quarta-feira, 24 de setembro de 2025

Um grande impacto no bom humor…

 

Um confronto? Será que é esse o motivo do impacto? Até o final do mês os acontecimentos prometem muito, entre exacerbação de sentimentos e percepções, de um lado, e, de outro lado, a necessidade de enxergar a realidade e se manter equilibrado.

Hoje, 24 de setembro, Marte faz uma quadratura com Plutão e, também, forma um breve aspecto a 1.⁠º chamado de Dedo de Deus ancorado por Netuno em Áries e Urano em Gêmeos significando que eventos predestinados ocorrem conectados a ‘mudanças sísmicas’ sociais. A tensão à Plutão não será exatamente um céu de brigadeiro, não dá para relaxar. Essa combinação de Marte-Plutão revela um código que podemos chamar ‘sombrio’, com revelações de poder mais ‘endurecido’ e, possivelmente, cancelamento de pessoas… Veremos?

Essa semana e, até mesmo, nas próximas seis semanas, com Marte transitando em Escorpião, alguns temas estranhos podem surgir. Histórias canceladas, reféns, ameaças, escalada de problemas entre países em que estão envolvidos em desavenças, podem chegar a outro nível. Inclusive com finalizações de cinco anos de desavenças pontuais.

Lembrando que Marte em Escorpião é feroz, o fogo está crescendo, é penetrante e implacável. Plutão em Aquário funciona como a maquinaria subterrânea do poder e da transformação sistêmica. Juntos, eles intensificam a escavação – verdades enterradas são reveladas, vêm à tona, dinâmicas de poder detonando em solo fértil, paixões desenfreadas levam a erupções… Essa é uma energia volátil, portanto, do ponto de vista social, os acontecimentos podem, sim, ser escalados, e os jogos de poder poderão se tornar implacáveis.

Do ponto de vista pessoal, não pense que isso tudo não interfere na sua vida. Sim, interfere, e muito! Assim, devemos tomar mais cuidado com obsessões, ciúmes e impulsos obscuros que exigem transformação em vez de repressão. Então, encare sua sombra conscientemente. Quando sentimentos intensos surgem, pare e pergunte qual padrão antigo, ou ferida, está sendo ativada. Mova a energia com respirações, exercícios vigorosos – para transmutar a intensidade em ação criativa ou regenerativa.

Escolha a transformação em vez da dominação, e evite o sequestro emocional. A fúria reativa alimenta as correntes sombrias, agora em movimento. A contenção estratégica e a presença são atos de serviço (ser o viço)!

Desperte, acordar não é suficiente!

=x=x=x=x=x=x=

Se você quiser fazer uma leitura para analisar seu mapa astral e sua situação atual, você pode conferir as possibilidades de leitura na aba CONSULTAS

Desejo-lhe tudo de bom,

Monica©
✨🧙‍♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb

Nenhum comentário:

Postar um comentário