quarta-feira, 16 de julho de 2025

Cruzamos o limiar?

Em dezembro do ano passado já antevíamos que 2025 seria um ano de grande aceleração. Está mesmo acontecendo e é um ano que será lembrado como um ponto de virada histórico. Será que cruzamos oficialmente o limiar? Esta primeira quinzena de julho é a antessala do que, provavelmente, acontecerá no próximo outono. Em maio passado percebemos mudanças radicais na ordem, embora, para alguns, tudo esteja correndo como o esperado, mas, para outros, os únicos problemas são a política local, a elevação dos preços e o clima. Aimm, são as mudanças climáticaaaaas! Não, gafanhoto, tem algo mais sombrio por trás disso — pesquise sobre o assunto.

Desde o dia 07 percebemos o avanço de tecnologias, revoluções, golpes súbitos e conscientes. Contudo, no dia 13, a dança entre Saturno e Netuno em Áries mostra que devemos abordar com paciência a relação desafiadora entre finais e novos começos. O tema subjacente é um profundo conflito entre ideal e realidade, expectativas e esperanças coletivas que não têm mais nenhuma relação com a realidade que tendem a perder sua razão de ser e se desmancham. Essa conjunção pode ser o prenúncio de uma fase turbulenta, com o início de processos complexos e, muitas vezes, caóticos que serão particularmente visíveis em eventos coletivos. Amanhã, dia 17, esse aspecto deve marcar o início de outro capítulo no atual ponto de virada histórico, (a última vez que estes planetas se encontraram, foi em 1989, ano da queda do Muro de Berlim e do colapso da União Soviética.) Estes movimentos são raros e revelam grandes desenvolvimentos na sequência.

Então, os próximos sete anos, trará a renovação necessária e a ocasional revolução na ciência, pesquisa, comércio e comunicação. Querendo ou não, teremos que nos acostumar com as novas tecnologias, principalmente, com a IA que, para além de possíveis benfeitorias para a humanidade, traz um alerta ao se mostrar imprescindível para líderes que buscam o controle da população e suas ações individuais. Os aspectos harmônicos e facilitadores sugerem integração a estes sistemas, interligando quem somos, o que fazemos, como comunicamos e, até, em como pensamos.

A conectividade do dia a dia já é quase total, feita de máquinas ligadas às redes que se ligam à rede principal, ligada a outras redes. Não podemos esquecer que há uma rede maior, com controle de todos os nossos dados. E onde ficou a nossa liberdade? É, Perguntei à IA: “a liberdade nunca some completamente, às vezes, ela só se esconde; pode estar em um pequeno gesto ao dizer ‘não’, ao desligar o celular ou escrever um desabafo, caminhar sem rumo, ver o sol nascer, fazer algo só por você.” Entendeu?

A última vez que Urano entrou em Gêmeos foi em 1941, durante a segunda guerra. Agora, estamos num tempo em que nossos valores estão mudando. Será que 1941 foi uma tentativa de ‘reset’ que deu errado, ou que foi adiado? No momento é importante estarmos atentos a detalhes, análises de pormenores e tentar não perder de vista o quadro geral. Assistimos os limites da diplomacia, Júpiter em Câncer mostra que externamente precisamos lutar pelo que é nosso, custe o que custar – país, família ou casa. E internamente? Lembre o caminho é interno. Prepare-se, sem medo, pense em cada passo necessário para se manter lúcido, seguro, bem informado, bem acompanhado, saudável. Como disse acima, são pequenos gestos, direcionados, com propósito, assertivos.

Com Urano em Gêmeos e Plutão em Aquário, em signos de Ar, a comunicação social, organização política, tecnológica, e comércio global digital, estão ligados em harmonia até 2028. Isso mostra que à frente temos mudanças imparáveis nestes meios disponíveis e precisamos ter liberdade para ligar e desligar, sabendo o que estamos fazendo e aprendendo como usar qualquer ‘agente de IA’ sem se deixar contaminar… É importante também estarmos atentos às sabotagens de rede elétrica e de comunicações, etc., para não ficarmos vulneráveis.

Como já disse, Saturno acabou de ficar retrógrado no dia 13 e estes períodos de Saturno são momentos de responsabilidade, nos quais podemos ter que corrigir erros causados por impaciência (Marte) ou autoilusão (Netuno). Como Netuno também está estacionário agora, e Saturno e Netuno estão agindo em conjunto, pode ser necessária uma combinação de disciplina para honrar Saturno com a tranquilidade e o espaço que Netuno exige. Saturno estará retrógrado até o final de novembro, então há bastante tempo para honrar nossos compromissos e criar planos funcionais para um progresso real.

No entanto, um Mercúrio Retrógrado está chegando no dia 18 que permanece até o dia 11ago. E este é provavelmente o mais interessante que tivemos em mais de 50 anos, então, prestem atenção à logística, às comunicações e à tecnologia. Poderão surgir informações que não tínhamos acesso antes. Este evento está relacionado a Urano em Gêmeos, portanto, entre o dia 10 e 29nov, os temas vão se repetir quando Mercúrio ficar retrógrado novamente, só que em Sagitário e Escorpião, então, prestem atenção.

Vênus e Marte ativam os nodos lunares nos dias 20 e 21, portanto essas conexões podem ativar uma correção de curso, mas sempre são sutis que, talvez, possamos perceber como uma pedra de toque de algum tipo. Estes planetas são energias conflitantes, o instinto agressivo contra o pacificador. Isso culminará na próxima semana, e podemos nos ver tendo que fazer uma escolha entre dois lados opostos de nossa própria natureza. 

 

=x=x=x=x=x=x=

Espero que tenham gostado e que tenham absorvido algo novo. Se quiserem apoiar o meu trabalho, considerem fazer uma DOAÇÃO à sua escolha, entre em contato: @mohini.mb.

Se você quiser fazer uma leitura para analisar seu mapa astral e sua situação atual (já que tudo o que escrevo é generalizado e uma leitura pessoal traz AINDA MAIS valor para sua vida), você pode conferir as possibilidades de leitura na aba CONSULTA

Desejo-lhe tudo de bom,
 
Monica Brunini©
✨🧙‍♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb



Fontes: pesquisas, percepções, arquivos pessoais, prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário