26/11. Estamos acostumados a ouvir que com Mercúrio retrógrado as regras ficam enlouquecidas e descontroladas. As comunicações ficam estranhas, podem acontecer questões com o comércio, loucuras tecnológicas e uma certa falta de energia. Contudo, podemos ver benefícios com Mercúrio retrô. Algo positivo e necessário para nós, como por exemplo, alguns segredos que são revelados, informações que antes não sabíamos, algumas coisas do passado que voltam a se fazer presentes – uma oportunidade para libertá-las, reconstruir sobre elas. Podemos, também, reconsiderar, repensar e reavaliar o que tem sido, isso nos permite avançar.

Pode ser um tempo que descansamos e processamos, mental e fisicamente. Essa retrogradação caiu inteiramente em Sagitário, um signo onde o Gremlin não se sente muito confortável, tornando-o mais potente nas questões que surgem e que podem dar errado. Isso afeta, também, as viagens, os empreendimentos internacionais, publicações e sistema educacional. Então, será preciso planejar o caos, colocar as coisas nos seus devidos lugares.

No caso de hoje, escrevo sobre isso para vocês observarem o que aconteceu até o momento e o que pode ser corrigido a tempo. Tudo isso sugere que a mutabilidade da mente é enfatizada, mas pode ser moldada, até mesmo resgatada, tornando prioridade os fatos, o conhecimento e a compreensão do que é estranho ou externo a nós. Assim, a natureza do sentimento não é apenas nossa amiga, torna-se um barômetro confiável em assuntos onde a mente está distraída ou inversa, para funcionar bem; a mente também tem uma tendência a perder pontos ou detalhes importantes durante uma retrogradação de Mercúrio, de modo que, se confiarmos nele, nos preparamos para surpresas indesejadas ou arrependimentos sobre acordos ou planos.

Todo esse potencial será muito mais forte do que o habitual, pois Marte, no dia 06/12, entra em retrogradação. Como Marte lida com conflitos e está em aspecto com Mercúrio, até o dia 15, pelo menos, será um terreno fértil para argumentos. Mercúrio segue direto no dia 15/12, mas Marte só ficará direto no final de Fevereiro/25, se movendo do início de Leão de volta para Câncer. Esse retrô de Marte sugere uma reavaliação de nosso próprio papel nas coisas, nossas ações e escolhas, e traz esclarecimentos sobre o que realmente importa, o que precisamos para nutrir e proteger. Isso pode ajudar enormemente em nossa busca para se ajustar ao novo signo de Plutão e ao novo foco. Se tivermos clareza sobre quem somos e o que e para quem nos importamos, a agitação intelectual e individual será, com a incursão de Plutão em Aquário, minimizada, e terá uma referência diferente de si mesma para medir e calcular.

Netuno ficará direto no dia 07/12, se preparando para entrar em Áries no final de Março/25 e depois voltar a Peixes ficando até Dezembro/25. É um ciclo que empresta um senso de urgência, para abordar nossos sonhos corretamente e nos preparar para combinar ideias com ações. Um bom desafio, positivo. Aumentando o desejo de fazermos o que imaginamos, o que achamos ideal, o que queremos criar, de forma permanente, físico, estável e confiável, é revelado por Saturno que em 15/11 ficou direto em Peixes. Estes impulsos podem trabalhar juntos, unidos pela tarefa pisciana mais a saturnina de manifestação criativa, relativas aos sonhos e ideais. Ambos nos fornecem algo para trabalharmos, e isso é bom. É o momento de dar passos sólidos e concretos para torná-los realidade, mesmo quão distantes, efêmeros ou ilusórios esses objetivos possam parecer.


Monica Brunini©
✨🧙‍♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário